Pplware

Apple paga a influencers do TikTok para promoverem o iPhone 12 mini

A Apple apresentou os seus tão aguardados iPhone 12 há pouco mais de um mês. E para além dos modelos mais ou menos esperados, a empresa da maçã surpreendeu ao anunciar o iPhone 12 mini.

Agora, a Apple está a aproveitar toda a popularidade do TikTok e a pagar aos influencers da rede social para estes promoverem o iPhone de menores dimensões.

O novo iPhone 12 mini revela no seu nome a sua característica de tamanho. É um equipamento de menores dimensões, comparativamente à restante linha. Mas não é por isso que deixa de ser muito menos potente.

Traz um ecrã de 5.4 polegadas, suporte à rede 5G e é ideal para quem procura um smartphone mais pequeno, mas com características de topo. Este modelo já está disponível em Portugal desde 829 euros.

Influencers do TikTok pagos pela Apple para promoverem o iPhone 12 mini

A Apple está a pagar a vários influencers do TikTok para que estes promovam o novo iPhone 12 mini. O objetivo é que o smartphone seja massivamente divulgado perante os milhares de seguidores.

Segundo as informações, os influencers foram contactados pela empresa de Cupertino para criarem vídeos promocionais sobre este equipamento.

Em abril foi detetada uma nova conta verificada da Apple na popular aplicação chinesa e, apesar de não ter qualquer conteúdo, contava com 1.312 seguidores. No entanto, passados sete meses, a mesma conta tem já 378.200 utilizadores que a seguem. A conta tem até ao momento quatro vídeos publicados, e as visualizações variam entre 371.100 e 1,3 milhões.

Todos os vídeos, que podem ver aqui, mostram um influencer a usar um suposto “poder mágico” para diminuir o tamanho do iPhone e torná-lo mini.

O vídeo mais popular é também o mais recente onde o TikToker @Zachking reduz o tamanho a todos os objetos nos quais toca. Para além de um piano normal que se torna pequeno, assim como caixas, o influencer toca também num iPhone 12 Pro e, magicamente, o transforma num iPhone 12 mini.

@apple

@zachking can #makeitmini with a tap. Can you? #iPhone12mini

♬ Woo – Wande

Desta forma, a Apple aproveita os mais de 800 milhões de utilizadores ativos no TikTok e, assim, promove o seu novo smartphone. A app chinesa é significativamente popular em todo o mundo, e a marca da maçã apenas está a tirar benefícios disso mesmo.

No entanto, há ainda a possibilidade de a rede social de vídeos curtos ser banida dos EUA, mas talvez isso se reverta com a eleição de Joe Biden.

Leia também:

Exit mobile version