Apple tem novo foco para iOS 12 e as novidades ficam de fora
Desde setembro do ano passado que o iOS tem estado debaixo de fogo, com vários problemas a serem detetados e a terem de ser corrigidos pela Apple. Isto levou à criação e lançamento de várias versões desde que foi lançado.
Com o iOS 12 a Apple pretende limpar toda essa má imagem e criar um sistema reconstruído e capaz de dar ao utilizador o que este necessita. Havia planos para muitas novidades, mas estas devem cair, focando-se a Apple apenas na melhoria do desempenho deste sistema.
Como em quase todas as versões anteriores, também o iOS 11 sofreu de problemas, fruto das muitas mudanças introduzidas e das várias novidades que foram introduzidas. A Apple acabou por resolvê-las nas versões seguintes e isso notou-se nas taxas de utilização.
Uma informação interna da Apple, recolhida pela Axios, dá conta de que os planos iOS 12, a próxima versão do SO do iPhone e do iPad, sofreu alterações profundas.
A Apple vai adiar para 2019 muitas das novidades que tinha planeadas para esta versão, focando-se apenas no desempenho do iOS, o que reconhece ser por agora essencial para os utilizadores. A ideia é devolver ao iOS a usabilidade e a performance que se lhe conhece de outras versões.
Das várias novidades que iam surgir com o iOS 12 destacam-se o redesenhar da interface do iOS, mudanças profundas no CarPlay, alterações às aplicações de base, como o Mail e melhorias na captura de fotografias, edição de fotos e experiência de partilha.
Claro que há algumas que a Apple insiste em manter no iOS 12, até porque começaram já a ser trabalhadas e foram apresentadas. A mais importante delas é o motor de realidade aumentada, que vai ser alargada e estar ainda mais presente no iOS. A isso soma-se a plataforma de saúde e os controlos parentais.
Esta é sem qualquer dúvida uma mudança radical nos planos da Apple e que parece admitir os problemas anteriores. É também uma forma de conseguir fazer evoluir o iOS e trazer-lhe o desempenho que todos procuram.
Este artigo tem mais de um ano
O iOS11 é simplesmente a pior versão do iOS de todos os tempos.
Como utilizador há muitos anos posso atestar a significativa quebra de qualidade.
Contratem melhores equipas de programação e novos métodos para testarem antes mesmo de lançarem as Betas.
iOS é a cashcow desta empresa, é o que distingue um iPhone de todos os outros do mercado, é bom que apostem todas as fichas neste departamento.
Pois, e aposto que usas Android num chinês que veio cheio de malware.
Isso é óbvio. Um verdadeiro utilizador de iPhone nunca iria falar mal ou colocar defeitos no sistema.
Devo usar iPhone há mais tempo, o que mais valorizo é a AppStore a segurança das Apps que lá encontras e a performance do iOS comparativamente a outros chinocas ou marcas conhecidas com muito melhores specs HW.
Se não concordas com o meu comentário é porque não estás a usar a versao 11 ou então usas um iPhoneX ou algo recente que não se fazem notar tanto estes bugs.
É mundialmente conhecido o estado atual do iOS e criticado por fans da Apple. Podes ler em qualquer lugar mesmo nos foruns mais fanáticos pela marca.
A própria noticia/comentário da Apple reconhece isso mesmo por isso nem sequer chega a ser dúvida.
Helder, o teu poder argumentativo é absolutamente brilhante.
Sobrescrevo.
Infelizmente o meu 7 é bastante lento comparado com o meu antigo 4s.
Tenho um Alcatel da Vodafone (v700) e até ele me parece mais rápido que o meu iPhone 7 infelizmente…
Muda-lhe a bateria para ele ter um boost 😀
Odeio pessoal que faz o mesmo que tu… Comparar um iPhone 7 a um Alcatel…
@Joao reis concordo totalmente contigo e penso que esta espécie de “pausa” da apple pode ser uma ideia muito interessante se, de facto, se concretizarem as melhorias que são claramente necessárias
Para a malta que tem experiência com Iphone.
Nunca tive nenhum mas como disse num post anterior, gosto dos produtos da apple a nível visual. Acho os estéticamente bonitos e sempre tive uma certa curiosidade em experimentar.
Claro que tenho amigos com Mac ou Iphone mas não é a mesma coisa mexer um ou dois minutos ou ter comigo no dia a dia.
Agora a pergunto que faço é: Iphone 8 plus ou X?
Ou espero pelas novas versões quando saírem?
Android. O iPhone é um barrete para enganar os mais desprevenidos, como este e outros artigos que têm saído provam.
Espera pelo que vai ser lançado em Setembro é o melhor conselho. Se queres já ir para iPhone nao gastes tanto agora, compra em 2a mão um 7s por exemplo.
eu não compraria o x nem o que vai ser lançado em setembro nem em segunda mão.
esperaria que alguns modelos baixassem de preço (o 7s ou até mesmo o 8plus), compraria novo e ficava com ele até que me morresse nas mãos.
a maior parte das pessoas não precisa efetivamente da última novidade do mercado para coisa alguma e poupam-se muitas centenas de euros que, de certo, serão muito úteis para outras coisas com a vantagem de comprar-mos um produto sobre o qual se conhecem já todas as qualidades e defeitos
Espero que reformulem todo o carplay e que o aproximem ao android auto e que acabem com todas as restrições que impõe.
“A Apple vai adiar para 2019 muitas das novidades que tinha planeadas para esta versão, focando-se apenas no desempenho do iOS, o que reconhece ser por agora essencial para os utilizadores. A ideia é devolver ao iOS a usabilidade e a performance que se lhe conhece de outras versões.”
Não deve haver tempo para as novidades e a melhor desculpa é, vamos melhorar o que temos 🙂
A Apple com os múltiplos fiascos não consegue concentrar esforços em hardware e software novos ao mesmo tempo. A aposta inicialmente deveria ser manter o design 8 e X e este ano mexer no IOS. Como ambos deram barraca, este ano concentra-se em fazer tudo design X e para o ano no software. 2017 deve ter sido o ano (real) baixo da Apple apesar de especulação, antes havia filas mesmo nos envios online (ainda me lembro do tempo que esperei pelo meu iPad …). Agora até acumulam nas traseiras …
A minha operadora farta se de me mandar promoções para iPhone ….
Pois lançaram o iPhone x e tentaram pôr fora de serviço os modelos antigos para faturaram com os preços do x, mas os usuários deram conta e partiram para os tribunais. Agora querem limpar a imagem. A mentira tem pernas curtas. Falta pagarem as multas que devem estar a caminho. Espertalhões.
Não se pode dizer o que se pensa. Acham que as pessoas que compraram os modelos antigos iriam ficar contentes com esse comportamento mafioso. O dinheiro custa a ganhar a toda a gente. Foram gananciosos.
O iPhone 5?
Vai ao Android, ver se alguma marca põe Oreo a funcionar nos telemóveis de 2012…
Nem nos novos!
Nenhuma marca precisa de estar a lançar updates a terminais com 6 anos para ficarem lentos, bugs etc. Antes disso a esmagadora maioria perde, parte, farta-se ou tem acidente com ele antes dos 6 anos. O único interesse é para vender usado em que o pato que o compra vai ter um terminal lento, a precisar de bateria e ter riscos sem fim.
4 anos seria o ideal. Mesmo assim, nos Android topo de gama o habitual são 2 anos (e 1 salto de Android), nos modelos fracos nem 1 salto…
@Belmiro,
Entao quer isso dizer que compras um dispositivo por 500/1000Euros e se tiveres o azar de ter um problema qualquer na ultima versao que a marca decidiu que iria suportar, ficas com esse problema para sempre.
Queres resolver?Gasta mais 500/1000Euros para teres um dispositivo novo que daqui a “meia duzia de meses” vai ser descontinuado.
Nao sei se haverei de chorar, se ter vergonha alheia ou se era mesmo uma piada para me rir um pouco.
Hoje em dia todos estes dispositivos correm baseado em software, o hardware na verdade já pouco ou nada diz, a nao ser para aqueles que gostam de medir pilinhas baseadas no numero de cores e quantidade de RAM.
Desenvolverem novo software e novas funcionalidades só prolonga a vida dos dispositivos.
só deves conhecer gente que ou é muito descuidada ou muito exigente e/ou mais rápida do que o speedy gonzalez ou que tem muito dinheiro 😉