Apple Music já passou a barreira dos 11 milhões de utilizadores
A Apple sempre foi muito comedida nos números que apresenta relativos à utilização dos seus serviços e dos equipamentos que vende. Mas, de vez em quando, estes números surgem apresentados pela própria Apple.
Numa recente entrevista dada por Eddy Cue e Craig Federighi, elementos da cúpula da Apple, novos números referentes ao Apple Music e ao próprio iCloud foram divulgados.
O segredo que a Apple faz dos seus números internos leva a que surja muita especulação sobre o sucesso ou fracasso das suas ideias e das suas ofertas. Apenas nos relatórios trimestrais que a empresa apresenta se toma contacto com a realidade da Apple.
Mas uma entrevista recente, que Eddy Cue e Craig Federighi deram ao programa The Talk Show, surgiram novos números que dão conta do sucesso do serviço de música da Apple e do próprio iCloud.
11 milhões de utilizadores no Apple Music
Durante a entrevista que foi dada, os números foram fluindo e relativamente ao Apple Music foi apresentado mais um valor que muitos não consideravam possível. De acordo com Eddy Cue, o serviço de streaming de música da Apple conta já com 11 milhões de utilizadores pagantes.
Este é um número muito interessante, uma vez que há pouco mais de 2 semanas o valor apresentado pela Apple, no seu relatório trimestral, rondava os 10 milhões. Comparado com a sua concorrência directa, a Apple conseguiu em apenas 6 meses chegar onde outros demoraram vários anos.
782 milhões usam o iCloud
Mas os números do serviço de streaming da Apple não foram o único tema desta conversa. À baila surgiram outros temas, entre eles o próprio iCloud, onde houve também novidades a serem detalhadas.
A Apple tem já 782 milhões de utilizadores neste seu serviço de alojamento de ficheiros na Internet. E este é acedido por mil milhões de dispositivos.
De acordo com Cue e Federighi, a Apple tem 200 mil iMessages a circular por segundo no seu serviço de mensagens e, a cada semana, a Apple tem 750 milhões de transacções a serem feitas via iTunes e App Store.
Ficou ainda a promessa, para breve, da chegada de uma nova aplicação para iOS que conseguirá replicar na íntegra o novo comando da Apple TV.
Este artigo tem mais de um ano
Quando é que a Google anuncia quantos é que estão a pagar pelo serviço deles?
Pfffft…
Disseram que o Gmail tem mil milhões de utilizadores, mas não dizem o resto…
Têm aqui 1 pelo menos 😉
Nos states eles anexaram o Play Music ao Youtube Red. Julgo que eles não devem revelar números até os 2 serviços estarem disponíveis em mais países.
A Apple sempre foi muito comedida
Em tudo menos nos preços!!! 😉
Não tens dinheiro, não compras.
A Apple não obriga ninguém a comprar.
enquanto for free 4ever vamos embora! =O
qd acabei de ouvir o podcast fiquei com a sensação que andam em estado de negação, em relação a todos os problemas que apontam à Apple.
Não, simplesmente seguem a política da Apple, que se não conheces, ficas a conhecer: “não anunciar nada antes de estar pronto para sair”.
E eu gostava de saber que problemas são esses, uso quase tudo da Apple, e não tenho problema nenhum.
https://marco.org/2015/01/04/apple-lost-functional-high-ground
http://www.theverge.com/2016/2/3/10900612/walt-mossberg-apple-iphone-ios-mac-osx-app-problems
se juntares assim a cada vez menos aposta nos utilizadores pro…
O iCloud é simplesmente das melhores coisinhas que a Apple tem, sem dúvida espetacular (em termos de sincronização, apps, encontrar dispositivos, mail, armazenar documentos, etc.). Mas agora o Apple Music….hmmm…prefiro ter a minha coleção de música Física em vez de a ter numa Cloud.
pois, mas ouviste a desculpa deles para a bosta que o itunes se está a tornar. “ai e tal Apple Music… “
A falsa propaganda continua
Eu por acaso estou a testar. comecei na sexta feira dia 11 se não estou em erro. Até agora estou satisfeito. O problema é sempre a autonomia e consumo dos dados…. Acho que só por causa disso quando chegar o fim do trial vou cancelar.
Em 6 meses? A Apple vende mais iphones que isso num fim de semana…