PplWare Mobile

Apple Music encontrou uma nova forma para tentar combater o Spotify

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Pedro C says:

    Para quem gosta muito de música e ouve bastante, este tipo de serviços são uma óptima solução – refiro-me ao serviço pago – para um acesso a milhões de música, parece-me bom negócio.
    De qualquer forma, eu oiço bastante música, principalmente no trabalho, e o serviço gratuito do Spotify serve perfeitamente. Quando dá anúncioas (que se tornam extremamente repetitivos e portanto irritantes), basta tirar os phones e está feito). Adicionar um mês grátis no Apple Musica não vai mudar nada, parece-me.

  2. Carlos says:

    Eu tenho o serviço pago do Spotify e as diferenças para o gratuito não são só os anúncios a qualidade do som melhora e muito, claro que tens de ir as definições e alterar para extreme quality e assim sim dá gosto de ouvir

  3. Adriaan says:

    Eu usava Spotify e agora uso o Apple Music (ambos premium) gratuitamente devido ao meu tarifário Vodafone e o que a Apple deveria fazer era proporcionar uma maneira de poder usar o serviço via browser porque levar com o iTunes para PC ninguém merece…

    • Sujeito says:

      Ja esteve bem pior 🙂 O que faria sentido era separar para ser uma App completamente à parte, em vez de depender do itunes. A seu tempo.

    • eachtime says:

      Concordo completamente. O iTunes é muito confuso para usar o Apple Music devido a todo o legado que arrasta atrás.

      E uma coisa que espanta imenso é não ter hipótese de ouvir todas as musicas de um artista (sem ser apenas as top songs) Como é que uma funcionalidade básica destas não existe no iTunes???

  4. Filipe F. says:

    A meu ver o problema do Apple Music é que pelo mesmo preço que o Spotify, oferece uma menor qualidade de som (só notória em dispositivos que o permitam), e fora do ecosistema Apple, as aplicações são más, isto é, mau interface, por vezes com bugs que tendem a manter-se atualização após atualização.
    Penso que a Apple deveria focar-se mais na aplicação fora do iOS e MacOS, ou seja para os que não são do ecosistema, melhorar um pouco mais a qualidade de som e aí teria todos os argumentos para mover utilizadores do Spotify para sí, ao mesmo preço.
    Em suma, mais qualidade de som, e melhores aplicações fora do ecosistema e têm certamente o mercado dominado.

    • Sujeito says:

      Concordo com alguns pontos mas menor qualidade de som? Ambos têm qualidade de som semelhante.

      • Nuno says:

        Como o Spotify usa um codec que produz ficheiros com fidelidade ligeiramente superior com mesmo bitrate que o usado pela Apple, e ainda por cima utiliza um bitrate superior. Logo qualidade superior. A grande maioria das pessoas não vai notar, mas quem utilizar um bom equipamento de áudio é tiver o ouvido bem treinado consegue detectar a diferença.

        • Nuno Oliveira says:

          Nuns Senheiser de 80€ já se nota bastante diferença… Até nos rs160 wireless consigo saber se é o iPhone ou o Android que está a tocar…

  5. Murkdum says:

    Continuo a não querer nenhum dos dois. No meu iPhone do tenho o Google play music. Faço upload a partir do pc de tudo o que tenho e está feito – algumas musicas até que não constam em nenhum lado (YouTube, iTunes e afins).
    Spotify última vez que testei tem álbums incompletos, já o iTunes tem quase tudo mas é pago. Sorte má azar péssimo, saco e rippo música e faço upload para o play music a custo zero e oiço o que quero sem anúncios

    • Jorge Carvalho says:

      Pode ser que isso acabe dentro em breve ….

      Abc

      • Nuno Oliveira says:

        Um leitor de mp3 não há de faltar nunca para ouvir os nossos mp3…

        • Murkdum says:

          A questão é que o play music não é apenas um music player… Ligado a net fazes stream como o spotify ou apple music, mas tens uma função gratuita que no spotify é paga: As playlists dão para fazer download e ficam no dispositivo mesmo quando o mesmo está desligado da internet.

          Daí a questão, para quê pagar à Apple ou Spotify quando a Google oferece o mesmo e grátis? E mais, a playlist é feita com musica minha armazenada nos servidores deles – Só oiço o que quero e as versões que quero sem ninguém meter o bedelho, sendo música sacada ou não lol

  6. Carlos Costa says:

    Continua a ser lixo e para a gaiola dourada da apple.

    Spotify corro no meu android, meto para o meu carro e chego a casa meto no KODI e no linux. Bate isso apple music

  7. Samuel Pires says:

    “Aparentemente esta nova oferta estará a ser apresentada apenas nos EUA.”

  8. Não se sabe se não será alargada ao resto do mundo.

  9. Pintor says:

    Servidor próprio com 4T de musica. Custo electricidade para manter o servidor a funcionar, que por sua vez provem grande parte do sol e de uma powerwall.
    Fora de casa acedo ao servidor e oiço o que quiser, custo os 50g de trafego que tenho na banda larga.

  10. Sampaio says:

    Tinha o Spotify Premium, agora tenho Apple Music devido ao tarifário vodafone…

    E pá, pró que é serve…mas nao gosto nada daquilo. Acho a organizacao péssima, as sugestoes piores ainda…fora que a app deles para android é horrível. Dou comigo a usar o Spotify Free na mesma…
    Acho que vou fazer downgrade ao tarifário, francamente. Mantinha-o pelo Spotify.

    • ervilhoid says:

      Eu tive os 3 meses grátis pela vodafone e acabei por so usar o free do spotify, para o que é chega, e anúncio rápido para mais 30 minutos sem interrupção não é nada mau

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.