PplWare Mobile

A Apple já lançou o novo iOS 12.1. É hora de o instalar


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. pic says:

    instalado. 🙂

  2. Filipe Soares says:

    “Apple brings more than 70 new emoji to iPhone with iOS 12″…
    Adoro a Apple mas é irritante o enfoque que dão a estes bonekinhos memojis, emojis, qualquercoisaójisss… Tanta coisa por otimizar, alguns bugs para resolver…e cada vez que sai uma nova versão do IOS, major ou minor, já vem a referencia aos ójiss… Enfim…Mexer no Calendário, Reminders, Notas e etc…que são aplicações realmente úteis é que é mentira!!!!

  3. cra2sh says:

    Não consigo instalar…

  4. AAA says:

    Instalado. Não são só boas noticias para o iOS, o Android Oreo já chegou a 2a posição finalmente, com sorte quando sair o o Android 10, talvez chegue à 1a posição.

  5. Luis says:

    Instalei mas ficou o numero 1 em cima do ícone das Definições, não desaparece.

  6. Cortano says:

    ” a gigante de Cupertino voltou a surpreender com a chegada de mais uma versão do iOS”
    A surpreender porquê?! Já era uma coisa mais que anunciada?!?!

    Adorei a parte dos 70 novos emojis… UUUUAAAAAAUUUU….. cena altamente….
    que tristeza…. jeezz… quando uma empresa chega ao ponto de realçar que tem 70 novos bonecos inuteis como ponto forte é porque está sem ideias.

    • Vítor M. says:

      Tu, que segues de perto e sentes, tens essa particularidade, tu sentes o que a Apple coloca no mercado, deves saber se é ou não útil. Se tu dizes que não é útil, pronto, não é. 😀

      • Cortano says:

        Ah, vais-me dizer que fazes facetimes com 30 pessoas e cheios de emojis?! 😉

        • Vítor M. says:

          Esse cenário é o idílico, 30, poderiam ser 3, ou 5 e alguém lá usar, mas 30 não, 30 é só parvo. Mas será que não se usa? Eu não uso, mas alguém usa porque cada vez existem mais e em mais apps.

      • Cortano says:

        Aliás, vais-me dizer que usas emojis com regularidade?! 😉

        • Vítor M. says:

          Não, eu não uso, mas ao que parece, cada vez se usa mais, basta ver as apps o que mais trazem. Será que és o modelo de utilizador?

          • Cortano says:

            A julgar pelos comentários aqui ninguém usa.
            A julgar pelos comentários no twitter ninguém usa.
            A ideia geral é que é uma coisa gira, usamos 2 ou 3 vezes.

            De qualquer maneira, promover afincadamente bonecos como novidade?!?

          • Vítor M. says:

            Espera, ninguém usa não deve ser bem assim, se todas as marcas estão a apostar nisso. Eu concordo contigo que no meu tipo de utilização, usei uma ou duas vezes para ver… a a e tal é bonito… mas a verdade é que alguém deve usar para a Google, Apple e outras estarem a dedicar tempo e espaço a isso (e a outros bonecos e a filtros do género). Claro que mostrar como uma novidade vem “pintar” um pouco o tema para atrair grupos de utilizadores, assim como aconteceu quando foram lançados os emojis. Para que raio precisam as pessoas de emojis? E para que raio querem filtros nos messengers? Isso digo eu, mas eu tenho o meu perfil de utilizador e cada um de nós tem o seu e o teu, como eu o meu, não talham o geral.

          • Cortano says:

            Vitor, sabes bem que todas as marcas seguem a Apple, tanto no bom como no mau!

            E a bonecada está a ser tão fortemente incutida no consumidor por todos que, obviamente, alguém vai usar, nem que sejam os adolescentes.

            Por outro lado, há já aplicações (p.ex., Discord), que meteram a opção de proibir o uso de bonecada nos chats.

          • Vítor M. says:

            A bonecada para mim não serve para nada, mas isso sou eu. Claro que não me interessa se tem isto ou aquilo, como não uso!!! Mas vou dizer mal só porque sim? Claro que não, alguém deve usar.

      • Dav says:

        O que o Cortano quis dizer é que fazem de uma coisa sem importância em algo importante. É o que consumo dizer. A Apple é realmente boa no marketing. Não venham com essa do software porque qualquer grande empresa consegue desenhar um bom software quando este tem um ambiente fechado. No design já foram os melhores, agora é só mais um.

        • Vítor M. says:

          Sim é importante, mas com conteúdo. Ele diz sempre, em tudo da Apple e com paixão, isso é importante e por vezes tem razão, marginal mas tem.

          Conteúdo era ele referir que a empresa tem bom software, que algumas empresas o conseguem fazer e quando falamos em sistemas operativos, muito poucas conseguem, basta ver o caminho traçado pelo Windows Mobile, que foi desastroso.

          A Apple tem uma linha que mantém de evolução constante, mesmo que seja dentro de uma base de “primeiro o mercado cria as necessidades e depois a Apple cria o produto”, mas isso é ser inteligente num mercado onde a empresa lidera. Por isso muitas vezes não cria, recria.

          A Apple cria soluções até para a Microsoft e a Google pagarem para ter lá os seus produtos, tem um ecossistema otimizado, que só ela o domina. Mas isso é o que a Microsoft procurou fazer, a Google quer fazer e a Samsung persegue.

          Claro que, como qualquer empresa, a Apple usa o marketing, usa o poder de seduzir com produtos muito bem desenhados, muito bem construídos e com elegância no seu conjunto. Não é de toda perfeita, mas o que faz, faz com qualidade que sobressai no seu conjunto. Por isso é tão copiada pela concorrência.

          Esse caminho tem levado a empresa a liderar e a fomentar mais a liderança, ela criou uma base de sustentabilidade para um século, dado o seu poder financeiro e a sua influência no mundo das tecnologias.

          Tudo isso é importante perceber. Ele isso não percebe, ou não quer perceber as vezes 😉

          • Cortano says:

            Grande misturada!!

            1. Windows é fechado mas tem de funcionar em milhentas máquinas diferentes – O MacOS so trabalha nos Macs (vamos meter de lado os hackintoshs que a propria apple odeia)

            2. Windows Mobile foi mal gerido, não teve nada a ver com software – que até tem coisas bem melhores que o iOS

            3. A MS não paga à Apple para ter o Office nos macs (pagará a taxa de store, como todos os outros) – A Apple também tem o iTunes no windows!!

            4. Atualmente, a linha Surface está mais organizada como um todo que a linha Apple – a MS há tanto que nao copia a Apple, agora até ao contrário (basta ver o lapis que cola ao ipad e as fantasticas 2 posiçoes da manta teclado)

            5. A verdade é que a Apple não lidera nada a não ser segmento tablets 😉

            Tudo é importante perceber, mas tu é que não percebes a tristeza de ver uma apple a vender bonecos como feature

          • Vítor M. says:

            Não é nada verdade o que disseste.

            1. Windows é fechado mas tem de funcionar em milhentas máquinas diferentes – O MacOS so trabalha nos Macs (vamos meter de lado os hackintoshs que a propria apple odeia)

            Certo, mas a Apple não quer fazer o seu sistema para milhentas máquinas, por isso é bom, estável e muito completo. Por ser um sistema bom e com muitos utilizadores, a Microsoft desenha software para os Macs, até desenha drivers para colocar o Windows nos Macs 😉

            2. Windows Mobile foi mal gerido, não teve nada a ver com software – que até tem coisas bem melhores que o iOS

            Foi mal gerido porque a empresa não tem as bases de desenvolvimento que a Apple tem, por isso não cresceu. E como qualquer projeto mal gerido arrastou milhares ou milhões de utilizadores para o vaco. Por isso te referi que é importante ter um trajeto pensado para dentro da empresa e não ir na onda das tendências. O atraso em relação aos outros e a falta de objetividade ditaram o resultado final.

            3. A MS não paga à Apple para ter o Office nos macs (pagará a taxa de store, como todos os outros) – A Apple também tem o iTunes no windows!!

            A Microsoft paga para desenvolver, paga para estar na Store e não só. Há mais meandros pelo meio, relacionados com as ferramentas office e com os projetos iPad para escolas, onde cooperam as duas empresas.

            4. Atualmente, a linha Surface está mais organizada como um todo que a linha Apple – a MS há tanto que nao copia a Apple, agora até ao contrário (basta ver o lapis que cola ao ipad e as fantasticas 2 posiçoes da manta teclado)

            O Surface continua a patinar e não conseguiu ainda ser algo como a Apple tem bem definido, ou um computador portátil ou um tablet. Está melhor, mas mesmo assim tem uma usabilidade pobre face ao que o iOS tem nos tablets da Apple. Tenho aqui um e usar o Windows com o dedo é do pior. Fora isso, a Apple não copiou da Microsoft o uso da ceneta nos tablets, até porque a Apple tem tradição há muitos anos com o Apple Newton que foi lançado em 1993. Não apagues a história 😉 O mesmo se aplica aos teclados, até porque os teclados para portáteis apareceram na Apple ainda a Microsoft não sabia o que eram computadores portáteis 😉

            5. A verdade é que a Apple não lidera nada a não ser segmento tablets

            Então não lidera? Lidera o segmento dos smartphones, é a empresa que mais vende, lidera no segmento dos smartwatches, é a que mais vende, lidera nos tablets…. e como marca tem conseguido manter uma linha de vendas dos seus vários modelos de computador há mais anos que grande parte das outras empresas que estão no mercado. Relembro por exemplo a Sony que vendeu a linha VAIO, relembro a Toshiba que quase faliu, relembro a Samsung que teve de acabar com a linha de portáteis em alguns continentes, relembro algumas marcas que foram compradas pelas empresas chinesas se não tinham falido. Portanto, não escondas a verdade dos factos 😉

            Tudo é importante perceber, mas tu é que não percebes a tristeza de ver uma apple a vender bonecos como feature

            Eu percebo tudo até a forma como amas e odeias uma marca, uma espécie de obsessão por coisas. Tu não podes deixar que as coisas te usem, usa tu as coisas. As pessoas usam coisas e não as coisas usam as pessoas para nutrir esse tipo de ódio. Todas as empresas têm algo bom que podemos aproveitar para colocar ao nosso serviço e devemos ver todas elas como utilidade.

            Aquele abraço.

          • Cortano says:

            @Vitor: Tanta balela!

            1. Como expert que dizes ser, devias perceber que se o windows tem de funcionar em tanta máquina, é impossivel estar tão polido como o macos…
            Claro que a MS faz software para os Macs!!! SEMPRE FEZ!
            A MS quer estar em todo o lado e até vai às apresentações da apple apresentar as suas coisas!
            Repito, e confirmado pelo Steve Jobs (procura entrevista), se não fosse a MS, o Apple nunca teria saído.

            2. Para o vacuo?!?? tanta asneira.
            Não vou explicar-te novamente o Windows Mobile. Nem sei porque raio o foste buscar… e depois sou eu que sou frustrado ou sei lá o que é que já me chamas.

            3. Cooperar é uma coisa! Não sei onde é que está a questão neste ponto!! Estás sem argumentos?!?

            4. Pelos vistos também não percebeste ainda o conceito do Surface… mas tudo bem, pode ser que um dia chegues lá.
            ALiás, se o Pplware tivesse feito o artigo sobre os resultados financeiros da MS, se calhar já percebias melhor a coisa… fica para a proxima.

            5. Smartphones: Não lidera
            Relogios: esqueci-me dessa, ok, lidera
            tablets: sim, tal como eu disse (mas também, já ninguém os faz)
            Laptops: não foi a Apple que empurrou a Sony ou outras para fora do mercado dos laptops! Foi o proprio mercado e marcas como a Lenovo, HP, etc., que arrumaram com essas marcas.
            Relembro: A Apple mantem a sua quota estável. Ganha 50 mas perde 50.

            O teu ultimo parágrafo também serve para ti.
            Fica bem.

          • Vítor M. says:

            Primeiro, eu uso o Windows no Mac, continua a achar o Windows o mais completo de todos os sistemas operativos, embora que é cada vez mais fraco em usabilidade. Mas o Mac sempre foi a melhor máquina para correr Windows.

            Segundo, não, vê aqui https://www.youtube.com/watch?v=WxOp5mBY9IY

            Terceiro, não fazes ideia da história, não é verdade esse “mito” que a Microsoft salvou a Apple, vê aqui https://pplware.sapo.pt/apple/dia-microsoft-salvou-apple/

            Quarta, como fanático que és pela Microsoft e que tanto abominas as outras tecnologias, não podes nunca ter uma visão correta, até porque, mesmo sendo um bom produto, o Windows Mobile foi um desastre e os utilizadores ficaram no vaco sim. Alguns ainda estão no hélio, mas vão para o vaco…

            Quinto, cooperar vem de trás, mas tu esqueceste-te das coisas, é normal, depois os outros é que fica, sem argumentos. TÁ CERTO!

            Sexto, o conceito do Surface, além de o perceber, até tenho aqui o Surface GO, queres testar? Mas, mais que isso é o desempenho no dia a dia. Tenho colegas que no dia a dia, com o seu Surface, se moldaram a uma fraca usabilidade. Ecrãs pequenos, ícones e caixas desproporcionais, opções pouco optimizadas, etc etc etc…

            O resto que dizes… é esquecimento, é confusão que tens… é o normal.

          • Cortano says:

            1. Estava a falar do Apple II e do BASIC que faltava. Foi o Basic da Microsoft que sustentou o Sistema do Apple 2 (o Wozniack não o tinha pronto). Steve Jobs contactou o Bill Gates para o ajudar.
            Historia confirmada pelo Steve Jobs

            2. O facto acerca desse regresso da Apple em 97 é que havia realmente um processo em tribunal que a Apple iria ganhar! MAS!!! E isto é que tu não compreendes. Steve Jobs sabia que só receber dinheiro não era suficiente porque a Apple estava totalmente de rastos, ninguém comprava nada. Jobs chega a um acordo com Gates de forma a Microsoft meter o nome nos novos Macs (através do Office) e ir à conferência de lançamento, dizer que acreditava da Apple, etc. – e isto, é verdade… mais uma vez, sustentado por declarações do Jobs. A Apple mesmo com o dinheiro todo, iria ficar na merda na mesma.

            Já o disse tantas vezes aqui…. a Apple e a MS sempre cooperaram e por isso o teu argumento de a MS paga à Apple é tanga! Tu é que parece que esqueces isso.

            Tu até metes aqui o video dessa conferência em que o Jobs mete em grande MICROSOFT por trás e anuncia a parceria – imagem para salvar o nome à Apple.
            Ou achas que foi porque o Jobs ficou cheio de pena do Gates e resolveu fazer um acordo judicial?! LOL
            Se tu és fã do Jobs devias saber que ele não dava ponto sem nó!

            Isso do Mac ser o melhor PC para Windows…. ainda usas esse argumento? Se fosse eu a dizer dizias mal… mas assim, usas a teu favor.

            Eu tenho um Surface Go, uso-o todos os dias sem problemas.
            Por falar disso, onde está a review?!

          • Vítor M. says:

            Não moldes a história ao teu interesse. Alias, mais que uma vez Steve Jobs disse que o mito não passava disso, de um mito. Esse teu MAS é revelador que dobras a realidade aos interesses.

            Agora, sabemos que não é tanga e hoje a Microsoft PAGA e paga bem à Apple, alias, hoje vemos o estado financeiro de uma e de outra empresa. Só tu é que não vês, Sobre cooperar, sim isso foi o que te mostrei, agora começas a dar-me razão. Aos poucos vais lá.

            Jobs sabia o que fazia e por isso escreveu a empresa como até hoje ela funciona, adaptada, claro, à realidade do mercado. Já Microsoft não é bem assim. Alias, as apostas da Microsoft ao longo dos anos traduz esse desnorte, embora seja ainda a que melhor faz software de produção (Windows e Office) mas já teve mais preponderância no mundo, hoje já não, quando o mundo cada vez é mais mobile. Isso tu não percebes.

            O Mac sempre foi o melhor PC para correr Windows, sem dúvida. Tu nunca o poderias dizer porque não sabes (se bem que falas grande parte das vezes pelo que ouviste dizer). 😉 principalmente quando o assunto é Apple.

            A análise sai sexta. Fica atento…. 😉

          • Cortano says:

            Já o disse, fui utilizador Mac durante alguns anos (profissionalmente), e até tinha o Windows instalado (só por curiosidade). Mais tarde até usei o imac para instalar Windows Insider.

            O estado financeiro da Microsoft nunca esteve melhor. Não sei o que queres dizer. Lá está, se tivesses metido aqui o relatorio financeiro do ultimo trimestre saberias.

            Acerca da história… há uma coisa que nunca ninguém refere. Office e era isto que o Jobs queria a todo o custo. Macs sem office era lixo.
            Basta ver o video que colocaste para perceber o porquê do acordo!! Nem sei porque bates numa tecla que não toca.

            “mas já teve mais preponderância no mundo, hoje já não, quando o mundo cada vez é mais mobile. Isso tu não percebes.”
            Por isso é que as receitas dos serviços da MS crescem sem parar?! Deve ser por causa disso então…
            Informa-te melhor!! não acredito que um gajo que gere um blog de tecnologia tenha dito que a MS já não tem preponderância quando 80% das empresas de topo dos EUA são clientes Azure – até a Apple!
            Olha, levanta a cabeça do iPhone… há mundo além desse ecrã.
            Cloud é o futuro!! Só Amazon está à frente da MS porque começou mais cedo – que entretanto a MS e Amazon até já têm mas parcerias.

          • Vítor M. says:

            Alem de torceres a verdade ainda mentes, a Microsoft não tem mais de 15% do mercado cloud, a AWS tem 25% e a Google 5%. Só dizes disparates. Conversar contigo é perda de tempo.

        • mlopes says:

          pois o problema é que não é de todo verdade que ” qualquer grande empresa consegue desenhar um bom software quando este tem um ambiente fechado”.
          muitos já tentaram e ainda a nenhum conseguiu. a microsoft tem andado a tentar e nada, a google idem e não me parece que sejam empresas pequenas e com poucos recursos

          • Cortano says:

            onde é que o ambiente Windows é fechado? Codigo sim, é fechado. Ambiente em si, não! Tu metes windows em qualquer máquina, portanto, nunca pode ser tão controlado como o macos.

          • Joao says:

            Windows e Google ambientes fechados?
            Não poderias estar mais longe da realidade.

    • MAC says:

      Cortano, não precisas de ir à psicoterapia. O iOS faz-te destilar todas as frustrações que tens acumuladas.

      • Cortano says:

        Queres mesmo falar do iOS?!
        Porque raio metem bonecada em vez de deixarem o utilizador aceder às definições Wifi ou Bluetooth a partir do control screen? Esta porra é tão frustrante ter de andar às voltas para ligar um equipamento Bluetooth ou ver a que wifi estou ligado.

        Como vês, o iOS tem problema parvos por resolver, mas para a apple o importante é mesmo a bonecada

        • Vítor M. says:

          E para que tens de ir ao Centro de controlo para ter acesso ao WiFi ou ao Bluetooth? Nota-se que não pescas nada de iOS 😉 é cada tiro cada melro 😀

          • Cortano says:

            Então vou onde?
            Sabes que eu no Windows Mobile, chegava ao painel de controlo e acedia a tudo… coisa impossivel de fazer no ios.
            Ter de andar a abrir as settings para aceder a coisas básicas é simplesmente ridiculo.

            Em vez da bonecada, podiam melhorar estas coisas básicas

          • Vítor M. says:

            Porra, no iPhone, sobre o ícone Definições, clica usando o 3D Touch e pronto. Simples. Alias, tu nem precisas de ir a lado algum, tens isso tudo no ecrã.

          • Cortano says:

            Tenho no ecrã onde?!
            No ecrã so aparece se é dados ou wifi, mas eu referia-me a saber a que rede Wifi estou ligado – sim, interessa-me saber por motivos profissionais.

            Essa do 3d touch nas settings não sabia. Aliás, para mim é um problema de UI do iOS ao não indicar que icons têm 3D touch.

          • Vítor M. says:

            Tens razão. Quem não segue não sabe dessa função.

  7. Rufer says:

    “A nova versão do watchOS 5.1 ainda não traz a app para a realização para a realização dos ECG, mas espera-se que em breve ela surja.”
    ECG como em ElectroCardioGrama?!
    O smartwatch da Apple permite realizar um ElectroCardioGrama?!
    De forma franca vos peço, perdoem a minha ignorância, mas estou, de facto, a Leste…

  8. BRUNO says:

    Honestamente também não percebo como é que uma empresa com a Apple também bem cotada da tanto destaque a uns bonecos ao invés de aperfeiçoar outras apps entre outras coisas… sério Apple que desilusão:-)

  9. rui says:

    Uauuuu emojis!!! Uauuuu Facetime para 32 (não para 30) pessoas!!! Que se inspirem no Telegram.

  10. CJO says:

    Dual Sim com eSim? Em Portugal?

  11. MACnista says:

    … vocês não estão a perceber o lindo que é estar no Facetime com 30 ou 32 gajas ao mesmo tempo, é como se estiveses num galinheiro LOLOLOLL!!!!!!

  12. Jovem de iPhone says:

    niguém vai falar sobre isto? thehackernews.com/2018/10/iphone-ios-passcode-bypass.html

  13. Elisio Paiva says:

    camara facetime nao gosto flip. vi youtube ios 12.1.1 beta é essa camara flip facetime está melhor. iphone xs. faz perder tempo. custa caro e anda brincar tempo software….

  14. Alexandre Conciecao says:

    Boa tarde,

    Como é que faço para usar o dual-sim no iphone xs max? Já fiz a atualização para ios 12.1? E agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.