Apple lança o iOS 18.2 para todos, mas…
Tal como referimos ontem, a Apple disponibiliza o iOS 18.2 depois de 4 versões beta e duas RC. Esta versão traz a mais avançada inteligência artificial disponibilizada pela empresa para alguns dispositivos e... apenas para alguns utilizadores. Se tem um iPhone compatível, descarregue já esta versão.
O iOs 18.2 é o mais completo no que toca a funcionalidades Apple Intelligence. Contudo, e como explicamos aqui, os portugueses não têm ainda forma de usar estas tecnologias.
A par disso, há várias outras novidades. Saiba quais chegarão ao seu iPhone.
O que traz de novo o iOS 18.2?
Controlo da câmara
(iPhone 16, iPhone 16 Plus, iPhone 16 Pro, iPhone 16 Pro Max)
- O obturador de captura em dois passos permite bloquear o foco e a exposição na aplicação Câmara ao premir suavemente o controlo da câmara.
Fotografias
- Melhorias na visualização de vídeo, incluindo a possibilidade de avançar fotograma a fotograma e uma definição para desativar a reprodução de vídeo com repetição automática.
- Melhorias na navegação das coleções, incluindo a possibilidade de passar o dedo para a direita para voltar à vista anterior.
- O histórico de álbuns vistos ou partilhados recentemente pode agora ser apagado.
- O álbum Favoritos aparece também na coleção Mais, além de estar incluído nas coleções afixadas.
Safari
- Novas imagens de fundo para personalizar a página de entrada do Safari.
- A importação e exportação permite exportar os dados de navegação do Safari e importar dados de navegação de outra aplicação para o Safari.
- Sempre que possível, é dada prioridade ao protocolo HTTPS e os endereços URL são atualizados para usar HTTPS.
- A atividade em tempo real da descarga de ficheiros mostra o progresso das descargas na Dynamic Island e no ecrã principal.
Esta atualização também inclui as seguintes melhorias e correções de erros:
- A aplicação Dictafone suporta a gravação em camadas, permitindo adicionar voz a uma ideia para uma música, sem necessidade de usar auscultadores, e depois importar os projetos de duas faixas diretamente no Logic Pro (iPhone 16 Pro, iPhone 16 Pro Max).
- A partilha da localização de objetos na aplicação Encontrar ajuda a localizar e recuperar objetos perdidos através da partilha segura e simples da localização de um AirTag ou acessório da rede Encontrar com empresas de confiança, como companhias aéreas.
- Na aplicação Podcasts, pode escolher as suas categorias favoritas e obter recomendações de programas relevantes para acesso fácil na biblioteca.
- A página de pesquisa personalizada na aplicação Podcasts destaca as categorias mais relevantes e as coleções escolhidas por editores especificamente para si.
- Suporte da funcionalidade de teste de audição nos AirPods Pro 2 nos seguintes países: Chéquia, Chipre, Emirados Árabes Unidos, Espanha, França, Itália, Luxemburgo, Reino Unido e Roménia.
- Suporte da funcionalidade de aparelho auditivo nos AirPods Pro 2, nos Emirados Árabes Unidos.
- Na aplicação Bolsa, pode seguir as cotações dos símbolos de NASDAQ e NYSE antes da abertura dos mercados.
- Resolução de um problema que fazia com que as fotografias tiradas recentemente não aparecessem imediatamente na grelha Todas.
- Resolve um problema que podia fazer com que as fotografias no modo Noite da aplicação Câmara aparecessem danificadas ao capturar exposições amplas (iPhone 16 Pro, iPhone 16 Pro Max).
Junto com esta versão, a Apple disponibilizou também o iPadOS 18.2, tvOS 18.2, watchOS 11.2, HomePod 18.2 e macOS Sequoia 15.2.
Em breve iremos disponibilizar as novidades de cada versão.
Por causa dos burocratas de Bruxelas, a grande maioria de esquerda, tudo o que é Apple Inteligence nao está disponivel na Europa. Nem sequer o mirroring com o Iphone funciona. E vai ser sempre assim a partir de agora, seja com Apple, seja com outras empresas. Levantam tantos problemas que acabamos por nao ter direito a nada. E nao vao descansar enquanto nao escavacarem com a segurança da Apple Store com o pretesto da concorrencia nao descansam. É triste!
Mesmo que a UE acabe de vez com os socialistas ou mais vale ser cada um por si
* …ligados a segurança, privacidade, responsabilização e competitividade.
Curioso. Todos esses entraves estão maioritariamente ligados a segurança, privacidade e responsabilização.
Curiosamente os americanos, pelo menos os que conheço, dizem exatamente o oposto. Nestas questões dizem que a Europa é o exemplo a seguir.
Um desses exemplos: https://www.consilium.europa.eu/en/press/press-releases/2024/10/10/eu-brings-product-liability-rules-in-line-with-digital-age-and-circular-economy/
Ora uma pessoa inteligente!
+1
Agora está na moda culpar “a esquerda” em prol de um argumento cheio de nada…
Os entravas estao tao ligaados à segurança como a vontade da EU em acabar com a encryptacao em aplicacoes de messaging. Ou de obrigar a Apple a abrir a Apple Store, acabando assim com toda e qualquer segurança que possa existir. As preocupações da UE sao outras, chamam-se preocupações ideologicas e lobbies. Os senhores de bruxelas deviam estar preocupados é com o avanço da China, como a forma como as empresas e a economia da EU vai reagir, deviem estar preocupados com a criacao de um exercito europeu, etc, etc.
É muito bom