Apple lança novos iMacs 4K e 5K e nova linha produtos Magic
A Apple por norma faz várias vezes ao ano uma actualização do seu parque de produtos. Depois de vermos um investimento muito específico na nova Apple TV e na linha de produtos móveis, agora é a vez dos iMacs e da linha Magic.
Não querendo deixar para trás os equipamentos de secretária, a Apple faz questão de os evoluir, assim, a marca de Cupertino acaba de lançar os novos iMac com ecrãs 4K e 5K e também renovou por completo a sua linha de acessórios, com novos teclados e ratos.
As novas propostas da Apple pretendem trazer para a linha iMac a melhor qualidade de imagem possível. Para isso foram equipadas com novos ecrã que resultam numa melhoria substancial.
Novos iMacs 4k e 5K
Os novos iMac de 21.5 polegadas, com ecrãs Retina 4K e o novo iMac de 27 polegadas com ecrã Retina 5K Display são as mais sonantes novidades desta linha.
Para além desta melhoria dos ecrãs destes modelos, estes contam também com processadores mais rápidos e optimizados para garantir a melhor velocidade de processamento para as diferentes aplicações que vão ser usadas. Contam ainda com 2 portas Thunderbolt 2 ports armazenamento Fusion Drive até 2TB.
O modelo 4K 21.5 polegadas está equipado com o processador Core i7 Broadwell a 3.1GHz e uma placa de de vos integrada Intel Iris Pro Graphics 6200.
O modelo de 27 polegadas 5K terá um processador Core i5 and i7 Skylake, com velocidades entre os 3.2GHz e os 3.3GHz. A nível gráfico está equipado com uma placa de vídeos dedicada AMD Radeon R9 GPUs.
Acessórios Magic
Para além desse novos modelos da linha iMac, a Apple apresentou também hoje novos acessórios, que vêm reforçar a oferta para os seus computadores de secretária e não só.
Estas novidades contemplam o novos Magic Keyboard, Magic Mouse 2 e o Magic Trackpad 2. Os dois últimos elementos desta lista são as actualizações esperadas destes acessórios, que há já algum tempo que se falava. O teclado é uma proposta totalmente nova da Apple.
Cada um destes equipamentos conta agora com baterias recarregáveis e que garantem uma vida de utilização elevada.
No caso do Magic Trackpad 2 a Apple inclui já a sua tecnologia Force Touch e uma superfície de trabalho maior em cerca de 30%.
Todas estas novidades estão já disponíveis na loja online da Apple, prontas para serem compradas e testadas.
Galeria
Este artigo tem mais de um ano
Tantos K’s para monitores tão pequenos…..
+1
Depois de usar um monitor destes verificar a nitidez das coisas…. todos os outros monitores parecem do tempo da minha avó
+1
Depois de usares um Mac com retina, olhas para outros nao-retina, e parece que estão avariados! Parece que é tudo feito em gráficos de 8bits
Depende do monitor…. Já está provado que olho humano não consegue ver a diferença se comparamos um bom monitor full hd e um 4k . Só consegues ver a diferença se olhares bem de perto e ninguém precisa de fazer isso. Não é a resolução que te faz parecer que os outros são do tempo da tua avo. Está relacionado com a qualidade do “vidro” que usam.
Não digas asneiras david.pt. Basta olhar para o texto para se notar a diferença. Se não tens um 5k ou 4k à tua frente, então vai a uma FNAC ver por exemplo.
estamos a falar de monitores de 21”..
para a distancia que o monitor vai estar dos olhos, entre 1440p ou ate mesmo de 1080p para 4k, a única diferença que vais notar é na perfomance do teu pc.. (ah pois e no preço)
4k é bom sim mas para monitores de 35” para cima..
35″ para cima, a 1 metro de distância…
Para 50cm, que é a distância normal, precisas bem de 4K para não notar pixels!
Tanta hipocrisia… são os mesmos que dizem que o iphone não presta, por só ter ecrã 1080, e o não sei quê tem 1440p… típico fandroid!
Isto não é para o teu bico, e não! Para ti, chega um Pixel C…
mas quando é que aprendes a distinguir um smartphone de um monitor?
e desde quando é que o iphone tem ecra 1080p?
o plus tem…. 1080p
ptpedropt,
os princípios de acuidade visual são os mesmos. Terias que ter um monitor de 21’ a quase 1 metro de distância para não distinguir entre 1080p e 4k, sendo que como monitor de trabalho as vantagens destas resoluções são bem reais.
o iphone tem 720p o iphone plus é que tem 1080p..
Seguindo o vosso raciocino, se o iphone 5.5” tem 2k de resolução então uma tv de 60” tem de ter 40k ou 50k de resolução.. OMG
ptpedropt,
informa-te sobre acuidade visual, sobre o efeito da distância de visualização para conseguir distinguir pontos. Em vez de falar ao desbarato deverias ver que estas coisas já foram abordadas e calculadas, e que não tem nada a ver com o que dizes.
@JBM
a diferença mínima como falas não compensa face ao desempenho que vais perder.. ninguém quer um ecrã 4k só para ir à web.. ah espera, isso é normal hoje em dia, facebook em 4k..
num ecra de 21”, 1440p é mais do que suficiente
para quem tiver que usar conteúdos a 4k fará diferença, para além da melhoria na definição no resto do interface, e esse é um dos alvos de mercado da Apple. E para colmatar problemas de performance com a resolução, o sistema e aplicações têm formas de reduzir o impacto… nem tudo é renderizado a essa resolução e não é qualquer processador que equipa o iMac com esse ecrã. E continua a existir um iMac de 1080p mais barato para quem não vê necessidade num ecrã de 4k
ai esta.. estas a chegar ao ponto..
mas tu achas mesmo que quem tem de usar conteúdos 4k vai comprar um imac de 21”? nem mesmo um de 27” 5k que custe 2000 ou 3000€
quem tem de usar conteúdos 4k arranja um bom monitor 4k com +30” sem tretas, uma maquina com um core i7 com 2 ou 3 graficas, sem problemas de thermal throttling, etc etc
https://vimeo.com/116208647
ptpedropt,
não encontras muitos ecrãs 5k com esta qualidade a preços acessíveis, e mesmo 4k o que encontras barato não se comparará em qualidade.
Quanto ao thermal throttling não invalida a qualidade do ecrã, as vantagens da resolução ou a capacidade da máquina na área de trabalho alvo a correr OS X e não Windows.
.
Num monitor de trabalho de 21.5 polegadas, 4k, deverás notar diferença, mesmo que ligeira, face a um monitor de 1080p. Para que não notasses terias que ter o monitor a 90 cm de distância, o que não é muito normal ocorrer – é mais 60-70cm
Eles sabem que há diferença…
Não querem é ver, porque a realidade é simples…
Não há nada que se chegue para o iMac!
Mentirosos…
Os 1080p só a partir dos 86cm não se vêm pixels…
Estes 4K, só a partir dos 43cm não se vêm pixels…
Por isso, é nota-se a diferença.
Acho que voce nunca usou um retina pra estar dizendo uma coisa dessas david.pt
Pois é…
Não experimentes usar um destes durante umas horas…
Depois não queres mais nada… e isso é chato para ti…
Justifica-se esta resolução em monitores tao pequenos para a mesma?
Sim.
Retina.
4K é pequeno demais para 21.5″??????
És daqueles que acha que é importante ter um monitor 4K num telemóvel de 5,5″, então para 21.5″, quanto é que deveria ter? 1080p?
Enfim…
Não. 4k é grande demais para 21.5″. E 1080p é grande demais para um telefone. E isto deve ser demais para a tua compreensão.
Assim já se pode ver os vídeos feitos com o iPhone
Os monitores estão sobretudo pensados para quem quiser fazer edição de imagem, especialmente video! Tanto assim é que passaram a usar a gama de cores do standard de produção e projecção de cinema.
No entanto não estão bem perto da qualidade de imagem e fidelidade de cores como os topo de gama da Dell etc.
e sabes isso como se ainda não viste uma comparação?
Sai a perder!
Os monitores da Apple já têm 10 bit directamente do OS, são IPS da melhor qualidade, vêm calibrados de fábrica, nem tem comparação!
E os topos de gama da Dell, não são nada baratos…
“nem tem comparação” lol!
Cada tiro cada melro. Os Macs não são os únicos computadores que suportam 10 bits por canal, nem os monitores da Apple são o únicos a suportar 10 bits por canal. Alias a Apple em ambos os casos não foi pioneira. Os monitores profissionais da Dell e outras marcas são IPS e vêm calibrados de fábrica. Existem vários monitores que até trazem equipamento e software para tu poderes calibrar o teu monitor de acordo com o ambiente do teu escritório.
Sim, não têm…
Comparação era se os DELL viessem já com ecrã de vidro com tratamentos anti-reflectivos…
Nem isso!
As tuas baboseiras não valem nada, mostra testes isentos aos dois e mais nada. Monitores com a qualidade da Dell e a marca da Apple custavam o dobro.
“Sim, não têm…”
http://accessories.us.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=us&cs=04&l=en&sku=210-ACBL
“ecrã de vidro com tratamentos anti-reflectivos” Eu dispenso o ecrã de vidro enquanto este for horrível para os reflexos. O O, a ser substituído, iMac 5K foi uma melhoria em relação ao seu antecessor, mas mesmo assim não se comparam a um ecrã mate. Alias que eu tenho conhecimento a Apple é a única que nos monitores mais virados para o mercado profissional utiliza um ecrã glossy, e olha que existem monitores bem mais caros que um iMac.
Enfim, foste tu que começaste logo “não se compara”… não se compara em quê?
Nem viste sequer 1 único teste!
@Vlad, eu dispenso qualquer monitor que não seja de vidro, ao contrário do que dizes, não é nada reflectivo, e os monitores mate nem sequer existem em 4K para cima, pois a grossura do mate não dá!
Os reflexos não são nunca problema com qualquer profissional, porque já montou o estúdio de maneira a não haver luz incidente no computador, e se queres mais, fazes como sempre se fez, com coisas destas:
http://www.photodon.com/mm5/graphics/00000001/102.jpg
Seja mac ou outra marca…
Não sabes do que falas, está visto…
@Baptista Batos
O monitor que acabei de colocar é mate.
http://www.zdnet.com/product/dell-ultrasharp-32-up3214q/
Não tem reflexos? o iMac continua a utilizar um LCD glossy e um ecrã de vidro. Embora a Apple tenha feito um bom trabalho para eliminar a maioria dos reflexos, este continua a produzir mais reflexos que um monitor mate.
Até aqui ser anti-reflexos eram extremamente importante, agora já não interessa porque quem trabalha profissionalmente utiliza um toldo neste. Sempre consistente…
Apple mais caro que Dell ?
O monitor mais barato da Dell com 5K custa mais de 2 mil…
O iMac, que é um PC completo, mais barato com 5K custa 1700….
Não sabes do que falas!!!
Mas tu achas que toda a gente trabalha em estúdios?
A tua percepçao da realidade é cómica.
Quando saíres da escola e começares a trabalhar vais ter muitas surpresas.
Quer dizer, saíram hoje, já está a dizer que os Dell são melhores! Lol!
Coitadinhos…
Não sei como é que podes fazer essa comparação quando ainda não existe nenhum teste a estes.
O monitor 5K da DELL, o Único, começa acima dos $2000…
O computador + monitor da Apple, que usa o mesmo painel, tem TCON próprio da Apple, ecrã em vidro, e vem com um computador completo + software… começa nos $1799
Já ganhou, não é preciso teste nenhum!
Pois é, nem usam o mesmo painel (Fabricado pela LG) nem nada!
Mas quem quer fazer edição de video normalmente utiliza 2 ou mais monitores e não 1.
Normalmente porque não tem resolução suficiente. Claro que também há a vantagem para o video que iria ver no 2º monitor, de o ver maior.
os iMacs podem ligar vários monitores para quem achar necessário, embora com o monitor de 27’ e 5k não parece que seja muito necessário. De qualquer das formas poder necessitar de mais do que 1 monitor não é justificação que impeça vir com um monitor de grande qualidade e que não seja uma mais valia para produção/edição de imagem.
Para quem trabalha a nível profissional, dois monitores é quase obrigatório. Isto porque o nosso olho têm um limite àquilo que se consegue aperceber. Ao aumentares a resolução, se mantiveres a UI em que o pixeis são constantes, chega a uma altura que o teu olho deixa de perceber o que lá se encontra. É por isso que com estes ecrãs de alta resolução os programas aumentam a sua UI de forma a esta tornar-se perceptível. A vantagem é que o resultado final é uma imagem mais “suave”, mas no fim os dois monitores continuam a ser um must.
A resolução é importante para quem trabalha com conteúdos visuais para que haja fidelidade em cada pixel, para que não ocorram artefactos na imagem por downscale ou upscale, que interferem com a percepção do trabalho que se está a realizar. Tendo um monitor de 5k podes ter à vontade a visualização dum video de 4k sem perda de fidelidade, mais as ferramentas que forem necessárias sem que se sobreponham ao video.
@Vlad
Depende do que queres…
Se for para trabalhar em foto, 2 monitores não ajuda nada, melhor ter um bom, que dois maus…
Mas para CAD, por exemplo, aí já compensa ter 2 monitores…
Se for para programar, não é de todo obrigatório, mas ter um monitor em orientação vertical é um luxo para muita gente que gosta…
@JBM
Para um edição domestica sim, um monitor basta. Para algo mais intenso, desculpa mas não. Quando começas a abrir as várias ferramentas, o timeline cada vez maior,… simplesmente não tens espaço para tudo, mesmo com um monitor de 5K. Pior ainda os controlos das ferramentas num monitor 5K de 27″ têm que ser aumentados para estes serem perceptíveis e fornecerem uma boa experiência de utilização (ninguém quer estar a mexer em controlos minúsculos que se encontram quase no limiar da percepção visual do ser humano)
@Baptista Batos
Mesmo para quem trabalhe em fotografia dá jeito ter dois monitores, porque muitas vezes tem-se mais que um programa aberto ao mesmo tempo.
Vlad
4k em 5k implica que ficas com 35% da área de ecrã disponível para tudo o resto, o que num monitor de 27’ representa uma grande área e sem que se fique com elementos de interface minúsculos.
@JBM
Olha para um programa de edição de vídeo e diz-me se este apenas ocupa 35% da área disponível.
Mas quem falou de edição de video?
Para isso, só é necessário um monitor pequeno, sempre foi assim, até nas estúdios de TV, usam TV’s pequenas de 9″!
O que interessa é para outras coisas relacionadas com video, como color grading, fazer sharpening, editar a imagem, etc…
@JBM
“sem que se fique com elementos de interface minúsculos.”
Para teres uma ideia, num monitor 1080p de 27″ o texto que tu estás a ver no pplware têm uma altura de 4,4mm, num ecrã 5K de 27″ passa para 1,6mm. Continuas a achar que o interface não ia ficar minúsculo?
Só tens que ir olhar para a implementação do FinalCut Pro no iMac de 27 polegadas 5k.
27 polegadas é um grande ecrã, representa 80% da área de 2 ecrãs de 21 polegadas.
vlad
o que é os 4,4mm têm a ver com isto? Não sabes que o OS X ajusta toda a escala do interface para não ficar com elementos minúsculos?
“Só tens que ir olhar para a implementação do FinalCut Pro no iMac de 27 polegadas 5k.”
https://www.youtube.com/watch?v=uubXaKX4cbc
https://www.youtube.com/watch?v=2jieaODbIO0
Estás-me a dizer que o final cut não ocupa mais de 35% do ecrã?
“27 polegadas é um grande ecrã, representa 80% da área de 2 ecrãs de 21 polegadas.”
Estas a ver muitos profissionais de edição de vídeo com monitores de 21 polegadas?
“o que é os 4,4mm têm a ver com isto? Não sabes que o OS X ajusta toda a escala do interface para não ficar com elementos minúsculos?”
Estás a brincar comigo? O quê que eu estive a dizer desde o meu primeiro post?
vê como se pode visualizar video a 4k no Final Cut Pro com fidelidade ao pixel e ter espaço para ferramentas – olha para as fotos.
http://www.macworld.com/article/2835007/hands-on-the-new-27-inch-imac-with-5k-retina-display-shows-stunning-detail.html
quanto ao resto, para quem dizia que necessitava de 2 monitores, faz todo o sentido dar uma ideia da dimensão do ecrã para algo que não há muito tempo atrás era um tamanho comum de trabalho.
brincar? tu reclamas de que vai ficar tudo minúsculo, quando na verdade o sistema pode fazer o ajuste de escala dos elementos do interface; falas no vazio e ignoras o grande tamanho que um ecrã de 27’ tem, e o espaço que fica disponível para além do video de 4k a tamanho fiel.
@JBM
“vê como se pode visualizar video a 4k no Final Cut Pro com fidelidade ao pixel e ter espaço para ferramentas”
claro que cabe tudo no ecrã, a Apple escondeu várias ferramentas. Ora o scoreboard é reduzido a apenas uma linha, bem como o browser de clips, e não é colocado mais nenhuma ferramenta? Onde está o ajuste de cor. efeitos, temas,… Pois, estão escondido porque se não o vídeo não era representado pixel por pixel.
“brincar? tu reclamas de que vai ficar tudo minúsculo, quando na verdade o sistema pode fazer o ajuste de escala dos elementos do interface;”
Disse isto logo no meu primeiro post “É por isso que com estes ecrãs de alta resolução os programas aumentam a sua UI de forma a esta tornar-se perceptível.”
“falas no vazio e ignoras o grande tamanho que um ecrã de 27’ tem”
No meu gabinete eu utilizo três monitores, dois de 27″ e um de 32″, portanto eu sei bem qual o tamanho de um monitor de 27″.
As ferramentas podem ser activadas à descrição do utilizador, há ainda mais área que pode ser usada em vez do Dock, e o interface não é estático. O que é certo é que é sempre preferível tendo um ecrã grande, não dispersar o trabalho duma aplicação por vários monitores.
Se sabes bem o tamanho dum monitor de 27 polegadas, então para quê essa conversa toda!?
@JBM
Ou seja passar a vida a esconder e mostrar controlos é mais eficaz que um segundo monitor. Lamento mas a tua lógica não é muito lógica. A grande maioria de quem faz edição de vídeo usa dois monitores, e estão todos errados.
Por saber qual o tamanho de um monitor de 27″ é que digo que apenas um monitor para certos trabalhos não é suficiente.
Então compras outro, qual é a dúvida? Tens 2 portas TB!
Significa que em vez de teres dois monitores para espalhares as tuas janelas, podes ter apenas um, pois a resolução permite isso facilmente.
Além disso, uma foto num mac de 27” 5K é qualquer coisa de extrodinário.
Eu obrigatóriamente tenho de usar Windows, pois depende de muito software e hardware externo, portanto está fora de hipotese para mim. Mas tenho pensado seriamente comprar um display 4K e substituir o monitor secundário que tenho.
Maior resolução não implica que as coisas vão caber mais no ecrã porque precisas de elas grande e a ocupar espaço na mesma.
Não é possível trabalhares num timeline de um vídeo se este estiver muito pequeno. Independente da resolução, vais sempre ocupar metade do ecrã para ser possível veres bem as coisas.
Nem sabes do que falas…
Podes escolher o tamanho das coisas, desde 1X, 1.5X, 2X, e 3X.
O normal é 2X, mas se quiseres, pões 1.5X, as coisas ficam mais pequenas um pouco, mas dá mais espaço…
Eu trabalho diariamente com isso e não sei do que falo? Lol
Não, só pode…
Achas que alguém acredita nisso?
Portanto utilizas um monitor maior mas depois colocas as coisas a ocupar 2x o se tamanho, que teoria inteligente.
O Mac corre Windows?
Trabalho em embebidos e tenho sérias duvidas que fosse uma boa escolha. No entanto reconheço-lhe méritos.
O iMac?
Claro que sim.
Tens porradas de malta a fazer isso no YouTube.
Ó aqui um exemplo:
https://www.youtube.com/watch?v=zaIzdrAsH6Y
Ao nosso olho nao se nota a diferença. Ja nao telemóvel exageram nas resoluções. Nao vejo nenhuma mudança estética, apenas nos componentes, com certeza serão Boas maquinas e caras!
Ps: Preços?
Ahaha!
Não nota a diferença de FHD para 4K num ecrã 21.5″ à tua frente? Nota em quê?
Não há mudanças na estética, porque esta já é perfeita. Logo não há nada para mudar.
Update bem aguardado!
Saia um 27″ entry com SSD de 256 para aqui!
Eu gosto é da gráfica para essa resolução. Também para ir ao Facebook não é preciso mais.
Até parece que não chega!
Ver fotos de gajas em 4K bem bom
Se os portáteis com gráficas inferiores aguentavam com 4K a 60fps no El Capitan, então estes também aguentam.
Qual é o problema da gráfica. Nem toda a gente joga no seu computador.
150€ pelo Magic Trackpad 2?? Estão malucos só pode.
Não te esqueças que é mágico! 😀
Mas olha que é Apple e no final ainda levas 1 autocolante.
E não esquecer que tudo que é vegetariano é mais caro e estas Apples são de agricultura biológica
😀 Muito bom!
Compra um bom teclado como os que estão na berra e diz-me o preço dele.
Arranjas tão bom ou melhor noutro lado? E ainda por cima mais barato?
Não interessa, não deixa de ser um aumento ridículo…
Então agora já valem a pena resoluções maiores que aquilo que o ser humano consegue distinguir?
Os iTermos ainda são o melhor… “magic”… Lol!
Faz magia ao extracto bancário 😀
Desde que não faça ao teu, ficas mais descansado, em relação ao dos outros, desculpa-me, mas o que que é que tu ou outro têm a ver com o que eu compro? Nã te vou pedir emprestado, por isso guarda essa observação para ti!
um exemplo de quem para não ficar sem dizer nada, diz um disparate!
Não olhas para o que fazes e não tens pena?
O telemóvel é mais importante que o desktop?
Vais editar fotos e vídeos, fazer webdesign, e estar horas a trabalhar ou a navegar no telemóvel?
21.5″ ou 27″ tem alguma coisa a ver com 5.5″ ou 4.7″?
Designações como “magic” são infantis, mas tendo em conta a clientela, adequados, talvez se possa dizer o mesmo do design efeminado.
o disparate continua!
É isso o teu melhor?
quando alguém diz disparates não é preciso esforçar muito para dizer que é um disparate!
É… fraquito… costumas ser melhor palrador, e eu a ver se te ouvia cantar.
se necessitas de atenção não é com disparates que chegas lá!
Mais do mesmo, ou seja… nada….
Só mesmo o preço é que continua a aumentar….
Não vejo o porquê de criticar 4k nestas resoluções, se já há smartphones com isso, porque não um All-In-One? O único ponto negativo é a placa gráfica Intel, um computador de +2000€ com uma gráfica que praticamente só permite ir ao facebook e youtube é horrível…
Hein?
Chega para jogar LOL, Minecraft, DOTA, CSGO, etc… que são os jogos mais populares.
AIO’s não são para gamers…
Só usas a placa para jogar? Lol…
Se usas 3DSM e não sei que mais, tens o MacPro, com Xeon, dois GPU’s FireGL, memória ECC, etc…
Que é o quem realmente trabalha no ramo e tem mais necessidades, acaba por comprar…
Que também a linha deve estar a receber um update em breve…
Bons monitores, estou seriamente a pensar comprar um monitor com este tipo de resolução.
As minha placas suportam na boa esta resolução e é o futuro, o segundo monitor será descontinuado, visto que com este tipo de resolução teremos ‘espaço suficiente’.
segundo monitor não é para aumentar o espaço por si só, ou se é, eu e todas as pessoas com quem trabalho estão erradas.. 2 temos por acaso um imac retina, e mesmo assim um monitor 23″ ao lado para ter mail aberto, as vezes docs que dão jeito, bridge and what not, o imac, para fazer o tratamento. sempre foi assim, e não é por ter 5k la dentro que se mudou. Quanto a diferença, acho pouca, e que efectivamente não vale o dinheiro. è mais pixel para menos pão 😀
Mas atenção, não é cá com Iris Pro nem nada disso, tem a AMD 295m (?). Mas já os 27 de 2013 tem umas nvidia 780m bem boas!
Resumindo, a diferença de pixeis, heit! Comprava mais um monitor 😀
5k faz toda a diferença para quem tiver que trabalhar com video a 4k; permite ter todas as ferramentas do programa sem obrigar a downscale da imagem do video, algo que poderia introduzir artefactos que não podem acontecer durante a edição.
depois o iMac não aguenta os previews dos Fx, mas isso não conta para nada, né?
os iMacs de 5k aguentam
Já melhoravam era a ergonomia do magic mouse…
O meu está na gaveta porque dá cabo do pulso.
O teu? Compraste um MM para o PC?
Deixa estar o magic mouse, agora até está mais comprido, pelos vistos, que há muita gente que goste dele, e não há nada igual!
Lá por usar também um iMac não faz de mim iSheep
Vai lá ver quantos profissionais de video ou design usam o MM.
Ainda bem que não há igual e ainda bem que as outras marcas não seguiram este design!! 🙂
O que os outros usam, não quero saber.
Eu uso o MM, e gosto bastante, senão, não o comprava para o meu portátil, e já despachou o meu MX Revolution para o OLX, e tenho um Microsoft Intellimouse 1.1 para jogos (que já não uso)…
Não seguem, porque é diferente demais… mas em anatomia, é o mais perfeito…
“mas em anatomia, é o mais perfeito…” Não sei se é do teu conhecimento mas existem ratos cuja bateria dura anos, não um mês.
Peço desculpa mas pareceu-me autonomia.
Quanto ao rato ser anatómico, lamento mas é tudo menos anatómico. Tal como a palavra indica seria anatómico se seguisse a forma da anatomia da mão humana, algo que não faz. O MM está cheio de queixas dirigidas à ergonomia as restantes são dirigidas para à sua autonomia.
Este ao ser maior vai melhorar um pouco em relação ao MM original, mas não o suficiente. É um rato confortável para se usar períodos curtos. Períodos longos? Nem pensar. Tenho o meu guardado algures que foi das minhas piores compras.
“Quanto ao rato ser anatómico, lamento mas é tudo menos anatómico”
Lamento, mas não és anatomista.
O MM está cheio de queixas de gente que não sabe o que é bom, e tenta pegar como pega nos outros ratos.
Não é…
Não vale a pena, não gostas, não usas, não é para ti, e deixa quem gosta, e usa, e tem uma mente mais jovem que a tua usar…
Trovava na boa o meu MM por um MX… mas nem pensava duas vezes.
O MM é das piores coisas que anda por aí, quer em anatomia quer em autonomia.
A não ser para quem tenha sérios problemas que lhe deixem a mão em repouso numa posição quase plana, o MM não tem ergonomia nenhuma, não é uma questão de não saber, não é uma questão de pegar, é uma questão de deixar a mão repousar, tão simples quanto isso.
@Baptista Batos
Sabes qual é o significado da palavra anatómico? Não me parece! Se realmente fosse anatómico seguira as curvas do corpo humano, neste caso da mão. Até podes discutir a ergonomia do MM, agora a anatomia, não?
uma tábua de madeira é mais anatómica que esse rato….
Esteticamente para mim o produto mais bem conseguido da Apple, é mesmo muito bonito,
E com o preço a condizer, para a minha atividade profissional não justifica o investimento, mas que é lindo lá isso é.
Quem desdenha quer comprar. Agora interpretem como quiserem.
+1
É bom para aquilo que foi desenhado para ser bom, como edição de video/imagem…tenta jogar num desses um jogo asério!
As pessoas crescem e os jogos deixam de ser assim tão importantes. Para os mais jovens sim, é uma limitação (ou pelo menos era nos meus tempos de juventude).
+1
Era apenas um exemplo…é como se pedires a um médico para construir um hospital ele manda-te plantar couves (até pode saber saber de construção civil) mas provavelmente é melhor naquilo onde a está a sua vocação !
E isso de deixar de ter importância à medida que cresces é relativo porque cada vez mais vez pessoas que ganham dinheiro à custa de jogos e não os vejos num iMac.
“As pessoas crescem e os jogos deixam de ser assim tão importantes…” De onde é que foste tirar isso?
O que não falta aí são adultos a investir bastante dinheiro em pc’s novos, upgrades, consolas, etc etc…
Quero um Magic Trackpad 2, mas com o mercado imobiliário da maneira que está, não sei quando vou conseguir vender a casa para ter dinheiro para comprar um lol…a sério, 150€?! Magic Mouse a 90€, o Teclado a 120€?!
Pagar 120€ para fazer upgrade para Fusion Drive e parte de Flash que trás é de apenas 24Gb?! Discos de 5400RPM em máquinas que custam 1300€ ou mais?! E é possível fazer um BTO do iMac 4K por 2826€, ok vem com Retina 4K, mas vem com placa integrada :S
A cada update que eles fazem (aquele Mac Mini foi outro….), mais contente fico por ter voltado para Windows lol
Arranjas melhor?
O que é que arranjas no mercado português, em AIO’s com monitor 4K e 5K IPS?
NADA!
É isso que arranjas!
Pena já ter comprado bilhetes para o Black X-mas dos WT se era mais um bocado que juntaria para um iMac 5K.
Dando uma olhada no site da Apple… Os Monitores devem ser muito bons, mas aqueles preços….
A diferença entre Intel i5 6600K e i7 6700K:
Para PC: +~130€
Para MAC: +300€
Diferença entre 8GB e 32GB 1866MHz (frequencia baixa):
Para PC: +~200€
Para MAC: +720€
Qual é a logica de lançar um produto premium, com preço premium…. mas o hardware no dia lançamento já está desactualizado? (DDR3)
O Magic Mouse mais flat e era uma micro prancha de surf. Continua mau… E isso sem contar que o carregamento do mesmo é estranhamente feito por baixo, impedindo de carregar e usar ao mesmo tempo mas pelo menos livraram-se das pilhas.
tem carregamento muito rápido o que compensa em parte esse inconveniente
Ainda assim, não é um sítio prático… e como critico o Magic Mouse, critico todos ratos têm uma forma de carregar pouco prática…
Não é um sítio prático mas deixa de ser uma questão muito relevante quando em pouquíssimo tempo ficas com bateria que dura para várias horas, e a partir do momento que começar a dar o aviso de pouca bateria a pessoa só tem que deixar a carregar quando bem entender…
Acaba por ser melhor do que a chatice de ter que manter pilhas carregadas para substituir, que às vezes se esquece de fazer.
Mas o ser humano não funciona assim, a taxa de pessoas que deixa a bateria ir a vida é sempre superior a que se precavem.
Eles podiam ter feito uma rato melhor, pelo menos, mais arredondado.
só me estás a dar razão relativamente ao carregamento de pilhas…
um rato mais arredondado seria pior para usar a funcionalidade tipo trackpad. o que se poderia pedir era um rato um pouco maior
A questão aqui é o sitio de carregamento, independentemente do que digam, não é um sitio prático, tendo carregamento rápido ou não, principalmente vindo da Apple e demonstrei logo no primeiro comentário que estava feliz por as pilhas terem ido a vida .
Quando digo um rato mais arredondado não estou a falar de um G9 mas algo que se ajuste mais a mão. Não acho que maior seja a solução
Alguém faz ideia se será possível, no futuro, este iMac 27” 5K vir a suportar o Target Display Mode?
Pelo que tenho lido até agora não é suportado, mas gostava de saber se existe alguma maneira (quer seja agora ou no futuro) de vir a poder usar esta funcionalidade!!