PplWare Mobile

iOS 9.3.2 beta 1 traz novo kernel que poderá acabar com Jailbreak


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

33 Respostas

  1. Pirata says:

    Quando sair oficialmente, em menos de 1 mês essa versão terá Jailbreak.

    • Tomás says:

      Não tem sido isso o habitual. Os jailbreaks costumam demorar e aparecem em poucas versões do iOS, pois não só demora a descobrir como fazer como quem os cria não tem muitas formas para o fazer e prefere esperar por certas versões do sistema

    • Pedro Nunes says:

      Não tenho visto isso nos ultimos tempos… Mas pronto!

      • Pirata says:

        Quanto tempo demorou o último Jailbreak? Antes da 9.3, quem nem um mês tem, a 9.2.1 que teve a sua release no dia 9 de Janeiro, o Jailbreak demorou 19 dias, no entanto para o público demorou um pouco mais. O 9.3 ainda nem há um mês saiu já há Jailbreak.
        O que tu queres dizer é que não viste o Jailbreak ao público em menos de 1 mês, e nisso eu concordo contigo, mas quase todos os Jailbreaks são realizados em menos de um mês.

        • Tomás says:

          ainda não há jailbreak para o 9.2 nem 9.3. Há quem possa ter um esquema privado mas não o partilha e muitas vezes conseguem exactamente porque não partilham exploits

          • Pirata says:

            Mas existe. Ou o Jailbreak é só se houver uma ferramenta para toda a gente ter? Que eu saiba, a partir do momento que um Hacker prove que fez o Jailbreak, mesmo sem ter partilhado a ferramenta, ele já existe. E para o 9.3 já existe.

          • Tomás says:

            Pirata, para provar é necessário partilhar com outros para que confirmem que funciona…

  2. Winetree says:

    Só uma “correção”, o bug que permitia desbloquear o iPhone através do Siri foi corrigido no dia a seguir a ter sido descoberto no server side e não em nenhuma versão do iOS.

  3. jesus jones says:

    Outro bug já o outro ainda está fresco a pessoas que adoram sofrer

  4. int3 says:

    Então acho bem. O jailbreak só se faz com uma vulnerabilidade no sistema para ganhar privilégios root no sistema. Se isso existe significa que pode haver aplicações que possam explorar certas system calls (se for a origem do local exploit) que façam sair do container.

  5. Pedro Nunes says:

    @pplware

    “To clarify when I said yesterday that 9.3.2 beta has a new kernel, it’s a new kernel version, not a complete new kernel.”

    https://twitter.com/iAdam1n/status/718069769316999168

  6. LUMIA 630DS says:

    Nao ha sistemas perfeitos, nem planos de segurança infalíveis…alguém ha-de dar a volta. Pode demorar, mas ha-de aparecer.

  7. cfbs says:

    Já há 8 anos que leio notícias como esta

  8. winetree says:

    E já a tenho a correr no meu iPhone e não noto nada de novo até agora…

  9. Britney Spears says:

    Pessoal, uso iPhone 6s Plus, iPod Classic 6th, MacBook Air, Xiaomi Redmi Note 3, iPod Shuffle 1st e iPad Air 2.
    Uso aquilo que eu gosto, A Apple é aquilo que gosto, é a minha marca preferida, mas nem por um momento critico outra marca só pelo simples facto de não ser a minha marca preferida. Estive sem iPhone desde Outubro, decidi usar outras marcas por um tempo para conhecer a concorrência e porque fiquei com vontade de experimentar o Android de hoje (não usava Android desde 2010) e o Windows Phone, que é um sistema muito bonito e usei, então, durante esse tempo Windows Phone, tive um Android praticamente puro (Vodafone Smart Ultra 6) e recentemente Xiaomi, com a sua interface MIUI e gostei muito. A Apple tem concorrência à altura. O Windows 10 não deixa a desejar nada ao MacOS. O Samsung Galaxy s7 Edge e o Xiaomi Mi5 são os smartphones mais bonitos do mercado e a MIUI é a interface mais bela que já vi, está ao nível do iOS. Gosto tanto que adoro o meu Xiaomi Redmi Note 3 e mantenho-o ao lado dos meus produtos Apple.

    Ser cega não me ajuda em nada, só me prejudica, pois faz com que eu seja inculta, não me permite conhecer outros horizontes para além do que eu conheço e gosto.
    Se trocaria os meus iDevices por outros produtos? Já o fiz. Se manteria os outros produtos não Apple na minha mão? Não, pois a Apple é PARA MIM (leiam bem o “para mim”) o que mais se adequa à minha pessoa e o que mais satisfaz os meus gostos, mas JAMAIS penso que isso é uma verdade absoluta e que é a melhor marca do mundo. Para mim é, para todas as restantes pessoas não. Pois felizmente vivemos num mundo livre, onde cada um pode ter os seus gostos e usar aquilo que gosta.

    Deixem de ser fanboys! A Apple jamais é perfeita e a Samsung, Microsoft, Google, Xiaomi também! Aceitem os defeitos das marcas e admitam as más atitudes das empresas.

  10. Não Interessa says:

    Do you want ppl to leave iOS? Because that’s how ppl will leave iOS

  11. Victor says:

    É o que farei. Estou no iOS 9.2.1 e por enquanto não atualizarei meu aparelho. Acredito que esperarei o provável iOS 10, quem sabe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.