Apple lança iOS 12.5.6 para iPhones e iPads antigos com urgentes correções de segurança
A Apple lançou o iPhone 6 em 2014. De lá até aos dias de hoje, a empresa nunca o abandonou e sempre que se justifica, este e os que pararam no iOS 12, recebem a devida atualização. Portanto, se tem um iPhone que parou na versão iOS 12, atualize já para o iOS 12.5.6.
Esta versão vem corrigir uma falha grave no iOS que equipa quer dispositivos iPhone, quer iPad.
iOS 12.5.6
A atualização está disponível para o iPad Air, o iPad mini 2, e iPad mini 3, bem como para o iPod touch de 6.ª geração, iPhone 5s, iPhone 6, e iPhone 6 Plus.
Todos estes dispositivos foram retirados do suporte com o iOS 13, mas a Apple continua a atualizá-los com importantes correções de segurança desde então. Isto marca a primeira vez que a Apple lançou uma nova versão do iOS 12 em setembro passado.
Pode atualizar o seu iPhone ou iPad para o iOS 12.5.6, basta ir a Definições > Geral e Atualização de software. A atualização poderá demorar alguns minutos a aparecer no seu dispositivo, uma vez que a Apple inicia o processo de lançamento. O número de compilação para a atualização é 16H71.
Segurança ameaçada, segurança reforçada
A atualização do iOS 12.5.6 provavelmente aborda duas grandes vulnerabilidades de segurança que a Apple corrigiu no início deste mês com o lançamento do iOS 15.6.1. A empresa está agora a estender estas correções aos modelos mais antigos de iPhone e iPad.
Esta actualização fornece importantes actualizações de segurança e é recomendada para todos os utilizadores.
Disse a Apple na sua página web.
Ambas estas vulnerabilidades foram exploradas no "submundo", de acordo com a empresa de Cupertino. A primeira vulnerabilidade poderia ter permitido que uma aplicação executasse código arbitrário com privilégios de kernel.
A segunda vulnerabilidade estava no WebKit, o motor do navegador que alimenta o Safari e todos os navegadores de terceiros no iOS. Para esta vulnerabilidade, a Apple diz que "o processamento de conteúdo web maliciosamente criado pode levar à execução de código arbitrário".
Este artigo tem mais de um ano
Só mesmo a Apple faz isso, estamos a falar de equipamentos como iPhone 5s, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPod touch 6, iPad Air original, iPad mini 2 e iPad mini 3. iphone 5s saiu em 2013
Um sinal claro que todos esses dispositivos tiveram falhas graves na segurança durante estes anos todos
Bem, ha desculpas para tudo, então achas que nos dias de hoje, os equipamentos que foram lançados ha muitos anos atras não tem falhas? porque razão são lançados patches de segurança? achas que é para ficarem mais bonitos? Existe algum equipamento perfeito? pelo menos a Apple se preocupa em atualizar seus equipamentos antigos porque sabe que alguém esta a utilizar, no sentido contrario tens a Google que lançou Pixel 3 e XL em 2019 e deu por terminada as atualizações em Fevereiro de 2022.
Seja sincero, qual foi a última atualização que recebeste do teu equipamento ?
Percebo a tua azia. Mas, é a realidade, a Apple tem uma atenção que nenhum outra marca tem.
Sabes que novos updates podem ter novas falhas não sabes ? O que podia antes não ser uma falha, agora pode ser.
Sabes que novos updates podem ter novas falhas não sabes ? O que podia antes não ser uma falha, agora pode ser.
Não digo que não..
Mas por mais coisas rídiculas que façam (e nós sabemos que a Apple manda com cada tiro no pé que doi), do outro lado do expectro temos uma empresa que se preocupa com updates e estabilidade do SO. Não sou grande apreciador de IOS mas reconheco que esta atitude foi excelente por parte deles!
Lá está, para mim é uma empresa capaz de coisas fantásticas e de coisas idiotas.
Em vez desses ataques estúpidos de parte a parte devemos reconheces que a Apple tem imensa vantagem em lançar tão poucos modelos todos os anos. Isso torna muito mais fácil garantir a estabilidade do sistema operativo e respectivas falhas de segurança.
As outras marcas que olhem para isto e usem como trunfo!
+1. Mudei para iOS em 2018 e noto bem a melhoria em termos de estabilidade do SO comparativamente ao Android, (Android com 2 anos fica um chaço e sem updates).
Os iPhones são mais caros, mas duram mais tempo com SO fluido. O meu “velhinho” 8 ainda vai receber o iOS 16 por isso vai ficar comigo mais uns tempos (pelo menos 5 anos).
…e o meu iPad de 2013 (que ainda dá para o gasto) ainda vai receber este update. Gracias Pplware.
*clap clap* Muito bem Apple. Excelente atitude.