PplWare Mobile

Apple justifica os problemas reportados no ecrã do iPhone X

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. irlm says:

    o mesmo problema que aconteceu com a Samsung, tal imagem vermelhada.

    • Santos says:

      Tenho um S8 há 5 meses e n tem qualquer problema na imagem. Os defeitos dos iphone (e tem muitos) são sempre desvalorizados pelos admiradores dos mesmos e pwla aple. Ter um iphone dá status e os utilizadores desculpam todos os defeitos.

    • ANDRE says:

      Não existe qualquer proble.a nos S8 de imagem avermelhada. Essa é simplesmente uma opção que pode ser ligada e desligada, com vista á proteção dos olhos pelo brilho do écran

    • Filipe F. says:

      O problema aqui é simples.. Deram um ferrari a um recém encartado.
      Ou seja, a Apple comprou o melhor ecra OLED para telemóveis do mercado, ou seja os da Samsung, mas o iOS não sabe lidar com tal tecnologia.
      Conclusão: o ecra tende a queimar com imagens estáticas.
      Lembram-se das noticias na PPLWARE até sobre o S8 ter o icone do botão home que tava sempre a mudar de posição? Isto é um dos mais básicos truques para evitar estes problemas nos oled. A Samsung tem ecras oled mas sabe adaptar o SO para não ter imagens estáticas no mesmo local, fazendo-os a cada min deslocar x pixeis para o lado, que numa resolução QHD é quase imperceptivel ao utilizador.
      O iOS tem muito a aprender ainda para usar tecnologias modernas. O saber adaptar o brilho é outra questão, e portanto todos estes problemas se resolvem com um update ao iOS, é preciso é a Apple saber o que tem de fazer. Que veja como a Samsung usa OLED há anos e não existem estes problemas. (A não ser usar o brilho ao máximo durante horas, mas isso até o telemóvel evita e avisa. Só ativa o brilho máximo em condiçoes de Sol direto)

      • bruno says:

        “Conclusão: o ecra tende a queimar com imagens estáticas”?
        Conclusão há pessoas que não sabem o que se passa, acham que uma página de suporte equivale a uma “tendência” ou a relatos de problemas e defeitos! Para tua informação a Apple já trabalha com ecrãs OLED há quase 3 anos – Apple Watch!
        Já houve relatos de imagens fantasma em alguns Galaxy S8!

      • Helder says:

        O iOS sabe lidar com imagens estáticas e foi preparado para isso antes de receber o OLED.

        Informa-te!

  2. roberts says:

    Espancar a google pelo ecrã do pixel 2 xl. Apple, é normal faz parte do tipo de tecnologia.

  3. Poet says:

    os meus Androids é OLED não apresentam este problema! Justificar com a tecnologia OLED só pode ser brincadeira…

    • bruno says:

      Pode aparecer o problema, não quer dizer que apareça em todos os aparelhos e em qualquer circunstância!
      Este tipo de problema com os OLED está descrito há muito tempo, tanto que muitas vezes são mencionados métodos em software para reduzir a ocorrência com a funcionalidade de ecrãs “always on”.

      • Goncalo says:

        E isso só confirma que há ecrans com problema, mas a Apple já está a arranjar desculpas para se cortar. É ridículo.

        • bruno says:

          Se é uma característica deste tipo de ecrãs como é que está a arranjar desculpas?

          • bola says:

            É admissível portanto, é isso? Das 2 uma, ou sabiam que acontecia e pensaram “ok os fanáticos compram na mesma” ou não sabiam e mostra que não investigam assim tanto os componentes e a tecnologia a colocar num smartphone barato como este….

            Qual é a melhor?

          • bruno says:

            bola, todos os telemóveis com ecrãs OLED podem em determinadas circunstâncias apresentar estas questões (Galaxy S8 é um exemplo). São limitações da própria tecnologia, tecnologia essa que tanta gente por aqui passou anos a dizer que era a melhor! É a própria Apple que está a informar os utilizadores que em certas circunstâncias podem observar alguma coisa, não são já queixas sobre os aparelhos.

  4. Luís says:

    Por 1300€, ainda temos que nos preparar para a “manutencão” da máquina, após os 2 anos da garantia? Por este preço, deveria ser perfeito ou, no mínimo, não apresentar defeitos que os OLED dos Samsung não apresentam.

  5. Henrique says:

    Ahahaha lindo!

  6. Vitolas says:

    Isto é a chamada obsolescência programada no seu mais alto nível,o que vale é que só custa 1300€ o equipamento e 300€ o ecrã ..

  7. Bruh says:

    Se são defeitos próprios da tecnologia… Grande tecnologia então. Sendo assim esses ecrãs deviam ter garantia vitalícia, pelo menos nesse caso específico da imagem fantasma. Pagar 1200€ para usar tecnologia defeituosa por natureza…

    • Goncalo says:

      O pior é que segundo as desculpas da Apple, só alguns poderão vir a apresentar esse defeito, mas é tudo normal, ou seja, quem tiver o azar de apanhar um equipamento defeituoso, escusa de se queixar que a Apple já lhes está a fazer o manguito. Lol.

      • Diogo says:

        O meu s8 não apresente este tipo de problema, no entanto um colega meu comprou um s8 e tinha, foi à Samsung assumiram e deram um novo. Eles disseram que ele tinha sido a primeira pessoa a aparecer com tal problema. ( 1 mês depois de ter saído)

  8. José says:

    Bateria arrebenta, ah não é problema é normal….

  9. Hugo Gomes says:

    Oh como eles dizem é normal daqui a 2 anos compram outro iphone qual o problema quem da 1300 da 1500 ou 1700 ou mesmo 2000 daqui a 2 anos.

  10. bruno says:

    Poderiam dizer onde é que viram que foram reportados problemas no ecrã do iPhone X?

    • Basta procurares um pouco na internet e vais encontrar várias referências a esse problema.

      • bruno says:

        Se pergunto é porque não encontro e dado que no artigo dizem que houve certamente que devem saber onde. Ou será que dá muito trabalho dar uma fonte?

          • bruno says:

            O ecrã ser elogiado por ser melhor do que os outros ecrãs OLED quando visto em ângulo é o problema?
            E isso não tem nada a ver com os problemas que dizem ter sido reportados já que nada disso está relacionado com utilização intensa e é algo que acontece com todos os ecrãs transmissivos (OLED e LCD) nalgum grau, não é defeito de fabrico!
            “Na altura foram reportados problemas com o ecrã, tendo sido revelado que após uma utilização intensa surgiam imagens fantasma (gravadas no ecrã) e a perda da qualidade de algumas cores.”
            Onde é que estão as imagens fantasma, etc?

          • Jorge Carvalho says:

            Não , o que encontras é artigos como este a referir que “pode” vir a sofrer deste problema por ser OLED , não como aconteceu com o pIxel 2 por exemplo.

            Abc

          • Vítor M. says:

            Não não, há já alguns casos onde há efetivamente problemas:

            “The one area where this display falls prey to standard OLED gripes is in off-axis viewing. Apple tells me that it has done work to counter the drop-in saturation and shift to blue that affects OLED screens traditionally. I can tell you that, compared to other OLED screens, you have to get further “off of center” to see a real shift in color, holding the phone 30 degrees or more off of dead on. But it is still there. For people who share their phone’s screen or use it at odd angles a lot, it will be noticeable. On some phones, OLEDs go super blue. On the iPhone X it’s more of a slight blue shift with a reduction in saturation and dynamic range. It’s not terrible, but it definitely exists.”

            O artigo está correto.

          • Jorge Carvalho says:

            @ Pedro
            Pedro o que estás a descrever é uma característica conhecida dos ecrans OLED , isso não equivale a um problema.
            Não encontro nenhum utilizador a queixar-se de problemas.
            Classificar “limitações” dos Oled como problemas é esticado,
            O que dirias dos pixel 2 🙂

            Abc

          • Vítor M. says:

            Não, existem alguns problemas, alias mesmo se não nos reportássemos a esse texto que refere um problema concreto e a alguns testemunhos que referiram outros problemas igualmente ligados aos OLED, poderíamos recuar a tudo o que foi dito, por pessoas na cadeia de produção, aquando do fabrico do iPhone X e da utilização do ecrã OLED. Alias, tanto existem que a Apple tem medidas de mitigação desses problemas 😉

            “Digging into the code of iOS 11 Golden Mater version, released last month, revealed that the company has tried to implement software measures to mitigate iPhone X screen burn-in issues.”:http://bit.ly/2Ab5izp

          • bruno says:

            Vítor M., nada disso tem a ver com problemas com “utilização intensa” que no artigo dizem ter sido reportada. Tal fenómeno (ângulo de visão) é até comum a todos os ecrãs OLED e LCD, sendo que o texto que citas até elogia o ecrã por ser melhor do que os outros OLED.
            Onde é que estão as imagens fantasma, etc?

          • Vítor M. says:

            Mas disseste que nenhum problema havia sido reportado! Mas não é bem assim, há problemas reportados e isso está descrito. Não vás com tanta sede ao pote, além de alguns reports desses problemas, como deixou o Pedro Simões, outros vão também sendo conhecidos. Mas há mais. Alias, há pessoas que foram buscar o iPhone X e só à terceira vez tiveram uma unidade sem problemas, as duas primeiras tinham problemas no ecrã. Isso ninguém contou, foi o nosso colaborador que teve essa experiência. Por isso, Bruno, além do que já foi reportado, como referi, dá uns dias e vais ver nos fóruns o que o povo já está a sentir.

          • bruno says:

            Victor, onde é que disse que nenhum problema foi reportado?
            O que fiz foi uma pergunta sobre a vossa afirmação de que foram reportados problemas com utilização intensa surgindo imagens fantasma, e pelos vistos semanas antes de alguém ter o iPhone.
            Fontes? Diz que diz é fácil, mas vai a Engadget é vê se dizem que a informação da Apple tem alguma coisa a ver com pessoas a reclamarem do iPhone! Não dizem, para eles é por causa das polémicas em aparelhos concorrentes.

          • Vítor M. says:

            A tua pergunta claramente “afirma” que duvidas que os problemas foram reportados. E mais, volto-te a dizer, para a Apple ter estas medidas de mitigação é porque os problemas de facto aconteceram. Não tenhas dúvidas Bruno. E não é disse que disse, é mesmo a Apple que diz.

          • bruno says:

            A minha pergunta levanta dúvidas sobre a vossa afirmação, dizerem que foi reportado por outros problemas com utilização intensa, muito diferente de dizer que não houve nem nunca haverá nenhum problema de qualquer forma ou feitio.
            “E não é disse que disse, é mesmo a Apple que diz.” O diz que diz é o que tu dizes sobre o que outros dizem sem apresentares fontes, não sobre a página de suporte da Apple – nem se percebe como levas a coisa para esse lado quando identifico como ” a informação da Apple “.
            A página existe para informar as pessoas sobre artefactos de imagem que a tecnologia pode criar em determinadas condições, limitações da tecnologia OLED. Não é porque já há pessoas a queixar-se do iPhone, até porque fala de coisas que são absolutamente normais em todos os iPhones (ex: mudanças aparentes com o ângulo de visão).

        • Goncalo says:

          Tanto trabalho quanto te deve dar a ti procurares na net.

        • Rpgccv says:

          Deve ser treta, obviamente, é a Apple…

        • Renato Nismo says:

          vangloriavam o faceid durante meses sem pensar um bocadinho,

          mais fácil gémeos e sósias conseguirem desbloquear que usar o íris ou fingerprint.. lol

          esqueceste os óculos lá em casa ? já não o podes usar.

          agora retirem todos os argumentos que deram ao faceid, é algo que se podia prever e eu não dei argumentos porque não valia a pena na altura.

        • Cortano says:

          Ahahah…. mas isto já era de prever

        • Vítor M. says:

          Claro que sim, sempre, e muito mais elaborado, alias, é como sempre fazemos:

          https://pplware.sapo.pt/apple/face-id-enganado-irmaos/

          Mas não se excitem todos, porque tal como aconteceu no início do Touch ID, muitos cenários estão apenas a melhorar o sistema e este a cada situação que aparece ajuda a evoluir todo um sistema de segurança. Se recuarem ao passado, vêem o mesmo no PIN, no Touch ID e agora irão ver vários cenários no Face ID.

          Poderão ver que o sistema tem uma margem de progressão grande e que a cada novo dado que aparece há uma aprendizagem consequente 😉 por isso são sistemas muito interessantes.

          Mas todos os sistemas fazem isso, basta ver o que aconteceu com Iris Scan da Samsung que também tem evoluído com os cenários que vão sendo descobertos e reportados.

          O Cortano e o Gonçalo já tiveram duas excitações só hoje 😀 mas isso é normal.

    • Goncalo says:

      Deves ter razão, as verdades só passam a ser verdades quando tu queres e te dá jeito.

      • bruno says:

        Verdades? Apenas estou a perguntar onde é que estão as ditas pessoas a reclamar de imagens fantasma no iPhone X semanas antes de terem os aparelhos!
        engadget.com/2017/11/04/apple-explains-oled-on-iphone-x
        Pegam numa informação da Apple aos utilizadores sobre possíveis limitações da própria tecnologia OLED e já acham que há uma onda de reclamações e defeitos nos aparelhos.

        • Miguel Sousa says:

          A Apple não dá valores sobre as trocas. Cá em Portugal quando o 6 foi lançado, foram mais de 65000 que foram trocados no primeiro mês de utilização. Sabes o que é que tu e a Apple disseram? Que venderam 300000 unidades… contando com as trocas. No entanto, mais de 65000 desses foram enviados para o Sri Lanka para serem reciclados.

          • bruno says:

            Miguel Sousa, deve te dar um prazer especial inventar histórias! Agora até as invenções incluem por palavras na boca de outros.

  11. LG says:

    Em outros ecrãs OLED não acontece o mesmo. A Apple esforça-se a explicar que segundo consta no site, o ecrã “Super Retina” tem melhorias face aos OLEDs tradicionais “atingindo pela primeira vez os padrões de qualidade do iPhone”.

    Mas ao mesmo tempo a culpa é do OLED causar este problema…

    Resta nos esperar pela análise do veradeiro especialista de ecrãs, a DisplayMate não pelos resltados em si mas pela explicação porque tudo que a Apple escreve é puramente Marketing-crap

    • bruno says:

      Ainda há pouco tempo foi descrito este tipo de problema nalguns aparelhos Pixel e Galaxy S8.

    • ACS says:

      Acontece sim senhor! alias uma das razões porque a apple não mudou para o OLED mais cedo não foi só pela falta de produção foi também pelos problemas como este. Pensei que tivessem sido resolvidos porque eles finalmente começaram a usar nos seus telemóveis mas afinal parece que ainda pode acontecer… Não entendo esta decisão quando ha 2, 3 anos atrás ele disseram em várias entrevistas que recusavam-se a usar OLED por esta mesma razão.

    • Podes ter o melhor ecrã da atualidade e ter problemas no mesmo. Uma coisa é a sua prestação e outra são os problemas inerentes. Basta pensares um pouco e escusas de cair em situações destas.

      • Santos says:

        O ecrã é Samsung e por isso o melhor. Já o software para trabalhar o ecrã é da aple e por isso os problemas pois é uma tecnologia nova nos iphones mas “velha” nos concorrentes.

    • Goncalo says:

      Isso era o que seria de esperar, mas pelo que se vê a realidade é outra. E se formos a ver bem, e como este problema é um problema normal para a Apple, isto deve ser apenas mais uma feature, tal como a dos iPhones dobráveis.

    • Anónimo says:

      Até o melhor carro do mundo tem de ir à oficina de vez em quando…

  12. imanonuser says:

    A maioria das operadoras (em portugal não sei) fazem contractos de 2 anos. Fazes um contracto com eles, e pagas 50€ ou 70€ por mês, dizem que tem tudo grátis, mas afinal tens limites de GB. Se a iPhone vende, e por mais caro que seja melhor, quando as pessoas que não percebem nada de telefones, vão as operadoras para comprar um telefone, e as operadoras dão os mais caros! por isso é que se vê os velhinhos todos com iPhone. Por isso é que a Appel bate recordes de venda e é super cara! Também tem os ricos, que para mostrar que tem dinheiro vão aos mais caros! E depois existe aqueles que tem a mania que tem muito dinheiro, e vão também comprar.

  13. imanonuser says:

    A maioria das operadoras (em portugal não sei) fazem contractos de 2 anos. Fazes um contracto com eles, e pagas 50€ ou 70€ por mês, dizem que tem tudo grátis, mas afinal tens limites de GB. Se a iPhone vende, e por mais caro que seja melhor, quando as pessoas que não percebem nada de telefones, vão as operadoras para comprar um telefone, e as operadoras dão os mais caros! por isso é que se vê os velhinhos todos com iPhone. Por isso é que a Appel bate recordes de venda e é super cara! Também tem os ricos, que para mostrar que tem dinheiro vão aos mais caros! E depois existe aqueles que tem a mania que tem muito dinheiro, e vão também comprar.

  14. Jorge says:

    Nunca se deve comprar um equipamento logo no lançamento.

    Os fanáticos e maníacos não aprendem nada! Esperar é o segredo…. infelizmente muito tem problemas a entender isso.

    FaceID ta com muitos problemas também! Bateria dura menos que o iPhone 8 regular e muito menos do que o Samsung S8 ou Pixel 2… mas claro quem sou eu para falar 😛 ups!

    • Goncalo says:

      Tal como dizes, isso nao chega a todos, querem ser os primeiros, assim ganham ainda mais estatuto. Lol. É o consumismo aliado à falta de inteligência do povinho.

    • ZeTolas says:

      Uma pessoa inteligente e que percebe como as coisas funcionam… dos poucos que por aqui passam e falam alguma coisa que se aproveite hehehe

    • Hugo Gomes says:

      Tens de ver se todos pensassem como tu quem iria reclamar do ecra, do so. Ficava tudo a espera

    • Craig oh oh oh says:

      Para não falar do sobreaquecimento mesmo com uma utilização moderada!!!
      Parece que vai ser muito útil, pelo menos no inverno!!! Para aquecer as mãos não vai haver tecnologia que faça concorrência ao Iphone X…

  15. pedro says:

    Dar 1.100 euros por um telemóvel e ainda estar sujeito a problemas pelo uso de tecnologia qua ainda não está suficiente madura ou desenvolvida ??? isso, srs. consumidores continuem assim ….

  16. luis says:

    Primeiro, crucificar a google por causa de problemas com os pixel 2 que nem sequer a 1% dos produtos vendidos chegam. Nem a 0,5% sequer. Agora neste caso, já é normal. Hahaha. Que comédia!

  17. sakura says:

    A apple Só tem que “escrever” um bom “controlador” para o oled……. hi…hi!
    MAS a Samsumg LG etc só demoraram 1 ano para tal e hoje ainda não é prefeito mas o da apple…… ou compare a patente, o que deixa o X com 75% de propriedade intelectual de terceiros ou seja ++ caro.
    Isso é normal em devices de 1 geração, e a implementação de oled é critica pelo preco como pelo cuidado que é necessário para uma implementação.
    É que a Samsung não é a MS, e não te vai fazer a papinha toda…….

    O X é uma boa maquina e sim a apple disse mais uma vez “One more thing….” pelo menos para mim que é :
    https://d3nevzfk7ii3be.cloudfront.net/igi/HTHHltswZpBYhalt.huge
    e 2 “”baterias””. a apple sempre tinha um As na manga. very good Appel.

    • Jorge says:

      O iPhone X é um bom equipamento mas está longe de ser recomendado ou ideal para a altura em que estamos.

      Em outras alturas, se o Steve Jobs fosse vivo, apostaria em apenas um iPhone 8 (1 modelo apenas), devidamente inovado e com tecnologia digna da marca, não apenas um Copy&Past cheio de jogos psicológicos e roubo de patentes e ideologias.

      Eu sinto saudades da antiga Apple, porque para mim a Apple faleceu junto do fundador. A ideologia agora é criar dinheiro e nada mais!

      Eu acho que um iPhone X deveria ter sido focado em algo mais avançado ou capaz com um preço PVP a rondar os 700€. Ai sim a Apple ganhava e vendia na mesma como fumo porque o logotipo terá sempre o valor que as pessoas impõem.

      Como se costuma dizer, a Apple só vende porque está na moda, a moda ainda dura, um dia acaba… isso todos devem encarar e ponto final.

      Ou esquecem se da Nokia, Blackberry, todas eles tiveram uma fama semelhante à Apple e eram reis na sua época. Tudo acaba!

    • ACS says:

      Mais valia esperar pelos mOLED e continuar com os LCD que eram top.

    • bruno says:

      sakura, a mesma questão já foi reportada com aparelhos da Samsung recentes, como o Galaxy S8 – ?primeira geração?!
      O da Apple? Já tens ou viste um para saber se é melhor ou pior?

      • Miguel Sousa says:

        Tive com um na mão há menos de 2 horas na Fnac do Colombo… só que havia um problema: a bateria do bicho morreu na primeira utilização que fizeram dele. A loja deixou-o lá estar pois é o único que a Apple lhes enviou e só daqui a 2 semanas envia outro para trocar por aquele. (Segundo o gerente, estão a ver se é possível levar para lá alguns dos que estão nos armazéns do Chiado.)

  18. Napoleon Bonaparte says:

    Felizmente que o ecrã do novo OP5T não vai sofrer dessas maleitas.
    Espero é que o preço não chegue adulterado…

  19. North says:

    Isso aconteceu com um Galaxy s3 e s5 que eu tive. Já na altura eu imaginava que fosse o esgotamento do ecra. E agora que leio isto apenas confirma. Pena que ainda não resolveram.

  20. Craig oh oh oh says:

    O bom disto tudo é que tem uma nova tecnologia que reconhece a cara do otário que pagou 1k USD para ter um dos melhores ecrãs desenvolvido pela Samsung!!!
    Quando foi a One Plus a colocar o ecrã ao contrário apareceu logo um vídeo a reportar o efeito gelatina, era defeito e inadmissível, neste caso como é a famosa Apple, é tudo muito normal!!! Ecrã OLED… Tem essa característica!!! Claro, como é a Apple convém que seja característica… Se fosse outra marca, já estaria a internet invadida de vídeos e críticas em blogs!!!

    O Iphone morreu depois do 5, este foi o último que ainda justificava as lecas que se pagava!!!

  21. Miguel says:

    Eu não tenho esse problema . Aliás eu não tenho problema algum. Nem sequer sofro com SIDA, síndroma de insuficiência de Dinheiro na Algibeira , pois não o comprei

  22. 1904_3526 says:

    Utilizo o meu telefone Samsung diariamente de forma intensiva e nunca me aconteceu nada destes “problemas que são normais” na Apple.

    • North says:

      Este tipo de problema já aconteceu comigo no galaxy s3 e no s5. Nota se muito em imagem brancas. A sombras. No meu s5 quando estava numa aplicação com imagem mais clara notava se a sombra do icon da bateria e os restantes ícones. Ficava uma sombra mesmo. Era estranho. Mas entretanto agora tenho um s7 e para já ainda não apareceu essas sombras. Mas normalmente aparece com um ano e meio ou 2 anos de uso.

  23. ACS says:

    Uma das razões porque a apple demorou tanto tempo a mudar para o OLED. Pensei que tinham mudado apenas agora porque este problema estava resolvido mas afinal parece que não.

  24. JRM says:

    São tão fanáticos por ser contra a Apple que nem se dão ao trabalho de “ver” que isso já é um problema que vem pelo menos desde os tempos do S7.

  25. L. Kanbaru says:

    Faz-me lembrar o ecrã da PS Vita, tem uns problemas que são “naturais”. Na realidade são mesmo problemas de ecrã barato, contentem-se com a superba qualidade Apple.

  26. Rui RM says:

    Mais de dois anos com o meu Nokia 930.. Nunca tal coisa aconteceu. Alguém sabe quem produziu os oleds para o 930? Samsung?

  27. Tiago says:

    Mas está tudo maluco com fanatismos!!!! Só quem não percebe de tecnologia e principalmente sobre tecnologia OLED escrevem barbaridades como tenho lido.

    Pontos fortes de um ecrã OLED: Nitidez, contraste etc, blá blá blá.

    Pontos fracos: É mais sensível na questão de criar imagens fantasmas (pixeis queimados).

    Mas isso acontece em todos os ecrãs, televisores, etc que sejam OLED. Não é por ser da marca X ou Y se é Apple ou Samsung. SÃO TODAS as marcas. Aliás 100% dos ecrãs em dispositivos móveis OLED são SAMSUNG. Não venham com tretas de fanatismos das marcas.

  28. Eaglehugo says:

    É mais do mesmo … A google e crucificada pelo pixel XL 2 … Para a Apple e culpa da tecnologia … LOL … A sério…
    Tive muitos OLED e apenas até ao S3 havia alguns problemas … Mas depois foram eleminadis, com excepções na ordem dos 0,5% …
    Agora depende da implementação do hardware e drivers … E a falta de experiência e humildade da Apple e bastante evidente…

  29. Marcos says:

    S7 edge e desde abril de 2016 que continua incrível a imagem..isso são desculpas e histórias mal contadas da Apple q os fanáticos aceitarão por serem tão obedientes..Apple quer ser líder tao a pressa que perde peças pelo caminho..ganancia!

  30. Ic says:

    Lamento mas Samsung S8 não tem este problema. Percebo que aconteçam com os outros, tecnologia nova, não ajustada aos seus softwares. A Samsung já teve o seu tempo de aprendizagem com estes ecrãs…

  31. Craig oh oh oh says:

    8 razões para não comprar um iPhone…

    1. MENOS APLICAÇÕES E JOGOS GRATUITOS
    2. PREÇO
    3. PERSONALIZAÇÃO MUITO LIMITADA
    4. POUCA VARIEDADE DE OFERTA ( limitado a dois equipamentos em tudo similares)
    5. MEMÓRIA MAIS LIMITADA (queres mais compras a versão mais cara, sem opção para cartão SD)
    6. SEM ENTRADA PARA AUSCULTADORES(Jack 3.5)
    7. PODIA SER MAIS RESISTENTE À ÁGUA (IP67 apenas)
    8. A APPLE ESTÁ (QUASE) SEMPRE ATRASADA
    esta última, reflete as tecnologias implementadas após já serem usadas por outras marcas!!!
    Face ID, não é uma novidade nos Smartphones, só não existe da forma como a Apple a implementou porque todos chegaram à conclusão que é um desperdício de tempo a desenvolver algo que de prático e seguro não tem mais do que os sensores biométricos!!!

  32. Luís Pacheco says:

    Fico espantado com o fanatismo. Já fui da Apple e agora estou no Android e a melhor coisa que me pode acontecer é a concorrência dar passos em frente, é sinal que o meu não tarda está a fazer o mesmo. Se não fosse a Xbox ainda estávamos na PS2. É tudo uma questão de perspectiva….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.