Apple pondera o uso de ecrã OLED para dinamizar os iPads e MacBooks
Com melhores ecrãs OLED, a tecnológica pode inverter a tendência de estagnação de ambos os setores. É este o novo curso de ação sugerido para a Apple com o intuito de aumentar as vendas dos MacBooks e iPads. Teríamos, portanto, o mesmo nível de qualidade dos iPhone XS, nos seus computadores e tablets.
Já nos próximos meses podemos começar a ver melhores ecrãs nestes produtos de Cupertino.
Ao propósito, apontamos ainda a possibilidade de existirem outras razões para esta implementação. Certo é que qualquer utilizador acolherá com bons olhos o uso de ecrãs OLED, mas há várias razões que, como um todo, podem contribuir para a realização desta tese. Entre elas, estão as fracas vendas do iPhone.
A Apple pode passar a utilizar sobretudo ecrãs OLED
De acordo com o relato da ETnews, perante a falha da Apple em comprar o volume contratado de ecrãs OLED para smartphone, a gigante de Cupertino está em dívida para com a fornecedora. Neste caso, a Samsung Display, responsável pela produção dos painéis utilizados no iPhone X, XS, bem como no XS Max.
Portanto, uma forma de colmatar a quebra na procura pelo iPhone enquanto linha de produtos, pode ser compensada. Na prática, com a utilização dos ecrãs em vários dispositivos da Apple como, por exemplo, os MacBooks e os iPads. De igual modo, isto poderia aumentar o interesse do público em tais produtos.
Apple leaker Ming-Chi-Kuo has predicted that the 2021 version of the MacBook Pro’s will sport an OLED displays to attract buyers. This comes from recent reports of declining sales of iPhones with these displays. In order to satisfy Apple’s supplier Samsu… https://t.co/y8axcAypH6 pic.twitter.com/IrQJoAJgX2
— theTechAchayan (@theTechAchayan) June 22, 2019
Esta tese, sustentada e avançada também pelo famoso analista Ming-Chi Kuo está a ganhar prevalência. A indústria precisa de novas melhorias, ao passo que os consumidores carecem de novos estímulos. Por fim, seria ainda uma forma de cumprir com as quotas e o volume de ecrãs encomendados à fabricante, Samsung.
Estimulando assim as vendas de iPads e MacBooks
Note-se, contudo, que isto são rumores e teses avançadas por fontes ligadas à indústria. Ao mesmo tempo, temos as previsões do supracitado analista. Em ambos os casos, é sugerido que a Apple está a considerar este cenário, não só para colmatar a quebra de vendas do iPhone, mas para estimular todo o seu hardware.
Com os benefícios dos ecrãs OLED a serem amplamente aceites pelos consumidores, um ecrã LCD é já visto como alternativa a evitar. É a opção utilizada quando uma empresa quer reduzir os custos, abdicando da qualidade superior dos ecrãs OLED. Algo que se traduz em cores mais vibrantes e contraste profundo.
#Samsung has asked #Apple to pay a penalty fee for not buying enough iPhone OLED displays, hoping to recoup losses from missed manufacturing goals.
https://t.co/aqc5ipDE1y pic.twitter.com/u62SHi5sJc— AppleInsider (@appleinsider) June 21, 2019
O iPhone XR materializa este esforço de contenção e poupança ao empregar um ecrã LCD. Ainda que possa ser uma alternativa com os seus méritos, certo é que não se trata do filho pródigo da linha iPhone. Além disso, este produto também não contribuiu para a sugerida necessidade de escoamento dos ecrãs OLED.
O iPhone XR 2019 pode, também ele, ter um ecrã OLED
Esta seria outra das consequências, benéficas para o consumidor. Ainda assim, para já não temos uma fonte sólida que verifique esta tese. Já, pelo contrário, são já várias as vozes que alegam o uso destes ecrãs para os próximos iPads e MacBooks. Algo que também os ajudaria a poupar energia com o novo dark mode.
According to analyst Ming-Chi Kuo, Apple will release three new iPhones next year including two high-end 5.4-inch and 6.7-inch models and one lower-end 6.1-inch model. All models will feature OLED displays, however, only the 5.4-inch and 6.7-inch models will support 5G. pic.twitter.com/cABF3Gzyen
— Apple Hub (@theapplehub) June 17, 2019
Acreditamos agora que a empresa esteja a ponderar vários cursos de ação. Caso a necessidade de escoamento de ecrãs exista, ou simplesmente queiram aumentar o volume de vendas. Em qualquer um destes cenários a utilização de um painel OLED começa a ser cada vez mais provável, como refere também Ming-Chi.
Por fim, resta apenas conhecer a execução exata. Se teremos iPads e MacBooks com este tipo de ecrãs, ou se apenas o iPhone XR 2019 o utilizará, ou todos eles. Esperamos, acima de tudo, que o consumidor e utilizador seja o principal beneficiado.
São os ecrãs OLED a melhor solução atual?
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Apple Insider
A Apple que pague mas é o que deve à Samsung. Destruir todos os iphones e macs e ipads dos chinocas. Trump nem tem tomates para atacar o Irão quanto mais fazer da Apple a nº1 do mundo…que tristeza!!!
E os ecrãs OLED são fabricados onde?
Boa sorte!!!
(tendo em conta as notícias atuais)
So faz sentido, estando na moda o dark mode. Baterias duram muito mais.