Apple prepara o iPhone 11, iPad Pro, novo MacBook Pro de 16” e mais!
A Apple estará a preparar um dos seus maiores lançamentos até à data. Entre os hardware previsto, temos desde logo os novos iPhone 11 Pro, mas, de acordo com uma nova peça, há mais a caminho. Entre uma versão "Pro" dos smartphones iOS, novos tablets, computadores e muito mais para os consumidores.
Daqui a cerca de duas semanas ficaremos a conhecer o mais importante destes lançamentos de Cupertino!
Em primeiro lugar temos o Apple iPhone 11 Pro, ou pelo menos assim tem sido apelidado. Algo que até ao momento considerávamos improvável mas que perante repetidas fugas de informação parece ser agora uma certeza. No entanto, não sabemos se virá ocupar o lugar tradicionalmente ocupado pela versão "Plus".
O novo Apple iPhone 11 Pro
Aliás, podemos continuar a ter a versão standard, a versão "Plus", bem como uma nova versão Pro, sem esquecer o mais comedido iPhone 11 R. Contudo, parece-nos um pouco rebuscado passar de três para quatro modelos de smartphone, pelo que consideramos provável a versão "Plus" passar a designar-se "Pro".
De acordo com o novo relato da Bloomberg é precisamente isso que está em causa. Citando aqui pessoas próximas do assunto, a peça refere que teremos três novos modelos de iPhone em setembro. Já a grande surpresa será a adição da variante "Pro", presente em dois dos modelos, sendo assim a nova norma.
Por conseguinte, o terceiro smartphone chamar-se-á apenas iPhone 11, ou simplesmente iPhone. Note-se que este último será o terminal que chegará para substituir o iPhone XR, lançado em 2018. Este é o atual entendimento, no que à próxima geração de smartphones iOS diz respeito.
A Apple Pencil a caminho dos iPhone 11 Pro
Equipados com uma câmara tripla, com uma nova configuração nas suas traseiras, os dispositivos terão um notório quadrado. Aí contaremos com uma lente grande angular, uma lente com zoom ótico, bem como uma lente convencional. Tudo isto com o intuito de criar a melhor câmara de sempre num dos smartphones iOS.
Com esta nova configuração tripla de câmaras para os modelos premium, teremos 3 imagens a ser captadas em simultâneo. Em seguida, o sistema irá compor uma só imagem, com base também nas preferências do utilizador. Ao mesmo tempo, contamos também com várias novidades no software da câmara fotográfica.
Contamos com incríveis melhorias na captura de imagens com escassa luminosidade e com maior flexibilidade da captura das mesmas. Algo proporcionado pela nova lente grande angular, que nos poderá dar novas capacidades de enquadramento. Isto com aplicação também na captura de vídeo nos iPhone 11 Pro.
Ainda de acordo com os relatos, será possível ajustar o vídeo, mesmo durante a sua captura. Graças ao novo software, acreditamos ser possível aplicar efeitos, alterar cores, enquadrar, bem como recortar a janela de captura. Algo que será possível graças à câmara grande angular, em sincronia com as demais.
O iPhone "não Pro", receberá também esta nova e terceira câmara grande angular. Aliás, espera-se que também receba pelo menos alguns dos novos trunfos de software. Neste terminal contamos com uma câmara de zoom ótico de duas vezes, além de um reforçado modo de retrato, a tirar proveito desse mesmo zoom.
O processador Apple A13 estará presente nos iPhone 11
Ainda não anunciado, mas já esperado em todo o alinhamento de smartphones iOS. Contará ainda com um coprocessador, um chip conhecido internamente como "matrix", ou "AMX". Espera-se que este reforço fique encarregue das tarefas mais exigentes, além de mediar as experiências em realidade aumentada.
Com efeito, acreditamos que, para 2019, a Apple aposta em força neste mundo. Seja através de câmaras 3D, software para tal, ou novas ferramentas e aplicações a tirar proveito destas capacidades. Aliás, a área da realidade aumentada é um dos pontos que parece interessar diretamente a Tim Cook.
De igual modo, contamos com a presença do carregamento sem-fios reversível. Uma absoluta novidade para o mundo iOS, mas que já consta dos smartphones Android da Huawei há cerca de um ano. Seja como for, para o utilizador será assim possível carregar os novos AirPods só com a bateria do iPhone, por exemplo.
Carregamento sem-fios reversível e reforço para o Face ID
Ainda de acordo com o novo relato, teremos mudanças no sistema de autenticação e reconhecimento facial da Apple, o Face ID. Acredita-se que este venha agora a suportar novos e variados ângulos de utilização, sem comprometer a eficácia. Algo que lhe permitirá desbloquear o dispositivo mesmo com este pousado na mesa.
O relato sugere também que os iPhone 11 terão uma resistência à água redobrada. Algo que lhe permitirá submergir os smartphones durante bem mais de meia hora, sendo este o limite atual. Na prática, isto virá abonar a durabilidade do produto, acabando também por proteger o eventual investimento do consumidor.
Acredita-se ainda que a empresa apresente uma nova tecnologia "shatter resistance". Algo que se pode traduzir em resistência a estilhaços e que poderá salvaguardar a integridade estrutural do terminal face a pequenas quedas, ou danos.
Por fim, há ainda a sugestão de novos ecrãs OLED, bem como a remoção do sistema 3D Touch, estando no seu lugar um novo Haptic Touch, ou feedback vibratório.
Há ainda novos iPad Pro e MacBook Pro
Vindo dar nova credibilidade aos relatos anteriores, aponta-se também um novo iPad. Esta remodelação deverá chegar em setembro, atualizando a linha escolar com um novo ecrã e novo processador. Assim, o atual modelo de 9,7 polegadas poderá receber um painel de 10,2 polegadas, fruto de uma redução das margens e melhor aproveitamento da área frontal.
Além disso, a empresa estará a preparar novas melhorias para toda a linha iPad Pro. Basicamente serão atualizados alguns componentes, além de haver em toda a linha uma uniformização do aspeto.
Há até a sugestão de que alguns modelos terão a mesma câmara tripla dos iPhone 11, além do processador A13, também a caminho dos smartphones iOS.
O relato sugere ainda a apresentação de um novo MacBook Pro de 16 polegadas para reforçar todo o alinhamento de portáteis. No entanto, as demais características do mesmo não são conhecidas, além da provável atualização de processadores.
Do iPad Pro ao Apple Watch Series 5
De fora das atualizações à linha iPad estarão apenas os iPad mini e iPad Air, atualizados em março último. Já para os acessórios inteligentes, as novidades prometem ser diversas. Algo que se materializará na linha Apple Watch Series 5, com novos modelos e especificações atualizadas para os relógios.
De acordo com a fonte, a empresa vai focar-se em novos acabamentos para as caixas dos relógios como a cerâmica e o titânio, algo já referido no Pplware. Além disso, teremos o watchOS 6 com novas capacidades que encontrarão resposta no novo hardware da Series 5 dos relógios.
Por fim, fala-se ainda no lançamento de uma versão mais barata do HomePod, algo que pode eventualmente ajudar a popularizar este altifalante inteligente.
Ansioso pelos iPhone 11 Pro, ou algum dos demais produtos?
Leia mais...
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Mobilefun
Fonte: Bloomberg
Neste artigo: Apple, apple. iphone, iPhone 11, iPhone/iPod
“Vindo dar nova credibilidade aos relatos anteriores, aponta-se também um novo iPad Pro. O produto deverá chegar também em setembro para substituir o atual iPad Pro de 9,7 polegadas. ” É o iPad normal que tem 9,7 polegadas, não o actual iPad Pro.
Bom dia. O PRO estava a mais. É o iPad escolar, o convencional que irá, supostamente, passar de 9,7 polegadas para 10,2 com uniformização do design face ao novo design apresentado com o iPad Pro.
Se ainda forem lançados com aquele pixel queimado no topo do ecrã, mais uma geração a saltar ……..
O designer dos equipamentos anda sobre muita influência de bebidas etilizadas.
Achei feio ! Parece coisa de idoso