Quantcast
PplWare Mobile

Apple ganha mais dinheiro a vender AirPods do que a Mastercard ou a Uber num ano inteiro

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Gustavo says:

    Sao uma empresa inovadora que lancou provavelmente os melhores auriculares do mundo. Nunca gostei tanto de correr ou fazer desporto ao ar livre com headphones e os airpods sao perfeitos

  2. lapisazul says:

    Uber: Billions of dollars in debt
    Mastercard: Billions of dollars in credit

  3. Realista says:

    Para aqueles que acreditam que a Apple acabou com o headphone jack porque não havia espaço no telefone…

    • Vítor M. says:

      Espaço havia sempre, porque sempre houve atá acabar, mas há que evoluir. E o mercado evoluiu e continua a evoluir. Tem de haver por vezes cortes bruscos para acontecerem os saltos tecnológicos. Quando a Apple tirou a drive de disquetes dos Macs… caiu o Carmo e a Trindade. Depois afinal era preciso mesmo acabar com essa drive para forçar o mercado a algo mais.

      • Realista says:

        O mercado evolui porque as pessoas deixam de usar/alteram comportamentos porque querem ou assim o entendem. O meu PC de 2009 ainda têm drive de disketes, se uso? Não mas está lá.
        Para além disso um PC são situações diferentes onde podes adicionar hardware, num telefone não. Para além disso a qualidade de som de um audiojack é superior aos outros sistemas e portanto não foi uma motivação tecnológica mas sim econômica.

  4. LA says:

    A Apple só acabou com o jack 3,5 e com o carregador, para ter, ainda mais lucro. O mais engraçado é como as pessoas, ainda vão atrás, da conversa deles. O próximo acessório a dar este lucro, vai o carregador sem fios. Porquê mais tarde, ou mais cedo, até o conector de carga, vai desaparecer. A desculpa, vai ser, por questões ecológicas, ou por não haver espaço, dentro do dispositivo.

    • Vítor M. says:

      Não é “só” para ter mais lucro. Claro que, como qualquer empresa bem gerida, a finalidade é o lucro e o crescimento. No entanto, a Apple sempre fez estes cortes. Quem não se lembra de quando a Apple removeu a drive de disquetes dos Macs? Ou quando removeu a drive de CDs/DVDs, ou quando adotou outros caminhos que não os da maioria? Foi para se evidenciar, lucrar mais, crescer e trazer ao utilizador mais qualidade. Um exemplo bom foi quando a Apple abandonou a ficha de 21 pinos e lançou a Lightning. Mas há “N” de exemplos.

      • Zé Fonseca A. says:

        Também vale a pena lembrar que não só de remoções marcam a historica da apple nos avanços.
        Foi a primeira a introduzir leitor de cds, primeira a introduzir usb, primeira a introduzir wifi, primeira a introduzir firewire. Se quisermos recuar ainda mais, foi a primeira a introduzir o rato, a primeira a introduzir um trackpad (trackpad e não touchpad, old apple users conhecem bem a diferença).
        Há muita coisa que a apple faz muito à frente da concorrencia que tipicamente são criticadas, lembro-me das criticas do wifi e do USB, que ninguém ia utilizar, que eram inuteis porque não havia perifericos, hoje em dia ninguém vive sem eles.

        • Vítor M. says:

          Há um vídeo de Steve Jobs muito interessante dos anos 90 a dizer como trabalhava “com a cloud”. Não o estou a conseguir localizar, mas é muito interessante vermos que lá atrás três ou 4 empresas foram os pilares de muita coisa que temos hoje.

  5. says:

    O titulo Não podia ser mais ELUCIDATIVO !!!!!!!!!!!!

    “Ganha mais dinheiro a vender AirPods…”, quer dizer que o que oferecem tem uma margem de LUCRO Brutal , boa Apple, carrega que eles adoram !!!

    • Vítor M. says:

      Parvos seriam se não ganhassem. Aliás, vamos ao exemplo da LG. Como não ganhava dinheiro com os seus excelentes equipamentos Android, deixou de os vender. E vai vender iPhone e iPad 😉 lá está, 400 lojas na Coreia do Sul onde não se vendia nem um iPhone, vai passar a vender-se muitos. Porque as empresas têm de dar lucro. E quando vendem algo fraco, só vendem uma vez, quando vendem algo bom… vem uma, duas, três…. vendem e vendem… porque é bom.

    • adbu says:

      ao preço brutal de cada um. Também só compra quem quer.

  6. ToFerreira says:

    O poder do ecossistema… Fantástico!

  7. SANDOKAN 1513 says:

    Eu nem faço ideia de quanto a Apple faturará por minuto em todo o mundo mas há-de ser uma coisa descomunal.Tanto dinheiro,fogo. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.