Quantcast
PplWare Mobile

Apple prepara novo evento para 30 de outubro. Vêm aí os novos iPads e Macs

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Daniel says:

    Lá vem mais do mesmo.

    Um sistema fechado,
    Caro,
    Sem poder de customização,
    Sem privacidade,
    Overrated,
    Ninguém merece mais Apple.

    Apple boa, é Apple morta.

    • int64 says:

      @Daniel, o jantar deu-te azia ?

    • Vítor M. says:

      Enquanto houver muitos como tu, Daniel, a Apple está segura, não morre. Haverá sempre muitos compradores que, outrora, nutriram sentimentos de raiva e potenciaram esse sentimento em desejo e consecutivamente, em compra.

      Isto porque a bem da pluralidade de oferta, seja caro, seja fechado, sobretudo parece-me para ti desconhecido, a oferta é importante é são as vendas que mostram ano após ano, que realmente a marca faz falta é tem crescido como pretendida.

      Vamos ver o que vem de novo para o mercado.

    • mico says:

      Uns criam coisas e fazem o seu melhor para o mundo andar para a frente. Os ressabiados assistem e bitaitam como se o seu bitaite fosse relevante ou interessasse para atingir algum objetivo. Gente monótona e inadaptada ao meio envolvente agarrada ao wifi e que quando o perde fica tótó.

    • says:

      O que seria da tua vida sem a Apple. Deixavas de ter o que ver no youtube dos teus amiguinhos haters. A diferença é que esses ainda ganham dinheiro a destilar ódio, ao contrário de ti.

    • orpj says:

      Daniel, com esse comentário passas a ser um aziado que na realidade quer produtos da Apple mas não os pode ter, por amor de deus, tens de ser mais homem. Eu não compro produtos da Apple mas não é por isso que venho para aqui dizer essas coisas inúteis e sem saber sequer o que dizes e falas. Eu sei que o meu OnePlus por metade do preço dá uma coça a qualquer iPhone e por isso é que o tenho mas também sei ver que eles fazem falta ao mercado e os produtos são muito bons e em relação ao ecossistema esquece é o melhor e ponto! Agora queres falar de preços, vais me dizer se todas as outras marcas (Samsung, Huawei, Microsoft com a linha surface, etc…) não abusam nos preços. Deixem de ser crianças e em vez de virem para aqui falar mal deste ou daquele, agradeçam por termos esta variedade de escolhas e por terem profissionais que todos os dias trabalham para vos apresentar novidades que vos façam ficar contentes. A Samsung essa sim já cometeu erros grosseiros e para mim é de todas a pior marca, com um serviço de apoio ao cliente do mais rasca possível e nunca vi ninguém a vir aqui reclamar que é sistema orrendo, caro, sem privacidade e com poder de bonba. Cresçam

      • Daniel says:

        Deixa de ser lerdo, eu nunca gostei de nada da Apple e já tive a chance de mexer neles. Simplesmente prefiro 1000x android ou qualquer outra alternativa open source como Ubuntu Phone que o iPhone.
        Apple pra mim é só modinha e toda modinha acaba.
        E chega de textão. Quem tem de crescer é você iSheep!

        • orpj says:

          Tu preferes que não existam alternativas aquilo que gostas, achas que só tu é que sabes, és o maior e o resto não sabe o que diz. Parabéns ganhaste um prémio. Outra coisa não é por escreveres e falares no ubuntu que sequer me vais convencer que sabes o que isso é senão não criticavas assim tanto a Apple, uma vez que o macOs e ubuntu são sistemas que tem mais em comum que de diferente. Que riso……onde andas aprender IT meu amigo….

          • Daniel says:

            Pelo visto não sabes o que significa open source e não sabes do poder que o Android possui no quesito customização.

            E customização não é coisa pra noobs. Noobs usam iPhone!

            Eu critico aquilo que eu quiser.

            Quem achas que é pra me impedir?

          • orpj says:

            Não devo saber…….. mas vai ao GitHub e ve lá se descobres se sei ou não….

    • Rrrrrr says:

      qual é o problema de ser fechado? o que querias fazer se fosse aberto?
      ser caro ou barato é subjectivo.
      sem privacidade?! elucida-me sff
      ainda n saiu e ja é overrated?

      quem desdenha…

      • Daniel says:

        O problema de ser fechado é que vai contra os meus principios e minha filosofia.
        Acha mesmo que confio? Não tem como saber o que está por detrás dos panos dessa empresinha.
        Até mesmo o Google eu detesto e por isso uso o Android sem Google os malditos blobs.
        Não dou corda pra empresas proprietárias que não tem coragem de mostrar o código.
        iPhone é apenas modinha. Pessoas que nada entendem de tecnologia acabam sendo persuadidas a comprar o iPhone, sendo que no Android existe maiores possibilidades de customização. Coisa que eu, um usuário tech-savvy prezo por demais.
        Sem privacidade está ligado ao fato de ser de código fechado, tal qual é o Microsoft Windows.
        Overrated porque todo mundo gosta de puxar saco da empresa e caga gominhos pra querer ter tudo o que é dela, como se ela fosse o acme da evolução, a melhor opção ever.

        Só que não ahahahha

    • TRUE STORY says:

      isso é precisamente a razão de eu querer apple. e acho que devia ser mais caro. anda ai muito zeninguem com iPhones. iPhones deveriam custar de 5000€ para cima.
      iOS é o bem mais precioso que existe. Sistema fechado que previne que o mal aconteça.
      COstumizacao é para azeiteiros sem gosto nenhum que põe o telemóvel a parecer uma barraca de ciganos.

  2. Mateus says:

    MB Air com ARM antes de 2020 não me parece

  3. JCFB says:

    Mais fornalhas powered by shintel™.
    Bem, agora parece que eles vão usar arm, por isso já não deve ser preciso usar o mac no congelador.
    Estou à espera Applol.

    • Toni da Adega says:

      Os “peritos” dizem que o A12 é mais rapido que grande maioria dos processadores do mercado, consegue inclusive bater o Intel’s Xeon 8176, um processador de 6.000€.

      Por isso se é para fazer uma versao “lite” sai com intel i5/i7. Se é para fazer máquina potente sai com ARM/A12

      • Mateus says:

        Esses peritos são é peritos em receber dinheiro da Apple. Um A12 têm um GPU mais potente que qualquer Intel e alguma função especial (reconhecimento escrita etc) mais rápida, agora processar dados pesados mais rápido que um Intel i5 ou superior? Lolol isso é que era bom… talvez em 2 anos.

    • Magnum amendoas says:

      Estás bem?

      Claro que tu estás à espera para dizer mal.

      Quanto a Mac no congelador nunca foi preciso, a Apple lançou o update e o problema foi resolvido. O mesmo não aconteceu foi nos outros PCs TODOS!

      Um dia, lá vais ter que comprar um… vê lá se é desta.

  4. Joao says:

    Se isto acontecer é uma total falta de consideração por quem comprou iPhone XS.

    Off topic – tenho observado que no meu XS MAX o som deixa de ser stereo, deixando a coluna da parte superior de funcionar e sendo necessário reiniciar o dispositivo para que volte à normalidade. Alguém sabe algo relativamente a este comportamento?

    • Toni da Adega says:

      é uma total falta de consideração porque? Estamos a falar num novo iPad e/ou mac. Nada relacionado com iPhone

      • Joao says:

        Porque uma das grandes vantagens, se não a principal, dos productos Apple é o ecosistema e a integração que os vários dispositovos têm, portanto sim, tem a ver com o iPhone. Se o fizerem com o iPad deverião te-lo feito com o iPhone Xs. Por um lado dizem que o futuro é o wireless, por outro obrigam-me a andar com 2 carregadores diferentes atrás, 1 para o iPhone outro para o iPad…

      • Mateus says:

        Porque ele já gastou os tostões com um iPhone e agora não tem para mais hahaha

      • Joao says:

        Porque uma das grandes vantagens, se não a principal, dos productos Apple é o ecosistema e a integração que os vários dispositovos têm, portanto sim, tem a ver com o iPhone. Se o fizerem com o iPad deverião tê-lo feito com o iPhone Xs. Por um lado dizem que o futuro é o wireless, por outro obrigam-me a andar com 2 carregadores diferentes atrás, 1 para o iPhone outro para o iPad…

    • Cortano says:

      Nota: sabes que por teres 2 colunas a funcionar não quer dizer que seja stereo?

  5. Rodrigo says:

    Estou entusiasmado para ver os processadores a12 bionic nestes mac que eram quase tao bons que os processadores top que andam por ai

  6. paulo dentinho o inutil says:

    ja nem os seus consumidores a apple respeita mais

  7. NjsS says:

    Mais “uma mão cheia de nada outra de coisa nenhuma”

  8. TugAzeiteiro says:

    Mais tralha igual ao ano passado mas com um incremento de preço…

  9. Djoje says:

    Mais obsolescência programada!

  10. Joao Magalhães says:

    Mais do mesmo, um evento uauauauau, vamos lá pessoal, tudo a comprar a máquina revolucionária da moda, nada como marketing e eventos para os passarinhos ficarem todos babados por algo que sinceramente deixa muito a desejar pelo preço.

    • Mateus says:

      Se eu tivesse os meus jogos e apps do Windows a correr num iPad *ou* Samsung Tab S4 com teclado e rato eu mudava JÁ. A Microsoft e Intel/ AMD são simplesmente horríveis e espelho de mentalidades antigas. Chips baseados em ARM e iOS/Android são exemplos de optimização, baixos consumos e temperaturas e aparelhos finos. A MS/x86 a antítese.

    • orpj says:

      Mas espera aí….. mas tu achas que os profissionais que todos os dias trabalham para que tu possas andar aí a usar tecnologia são o que? Desculpa mas esse comentário é de quem é simplesmente um utilizadorzeco de tecnologia. Cresçam por favor, agradeçam aos profissionais que todos os dias trabalham para voces poderem escolher o que quiserem dentro das vossas possibilidades, alguma vez alguém te pediu algum dinheiro para poder comprar um produto da Apple? ou doutra marca qualquer? Mania de virem reclamar com tudo. Eu não uso Apple mas sei ver que fazem um óptimo trabalho e ainda bem que existem pois como amante e profissional da área, só é bom ter tanta gente a fazer algo diferente e para todos os gostos. Um dia farei uma palestra a explicar estas coisas que os senhores parecem não entender.
      Os produtos Apple são caros, é verdade, assim como são os da Microsoft ( Linha Surface) como são os da Dell (linha XPS), como são os da Google, por favor percebam que eles não fazem produtos para o nosso mercado, eles fazem para o mercado deles e lá todos usam, com um salário mínimo de 1200 euros, achas difícil eles comprarem iPhones, Pixel, Sutface? por amor de Deus, pensem antes de dizerem disparates sem ter a mínima noção do que falam. Vai a área da fotografia e vídeo e pergunta aos profissionais dessa área o que usam e porque usam? macOs porque facilita em muita coisa, assim como na área de programação para mim a Dell é a melhor. Percebe uma coisa, existe muita alternativa e agradece por isso, e em vez de vires para aqui reclamar tudo e mais alguma coisa, vai fazer algo de útil nesta vida e ajuda a tecnologia a evoluir e não critiques o que os outros fazem. Aprende um bocado!

      • Cortano says:

        A área de multimédia até está com uma mudança acentuada para PC Windows e deixarem os macs por falta de suporte e upgrades.

        Desde que a Adobe começou a dominar este mercado, teres um Mac deixou de ter vantagem (na verdade, até tens desvantagem se usares Adobe).

        • orpj says:

          Não sei, se o dizes tudo bem, não estou muito por dentro dessa área, eu sou da área da Programação e uso um Dell XPS com o Windows 10, mas pelo o menos o pessoal da multimédia (fotógrafos, design digital etc etc..) que conheço só usa macOS. Mas acredito que esteja haver mudanças…. como já disse quantas mais alternativas melhor.

          • Cortano says:

            Há um “ditado” na área da multimedia que é mais ou menos isto:
            “Não basta seres um bom designer, tens de parecer um bom designer e para isso tens de usar Mac”.
            Este pensamento continua muito enraizado em muitos designers.

            Eu mudei de Mac para Windows há uns 3 anos e não estou nada arrependido, e ainda no ano passado fiz um upgrade ao hardware, coisa que não podia fazer se tivesse um Mac.

            Usares Mac em multimedia, só tens vantagem se usares o software proprietário da Apple (p.ex., Final Cut Pro).
            Se usares Adobe, é um bocado indiferente o que uses – tens a vantagem de puderes construir a tua máquina, à tua medida e bem mais barata que um Mac.

    • Daniel says:

      Verdade, mais do mesmo, mas os iSheeps só faltam gozar (naquele sentido) de orgasmo ao ver as “novidade” do iRoubo.

  11. Pedro says:

    O problema é que muitos gostavam de ter e não podem, depois criticam… Ainda bem que há Aplle, android, melhor para nós consumidor, não entendo estas pessoas que tudo que diga Aplle vêm logo criticar, até se espumam!
    Não gostam, não comentem porra, mentalidade tuga que critica tudo, mas não fazem melhor! lol

    • Daniel says:

      “O problema é que muitos gostavam de ter e não podem, depois criticam…”
      Meu amigo, se eu quisesse poderia comprar diversos iPhones encrustados em ouro puro e pagar 1000x no cartão de crédito, como tu e todos seus amiguinhos fazem.

      O problema é mais além…
      Não é ter dinheiro, hoje em dia qualquer um pode comprar qualquer coisa. A questão é que a mesma coisa que pegar um toletão de bosta e pagar 1 milhão nele.

      Overrated
      Não tem nada de especial
      Prefiro 1000x o android
      Gosto de customizar o aparelho e modifica-lo
      Não curto sistemas proprietários
      Até o Google e Microsoft eu odeio.
      Acha mesmo que alguém como eu iria querer um iPhone? TSC TSC ACORDA.

      • orpj says:

        Até o Google odeias???? ahahahahah mas eu percebi bem??? anedota do ano! já percebi do que percebes……
        Eu tenho um OnePlus e digo te que é o melhor telemóvel que existe e o mais acessível para aquilo que tem, mas olha de longe meu amigo. Agora a customização dele é também muito limitada no OxigenOS mas é isso que faz dele o melhor.
        Tu gostas é das merdas maradas que a Samsung, Asus etcetc metem lá, já percebi. Ainda fala no ubuntu…….loool

        • Daniel says:

          Eu gosto do sistema vazio e que eu possa montar do meu jeito, até o kernel eu mudo para um kernel customizado!
          Eu sou um usuário geek, não um usuário comum que se satisfaz com qualquer porcaria, tipo um iPhone.
          Infelizmente apenas o Android tem força de bater com o iOS nesse sentido, existem inúmeras outras opções como os /e/ phones, eelo, librem, mas ainda em desenvolvimento. Mas é bom saber que essas opções existem! Ninguém merece um mudo totalmente proprietário.

          • orpj says:

            Não vale a pena…… a quantidade de coisas que tu fazes e sabes, deves ser alto profissional… falta saber de onde e de que…. uma vez que os profissionais da tecnologia não andam a criticar uns aos outros. Eu como já disse não uso produtos da Apple diariamente, porque prefiro outras opções, mas ainda bem que temos tanta escolha pois cada um usa aquilo que quer e que se mais adequa a sua necessidade. Nunca irei descer ao teu nível e chamar nomes as pessoas que não percebem de tecnologia, porque senão daqui a pouco vem um profissional da área do direito começar a chamar-me nomes e mandar bocas porque eu não percebo da sua área. Quem gosta da Apple gosta quem não gosta não gosta, porque é que simplesmente não ignoras quando ves uma noticia da Apple?? tens necessidade de a vir ler e ainda comentar sobre o assunto, desculpa dizer-te mas repito, no fundo no fundo até queria ser um utilizador da Apple…… porque eu respeito mas não gosto da Samsung e por isso quando vejo uma noticia sobre ela eu simplesmente não a vejo, ignoro, mas atenção respeito todos os seus utilizadores e venero que ela exista, senão até hoje ainda não tínhamos ecras com a qualidade que temos…..

          • Mateus says:

            é melhor arranjares namorada. nao es um geek, mentiroso, es um ressabiado simplesmente, Tipo Bairro zero.

          • Daniel says:

            Alto profissional? Que nada, aprendi tudo sozinho pois não fiquei na cadeira reclamando que era difícil.
            Sempre gostei de aprender e gosto de seguir a filosofia open-source, just it.
            Na verdade, venho comentar aqui por pena.

  12. antonio says:

    Em 2021 a Apple vai lançar um Mac (leia-se, a correr MacOS, correspondente ao Windows) com processador ARM.
    Chegando a um Mac com processador ARM chega-se a um PC com processador ARM.

    “Ah, mas isso a Microsoft chega lá primeiro com um processador ARM da Qualcomm para smartphone”. Não chega não, a Microsoft já disso isso antes – e não deu em nada.

  13. Cortano says:

    A grande novidade vai ser:
    A partir de agora, só pode arranjar o seu equipamento Apple nos nossos serviços oficiais.
    Ou seja, vai receber orçamentos de arranjos na ordem dos €1000 por algo que custa zero fora da loja.

  14. Paulo Dias says:

    Daniel,
    A minha mulher é analista do Google, e só de ouvir as coisas que a Google faz contra a tua privacidade sem saberes e ainda por cima de forma não consentida te sentes violado nos teus direitos! Assim que a Google lançou o Kit Kat nós deixámos de usar qualquer sistema android. Sim concordo no aspecto de poderes ter mais poder de costumização, mas o que dás em troca há Google a nível de informação privada tua é um abuso completo de qualquer ser humano!
    Como dizes, estás-te a cagar para o esquema! Tens o direito há tua opinião e o meu respeito, mas não te dá ao direito de desrespeitares a opinião e privacidade dos outros. Perfiro pagar um pouco mais e ter a minha privacidade mais segura que o Android, o resto é conversa fiada de quem pensa que está seguro por ter um sistema open source.
    Dito isto, não só estou a respeitar a tua opinião como espero que respeites a opinião dos restantes utilizadores que optam por escolherem o sistema IOS independente se é pago a preço de ouro ou não. Sem bocas e expressões fatelas que diminuem a dignidade da liberdade de expressão!
    Cumprimentos a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.