PplWare Mobile

Especialistas consideram soluções ESET “quase perfeitas”

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Daniel says:

    Não tem nada mais delicioso e saboroso que poder usar seu sistema operacional sem a necessidade de antivírus, antispyware, anti-adware, anti isto, anti aquilo…
    Poder fazer tudo sem se preocupar em pegar vírus é outro nível.
    Não é a toa que todo usuário de Windows ao começar a usar Linux procura um antivírus…
    Tenho pena deles, ainda estão com a maneira Windows enclausurada no cérebro.

    • vagnarok says:

      Tenho que concordar que é um sentimento muito bom e revigorante ter a tranquilidade de navegar em qualquer site e se sentir realmente seguro com o sistema que usa.

    • JCFB says:

      Apesar de usar linux nos meus portáteis, o meu pc principal tem o Win10 e posso dizer-te que não tenho nenhum antivírus instalado e tenho o defender desativado pelo gpedit. Ainda não tive problemas até agora.
      PS: querem bons antivirus? Ublock Origin/Adblock Plus etc. e mais cuidado com o que sacam da net.

      • Rui RM says:

        “Ainda não tive problemas até agora.” – Portanto, se tens algum virus (ou worm ou qq cena) no pc.. estás à espera que o tal virus te diga.. “olha.. estou aqui!!” ???!!! o facto de não teres problemas não quer dizer absolutamente NADA! os virus são precisamente feitos para terem low profile e fazerem o que têm a fazer sem dar nas vistas.. ACORDA para o mundo pahh! é com cada cromo..

        • Pois é says:

          Nem mais. É cada iluminado..

        • JCFB says:

          Acorda tu. Acho, eu só acho, que não deve ser muito difícil saber se tenho virus ou não no meu pc. Eu sei bem o que faço com o meu pc e os ficheiros que saco.
          Como diz o outro, quem tem medo, compra um cão.

          • Daniel says:

            Não existem só “vírus”, existem adwares, spywares, rootkits, keyloggers, trojans… E acredite, nem todos estão em arquivos, alguns abrem as portas para a entrada de hackers/crackers no sistema operativo.

      • Daniel says:

        Você acha que não irá ter problemas a longo prazo? Podes está neste momento com diversas pragas no PC e nem sequer se deu conta disso.

        Sim concordo que o uBlock é excelente. Já que boa parte dos riscos vem do navegador, mas isso não quer dizer que você esteja seguro, ainda mais em um sistema cuja fama de vírus e spyware é alta.

        • Daniel says:

          As vezes um simples pop up, uma simples propaganda invisível que você clica, aquelas que ocupam toda a página mas ao clicar em qualquer lugar ela abrirá da mesma forma, com isso você pode pegar um vírus sem mesmo perceber. Ublock é bom mas nunca 100% confiável. Ainda mais no Windows, onde a maior parte das pragas virtuais são feitas pra ele.

        • Rui says:

          …”boa parte dos riscos vem do navegador”… Interessante
          Vou já desinstalar os meus navegadores, problema resolvido.

      • Gaben Lord says:

        Bem, não recomendo não usar nenhuma proteção ativa no pc, mas uma pessoa tendo
        um bom senso comum, um bom adblocker (tipo ublock com filtros extras), um popup blocker também pode ajudar (eu uso o poper blocker e é uma maravilha).

        A Microsoft até tem uma extensão para o chrome chamada Windows Defender Browser Protection, ela pode nao substituir o defender mas pelo menos ajuda, botnet alert…..

        Finalmente para uma protecão externa eu recomendo o Malwarebytes ou o Bitdefender, mas prontos no final isto fica a critério de pessoa para pessoa.
        Mesmo não tendo nenhum destes não magoa fazer um scan de vez em quando.

        • William says:

          Soube o que aconteceu com o Poper Blocker? Foi banido da Chrome Store por violar os termos de privacidade

          • Gaben Lord says:

            Sei do problema alias o meu malwarebytes bloqueava o dominio do poperblocker quando ele tentava “mandar o histórico” de volta para o poperblocker, ele ainda se encontra na chrome store, existe também uma opção para desligar qualquer tracking dele.

            Sendo assim eu entendo as preocupacoes o problem é que ele funciona extremamente bem então é dificil deixar de usar programas assim.

    • Bob says:

      Esta ilusão de segurança absoluta, ao usar um sistema operativo, que não o Windows…. não revela muita experiência.

      Com o crescimento massivo do uso de soluções Linux e o aumento do Mac OS, também os ataques a estes sistemas aumentaram… nada é seguro.

      • lol says:

        Não, nada é seguro, tens toda a razão ai. JCFB diz também e com muita razão adblock ajuda bastante na proteção do sistema.

        Contudo de raiz o windows é muito mais inseguro do que o mac ou uma distribuição de Linux. O elo mais fraco é o Utilizador no ecossistema Linux, ja no windows pode ser o próprio SO.

        • JCFB says:

          Concordo quase totalmente contigo. Temos que ver que mesmo no windows, o utilizador é sempre o elo mais fraco.
          Podem-me criticar o quanto quiserem, mas não quero ter um programa no meu pc a gastar ram só para verificar o meu pc. Se fosse assim desligava o cabo de rede e não metia nenhum ficheiro no meu computador.

      • Daniel says:

        Aumentaram mas nem sequer é comparável com o Windows.
        Você quer mesmo tomar exceções como se fossem casos a la Windows?
        Acorda meu caro.
        Linux, no desktop é usado por 3% apenas.
        Vírus pra Linux até existem, mas como o sistema é de código aberto e o usuário nunca estará logado como root/proprietário como no Windows, um vírus não tem muito poder no Linux. E vírus para Windows não afetam em nada o Linux!

        • Rui says:

          Já diz a sabedoria popular : A ignorância é uma bênção.
          Há uns anos atrás tive um computador Windows a funcionar sem anti-vírus, e nunca fui infectado. Como não sabes eu explico, é só criar uma conta sem privilégios administrativos, por exemplo uma conta convidado… digamos que não está ligado como root como no Linux… isso também é possível no Windows caso não saibas.
          ” vírus para Windows não afetam em nada o Linux”, e vice-versa, não ? Obrigado pela informação. Pfff…

    • Alberto Jesus says:

      Apesar do Linux ser um sistema bastante mais seguro é importante esclarecer que não é imune a vírus (conforme já se comprovou em ataques de vírus feitos especificamente para Linux).

      • Daniel says:

        Não é imune, mas em comparação com o Windows é muito, mais MUITO MAIS SEGURO.
        Ponto!

        • Rui says:

          Já deu para entender que descobriste o Linux, e agora é o teu mundo.
          Quantas instalações do Windows versus o Linux ?
          Os sistemas mais atacados são os mais populares, o Windows com uma taxa mundial de 80% a nível de desktop/laptop, os criadores de vírus vão-se lá preocupar com o Linux, vírus é para atacar o Windows porque tem uma implementação massiva, que diga-se de passagem é muito seguro (Win10), comparado com o numero de ataques que o Linux sofre…

    • Rui says:

      Só não entendo porque o Linux não é mais popular que o Windows, é tão bom e é só vantagens, e não se paga, é á borla, não entendo porque as pessoas insistem em pagar pelo Windows… Os utilizadores devem estar loucos, só pode. Que outra explicação poderá existir ?

      • AP says:

        Se calhar o interface parou nos anos 70. Mas com certeza que virá de seguida algum iluminado mostrar-me o quão superior viver num bloco 80 carateres e não usar o rato.
        Depois peço-lhe para ajudar a minha mãe a usar o PC, e aí curiosamente já me mandam para Mac. Sim porque passar de um OS grátis para um restrito a hardware de 2500€ é claramente uma solução razoável xD

    • AP says:

      100%. Nada mais delicioso do que nunca ver nada destes problemas (nem “soluções”) há decadas.
      Ah, eu uso Windows, estavas à espera que fosse regurgitar propaganda Linux dos anos 90?

  2. Pedro Silva says:

    Ai, ai, publicidade sem sem revelada como tal…. Onde está a indicação PUB ou Publireportagem?! Onde está a ERC na internet? A dormir?! Publiquem conteúdo deste género à vontade mas ao menos assumam o que é para serem honestos com o leitor.

    • AP says:

      Pedro, assumir integridade de “jornalistas” hoje em dia é receita para se dar mal.
      Realmente é vergonhoso, até Youtubers de 12 anos fazem o “Disclaimer” quando são patrocinados, mas o pplware não deve ter meios para isso.

      • Pedro Pinto says:

        Vamos lá ver se nos entendemo!
        Especialistas consideram soluções ESET “quase perfeitas”. Não foi o Pplware, apesar de termos uma óptima experiência com as soluções ESET (falo por mim, soluções leves e eficazes).
        Quanto ao conteúdo da noticia, que é um Press Release (PR) da empresa, não sei qual o vosso problema. Publicamos este como publicamos tantos outros PR que nos chegam. É preciso pagar para publicar um PR…se assim for, há canais que devem estar ricos pois só publicam PRs…

        • AP says:

          Com certeza Pedro, talvez tenha sido um pouco precitipitado.

          Lamento se fui um pouco bruto, mas hoje em dia a internet é um campo de batalha de desinformação, e quando vejo o mesmo numa publicação nacional é normal que fique um pouco picado.

          Mas adiante, a publicação de um PR é, compreensivelmente, o vosso papel comercial e prática comum na indústria.

          O que também é prática comum na indústria mas não é necessariamente ético, é a dissimulação de publicidade sob a forma de notícia.

          Gostaria de saber a sua posição quanto ao assunto, se puder.

  3. says:

    Ainda não percebi qual é o problema de colocar um disclaimer a dizer: Conteúdo Patrocinado. Têm alguma coisa a esconder?

  4. jorge says:

    é só publi, onde estão os teste de que fala(link) eset ainda tem muito que andar

  5. jorge says:

    os melhores são …………………………………. https://www.av-test.org/en/antivirus/business-windows-client/

  6. Ricardo says:

    Pena os prémios serem no ambito empresarial.. Mas deduzo que a DB de ameaças seja comum às soluções para utilizadores domésticos!
    Se bem que acho que no titulo do artigo, deveria ser referido que era no campo empresarial..

  7. nop90 says:

    Falta o quase. Quando usava Windows, ESET era a ferramenta de eleição, mas ultimamente dá montes de problemas com os updates pelo que já vi em PC’s de amigos.

    • Ricardo says:

      Uso há uns 2 anos e, até agora, nada a apontar. O erros de que falas, podem ser excepções, creio

    • Rui says:

      Uso o ESET há anos, nunca me deu problemas.
      Problemas com os updates ? Só se for um ESET crakado, de certeza… que te remetem para um servidor que não é da ESET, e que te abrem backdoors no pc.
      Mas o problema é da ESET, lol
      De histórias mal contadas anda meio mundo a viver.

  8. Rui says:

    Para mim o ESET é o melhor anti-vírus, logo seguido do Kaspersky.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.