PplWare Mobile

Apple estará a preparar-se para permitir a instalação de aplicações fora da App Store

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rodrigo says:

    Mais uma lei estúpida da Europa, que vai acrescentar fragilidades ao iOS.
    Espero que a Apple só ative essa opção na Europa.

    A União Europeia gosta de mandar constantemente nas empresas e no que elas devem fazer, eu acho que o utilizador final é que deveria saber se quer comprar um sistema fechado ou aberto.

    • Nhecos says:

      Ninguém te obriga a instalar aplicações fora da appstore. O utilizador final tem o direito de fazer o que quiser com o dispositivo que comprou.

      • Rodrigo says:

        Não é software aberto é proprietário a Apple numa proibiu ninguém de fazer o que quiser com o seu iPhone até o podes partir todo, pois o equipamento é teu.

        Se eu faço um OS acho que eu é que sei como deve ser o OS, depois cabe ao utilizador final comprar ou não Apple se não gosta do OS.

        Mas a Europa Socialista adora mandar nas empresas dos outros!

        • Tretas says:

          Se as empresas querem vender na Europa são as entidades europeias que sabem como os produtos devem de ser vendidos, depois cabe às empresas decidir vender os seus produtos nesses mercados ou não, se não gostam das regras impostas.

          Vês o que eu fiz aqui?

    • nick ghur says:

      oh ze, isto é so bom para os consumidores. tu é que vais decidir se queres instalar apps fora da app store ou nao. simples

      • Rodrigo says:

        Isto é mau porque vai abrir um buraco que é conhecido por todos que é uma das barreiras de segurança mais importante.

        Mas não estou contra que queiras um OS para fazer isso e que tal ires um Open source?

        • Mr. Y says:

          É um possivel buraco se TU instalares.
          No Android surge um alerta se instalares fora de Store e acredito que no iPhone será igual

        • Artur says:

          Mas tás preocupado com a segurança porquê? Tens algo no telemóvel que seja ilegal? Ou andas a mandar fotos de coisas a quem não deves, ou melhor até mensagens? É que a meu ver só te estás a enterrar, algo se passa pra quereres um sistema assim fechado, nada tem a ver com a Europa a ser socialista, apenas aceita que dói menos e deixa de ser mente fechada e retrogada.

          O iOS sempre teve fragilidades, se pensas que tens o telemóvel seguro só por causa disso estás bem, eu nem sou um gajo expert na área e aposto com toda a certeza que consigo entrar no teu iOS de diversas maneiras e roubar-te a informação, no entanto, vocês andam nesse mundo de fantasia que pensam que são intocáveis, que gozo autêntico.

          E antes que venhas com histórias disto e aquilo tenho a certeza também que tenho mais bagagem que tu no assunto, só pra ficar bem claro.

      • aaa says:

        exacto. como no windows.

    • Uga Buga says:

      Só acrescenta fragilidades se instalares aplicações fora da App Store, é uma questão de escolha, o dispositivo é TEU, tu é que sabes o que fazes com o mesmo.
      Fanboys da Apple são sempre a mesma coisa.

      • Rodrigo says:

        Tem lá calma amigo, eu tenho um equipamento Apple, 2 Windows/Linux e 4 android.

        Como eu disse podes fazer o que quiseres com o iPhone pois ele é teu não podes querer é mandar num firmware proprietário.

    • Zeno says:

      Está dificil de entenderes bolas…. Já toda a gente te disse, só instalas fora da appstore se quiseres, os outros se instalarem não te vão comprometer, não estás numa rede LAN. Em relação ao adicionar fragilidades, acredito que seja o contrário, serão detetadas mais vulnerabilidades, a Apple vai ter é mais trabalhinho para as tapar, mais nada. Abraço

    • darth says:

      nao queres, nao instalas.
      eu nunca arranjei iphone poque nao podia instalar fora da store. agora equaciono

  2. Ze Luis says:

    Apple a ceder às pressões. Aplicações fora da Apple Store? Nao obrigado!

    • Rodrigo says:

      É obrigado por lei se quer vender na Europa, e como a Europa é uma fatia bem grande das vendas não tem forma de retaliar, no entanto espero que não permita fora da UE para minimizar os riscos que vão ser grandes como sabemos maior parte dos vírus em Android é quase tudo apps fora da PlayStore.

  3. AJ says:

    Não vejo nenhum problema, só instala quem quer, e apps fora do App Store já é feito desde sempre nos MACS, em 13 anos nunca tive problemas em instalar 90% das apps for a do App Store.

    • Ze Luis says:

      Nunca tiveste problemas até ao dia. Ou então tens e nem sabes. Os poucos problemas que existem nos Mac são justamente com apps fora da App Store e que estão minadas. Então se falarmos em apps tiradas de sites manhosos, ou em torrents pior ainda.

  4. 0°0 says:

    Lá está a ditadura da UE em ação.
    Mas o gado gosta.

    • papagaio says:

      lol..ditadura quando te estão a dar maior liberdade de escolha?
      e pra mais esses aparelhos são todos produzidos na maior democracia do mundo la xine,não te preocupa esse facto ?desses aparelhos serem produzidos num pais que:”gosta de mandar constantemente nas empresas e no que elas devem fazer”

      a apple tem solução,não vender na europa,simples

    • papagaio says:

      se calhar o gado és tu ahaha,tás baralhado

  5. Eutech says:

    Cuidado ai que segurança que o IOS na recolhe dados nenhuns do utilizador…calma povo instala so quem quer como no android…nada de outro mundo

  6. Joaquim Afonso says:

    se o iOS for seguro não há motivos para preocupações.. ihihihi

  7. Manuel says:

    isso já acontece atualmente. A apple já permite instalar apps fora da store através do seu programa empresarial. Tenho uma a ser distribuida no app center da microsoft desde 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.