Apple estará a preparar-se para lançar um novo iPad com o ecrã ainda maior?
Com o iPad, nos seus diferentes modelos, a Apple tem ditado as regras num mercado onde a concorrência parece estar atrás. É algo inegável e que mostra a importância deste equipamento.
Com novidades fresquinhas, surge agora um rumor sobre este tablet. Há quem adiante que a Apple irá novamente revolucionar e apresentar no próximo ano um novo iPad, com o ecrã ainda maior e com um público muito definido.
Esta é uma informação recente, mas que mostra o que poderá bem ser o futuro do iPad e da própria Apple. Conforme é avançado, há um novo modelo em desenvolvimento e que poderá ser apresentado não em breve, mas sim, no final do próximo ano.
Do que é revelado neste rumor, a grande diferença neste novo iPad será mesmo o seu tamanho, e consequentemente, o seu ecrã. O crescimento vai ser grande e aponta para uma medida de ecrã de 16 polegadas.
Caso se concretize, esta é certamente uma medida pouco normal para um tablet. No caso deste novo iPad, será usado com um ecrã mini LED e ProMotion, ficando assim pronto para ser usado com o Apple Pencil e tudo o que nos habituamos.
Importante é também que este será um dispositivo com um mercado muito específico e controlado. Deverá ter como destino os criativos e produtores de conteúdos, que assim tiram o máximo proveito do ecrã deste iPad maior.
Quanto à sua chegada, é ainda uma incógnita, mas deverá ser esperado para dentro de 1 ano, aproximadamente. Há rumores anteriores de uma versão de 14 polegadas do iPad da Apple, mas que será apresentado no início de 2023.
Caso se concretize a criação deste novo iPad, irá certamente entrar em choque com alguns dos equipamentos do própria Apple. Aida, tudo deverá estar preparado e justado para receber este novo tablet.
Este artigo tem mais de um ano
Espero que venho com MacOS…
Assim não Seia um iPad, pois não?
Exactamente, o hardware é basicamente é o mesmo. A única diferença é mesmo o software
O ideal é vir com os dois SO e poder ter os dois a executar em paralelo. Dependendo da situação ou se usa um ou o outro.
isso está longe de ser ideal… ter 2 sistemas a executar em paralelo consome recursos desnecessariamente.
@Castro
Certíssimo Sr Castro!
Queremos sempre tudo, mas depois usamos 1/10 do que temos!
Espero que nunca venha com MacOs. O Ipad Os tem o seu caminho próprio, ano após ano.
Os derivados dos iOS será o sistema universal… e o Mac OS será apenas para alguns… será mais a nível profissional, para trabalhos/profissões específicas !
O iOS já conseguimos fazer quase tudo e a meu ver será esse o caminho… algo que a MS não conseguiu fazer até então… o surface como equipamento está bem conseguido mas o Windows não foi desenvolvido para ser um sistema táctil mas sim rato/teclado… e até que a MS o faça, a meu ver terá de descontinuar os actuais sistemas e desenvolver de raiz um para dispositivos móveis/táctil e outro que substitua o Windows 11 ‘mas que ambos se interliguem de forma perfeita para que o actual utilizador Windows possa usar um ou o outro sem dizer ah mas no 11 eu conseguia…
Trabalho diariamente com tablet com Windows e nem os RT nem o Windows 11 estão desenvolvidos para serem usados de forma táctil…
Daí ser da opinião que o iOS e o OS X não se devem misturar mas sim aumentarem a compatibilidade entre eles… onde tudo se torne fácil e intuitivo, simples mas sempre eficientes em todas as situações!
Apenas minha visão!
Podia era lançar uma TV…
As marcas podiam era lançar uma tv sem um SO e nós usávamos a box que quiséssemos… eu só uso as definições da tv para configurar inicialmente e para os updates da tv… de resto…zéro!
Tendo em conta que os rumores para os iPads lançados este mês de Outubro foram completamente ao lado, o melhor é esperarem sentadinhos
neste caso o Samsung S8 ultra de quase 15 polegadas com uma produtividade fenomenal para um público amante das canetaa digitais veio inspirar a Apple a apresentar igualmente um produto maior dos que já tinha até a data. se o SO for otimizado para tirar partido de um multitask a sério com multi window será sem dúvida uma mais valia dado que neste momento não em specs de papel mas em produtividade e funcionalidades a Samsung fez algo incrível com o S8 ultra que finalmente fez alguma comichão ao líder incontestável do semgneto o iPAD
Mas não passou disso, de uma comichão. iPad continua e continuará reinante no segmento.