Apple estará a preparar o lançamento do chip M2 e uma fera… o Mac Pro mini
Um Mac Pro mini? Bom, estas novidades na esfera do rumor poderão colocar o lançamento do chip M2 num outro nível. Contudo, tal como é referido, são apenas rumores.
Estamos a chegar ao terceiro mês do ano e começa a cheirar a renovação do catálogo Mac. A Apple deixou ano passado o véu levantado para 2022. O que não foi lançado com os chips M1 Pro e M1 Max poderão este ano chegar às prateleiras.
O Pplware e a iServices compilaram esta informação do que poderá ser lançado já dentro de poucas semanas.
SoC M2 será tentacular e será uma besta!
Possivelmente a Apple irá colocar o seu novo e poderoso chip M2 nos mais variados segmentos, à imagem do que fez com o M1, que até chegou ao iPad Pro. Assim, o novo M2 aterrará num MacBook Pro de 13 polegadas, num Mac mini, num iMac de 24 polegadas e num novo MacBook Air.
Claro, o que foi enunciado atrás é interessante mas... o que todos esperam é que a Apple apresente o seu poderoso SoC num Mac Pro renovado. A imagem de capa, que está a ser veiculada na web, é uma imagem de conceito, traduzindo o atual Mac Pro 2021 num compacto, mas uma fera Mac Pro mini.
Os rumores apontam para que esta máquina possa vir equipada com novo SoC equivalente a dois ou quatro chips M1 Max.
Segundo revelada a Bloomberg, o novo CPU continuará a ter oito núcleos, mas será um pouco mais poderoso que o do M1. No entanto, ficará abaixo do que o M1 Pro e o M1 Max oferecem.
Onde haverá mais melhorias é na GPU, que terá até 10 núcleos gráficos a partir do 7/8 do chip M1 com o qual começou esta transição surpreendente para a arquitetura ARM. As versões M2 Pro e M2 Max do chip não chegarão até 2023 de acordo com estes dados.
Também chegará às ofertas "mais modestas"
Segundo as informações, o chip Apple M2 será oferecido nas alternativas "modestas" da Apple: um MacBook Pro de 13 polegadas para substituir o modelo 2020 pelo chip Intel, mais um Mac mini, um iMac de 24 polegadas e também um MacBook Air, que pode ser o mais recente dos dois e só aparecer no último trimestre.
Para além destes novos dispositivos com o chip M2, a Apple deverá lançar um novo iMac Pro com o chip M1 Pro e M1 Max que seguirá os passos dos atuais MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, e os chips mais poderosos da Apple também acabarão nos novos Mac Pro.
De facto, fala-se de um Mac Pro que terá metade do tamanho do atual Mac Pro, mas que ainda será capaz de ostentar dois ou quatro chips M1 Max: a potência que estará disponível nestas máquinas poderá ser verdadeiramente notável.
Sobre a iServices:
Na iServices somos especialistas em reparações Apple. Descubra o que pode fazer se o seu Macbook não estiver a funcionar corretamente. Em caso de avaria, não hesite em visitar o nosso site ou a sua loja iServices mais próxima.
Este artigo tem mais de um ano
Têm que alimentar a propaganda para justificar mais um aumento de preços.
o meu iMac morreu e estou à espera que saia o novo de 27 para comprar.
vamos la ver de quanto será a facada!!
O meu iMac 5K é de 2015 e continua a desempenhar as suas funções sem problemas de maior. Claro, não tem a performance de outros tempos, pela evolução e pelas novas funcionalidades dos sistemas, mas dura bem mais uns 5 anos. Portanto, se uma máquina destas durar 10 anos, ainda a desempenhar as suas funções… não está nada mal, digo eu!
Aliás, tenho ainda a operar numa área mais de web, mail, e apps office (e faturação), um MacBook Pro de 2010 e apesar de lento, ainda se consegue trabalhar em multitasking. E já lá vão pelo menos 11 anos.
o meu era de 2011, vitor, avariou este ano, listas verdes, a gráfica foi à vida, pela segunda vez. a primeira ainda estava coberta pela apple
O meu i7 num PC Laptop de marca branca (montado às peças) ainda corre 3 janelas do Chrome com mais de 30 tabs cada uma; uma janela de firefox com umas 15 tabs, Android studio com emulador do android e uma máquina virtual linux a funcionar. Conclusão: tenho que fechar a maior parte das tabs dos browser porque nunca mais vou olhar para elas e outra conclusão será não é preciso ter sempre o último modelo de PC/Mac
faltou diz data de compra agosto de 2012 🙂
Venha ele! O que eles fizeram com o M1 foi incrível, e a tendência é só para melhorar. Ainda dizem que a Apple já não inova… Claro…