Apple e IBM revelam 8 novas aplicações
Em Julho do ano passado, a Apple e a IBM chegaram a um acordo de modo a iniciar uma parceria, onde o objectivo é fazer com que a Apple solidifique a sua presença no sector empresarial e a IBM expanda o seu negócio para novas áreas.
Nesta parceria, a IBM oferece toda a sua experiência em leasing de hardware, gestão de dispositivos de segurança, análise, integração móvel e reparações no local, enquanto a Apple contribui com o desenvolvimento de aplicações e com um serviço de apoio ao cliente de classe especial, o AppleCare.
Com o objectivo em mente de chegar às 100 aplicações para iOS, a Apple e a IBM, que em Dezembro iniciaram o projecto MobileFirst com 10 aplicações, apresentam agora mais oito, que terão impacto em diversos sectores, como é o caso da saúde, do retalho, das viagens, entre muitos outros.
Vamos ver então alguns exemplos de aplicações lançadas no âmbito do projecto MobileFirst:
Saúde
Foram várias as aplicações apresentadas pelo projecto MobileFirst para a área da saúde e aqui vamos falar de uma delas, da Hospital RN.
Com esta aplicação, será possível substituir os tradicionais pagers por dispositivos iPhone, o que vai permitir aos profissionais de saúde acederem aos registos de todos os pacientes em qualquer parte do hospital. Para além disso, os profissionais de saúde passarão a ter acesso a notificações rápidas, alertas de segurança, entre muitas outras funcionalidades.
Produtos Industriais
No sector dos produtos industriais, a Apple e a IBM decidiram lançar agora a Rapid Handover.
Uma aplicação que será muito útil neste sector, pois irá permitir disseminar a informação de gestão, irá permitir actualizações de manutenção de equipamentos, entre muitas outras funcionalidades interessantes.
Viagens e Transportes
Neste sector, as duas empresas decidiram apresentar agora a Ancillary Sale.
Esta aplicação irá permitir aos comissários de bordo a realização de transacções, o registo de venda de produtos, entre outras funcionalidades durante um voo. Para além disso, esta aplicação irá permitir o pagamento através do tradicional cartão de crédito mas também irá aceitar pagamentos via ApplePay.
Seguros
A empresas lançaram também a aplicação Risk Inspect.
Aplicação que irá facilitar a vida dos inspectores de seguros, que com esta aplicação poderão tirar fotografias e fazer vídeos dos locais, combinar ficheiros com análises de forma a obterem sugestões sobre possíveis áreas de risco, entre muitas outras funcionalidades. A partir desta aplicação, estes profissionais poderão ainda ter acesso a estatísticas de criminalidade, dados de determinados ambientes, entre outras métricas que podem facilitar imenso o seu trabalho.
Retalho
No sector da venda a retalho, a Apple e a IBM decidiram então lançar a Order Commit.
A aplicação que irá permitir aos vendedores terem acesso a métricas de negócios criticas, metas financeiras, a criação de modelos comparativos de desempenho, entre muitas outras funcionalidades importantes e que poderão melhorar o desempenho dos vendedores.
Caso pretendam ver todas as outras aplicações lançadas no âmbito do projecto MobileFirst, basta acederem à página oficial do projecto e serão apresentadas todas as soluções possíveis e disponíveis para os mais variados sectores.
Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM
Este artigo tem mais de um ano
Sempre a andar para a frente o iPad!
O único tablet que chega a ser útil…
Parece ser o princípio de um belo casamento! Vamos aguardar para perceber se têm qualidade para triunfar e se o preço / qualidade corresponde às expectativas.
Preço/qualidade, é IBM e Apple… qualidade alta e preço a condizer, mas para empresas que compram destas coisas não para jogar joguinhos e ir ao facebook, não há hipótese…
Isto nem sequer é negociado a preço fixo, é um contrato que é assinado pela IBM e a empresa, e a IBM fornece o software, hardware, assistência, reparação em caso de avaria, etc… como NÃO estamos habituados a ver em Portugal, onde reina a mediocridade, claro está…
lol
E estas aplicações estão disponíveis para cá? Ou será apenas no mercado Americano