PplWare Mobile

Apple: Muito mais do que um automóvel

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Alvega says:

    “No futuro, a aquisição de automóveis irá cair em flecha com a massificação da condução autónoma”, para alem de ser previsível…eu concordo.
    Aquele logo da maça no centro do volante assusta até o mais corajoso.

    Se os carros autónomos serão o futuro, o que fazemos, enquanto estes nos transportam?
    Uma vez que os smart-phone já eram, sou eu que o digo, mas alguem que supostamente sabe bem mais do que eu. Sugiro então algo que nunca passa de moda, “Meninos (a)”, alternativamente, fumar umas “brocas”, tabaco nao pois é proibido.
    Video jogos !!! talvez, mas dao cabo da vista.

  2. Helder says:

    A Apple é muito grande!

    Gosto do modus operandi deles, fazem tudo pela calada e só mostram quando está pronto. Já outros mostram tudo por fazer, depois nunca mais fica pronto…

    • Pllz says:

      A Apple ao pé do conglumerado que é a samsung é apenas childs play.

    • hotel says:

      Só te faltou acrescentar aí uma coisa, o marketing. Enquanto vai trabalhando gera especulação e apesar de no final a montanha acabar por parir sempre um rato, metade das pessoas fica com a ideias geradas previamente na cabeça, criando uma imagem boa da marca, suportada pelo empolamento dos fãs da marca sobre aquilo que acabou por ser lançado.
      É no entanto um modus operandi fascinante pela sua eficácia.

      • Sujeito says:

        Isso é que é conspiração. Quanto muito funcionaria ao contrário, criando desapontamentos às fantasias loucas que as pessoas vão especulando.

        É a tua maneira de ver o mundo, mas não quer dizer que esteja correcta. E deixa-me dizer-te, não está.

      • Helder says:

        Só se for para os haters, que menosprezam sempre…

    • gFan says:

      FanBoy alert!
      “outros mostram tudo por fazer, depois nunca mais fica pronto”
      Tesla está a anos luz da apple!
      Falam no carro da apple faz anos, agora não é um carro mas sim um sistema operativo, ACORDEM PARA A VIDA.
      A apple nunca vai entrar no mercado automóvel. Porque? Porque os construtores nunca vão deixar.

  3. Blob says:

    Deve custar 10x mais só por dizer Apple e fazer menos que as outras marcas….

  4. N5 says:

    Um artigo cheio de nada…

  5. Phoenix says:

    Sou o único que vejo o interior de um Audi A4 mas com o símbolo da apple? :O

  6. hotel says:

    Quando comecei a ler o artigo fiquei muito interessado, fala de algo que transcende o mero carro, de todo o setor de transportes, e eu a pensar que a Apple se estava a preparar para um passo grande. Depois restringe a coisa apenas ao sector automóvel; acaba por dizer que afinal é só um software e não muito diferente do que já possui.
    Como é que um componente do carro é muito mais que o seu todo?

    • Vítor M. says:

      Provavelmente porque será mais que só o software, será provavelmente o cerne no novo conceito de veículo eléctrico e autónomo.

      Com o paradigma a mudar, qualquer marca pode comprar o hardware de um carro e colocar o seu desenvolvimento em dispositivos dedicados a uma melhor condução, a uma melhor segurança, melhor consumo, melhores serviços e integrar o veículo no design e ecossistema da marca. Pode ser por aí que a Apple queira enveredar e na Alemanha poderá ter encontrado o fabrico do hardware e prepara já o resto…. que é onde poderá haver diferença.

      • gFan says:

        Vitor, as marcam não comprar hardware, as marcas desenvolvem hadware (motores).
        Dai vem o resto, as centralina (software que controla os consumos etc…).
        Têns noção de quantos motores há para cada modelo de automóvel?
        Mais, tens noção de quantas marcas há?
        Achas mesmo que um sistema operativo irá controlar isso? E achas mesmo que o fabricantes irão permitir?

  7. Silva says:

    “No futuro, a aquisição de automóveis irá cair em flecha com a massificação da condução autónoma” – porquê? vão ser de borla esses carros? Quem paga os custos de desenvolvimento?

    • traveller says:

      Em vez de ter um carro para usar 10% do dia, o carro passa a estar partilhado e em uso 90% do dia em vez de 10%.

    • Helder says:

      É difícil de ver?

      É um taxi que não tens de pagar ao taxista!

      • gFan says:

        Sim e o taxi é de borla?
        Achas mesmo que os construtores andam a dormir? Daqui a pouco estás me a dizer que apple vai comprar a Mercedes ou a BMW, alias as duas.
        O que é que a apple percebe da industria automóvel? R: 0%
        O que é que o sector automóvel sabem e investem já em desenvolvimento autónomo! R: 50%

  8. Az8teiro says:

    E aproveitarem para dormir? Parece-me uma excelente ideia. É o que muitos já fazem atualmente ao volante.

  9. Filipe santos4 says:

    Bem!!!!
    Se a eu com um iphone tenho as credenciais de acesso aos Facebook, contas bancarias de alguns dos meus contactos ( problema reportado à Aple e resolvido se fim do me informaram após 1 mês de contactos” Axo eu” porque entretanto aderi ao Android porque me deixei de paneleirices ” ) possivelmente, se realmente chegar a haver alguma coisa que a aple venda como carro, nunca será do real proprietário, com tantos problemas qualquer um com (sorte) consegue o certificado e vai dar uma volta…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.