Smartphones OnePlus estão vulneráveis a ataques de downgrade


Destaques PPLWARE

24 Respostas

  1. Welldone says:

    Iphone também está vulnerável a ataque de sistema, jailbreak

  2. diogomm says:

    Então é agora? A oneplus continua a dar 10 a 0 aos xiaomis?? 😀
    Agora a sério…
    O sistema Android evoluiu muito e torna-se cada vez mais seguro(não perfeito, que isso é impossível), o problema sempre foi as alterações e as customizações que este permite, e assim, várias marcas o deixam mais vulnerável a ataques. Isto não é um problema só da oneplus, a Xiaomi já teve, a Samsung também é certamente que ainda existe marcas /modelos que estão vulneráveis.

  3. Aquele says:

    Ainda assim continua a ser dos Android’s mais seguros. Além do mais a Oneplus lança updates constantes, certo?
    Isto é muito relativo, vejamos outras marcas. Tudo o que seja de 200€ (sensivelmente) pra baixo updates é 0.

    • diogomm says:

      Isso não é verdade. A Xiaomi da updates a todos os modelos, seja de gama alta ou baixa. A meizu é outra e tenho a certeza que outras marcas também o fazem.

    • Weirdo says:

      ZenFone 2 Laser(ZE500KL), mais ou menos 200 euros… Não vai receber o Nougat, mas ainda recebe atualizações de segurança… Para não falar de outros telemóveis, porque este nem é dos melhores nesse sentido…
      Pesquisa antes de falar…

  4. Alvega says:

    “os problemas parecem estar a acontecer noutras áreas da tecnologia.”, a seguir sao os pópós, depois as casas, e por fim a minha maquina de café que vai servir descafeinado, quando eu queria café forte.

    NEM QUERO PENSAR NAS CONSULTAS MEDICAS E OPERAÇÕES A DISTANCIA, ASSISTIDAS OU TOTALMENTE FEITAS POR ROBOTS…..

  5. Vitor Afonso says:

    Aqui tudo bem com o meu One Plus One. Nada de oxygenOS mas sim com a tugapower baseada na LineageOS

  6. Miguel says:

    Ou seja, 1+1 com CyanogenMod Os está tranquilo? 😛

  7. Dave Snow says:

    Ah ainda pensei que eram mesmo todos, mas só os que têm Oxigen e Hydrogen OS (talvez seja uma grande parte) Felizmente não pussuo nem um nem outro no mei OPO.

  8. Rafael says:

    “Todos os modelos que a marca tem ou teve no mercado estão vulneráveis. Estes equipamentos, que estão a correr o OxygenOS ou o HydrogenOS”…
    O Oneplus One corre CyanogenMod…
    Cmon pplware….

    • Rafael, o que aconteceu depois da separação entre a OnePlus e a OnePlus? Aparece o OxygenOS e os OnePlus One foram atualizados para este novo OS

      • Rafael says:

        depois da separação da Oneplus e da Cyanogen apareceu o OxygenOS, sim, mas nao para o Oneplus One. Chegaram a ser lançadas umas versoes beta, mas nunca um OOS final estavel para este terminal em especifico. Fizeram isso para os outros terminaus todos, mas para o OPO não.

      • Miguel says:

        De facto o OxygenOS só foi instalado por quem quis e manualmente.
        O meu OPO também continua com o CyanogenMod OS desde que o comprei e as actualizações automáticas foram todas para o Cyanogen.
        O que não implica que não esteja vulnerável.
        A ver a ver estão todos, uns mais que outros…

      • BlinZk says:

        @Pedro Simões
        Não está correcto. A OnePlus disponibilizou a OxygenOS para o 1+1 também, mas a CyanogenMod garantiu continuar a dar suporte a esse modelo (e deu!).
        Entretanto, a CyanogenMod terminou e a LineageOS deu continuidade ao projecto, continuando igualmente a suportar e actualizar o 1+1.

        Ou seja, só a partir do OnePlus 2 é que todos vieram com a OxygenOS por defeito.
        Eu tenho um 1+1 e continuo com LineageOS

  9. OneLover says:

    Muito bonito a alarmar tudo com “todos os equipamentos alguma vez vendidos estão afetados”.
    Conhecem Cyanogen? O meu ainda é desse tempo e continua com Cygen no Android 7…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.