Apple terá comprado empresa dedicada ao reconhecimento facial
Dos muitos rumores que se têm adiantado para o novo iPhone, o reconhecimento facial tem estado a ganhar um peso grande e é apontado como quase certo. A Apple gosta de investir em novas tecnologias e esta seria perfeita para este novo equipamento.
Não tendo dentro de portas a tecnologia necessária para o implementar, a Apple poderá ter dado agora o passo certo ao comprar uma empresa Israelita dedicada a criar soluções para esta função, a RealFace.
Ainda não existe qualquer confirmação deste negócio, mas vários jornais israelitas estão a avançar com a informação como sendo certa. A Apple terá chegado a acordo com a RealFace para a sua compra, num negócio que envolverá vários milhões de dólares.
A RealFace é uma startup israelita dedicada à cibersegurança e "machine learning", que se especializou na tecnologia de reconhecimento facial. A sua experiência é já muito elevada, sendo apontada como uma das empresas com melhores soluções para a autenticação dos utilizadores recorrendo ao reconhecimento facial.
O interesse da Apple na RealFace deverá estar centrado na tecnologia que tem já desenvolvida e não na equipa que a RealFace tem, sendo esta aquisição destinada provavelmente primeiro ao iPhone e mais tarde ao resto da sua linha de equipamentos, como aconteceu, por exemplo, com o assistente virtual Siri.
A RealFace desenvolveu uma aplicação para o iPhone, o Pickeez, que usa tecnologias de reconhecimento facial para, de forma automática, escolher as melhores fotografias que os utilizadores têm publicadas nas diferentes redes sociais.
Caso se confirme esta compra, a altura em que está a ser feita acaba por deitar por terra a ideia de que o novo iPhone irá ter já reconhecimento facial. O tempo disponível para o incorporar no iOS e no iPhone acabaria por ser demasiado curto. O mais provável é que demore ainda pelo menos mais um ano, sendo por isso esperado para o modelo de 2018.
Resta agora esperar que a Apple e a RealFace confirmem a compra, tornando-se assim esta empresa mais uma a desenvolver tecnologia para a gigante americana, dando ao iPhone uma funcionalidade que muitos esperam e que tem já provas dadas da sua utilidade.
Via Times of Israel
Este artigo tem mais de um ano
Quando tens demasiado dinheiro e é mais fácil comprar empresas com produtos inovadores do que inovar por sozinho.
I miss old days.
Comprar uma empresa numa área específica não significa que deixa de inovar sozinho em muitas outras áreas! A compra de outras empresas é uma prática comum por muitas empresas que quase de certeza deves considerar inovadoras.
Comprares uma ideia ou uma tecnologia faz de ti o inventor ou o inovador?
int3, mas desde quando é que a compra de uma tecnologia (que nem sequer sabes como é que vai ser usada) te permite saber se a empresa é ou não inovadora? Será que os produtos da Apple não envolvem o desenvolvimento de muitas outras coisas sem qualquer relação com esta compra? Será que a Apple não gasta milhares de milhões em investigação?
int3, comprar uma tecnologia faz de ti o comprador. Nem mais nem menos. Depois o fim destinado a essa compra e a implementação dela é que definem o se há inovação ou não.
É engraçado que a Google é tão inovadora, no entanto, é quem mais compra empresas.
É melhor comprar empresas com produtos inovadores, tecnologia e patentes do que copiar como alguns fazem
So a comprou porque o vendedor achou um bom preço, além do mais a apple não faria nada sozinha sem a ajuda de muitas outras empresas como é óbvio.
Da Google, que é que mais empresas compra, e todos os seus grande produtos (Maps, YouTube, Android, etc.) foram comprados de outras empresas, não dizem isso…
Realmente. Se tu fores fazer uma empresa o melhor mesmo é desenvolveres tudo por ti. Queres fazer um carro? O melhor é desenvolveres fábricas , robots de automação, peças etc. Não uses nada comprado no teu produto final. Boa sorte.
Entao nao era Apple a empresa mais inovadora do mundo e arredores. Pode ja ter sido mas agora… Apesar destas compras tambem tem componente financeira que afecta os lucros e os impostos. Quando nao se têm, compra-se.
És capaz de explicar como é que pela compra duma empresa determinas se é a mais inovadora ou não?
https://support.microsoft.com/pt-pt/help/17215/windows-10-what-is-hello
Já existe há quase 2 anos, também no Windows Mobile 10.
Uma funcionalidade não responde à minha pergunta…
Já existe o quê, ao certo? O reconhecimento facial para desbloquear telemóveis?
E é isso que interessa à Apple? Provavelmente não. O reconhecimento facial (incluindo de fotografias) tem outras utilidades.
http://iphone.appleinsider.com/articles/17/02/19/apple-reportedly-snaps-up-israeli-facial-recognition-company-realface-for-2-billion
A microsoft por acaso nunca comprou empresa nenhuma nem nada….
De toda a forma, esses até preferem roubar.
Explica lá essa das compras?
Sim, vai cortar nos lucros da empresa e pagar mais impostos… era isso que querias dizer?
Sim, a Apple é a empresa mais inovadora do mundo, aguenta-te…
Pontos de vista.
Pesquisa por “Fortune most admired companies”, um dos itens considerados é o da inovação. Encontras a Apple em primeiro Há dez anos (desde que lançou o iPhone).
Quanto a compras, é habitual as muito grandes empresas comprarem as pequenas que estão a desenvolver uma tecnologia que precisa. Dá-lhes a vantagem de não ficar disponível para a concorrência.
Foi assim quando a Apple, em 2015, comprou a AuthenTec, com a melhor tecnologia para a leitura de impressões digitais, e que tinha estado a desenvolvê-la para a Motorola que então pertencia à Google (que a deisxou-a fugir por uns modestos 356 milhões de dólares).
Se a Apple comprou a que se está a falar então é porque é a (ou das) melhores,
Apple inova igual aos outros compra empresas de TECH e mudam o logo para uma maçã
Como se as compras de uma empresa não fossem estudadas com um plano / visão a longo prazo.
Compram e pronto.
Lol, não invalida nada do que disse, nem sequer é o mesmo assunto, mas ok… ☺
Se esta noticia fosse ao Contrario, ou seja a Apple já tivesse tal tecnologia num iPhone, e a Samsung fizesse esta compra, uma noticia destas sendo da Samsung teria 10 vezes a frase a dizer ”tal como a Apple”
Mas como é a Apple preocupada em tentar ter algumas das tecnologias presente nos rivais da Samsung já se fala como se fosse algo inovador.
Vendem-se por tão pouco nesta casa
Mais uma feature que não serve para nada mas pergunto: O novo Iphone vai ter alguma coisa da Apple ?
Não. Nem trabalham lá milhares de pessoas.
lol, pelo menos davas um argumento válido….
Isto é matéria para case study, quando são uns que compram, são uns demónios e etc, quando são os outros, enfim… é a empresa mais honesta e correcta do mundo, e é a empresa que mais contribui para o bem estar geral, é a que mais dá para a caridade, e é de longe a que mais empregos cria em Portugal, etc…