PplWare Mobile

Apple compra app de meteorologia Dark Sky e acaba com a versão para Android


Autor: Vítor M.


  1. Diogo says:

    Apple… como tem produtos e ideias/creatividade/inovação de merd* limitam-se a forçar a limitação dos utilizadores de forma abusiva comprando tudo o que aparece no caminho…

    • Tiago Ferreira says:

      A Apple se compra é porque os outros também querem vender. A Apple já quis comprar empresas como a Qualcomm e nunca conseguiu, entre outras empresas. Portanto isto chama-se ampliação de negócio e reaproveitamento das ideias que compra para aplicar nos seus produtos. Não vejo nada de mal, pois se a Apple saiu a ganhar comprando esta app, quem lhe a vendeu também ganhou muito bom dinheiro!

    • Vítor M. says:

      Isso não faz sentido, aliás, tens um design das apps e da loja das apps muito mais interessante graficamente que qualquer outra. Além disso, a Apple tem loja de apps para todos os seus sistemas operativos. A compra de uma aplicação ou serviços de terceiros, é normal, basta veres que do melhor que a Google tem, foi comprado a terceiros, como o seu sistema operativo. Portanto, o que dizes não faz qualquer sentido. Depois, o facto de comprar e fechar a terceiros (fora do ecossistema), todas fazem o mesmo e é sabido que a Apple quer as pessoas dentro do seu ecossistema. E tem tido sucesso nisso, não é à toa que tem muitos produtos e todos eles com sucesso de vendas. Um exemplo é o Apple Watch que só funciona dentro do ecossistema Apple. Mas há mais.

      • Fulano says:

        Realmente… o que faz uma app funcionar é sem dúvida o design…

        • Vítor M. says:

          Sem dúvida, o design é importantíssimo, dado que é uma grande parte da usabilidade. Se não percebes isto… deixa lá o resto.

          • José says:

            Pois…é como comprar um bolo com os melhores ingredientes possiveis, contudo o aspecto do bolo nao é nada apetecivel…para o grande publico nao ha muito interesse em comprar o bolo.

          • Vítor M. says:

            Mais que isso, o design está intimidante ligado à usabilidade. Como tal, a mecânica depende da interface para resultar. Além de não ser atraente ao olhar, é complicado no utilizar e deixa de fazer sentido. Sempre foi um dos pontos-chave no sucesso da Apple. Bom aspeto, usabilidade, obrigar o sistema a adaptar-se ao utilizador, em vez de obrigar o utilizador a adaptar-se ao sistema. Ter coisas simples, mas com excelente design e marcar pela qualidade dos materiais, pela excelência da homogeneidade do ecossistema. Os tons que são os mesmos do macOS, no iOS, passando pelo iPadOS e chagando à tvOS. Ter uma linha de funcionalidade que seja idêntica em qualquer plataforma, isso simplifica a utilização e atrai o utilizador.

            A Xiaomi e a Huawei sabem disso e sempre copiaram o estilo da Apple, por isso hoje são os grandes dentro do mundo Android. Não só nas interfaces dos seus lauchers, mas também nos seus produtos. Basta ver a OnePlus com o recém-lançado Smartwatch. Portanto, há uma ligação ao desejo.

          • JáFumega says:

            “Design é como funciona” – Steve Jobs

            A melhor definição que encontrei até hoje.

    • security says:

      Fosses tu proprietário de uma app dessas e esfregavas as mãos de contente com o negócio. Para não falar de que as grandes empresas compram produtos e/ou comparticipações de outras empresas de menor dimensão desde sempre. Queres exemplos fora da Apple? A gigante Google só comprou o YouTube. O Facebook só comprou o WhatsApp e Instagram. And so on.

  2. MR says:

    pode ser que venha no ipados 14 app tempo para o ipad

  3. Luis says:

    Afinal qual a melhor app internacional para meteorologia?
    As mais conhecidas podem ter bonitos widgets mas em matéria de precisão…

  4. Rizzo says:

    A huawei copia descaradamente a app do tempo do ios. E por isto que nunca comprarei algo de marca chinesa. Não respeitam o original

  5. coiso says:

    A treta é que era uma ferramenta super util para astronomia, e agora foi com os porcos…
    podiam manter o API e mantinham o dinheiro, mas não armados em parvos…

  6. Dark Sky says:

    O artigo não refere o que distingue o Dark Sky de outras apps/serviços de previsão meteorológica – usa os dados dos sensores barométricos (de pressão atmosférica) dos smartphone para fazer previsões. No caso do iPhone, desde o iPhone 6.

    Pelos vistos agradou. Na App Store dos EUA custava 4 dólares e tinha umas largas de dezenas de milhar de apreciações 5 estrelas.

    Agora, olha, … o Dark Sky passa a usar só os dados de iPhones e outro serviço/app que use os sensores barométricos dos smartphones Android, que os tiverem.
    O Dark Sky multiplataforma fazia mais sentido e seria mais exato usando a informação dos milhões de smartphones, Android e iPhones.
    Quanto ao Dark Sky chegar ou não a Portugal …pode não chegar. Não creio que seja só – a app nativa Tempo integra a Dark Sky e já está.

    • Vítor M. says:

      A ideia não era fazer uma análise exaustiva da app, lá iremos quando esta for integrada na app Tempo e aparecer nas várias plataformas. Sem dúvida que há muito para escrever sobre esta app e quando for incluída no ecossistema da Apple, tendo em conta os sensores do iPhone e do Apple Watch, pode haver um cruzamento de tecnologias e ainda apresentar mais do que o que apresenta hoje. Vamos esperar….

  7. Fulano says:

    Appy Weather
    Today Weather
    Duas apps que usam o API do dark sky e possivelmente melhores…

    • O Justiceiro says:

      Lol, mas a Apple também vai fechar a API, será que leste a noticia? Adoro só por ver os fandroids como tu todos raivosos ahahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.