Executivo da Apple arrasa Chromebooks por não ajudarem crianças a ter sucesso
A Google tem nos Chromebooks uma ferramenta única para as escolas e para os alunos aprenderem. Para além de dar acesso à Internet, garante ainda o acesso a ferramentas adequadas ao ensino e à aprendizagem de todas as matérias.
Sendo aqui uma concorrente direta neste campo, a Apple terá mostrado agora o que realmente pensa destes computadores. Phil Schiller arrasou completamente esta proposta da Google por achar que não ajuda as crianças a ter sucesso.
Chromebooks não são a ferramenta certa para o ensino?
O Chromebook é para muitos a proposta perfeita para o ensino. Um PC com um sistema operativo baseado num browser, simples de usar e muito intuitivo, com um preço reduzido e com acesso aos serviços da Google.
Sendo esta área muito atrativa, é natural que a Apple esteja atenta e que tenha também as suas ofertas. Numa recente entrevista, o conhecido Phil Schiller revelou, contudo, o que poderá ser a opinião da empresa. Arrasou os Chromebooks e mostrou a razão de não serem ferramentas de ensino.
Estará a limitar o sucesso das crianças?
Segundo Phil Schiller, há apenas uma razão para estes computadores estarem nas salas de aulas. O seu preço é extremamente reduzido e serve apenas como ferramenta de testes. Cumprem igualmente o seu papel apenas como forma de avaliação destes testes.
Sem se referir aos equipamentos da Apple, revelou depois que as crianças que se focam no estudo usam ferramentas modernas e que os estimulam. Com essas mesmas ferramentas de aprendizagem, conseguem certamente depois ter o sucesso esperado.
Every child has the ability to succeed — helping them to do that has always been our mission. In the full conversation with CNET, we discussed giving kids and teachers the content, curriculum and tools they need to learn, explore and grow. Not just to take a test.
— Philip Schiller (@pschiller) 13 de novembro de 2019
A opinião de Phil Schiller ou da Apple?
Após a publicação desta entrevista e das declarações de Phil Schiller, este acabou por vir a público justificar-se. Recorreu ao Twitter para fundamentar as suas opiniões, reforçando a necessidade das ferramentas certas para o ensino.
A Apple tem-se aproximado deste mercado com o iPad e com um novo posicionamento mesmo ao nível do software. Tem ainda que conseguir criar uma oferta mais apelativa na linha do MacBook, para assim ter o sucesso esperado e que quer.
Este artigo tem mais de um ano
Ó Phil Schiller,vai dar uma volta !! Tomara a Apple ter assim portáteis a preços competitivos para se baterem com os Chromebooks de diversas marcas !! Chromebooks de diferentes marcas que se tiverem parcerias com múltiplas entidades do estado ficam a um preço magnífico !! E não,não estou a falar da barraca,por exemplo,que foi aqui há anos com os “Magalhães”,onde houve tanta trafulhice por parte dos pais que até deu dó !! Até vendiam coisas dadas aos seus próprios filhos !! Isso é que foi um fiasco. 😐
Claro! A melhor oferta é vender MacBooks e outros dispositivos a preços exorbitantes sem parceria nenhuma com instituições de ensino. Schiller é que sabe. O(s) filho (s) dele são como todas as outras crianças: têm acesso às mesmas condições e ferramentas. Todos podem facilmente adquirir dispositivos e serviços Apple a valores reduzidos ou mesmo sem custos.
Sinceramente. Perdeu uma grande oportunidade de ficar calado.
Então mas eles montam PCs que vendem coko macs ao dobro do preço e iam recomendar os produtos baratos da concorrência?
Alguém com 2 dedos de testa vê isto a léguas!
“…as crianças que se focam no estudo usam ferramentas modernas e que os estimulam. Com essas mesmas ferramentas de aprendizagem, conseguem certamente depois ter o sucesso esperado.”
Exacto.
Dai utilizarem ferramentas modernas e que os estimulam e com as quais conseguem certamente ter o sucesso esperado.
Se era uma tentativa para fazer publicidade ao lixo da empresa para a qual trabalha, e que é vendido a preços exorbitantes a quem pouco ou nada percebe de informática, falhou redondamente.
“Schiller’s comment on the high price of Apple products relative to competitors, and found that kids “performed best”.
Schiller went on to call the iPad “the ultimate tool for a child to learn on,” and pointed to Apple’s Everyone Can Code curriculum and the Swift Playgrounds app as benefits of using its products, arguing that students need access to cutting-edge technology — that is, Apple products — to succeed in the classroom.
Chromebooks, meanwhile, just run both Chrome OS and Linux operating systems…
Só se for na vida social… porque na escola, as crianças aprendem mais com um chromebook que com um ipad. Ambos obrigam a ter ligação à internet. Ambos obrigam a instalar apps. A vantagem do chrome não é só no preço, é também que não permite a instalação de outras coisas, algo que o Ipad permite, desde que vindo da loja da apple e pago. Portanto, com o chrome, as crianças tem de aprender a usá-lo, sem andarem a instalar jogos, vídeos e pagar para ouvir música.
entendam isto de uma vez: na escola (e não só) as crianças aprendem mais com livros, com interação pessoal, etc do que com qualquer computador
Se for com reguadas e giz ainda melhor ou melhor sem teto porque isso é um luxo.
o que acrescentas ao que foi dito é exclusivamente responsabilidade tua.
se pretendias ser irónico ou engraçadinho, a verdade é que te ficaste apenas pelo ridículo
yep… Assim não viram trashtubers nem serão caixas dóculos antes da puberdade
que comentario ignorante
https://insights.uksg.org/articles/10.1629/uksg.236/
são citados vários estudos sobre o assunto
https://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/00220973.2016.1143794?journalCode=vjxe20
https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1747938X18300101
“The straightforward conclusion is that providing students with printed texts despite the appeal of computerized study environments might be an effective direction for improving comprehension outcomes. “
entendam isto de uma vez: na escola (e não só) as crianças aprendem mais com livros, com interação pessoal, etc do que com qualquer computador
e onde fica nessa tua teoria a educação especial?
no caso da eduicação especial, não tenho, neste momento, elementos que me permitam afirmar nada sobre o assunto.
obrigado por levantares a questão
Sim, nada como levar mochilas carregadas com livros e cadernos, 1 por cada das 6 disciplinas.
Foi isso que me preparou para a vida, carregar 6 a 8 kilos ás costas.
Já permite instalar programas de Linux e não devem ser poucos…
Em 2009 também gozaram com o sistema android e que não iria ser nada etc, etc. Hoje o android tem mais de 86% de quita de mercado. Dito isto, preparem-se para o chrombook…
Sabes que o Chromebook foi lançado há uns 6 anos atrás?
1. Não, não podes instalar o que queres no iPad
2. A maior parte do software / apps grátis destinadas à edução não prestam, seja em que sistema for
3. A melhores apps de comunicação, auxiliares a educação especial, apps que desenvolvem capacidades motoras, de lógica e de interarção, só existem para iPad – infelizmente, é tudo um negócio para explorar os pais
4. Os miudos hoje em dia estão vocacionados para ecrãs touch, gostam de tocar. Os chromebooks têm touch, mas o problema é que a grande maioria das apps não estão optimizadas para touch – muito menos as provenientes do Linux. A loja da Google é fraca no que toca a boas apps de educação e auxiliares a educação especial.
Podes dizer que a educação especial é uma minoria e não queres saber.
Mas na verdade, é nesta área onde as boas apps de comunicação e aprendizagem mais falta fazem e, só para teres uma ideia, existem apps de comunicação a custar 200/300€.
Provavelmente estou a falar de um “mundo” que não tens a minima noção de como funciona, mas pode ser que este meu comentário te dê alguma curiosidade.
Nota:
Não sou nenhum defensor da Apple, aliás, até sou mais contra que a favor. E até neste caso, apesar de reconhecer que o iPad é melhor para a edução especial, isto, por outro lado, acontece porque a produção de apps para este meio é um negócio de exloração dos pais.
A Apple Store é uma loja que sabemos é onde as pessoas estão mais receptivas a gastar dinheiro, por isso, o developers destas apps as vendem a €300 e não estão minimamente interessados em disponibilizar estas apps para Android ou Windows.
Portanto, o ipad “é melhor” sem o ser. Porque tudo não passa de um negócio.
eish um EXECUTIVO da APPLE arrasa chromebooks?! Nao tenho duvidas que este dia será de luto. A google estará completamente destroçada
LOL
iPad, sim é útil e tem excelente apps destinadas ao ensino e, em especial, ao ensino especial – neste campo os Chromebooks são inuteis.
Mackbooks são tão úteis/inúteis como os chomebooks no ensino.
Vê lá se acordas para a vida… O iPad é das coisas mais inúteis que existem para aprendizagem.
Chromebook “só” corre Linux de origem.
Dá a uma criança de 6 anos e vê o que ela faz com o linux .
Abc
Abre o browser, escreve Youtube e tá feito.
Tens dados que sustentem essa tua afirmação?
É que eu tenho dados que sustentem a minha, mais concretamente na educação especial
Tenho… Ver que as crianças assim que se apanham com um Chromebook rapidamente abandonam o iPad e raramente lhes tocam, visto que o Chromebook é claramente uma máquina mais interessante em todos os pontos.
E isto é um facto já estudado e provado.
LOL