PplWare Mobile

Apple volta à CES passados 28 anos para falar de um assunto muito importante


Fonte: CES

Autor: Eduardo Mota

Destaques PPLWARE

  1. Fulano says:

    What happens in your iPhone, can be easily accessed by authorities (Just let pretend isn’t true).

    • IDroid says:

      Bem,a Apple não dá autorização às autoridades. Estas têm que entrar no iPhone por elas próprias ou contratar terceiros.

      • The boy says:

        E sabes isso porque leste num fórum, certo? Ou é tipo religião, acreditas cegamente?

        • IDroid says:

          The boy,estás a falar do meu comentário ou do do fulano?

          • The boy says:

            Do teu claro. Não fazes ideia se dão ou não autorização seja para o que for. Uma coisa é que que vês nas notícias, comunicados de imprensa e fóruns, isso é marketing, outra coisa é a realidade desta e de todas as outras empresas.

        • Diogo says:

          Então e as inúmeras vezes que negaram desbloquear iPhones de criminosos/terroristas ao governo dos EUA, que levaram a diversos processos contra a Apple? Faz bastante sentido a Apple dar lhes a informação mas para o público sair que não dão, até porque qualquer governo, em especial o dos EUA, gosta de se publicitar como incapaz de lidar com ameaças criminosas.

      • Joao Ptt says:

        Excepto se as pessoas fizerem cópias de segurança para a conta iCloud nos servidores da Apple, altura em que a empresa tem e fornece mesmo tudo o que tiver às autoridades…. prova disso está em: https://www.apple.com/legal/privacy/law-enforcement-guidelines-us.pdf páginas 9 e 10… eles deixam claro no documento de que eles possuem as chaves para decifrar os conteúdos pelo que a cifra dos dados não impede o acesso aos mesmos.

        A privacidade é muito importante excepto em todos os casos em que os estados digam que não é assim tão importante e passem para cá os dados.

        É só ir a: https://www.apple.com/legal/transparency/pt.html para ver que eles cedem mesmo informação até às autoridades Portuguesas.

        Claro que a definição de privacidade parece ser muito subjectiva conforme quem analisa a questão… mas uma coisa é certa, se espera ter algo no seu dispositivo que não possa ser visto por terceiros a probabilidade de não o conseguirem fazer se quiserem mesmo muito é quase nula… por isso é melhor nunca ter tal em qualquer dispositivo, pois não só poderão obter directamente do dispositivo como também de serviços remotos de cópias de segurança se as mesmas não estiverem devidamente protegidas com cifra forte e com tudo o que é necessário para decifrar apenas ao alcance do utilizador.

        • The boy says:

          Isso para quem é ferrenho seguidor é tipo um “não assunto”. Eles ignoram o óbvio, acham que há uma empresa especial, a da maçã, todas as outras são trafulhas, todas as outras fazem gato sapato dos dados dos clientes, mas a da maçã é pura.

          • Pedro Ferreira says:

            Uma coisa é o Estado aceder à informação. Tecnicamente dispõe de meios que permitem entrar em tua casa (leia-se arrombar a tua porta física) sempre que bem lhes apetecer. Portanto é um não-assunto, na medida em que o Estado faz o que quer de ti, quando quer, não é por teres um telefone que deixa de o poder (exemplo: impostos). Outra questão totalmente diferente é ser uma plataforma fácil de aceder por terceiros (leia-se sem autoridade legal) com outras intenções (desde venda dos teus dados a actividades mais criminosas).

      • RM says:

        Provavelmente não dão autorização oficialmente.

        • IDroid says:

          A verdade é que mão sabemos. Mesmo o que eu disse pode estar completamente errado,e não temos forma de o saber.

          • The boy says:

            A verdade é que como não sabes, não assumes que eles são santos. Qualquer pessoa que tenha em mente segurança, seja na perspectiva do utilizador seja na perspectiva do tipo que desenvolve algo, se estivermos a analisar a segurança dos dados, nunca se deve assumir que algum actor é mais santo que os outros, e tipicamente aqueles que se promovem como mais Santos que os outros, normalmente são os piores. A publicidade da Apple é toda a insinuar que eles são os arautos da segurança, tudo o resto são trafulhas, portanto, quem muito justifica, muito tem a ocultar.

  2. Renato Nismo says:

    what happens on your iphone, stays on your iphone

    já o cloud, não se pode dizer o mesmo…….
    fappening

    • Daniel says:

      Sabes que esse caso nada teve a ver com problemas de segurança da Apple?

    • Renato Nismo says:

      “hackers conseguiram tirar vantagem de um problema de segurança na API da iCloud o que lhes permitia fazer tentativas ilimitadas em adivinhar senhas das vítimas”

      • Diogo says:

        A diferença é que a Apple demora dias a corrigir os problemas, já Windows e Android é mais uma questão de meses.

        • Renato Nismo says:

          só mesmo essa diferença, falhas de segurança e privacidade a apple teve muitas vezes e vai ter.

          a apple vive a gabar sempre da privacidade e segurança, e por várias vezes comprometeu segurança dos milhões de iUsers, notícias pplware não faltam disso
          só depois do falecimento de steve jobs, os cobaias já não são os testers que lançam updates.

          mas também windows e android é uma questão de meses.. isso é porque diminuem o lançamento de versões e consequentemente menos novos bugs 😉

          • Diogo says:

            Ahahah isso deve ser a piada do mês. Windows e Android tem menos bugs Então em termos de fluidez, ambos incríveis.
            Ainda hoje saiu uma noticia aqui, uma atualização feita em NOVEMBRO do Windows, que fez com que a pesquisa no explorador de ficheiros bloqueasse sempre que se tenta usar a mesma. É esperada uma resolução para fins de Janeiro. Realmente, eficiência, os utilizadores estão impedidos de utilizar uma função bastante “necessária” para a maioria dos utilizadores durante 3 meses.

          • Renato Nismo says:

            até hoje nunca utilizei a pesquisa de ficheiros do explorador do windows, porque sei onde estão as minhas coisas desde windows 95.

            essa notícia eu desconhecia, fui agora testar no meu pela primeira vez neste windows 10 que foi instalado em 2015, e está a funcionar.
            https://imgur.com/Sizi16s

            mesmo que não funcionasse, a segurança aqui está na mesma, estávamos a falar de falhas e bugs de segurança e desvias para um não-assunto.

            obrigado por esta maior perda de tempo do ano.

  3. Toni da Adega says:

    “what happens on your iphone, stays on your iphone”
    Entre outras coisas, Já foram apanhados a ouvir conversas da siri. E o pessoal ainda acredita que são diferentes de qualquer qualquer outra empresa.
    Continuem a confiar cegamente que fazem bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.