PplWare Mobile

Apple bloqueou as atualizações do Telegram a pedido da Rússia

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Heldr says:

    Na Rússia só se utiliza iOS?

  2. Hefesto,o Grande says:

    Ainda falam que os Estados Unidos da América que são “isto”,que são “aquilo”,e olhem para este caso.Viver na Rússia é como viver num país com um atraso de mentalidade de mais de 40 ou 50 anos !! Estes tipos ainda hoje,na era contemporânea e moderna,ainda deportam quem não é afecto ao regime lá para os Gulags da Sibéria.Em pleno ano de 2018,a um ano e meio da segunda década do século XXI !! Eles são(as autoridades,claro),uns retardados mentais de primeira.Olhem,quem não ia para lá por tudo no mundo sei eu bem.Tá bem,nem pensar !!

    • Pedro says:

      Lol deve pensar que guantanamo é um resort de férias e que a pena de morte é uma brincadeira nos EUA. Claro que os EUA dao “isto” e “aquilo”. Aliás até digo mais são uma falsa democracia

      • Pedro says:

        Falsa democracia não deixa ser eleito o Trump, que nem o partido republicano gosta, só os votantes republicanos.
        Que têm uma agenda muito focada no petróleo,? Sim. Que também fazem muitas asneiras condenáveis cuja lista é muito grande para inumerar aqui? Sim. Mas não matam jornalistas, nem opositores do regime. Nem bloqueram a Apple por esta não desbloquear o telemóvel de um terrorista.
        O que é mau nos EUA, são flores na Rússia.

        • Pedro says:

          Sim porque a NSA, a CIA e o FBI não fazem desaparecer pessoas… e as eleições nos EUA são ganhas pelos lobbies que metem mais dinheiro… acho que tanto é mau um como outro.

          • Pedro says:

            Dá-me exemplos de pessoas, contra o presidente, que tenham “desaparecido” nos últimos 30 anos.

          • Nuno says:

            Tal como já foi mencionado, que tal as pessoas que foram parar à prisão de Guantanamo, pessoas estas que nenhuma delas teve sequer direito a um julgamento, prisioneiros que lá são torturados, em que em alguns casos resultou na morte destes. Mais ainda, a prisão está em território que não pertence aos EUA, mas sim a Cuba.

            Também pareces que já te esqueceste do Lavabit, quando em 2013 fechou as portas em resposta ao pedido do governo americano por todas as chaves privadas.

            Resumindo, não vejo assim tão grandes diferenças entre estas duas potências.

          • Xinuo says:

            Nuno e Pedro (2), existe uma diferença enorme entre terroristas e cidadãos comuns.

            Só ideologias malucas socialistas/comunistas é que querem dar a ladrões e demais criminosos algum status.

            Existem os direitos humanos e socialistas usam disso para dar direitos aos desumanos, resultando em aumento da criminalidade em todos os países socialistas. Não sei na Europa, mas é o que ocorre na América Latina e Central e provavelmente África também.

          • Nuno says:

            Não, não são só terroristas, existem pessoas que nunca cometeram um único acto de terror e estão lá porque são inconvenientes para o sistema norte americano. É é extremamente ignorante de tua parte dizer que a Rússia é socialista/comunista. Primeiro, nunca existiu uma única nação comunista, segundo a Rússia neste momento é capitalista, tal como nós e os americanos.

    • Belmiro says:

      Nos EUA ainda que vigiado tens liberdade; noutros regimes grandes como Rússia ou muitos na Ásia, ou estás “com eles” do governo ou contra tudo. São ditaduras a parecer democracia

    • lmx says:

      Hefesto,
      Os Romances andam a fazer-te mal…não emprenhes pelos ouvidos..

      Lê, os 2 lados da Historia, avalia com os Valores da Tua cultura e vais ver que afinal de contas os Russos “não veem de marte numa nave espacial azulada, para comer os humanos ao pequeno almoço”.

      Ninguém é deportado para Gulags nenhumas, alias ha muito tempo que não existem Gulags, e se queres que te diga,
      Comparando os EUA com a Russia, os Russos são uns anjinhos ao pé dos Americanos

      Mas isso é outra Historia, o tema era o Telegram, e o bloqueio

  3. lmx says:

    Não é só contra o Governo da Russia..

    Quando eles ainda viviam na Russia, o FSB tentou aproximar-se deles para que fornecessem as credenciais de acesso para a Policia trabalhar..
    Eles saíram do País como consequencia, e experimentaram a “liberdade” nos EUA..

    Mas a CIA não pediu as credenciais…exigiu, e pelos vistos chegou a haver ameaças, por parte da CIA, daquelas que é dificil ignorar..
    De forma que eles sairam dos EUA, e foram para o Oriente Médio, não sei se Qwait ou Qatar..

    Ou seja, não só a Russia que quer as credenciais…
    Mas é compreensível, actualmente existe um grande numero de pessoas ligadas ao Estado Islamico, etc que usa a APP, e a Russia tem muito terrorismo principalmente vindo do Sul da Russia, é perfeitamente compreensivel.

    • Pedro says:

      O problema está, onde acaba o combate ao terrorismo e começa o combate aos opositores.
      Porque de resto, sim. Até compreendo.

      • lmx says:

        A lei russa, é muito tradicional, ou seja, para obter escutas tem que haver aprovação Judicial…não é como nos EUA..

        E, eles teem um grave problema, porque é sabido que dezenas de milhares de terroristas, usam esta rede, e a maioria dos internacionais, acabam por ter ligações ao Sul da Russia.

        Já houve tentativas de ataques terroristas que envolvem, terroristas na Syria,Iraq, e Sul da Russia, tudo ligado!

        Não se esqueçam que a Russia anda a combater o terrorism ha muito tempo, actualmente está na Syria, mas continua a faze-lo na Russia, maioritariamente no Sul, já o Fez no Afganistão, e o Kirguistão recentemente foram detectadas células lá..

        É um caso muito, mas muito diferente de outros Países que alegam segurança Nacional para espiar pessoas..a Russia tem atentados terroristas, e muitas tentativas para ataques, só mesmo quem lê bastante sobre esse País consegue ter uma noção..

        Compreendo a outra parte, até porque este tema é controverso, e espiar só para obter segredos tecnologicos/politicios/etc é mau,

        Mas havendo mandato Judicial concordo!

        • says:

          A lei russa, é muito tradicional, ou seja, para obter escutas tem que haver aprovação Judicial…

          Tu acreditas no que estás a dizer?

          • Joao Ptt says:

            Sim, mas é verdade! Mas o que os serviços de segurança do estado Russo pediram ao tribunal foi que força-se a Telegram a permitir o acesso aos conteúdos de tudo o que eles quiserem ler… por causa do terrorismo (e claro para espionagem industrial/ política e por aí em diante que lhes apetecer fazer).
            Os tribunais lá não são diferentes dos tribunais nos outros sítios todos… alguém faz uma lei a dizer que têm direito e os tribunais têm que decidir nessa direcção mesmo que viole os verdadeiros direitos à privacidade de todas as pessoas.

    • Aqueletal says:

      Isso é tudo muito bonito mas como é que se resolviam crimes antes da internet?! Agora a policia já não sabe trabalhar sem prejudicar a liberdade dos inocentes?
      Isso para mim não é argumento. Não é através de telemóveis que se previne o terrorismo. Previne-se com educação, com segurança nas ruas e serviços secretos e essas tretas todas para as quais estamos a pagar.

      • Sergio Nuno says:

        Quando nãohavia Internet os terroristas não combinavam os ataques pela Internet, penso eu de que…

        • lmx says:

          Exactamente Sérgio,
          O problema é que actualmente não são só as Agencias de Espionagem secretas, policia, etc que tem acesso a uma rede de comunicação, so disponível aos serviços de um País..

          Os Terroristas actualmente com redes como esta e outras começam a possuir o mesmo tipo de canais de comunicação em massa, nesses grupos,
          O que aumenta a velocidade com que podem fazer crimes, e aumenta a coordenação, a um nível nunca antes visto.

      • lmx says:

        Só policias nas Ruas não conseguem suprimir o terrorismo, é impossível, para qualquer País.

        No caso do terrorismo no formato que o estamos a conhecer hoje…
        A educação não resolve nada, estas a falar de pessoas, que são mentalmente programadas, para matar, e terminar com a própria vida…não ha forma de dar a volta..
        Muitas destas pessoas nem se querem matar, mas as famílias estão ameaçadas por outros terroristas, e para salvar a família sacrificam-se…está muito para além do Civismo/boa educação.

        Os Telemoveis permitem Mobilidade, o que é fundamental para um ataque cordenado, obviamente a internet permite que comuniquem…o problema é esse.

    • Samuel says:

      Eles que venham para Portugal que é mais livre.

  4. Aqueletal says:

    Então a grande Apple que se preocupa com os dados do clientes, que recusa ajudar o SEU PRÓPRIO PAÍS contra terroristas porque afirma que os dados dos clientes não podem cair nas mãos erradas… e agora isto!?
    Recusa segurança as pessoas só porque o governo russo mandou?! Isto é rídiculo. A Apple anda completamente perdida fora dos EUA

    • Vítor M. says:

      A Apple e qualquer outra empresa, ou achas que na Rússia, China…. há margem para eles fazerem o que lhes apetece? 😉 Nem pensar, é como eles querem e mais nada. Diz lá uma empresa que faça o que quer lá dentro. Olha o exemplo da Google na China, vê lá a questão as apps.

      • Aqueletal says:

        Tens razão em certo termo.
        Mas andar apregoar que se preocupa com a segurança dos clientes é ridículo, ou os cidadãos da Rússia não têm direito à mesma politica? E pergunto-me mais.. será que para a Apple esses 7% não são assim tão importantes?
        Não “baixaram as calças” para o governo Americano, porque estão a fazer com o Russo?

        • Mentecaptor says:

          Verdade, mas será que não baixaram mesmo, mas deixaram transparecer o contrário para o público?

        • lmx says:

          Não percebes-te que o Problema não é o Cidadão não ter direito á privacidade…

          O Problema é que para tentar frustar atentados á bomba, etc…para não matar o cidadão,
          É necessário aceder aos serviços que os Terroristas usam…claro por consequência os inocentes acabam espiados também, ou pelo menos, podem acabar..

          Teem que fazer para os Russos, caso contrario os russos Bloqueiam a Apple no País!Percebes-te?

          Se uma aplicação é usada por terroristas, e a Apple não cumpre com a Lei…a Apple é o quê?Podem ser considerados terroristas também ou não?

      • LG says:

        Porém aqui vemos uma diferença entre ambas as empresas:

        – Google abandona a China em 2010 pois não quer abandonar as suas filosofias éticas e estar sob comando da China… Uma questão de princípios da empresa.

        – Apple fornece accesso completo ao dados iCloud ao governo chinês (estamos a falar pelo menos 20% da população mundial com dados comprometidos) e agora bloqueou o Telegram na Russia. Dinheiro > Princípios da empresa 😉

        Mas quando UM agentezito FBI pede um acesso do iPhone…. EVERYBODY LOSES THEIR MIND! E há logo press-releases da Apple a dizer que têm em conta toda a privacidade do utilizador…

        Check-mate publicitário da Apple 😉

        • Vítor M. says:

          Truncaste a verdade a teu favor. A court in Moscow banned Telegram earlier this month after the company refused to provide encryption keys to the FSB, a Russian security agency. Last week, Roskomnadzor instructed Apple (AAPL) and Google (GOOGL) to remove Telegram from their app stores.

          Tu queres apostar que vais morder a língua 😉 é que vais mesmo. Já nos Estados Unidos, a Apple recusou-se a fazer aquilo que a Google nunca foi capaz de fazer e até se colocou ao lado da Apple quando esta tomou publicamente uma posição de força 😉 coisa que a Google não fez. E no acesso aos dispositivos android… sabemos que o caminho é facilitado 😉 até porque ao nível de encriptação, estes nada têm a ver com o trabalho que a Apple faz nativamente, logo por aí vês a filosofia da empresa 😉

          Tanto queres dizer que acabas a dar tiros nos pés 😀

          • LG says:

            Estava-me mais a referir acerta das esolhas feitas na questão da China. Porquê a Apple não tomou a decisão de vender iPhones sem iCloud?

            E mau era se a Google não se tivesse posto ao lado da Apple… nunca disse que a Apple não teve razão em fazê-lo 😉

          • Vítor M. says:

            Porra, essa pergunta é mesmo tua? “Porquê a Apple não tomou a decisão de vender iPhones sem iCloud?”

            A sério que perguntaste isso?

            Por acaso o iOS funciona sem o iCloud? Melhor dizendo, sabes o que representa o iCloud para a Apple?

          • LG says:

            @Vítor M.

            O que representa o ecosistema Apple sem privacidade?

            😉

      • Xinuo says:

        A Google não saiu da China continental, por conta de não concordar em dar dados de opositores ao regime Chinês?

        A Apple reclamou do governo dos EUA por ter feito o pedido PUBLICAMENTE, e não por tê-lo feito.

        Obviamente a postura dessas empresas americanas dentro dos EUA, onde estão suas sedes, é diferente.

    • Sujeito says:

      A Apple nunca se recusou a ajudar o SEU PRÓPRIO PAÍS. Acho que não entendeste bem a história e do que é que recusaram fazer.

  5. Daniel says:

    Que raio de notícia.
    1. O CEO da Telegram disse que a Apple tem prevenido os updates para iOS desde a história da Rússia. Não disse que foi a mando da Rússia.
    2. A Apple não confirmou as causas (pode ser outra coisa qualquer).

    Qual é a lógica de prevenir esses updates? O governo Russo não consegue ter acesso às mensagens do Telegram porque estão encriptadas (mesmo antes dos updates). Se fosse a mando:
    1. A Apple retiraria a aplicação da loja.
    2. A Apple lançaria a versão com updates nas App Stores não russas.

    Não é preciso tirar uma licenciatura para perceber isto. Aliás, em nenhum site vi que o bloqueio das actualização foi a pedido da Rússia. Só no pplware

    • ked says:

      A lógica seria quanto muito a Apple bloquear a actualização do Telegram na App Store russa. Contudo, isso seria facilmente ultrapassado com VPN’s, mas como a Rússia bloqueia também VPN’s, talvez haja alguma verdade no meio disto tudo. É por estas e por outras que quando as pessoas criticam os EUA, nada como as mandar viver para a China ou para a Rússia.

  6. ked says:

    Na App Store portuguesa a versão disponível do Telegram é a mais recente quer para iOS como para macOS. É só comparar a versão indicada no website da Telegram com a versão da app Telegram na App Store.

    • ked says:

      Esqueçam o meu comentário. A versão indicada no site da Telegram remete para a versão da App Store.

      • ked says:

        Apenas uma adenda ao meu comentário. A versão do Telegram para iOS indicada no site da Telegram remete apenas para a versão da App Store enquanto que, a versão do Telegram para macOS o histórico das versões lá indicadas coincidem com o da App Store!

  7. diogo says:

    Pedro concordo totalmente contigo.
    Os orçamentos da NSA e CIA são bens superiores aos orçamentos dos serviços secretos russos e outros paises.
    Os senhores dos serviços secretos russos são anjinhos ou meninos do coro comparado com os serviços secretos americanos.
    Liberdade, democracia já não existe. Os americanos não brincam em serviço, Eles monitorizam milhares de câmaras, comunicações, audio e muito mais coisas.
    Na russia fazem o mesmo mas nada comparado do que se passa nos estados unidos, os americanos têm mais recursos, mais conhecimento.

    • ked says:

      Na China mandam a multa para casa pelo correio devido às câmaras espelhadas por todo o lado e que estão interligadas com software de reconhecimento facial. Na verdade, é rara a empresa europeia e americana que ainda não tenha sido espiada por chineses. No que toca a secretas não há anjinhos em lado algum. Quantos atentados já não foram evitados com a espionagem? Sempre disse e volto a dizer, não gosto de ser espiado por ninguém, mas a ter que sê-lo que seja por um país democrático!

  8. ked says:

    A mim apetece-me é construir ilhas num local que tenha petróleo e reclamar aquilo tudo para mim. Tudo o resto são brincadeiras!

  9. Xinuo says:

    Que exagero!!! Quantas pessoas no mundo, que usam iPhone, usam Telegram?

    O Telegram, me parece, era usado por 1/3 do público russo que usa celular e têm apps de comunicação.

    A Rússia não é um país desenvolvido, não deve ter muita gente usando iPhone, por lá.

    Como em boa parte do mundo, o Android deve imperar.

    Mesmo que a Google venha a ceder as intenções russas de bloquear o Telegram, no Android é possível a instalação de apps vindas de outras fontes.

    Pelo que sei o país onde mais gente usa o iPhone é os EUA, onde o Messenger, do Facebook, é o app de comunicação mais usado. Então eu especulo que o público afetado pela medida deve ser mínimo.

    • Joao Ptt says:

      Se já é difícil convencer alguém a utilizar aplicações disponíveis gratuitamente na loja oficial da Google/ Apple imagine forçar as pessoas a instalar fora da loja oficial.

    • lmx says:

      OMG..
      Fica sabendo que existem 3-4 vezes mais iphones no resto do mundo que nos EUA…

      Os EUA teem 325 milhões de pessoas…
      Já reparas-te que o mundo tem mais de 7.6 Biliões de Pessoas…

      Continuas a achar que os EUA é onde existem mais iphones??lool

  10. Xinuo says:

    O Pavel Durov, CEO do Telegram, avisou que a Apple autorizou e a nova versão do Telegram foi disponibilizada na AppStore.

    Então não há mais problemas do Telegram no iOS.

    A menos que haja alguma medida restritiva dentro do território russo e que a Apple tenha aderido, tudo deve ocorrer como desejado para os usuários Telegram que usem Apple.

    https://twitter.com/durov/status/1002653210245586944

    • lmx says:

      O Pavel,
      Interessa-se com o seu negocio, o facto do serviço de mensagens ser usado para ataques a bomba, ele não sente que seja problema dele, tal como o facebook, etc

      No entanto ele é que fornece a plataforma…em que ficamos?

      Claro que se os Tribunais Russos decretarem a APP, como perigosa, a Apple e a Google e todas as outras teem que obdecer, caso contrario não podem ter negócios no País, como é óbvio.

      Medidas semelhantes está a tomar a França, porque também tem sido visada pelo terrorismo.

  11. Joao Ptt says:

    Esta e outras notícias só reforçam as seguintes ideias:
    – O dispositivo deve ser aberto e permitir a instalação de sistemas operativos e programas sem controlo de ninguém a menos que o próprio queira permitir a opinião de terceiros (ex.: anti-malware/ anti-spam de terceiros);
    – Envio de dados para fora do dispositivo deve ser opcional, o local para onde se envia deve ser de livre escolha e deve incluir servidores sob controlo exclusivo do próprio e incluir encriptação & autenticação de alta-segurança que não possa ser ultrapassada sem que o próprio queira;
    – As comunicações devem ser seguras ponto-a-ponto e não confiar em servidores intermédios que podem ser comprometidos;
    – Os sistemas não devem ter capacidade para adicionar ou remover o que quer que seja sem que a pessoa assim o queira;
    – Como os estados andam a querer cada vez mais meter os ouvidos, olhos e nariz onde não são chamados e se andam a esquecer que são empregados/ servidores, é necessária uma rede de comunicação mundial que funcione em todo o lado e que os estados não possam bloquear sob pena dos seus orientadores políticos serem imediatamente presos. Só uma organização tipo ONU poderia conseguir tal… mas não será certamente nos próximos anos que isto acontecerá, ainda muita coisa terá de acontecer para se chegar a tal estado de interesse em seguir este caminho… e uma mera guerra mundial não será suficiente, terá de vir algo muito pior infelizmente.

    O mais irónico é que os mais interessados em espiar tudo e todos é quem normalmente acaba por ser o primeiro(a) a se tramar! Querem meter-se na vida alheia e depois admiram-se que as coisas não lhes corram bem.

  12. max says:

    chave para todos se pudin tem a chave lorin tambem tem e eles andam de mãos dadas no jardim de alice.

  13. Mose says:

    o que foi o regime do terror 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.