PplWare Mobile

Apple exagera na autonomia anunciada da bateria do iPhone


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Rui Carriço says:

    Apple a ser Apple

  2. goolo says:

    xiiii a Apple a enganar os seus clientes na autonomia, ehehe

  3. pim pam says:

    Vão fazer queixa de quê ? afinal o dinheiro deles voou para uma coisa tão desejada.. mas nem por isso condizente com o anunciado, alêm de que era dar o braço a torçer aos outros que compram smartphones de outras marcas a metade do preço e com os mesmos resultados finais na utilização do dia a dia…

    • Samuel says:

      Dois ecossistemas diferentes, iOS e Android, e repara que não estou a falar do hardware, e por esse motivo nunca terás resultados iguais. No que toca à infantilidade dessa “guerrinha” de utilizadores entre ambas as marcas, não passa de idiotices e invejas, porque quem realmente aprecia e usa Android ou iOS esta-se a marimbar para isso.

      • Raminhos says:

        Falaste muito bem Samuel.
        Eu gosto de ios, não me dou com android, mas respeito que se dá melhor com android. Tudo bem. E tens razão, estou-me completamente a marimbar. Se uso o iphone e ios, e serve para as minhas necessidades, não me preocupam guerrinhas infantis.
        Tento poupar e comprar ios. Agora não se pode comparar androids de 200 com ios. Para se ser justo, compare-se samsungs ou outros de 900 ou 1000 ou mais. de qualquer maneira nem se pode sequer comparar coisas diferentes. Posso comparar vários tipos de laranjas, agora comparar bananas com ananases, não é possivel, uns gostam de um outros de outro. Sem comparações.
        Se fumarem 2 ou 3 maços de tabaco por semana, parem de fumar e podem comprar um iphone/ipad por ano. Por isso nem é uma questão de dinheiro.
        IOS ou Android, não dá para comparar, uns gostam de um outros de outro. São diferentes.
        E já agora: SIM, a carateristica de o ios ser fechado é uma das coisas que atrai os que gostam de ios, por isso se calhar parem de dizer que devia ser mais aberto. Para mais aberto vão para android.

      • Pedro says:

        Caramba. Só se falou na publicidade enganosa que a Apple de do seu dispositivo. Ninguém comparou nada

  4. pic says:

    e os galaxy s10 só se for com snapdragon. porque com os que vende aqui em portugal têm menos autonomia que os iphones. kkkk

  5. André says:

    Algures no texto refere que a Sony garante 12,6h, mas os testes mostram 16h… ora a Sony está a ser mais realista que o teste .

  6. AJCS says:

    LAMENTÁVEL …

  7. Alexandre says:

    Em outras notícias: O Sol é quente

  8. Miguel Sousa says:

    É normal… lembrem-se que a Apple tem 100% de apps feitas em casa. Essas conseguem gastar menos 90% de bateria do que as generalistas. Ao adicionar uma app externa à empresa, lá se vão os testes feitos pela empresa. Testando o telemóvel acabado de sair da caixa, sem qualquer adição, pode dar os valores anunciados pelas empresas.
    No caso do Android, pode acontecer o contrário, dependendo do telemóvel usado.

    • Euzinho says:

      Este estudo centra-se no tempo de chamada: o que é que isso tem a ver com as apps instalada ou com o iOS? Já agora, Android não é apenas um SO mas uma plataforma altamente fragmentada de diferentes versões do mesmo SO base.
      E depois, são estudos laboratoriais, não representam o uso normal do reequipamento.

  9. Hugo Almeida says:

    A ser verdade, isto é muito lamentável, cada vez a mais credibilidade que nos habitou noutros tempos.

  10. Fixo says:

    “talk time” – o teste foi sobre o tempo de conversação telefónica.

    Isso já nem se usa como teste de duração da bateria. os testes habituais incluem navegação na net (por isso são smartphones e não telefones), vídeo e, por último conversação telefónica.

    Ao menos podiam dizer isso no post.

    • Fixo says:

      Tom’s Guide
      Smartphones with the Longest Battery Life
      “No nosso teste de bateria, temos os telefones a navegar na web através de 4G-LTE até que a bateria se extinga”.
      https://www.tomsguide.com/us/smartphones-best-battery-life,review-2857.html

      E como são feitos os testes de duração de comunicação telefónica no caso do post?
      “É o tempo que duram a fazer chamada contínuas”.

      Mas quem é que navega 10 pu 15 horas seguidas na net ou faz uma chamada contínua de 16 ou de 25 horas? é assim que os fabricantes fazem os testes de duração das baterias? Se é assim nada têm a ver com a utilização normal de um smartphone.

      E volto a dizer – já ninguém confunde autonomia da bateria de um smartphone com o tempo de conversação telefónica. É o que menos importa. O post deveria dizer que só se está a falar de telefone. E que o mais certo é que a Apple e a fonte do post não fizeram a medição nas mesmas condições.

  11. Hugo Almeida says:

    E como é possível passar em claro às entidades que regulam este tipo de coisas. Mundo no seu melhor!

  12. Bruno says:

    O meu Iphone XR tem uma autonomia muito boa, consigo fazer algo que nunca consegui no passado com outros Iphones, ter dois dias de bateria. Com internet, wi-f, localização, … sempre ligado

  13. Renato Nismo says:

    isso é 1 coisa que eu já sabia há muitos anos e me contrariavam..
    nos vídeos comparativos de autonomia no youtube, os iphones eram quase sempre os primeiros a morrer entre meia dúzia de média/topo de gama de outras marcas, isto nas centenas de vídeos que via nos últimos anos, com o mesmo resultado..

    ah é tudo mentira, todos os youtubers são pagos

  14. Jorge Pinto says:

    Esta notícia, cheira a esturro…

  15. Zebra! says:

    as ovelhas não se interessam com isso, querem é ter logotipos catitas para exibir

  16. Edgar Antunes says:

    Tenho um iPhone XR e uso com bastante regularidade…
    Enviar SMS, Facebook, Instagram, Whatsapp
    Faço uma utilização regular constante durante o dia…
    Dura-me em ….cerca de 2 dias sem o carregar

  17. LushinK says:

    E a Sony a ser boazinha de mais, por isso é que ninguém repara na Sony fds.

  18. V.T. says:

    Ou seja, a Samsung, Nokia e Sony beneficiam quem os compra… ups, escrevi Samsung num artigo a falar sobre a Apple?
    Já agora… e a Huawei?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.