Quantcast
PplWare Mobile

Apple: apps passarão a cobrar preços de assinatura mais altos de forma automática

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Vitor Tavares says:

    Vamos ver se eu percebi a “táctica”…caso o utilizador se “esqueça” de ler as notificações referentes ao aumento das subscrições é “penalizado” com uma cobrança automática mesmo não dando a sua concordância para o efeito. Não acredito que isso seja legal em muitos Países…e para “defesa” do próprio desenvolvedor/vendedor da aplicação penso que seria melhor “chamar a atenção” do utilizador suspendendo/retirando funcionalidades da aplicação até que este concorde com o aumento! Mas isso sou eu a pensar…

    • Manuel da Rocha says:

      É uma forma de obrigar o utilizador a estar atento ás subscrições que tem activas.
      A maioria nem sabe o que paga pelas apps. Subscreveu o Spotify e mais a Apple Music, circula pelas duas e paga a mensalidade de ambas. Aparece na conta do ApplePay e está feito.
      Assim, o utilizador vai ter de ir ás notificações ou ás subscrições, onde estão as datas de pagamento, e ver se há novidades.

      • Vitor Tavares says:

        E quando vai às notificações ou subscrições tem a “novidade” de ter pago pela aplicação um valor que desconhecia ter sido uniteralmente aumentado…mas parece que muitos concordam com uma prática dessa natureza! Já vi em Portugal algumas operadoras serem obrigadas a devolver ao consumidor o valor que cobraram a mais por forma de atuar idêntica…

  2. Rrrr says:

    Se te “esqueceres” de pagar as contas, tb recentes carta/e-mail/notificação sobre o mesmo.
    Se ignorares tb vais ser “penalizado”

    • Vitor Tavares says:

      Parece que não percebeste o teor do artigo e muito menos o meu comentário. Não se trata de “esquecer” o pagamento de uma qualquer conta…trata-se de um aumento da subscrição de determinado serviço e fazer essa cobrança sem que o cliente concorde e autorize a cobrança do novo valor! O idioma Português pode ser difícil…mas não tanto assim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.