Quantcast
PplWare Mobile

App Atalhos: Gerar QR Code para partilhar rede Wi-Fi

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Rui Jorge


  1. Eu says:

    Puxar a barra de notificações para baixo, manter premido o símbolo de Wi-Fi, um toque nas definições da rede a que estamos conectados e um toque em “Partilhar rede através de QR Code”, o Android faz isto até de forma mais simples que essa app.

    • Vítor M. says:

      Depois de o gerares, no iOS só precisas de um toque no ícone, escusas de baixar a barra e clicar até aparecer.

      • Ru says:

        Tal como foi explicado acima, no Android é bem mais fácil. E se querem um atalho na drawer para isso, até um print screen do qr code e um atalho para a imagem serve, por ex….
        Se há quem defenda um S.O. ou outro por qualquer motivo, também o há quem diga as coisas como elas são.

        • Vítor M. says:

          Acabei de te dizer que com este atalho basta um clique, e estás a dizer que é mais fácil no Android?

          • scp says:

            Sim é mais fácil, não preciso de instalar mais aplicações no telemóvel quando isto já vem nativamente de forma simples com um toque na rede wifi a que estou ligado.

            As pessoas não precisam de descarregar aplicações extra, de criar algoritmos, de encher a homepage de atalhos que provavelmente não vão usar de forma frequente.

          • Vítor M. says:

            Certo, não estava isso em causa, claro que é mais fácil porque vem nativo, coisa que no iOS não vem, traz outra coisa que é a partilha da pass com os contactos se eles estiverem a solicitar o acesso: https://pplware.sapo.pt/apple/ios-11-agora-e-facil-partilhar-password-do-wi-fi/

            Mas se as pessoas quiserem, além dessa funcionalidade, ter a partilha por código QR, podem ter e com um toque geram o QR para partilhar.

          • Ru says:

            E eu disse o mesmo sobre android. Um atalho para um print do qr code, e depois é só um clique. Não percebes?
            Na minha opinião isso nem vale o trabalho, mas…. é só um clique.

    • Keyboardcat says:

      Se quiseres falar em facilidade de uso, em dispositivos iOS sempre que alguém na proximidade se tenta ligar a rede o teu dispositivo mostra uma notificação a perguntar se autoriza a ligação. E não é preciso partilhar QR-codes ou palavras passe.

      Mas essa não é a intenção do artigo. Neste caso só mostra uma funcionalidade da aplicação Shortcuts.

  2. Bruno Mota says:

    Tantas “voltas” para se conseguir fazer algo que no Android se faz a qualquer momento e sem necessidade de configurações adicionais em dois cliques…

  3. 652mga says:

    Aqui em casa estão dois códigos QR colados em “sítios estratégicos”… com estes estão, também, o SSID e a passwd para quem não saiba configurar pelo código QR. Não posso fazer isto pelo smartphone… é que ninguém usa a minha rede para além de mim e da “Maria”! Quem precisa de rede usa uma outra que vem de um 2º router cuja gama de IP é completamente diferente da que está na minha rede (até o IP do ISP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.