Os Airpods já podem ser encontrados com a nova versão do iOS
Desde que foram lançados que os AirPods da Apple têm levantado questões aos utilizadores. A mais corrente era como poderiam ser encontrados caso se perdessem.
Até agora a única opção era a compra de novos, mas a Apple parece ter conseguido encontrar uma nova solução, integrando os AirPods na aplicação Encontrar o meu iPhone.
A nova funcionalidade para encontrar os AirPods chegou ontem com a primeira versão de testes do iOS 10.3. Ainda não se sabe muito sobre ela, uma vez que está ainda numa fase muito inicial. Do que foi possível avaliar, agora passam a surgir mais estes dois equipamentos na lista dos que podem ser encontrados pela Apple.
A sua integração é idêntica aos restante, mas a Apple deu-lhe algumas novidades. Como são equipamentos sem ligação activa, a Apple dará ao utilizador a localização da caixa dos AirPods, permitindo saber onde esta se encontra. Esta localização poderá ser a actual, caso estes estejam com alguma ligação Bluetooth activa ou a última posição conhecida. Em ambos os casos, a localização será sempre feita com recurso ao GPS do iPhone.
Mas porque por vezes o interesse é mesmo encontrar os AirPods, a Apple deu-lhe uma funcionalidade extra. É possível dar ordem para emitir um som, facilitando o processo de procura e tornando ainda mais simples encontrá-los. Esta última opção apenas funciona se os AirPods estiverem ligados via Bluetooth, ou seja, próximos do iPhone.
A novidade vai agora ser avaliada pelos programadores e por todos os que participarem nos testes públicos da mais recente versão do iOS. Esta versão 10.3 deverá ser lançada em breve.
É curiosa a atitude da Apple em lançar esta novidade. Há poucas semanas removeu da sua loja de aplicações a app Finder for AirPods que, de forma resumida, fazia o que esta novidade da Apple agora propõe. A resposta dada ao programador que criou a app era que esta não era apropriada para a App Store.
Está assim encontrada a solução da Apple para o problema da perda dos AirPods. Os utilizadores vão, em breve, conseguir encontrar os seus novos auscultadores da iPhone, da mesma forma que encontram qualquer outro equipamento da marca.
Este artigo tem mais de um ano
não a nome em português essa empresa pensa que todo o planeta fala a língua deles
E no fundo fala 😉 querias que lhe chamassem “encontra os meus AirPods”(ou devem traduzir também o nome para qualquer coisa?)
Não faz mal a ninguém saber um bocadinho de inglês.
Não entendi essa!
reclama do inglês, mas escrever bem português, está quieto!
+1 🙂
A tua cabecinha pode ser tudo, mas pensadora é que não é.
Os Airpods podiam ser encontrados anteriormente, existia uma app para isso. No entanto durante a semana passada essa app foi removida da store. E viva a liberdade dos developers para fazerem/disponibilizarem apps úteis, o facto da apple tirar as ideias delas e depois as remover sem explicação, é um pequeno, grande, pormenor…
Achas que esta versão do iOS apareceu por magia desde a semana passada? Provavelmente a Apple já tem esta versão pronta para testes internos há semanas e esta feature planeada há meses.
Com isto então aquela aplicação não serve para nada. A configuração é mais complicada, com menos fiabilidade (funcionava num esquema de quente/frio), e menos opções (por exemplo, meter as ear pods a reproduzir um som alto para as encontrar).
Não serve para nada? Só porque tem menos funções não serve para nada? Não é possível ao programador fazer melhorias à App? Dessa forma só as Apps com todas as funcionalidades é que podem estar na AppStore…
A questão não é essa Pedro. Portanto eles querem simplificar o processo e tu queres complicar?
Portanto, querem simplificar e retiram uma App da AppStore (que apareceu antes da “oficial”)… Então para simplificar só tinham o Safari na AppStore (só para simplificar claro está)!
Pedro, a questão é que era uma app paga na loja da Apple, que reivindicava fazer exclusivamente algo (para um acessório da Apple) que a Apple sabia que iria integrar de forma gratuita no sistema. Para além disso a loja tem apps gratuitas capazes de identificar qualquer dispositivo bluetooth à volta e o nível de proximidade, que é o que aquela aplicação fazia apenas para os Airpods…
Tudo somado acho que é mais do que óbvio como a Apple manter aquela aplicação, naquelas condições, seria muito pouco correcto para os clientes da loja.
Pedro a app não cumpria as guidelines da apple. Esquece os restantes comentários inúteis.
É tão simples quanto isso.
A questão é: essa app tem como única função reproduzir uma função que está no iOS, com muitas desvantagens (devido a não estar integrada no sistema), e é paga. Qual é o sentido de a ter? Aumentar a count de aplicações na App Store? É dispensável.
Há alguma razão para não usar o Find My iPhone?
Não tem nada a ver.
A App dizia “AirPods”, tinha imagens dos AirPods da Apple, etc.
Não se pode fazer isso, era como eu fazer uma App a dizer “Spotify” e por o logo da Spotify e submeter à AppStore, não posso fazer.
Era uma aplicação paga. Imagina como é que as pessoas iriam reagir depois de descobrirem que pagaram por algo que em pouco tempo teriam de forma de gratuita e provavelmente com mais funcionalidade integrado no sistema.
O meu telefone com windows mobile permite encontrar todos os dispositivos ligados via Bluetooth e guarda automaticamente a ultima localização.
Ok, faz isso… Mas nem vamos falar mas coisas que não faz.
E isso interessa para a notícia porque…?
o mesmo que interessa a do artigo
E permite a localização de dispositivos bluetooth por informação obtida por outros aparelhos que te pertencem?
Que bom. Deves estar orgulhoso de ti próprio.
E uma app para encontrar os 3 tipos que ainda usam windows mobile?? 😛
Depois de lerem o teu comentário, já estou a ver o pessoal todo a deitar para o lixo os androides e iphones para comprar um windows phone.
Só falta é os MsAirPods…
Alguém se lembra do Zune? Castanho?
Qual é a app que usas para isso? Tenho w10m e também quero
Não há grande curiosidade nesta novidade! Esta funcionalidade para o iOS mostra a própria razão para a Apple ter removido aquela aplicação da loja, pois era uma aplicação paga, com um objectivo funcional que a Apple sabia que iria fornecer de forma gratuita em breve, uma circunstância que poderia levar a problemas legais.
“Ainda não se sabe muito sobre ela, uma vez que está ainda numa fazer muito inicial” – fase em vez de fazer
“que de forma resumida, fazia o que esta novidade da Appel agora traz.” – Apple em vez de Appel
Era expectável que após a remoção da aplicação Finder for AirPods que a mesma fosse integrada nativamente pela Apple de uma forma ou de outra. No entanto penso que a postura da Apple perante o programador não foi a mais correcta… bastaria dizer que esta função irá fazer parte do ecosistema nativamente em vez de alegarem que a app era inapropriada para a App store.
Corrigido, obrigado 🙂
Mas não se sabe o que a Apple realmente disse ao programador, pode ter dito mais coisas que ele não partilhou. O facto é que aquela aplicação ser paga não era apropriado para a loja face ao que Apple sabia que iria fazer.
Eles não alegaram isso. A tradução pt é que é má, embora em alguns site Ingleses tb tenham alterado o conteúdo. Foi dito que a APP não cumpria as guidelines.
Agora percebe-se porque é que removeram a App Finder for AirPods. Queriam ser eles a lançar primeiro essa funcionalidade. Que atitude mais mesquinha e infantil por parte da Apple.
Uma vez perdidos, perdidos para sempre. Abram a carteira, afinal isso parece ser tão fácil, e comprem novos. o Tim agradece.
Perder um AirPod = $69
Perder um Samsung IconX = $199
Android é barato para quem não quer nada…
porque não falam disto aqui no pplware???
https://9to5mac.com/2017/01/23/mac-sales-declined-nearly-10-last-year-as-lenovo-dell-and-others-gained-ground/
https://youtu.be/TH-bgSkeGN4?t=17
Podes fazer tu a notícia. Isto é um blog que evoluiu, eles aceitam participações.
Mas a notícia tem falta de informação. Acrescenta que os Macs foram adiados daí a queda nas vendas.
Macbooks entretanto foram lançados, mas iMacs só em março.
Senão a percentagem seria provavelmente a partir com o mercado. 5%
Ai a app Finder for Airpods (por 4 dólares) fazia o que a nova versão do iOS vai fazer (à borla)?
Toda a gente fala como se a conhecesse. Esteve uns dias na App Store. Na verdade só o MacRumors fez uma “review” e não lhe a achou grande coisa. Caso não saibam também são retiradas do App Store que se limitam a ir ao bolso do utilizador. É verdade que esta sempre dizia: “Está quente”, Está frio”. Estando na mesma sala, desde que o AirPod não estivesse tapado, procurando era capaz de se encontrar. Ao menos agora, com o iOS, sempre se consegue que apite.
P.S. Isto nada tem que ver com o “Encontrar iPhone (e IPad e Mac). E não usa GPS.
http://www.macrumors.com/2017/01/06/finder-for-airpods-app/
boa discussao , mas o app de watsap para ipad esta vivo e simples experimente
https://itunes.apple.com/app/apple-store/id1157181090?pt=117865237&ct=WhatsAppiPadFree&mt=8