PplWare Mobile

Afinal, a Apple também vai começar a demitir

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Joao M says:

    Lembram-se quando o Elon Musk foi o “mau da fita” por entrar no tweeter e começar a despedir? E as queixas – além da forma – eram sobre a quantidade de povo em lay-off?
    Pois, todas as big tech andam em “restruturações” e já deixou de ser noticia.
    A Accenture vai limpar 19.000 postos de trabalho este ano (são nem 3% de todo o headcount mas é um numero elevado), a McDonalds vai fazer o mesmo e até vai fechar a sede durante eses dias, talvez para evitar “disturbios”. Outras empresas estão a ir pelo mesmo caminho mas já deixou de ser noticia o “drama, o horror, a tragédia” que foi quando Elon Musk o fez.
    Não estou a fazer dele um santo, pelo contrário, apenas gosto de ver a diferença de “acompanhamento” nestas coisas dependendo do protagonista.

    • Rui says:

      Faço das tuas palavras as minhas… Onde está esse pessoal que tanto criticou o Musk? Agora calam-se todos…

      • V.T. says:

        Claro q se calam, a Apple aos olhos destes radicais pode tudo… e ainda batem palmas!

      • B@rão Vermelho says:

        Nem é uma questão de criticar, eu tenho a felicidade de nunca ter perdido o emprego, mas tenho familiares e amigos que já passaram por esse flagelo, é terrível eu fico sempre com “pena” destas pessoas que perdem o seu emprego seja o Musk ou outro iluminado qualquer que se julga a última bolacha do pacote a despedir, repara que o CEO nunca começa por diminuir o ordenado dele, ou as regalias, há pessoas que são justamente despedidas que não cumprem e não alcançam as metas previstas, não sei qual o critério que é usado para despedir este pessoal, se há pessoal a mais foi porque alguém os contratou ninguém lá apareceu só porque quis e ai o CEO não é responsável também?

      • Repara says:

        Porr*.
        Musk quando lá chegou, o Twitter tinha 7.500 trabalhadores.
        Na primeira vaga de despedimentos passaram para 2.300, agora, acaba de anunciar o despedimento de mais 200. Despediu 5.400, ou seja, 72%
        E os prejuízos aumentaram. Assim também eu.

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Mais outra.A tendência é mundial,obviamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.