Apple Anuncia Evento de Outubro para Macs: “Scary Fast”
A Apple anunciou hoje o seu segundo evento de outono de 2023. Será também online, próxima segunda-feira, 30 de outubro, às 17h, horário do Pacífico. Sim, em Portugal será já quarta-feira, pela uma da manhã. Vêm aí os novos Macs.
Scary Fast traz novos Macs
Sim, de facto a Apple faz novo evento mas agora para dedicar as atenções aos seus computadores Mac. Espera-se que a empresa atualize várias linhas do Macs.
O site de eventos da gigante de Cupertino apresenta um logotipo da Apple num fundo preto que se transforma no ícone do Mac Finder, que conforma o foco do evento no Mac.
Tal como em eventos anteriores, este de outubro será pré-gravado e realizar-se-á apenas online, sem qualquer componente presencial.
Os rumores sobre os Mac têm sido confusos nos últimos meses, mas há várias possibilidades. Poderemos ver uma versão actualizada do iMac de 24 polegadas, uma vez que esta máquina ainda está a utilizar um chip Apple Silicon M1.
Mark Gurman, da Bloomberg, referiu que não se deve esperar uma atualização do MacBook Air, mas o MacBook Pro de 13 polegadas, o MacBook Pro de 14 polegadas e o MacBook Pro de 16 polegadas podem vir a receber novos chips.
Não é claro se a atualização se centrará nos novos chips da série M3, mas dependendo do que está a ser revisto, poderemos ver os modelos iMac e MacBook Pro a adotar a linha de chips M3 de 3 nanómetros.
Dada a confusão que rodeia a linha Mac neste momento, este é um dos eventos mais misteriosos que já tivemos, embora seja provável que venhamos a saber mais à medida que o dia 30 de outubro se aproxima.
A Apple planeia transmitir o evento em direto no seu site, no YouTube e através da aplicação Apple TV. Para aqueles que não puderem assistir, o pplware fornecerá cobertura completa do evento.
“Vêm aí os novos Macs.” Já o tinha dito aqui há um tempo. Estou muito curioso com o que vai ser apresentado pois acho que pode bem surpreender. A ver vamos.
Estou curioso. A Microsoft estava com uma basófia com Surface Laptop Studio 2, por causa de ser mais rápido que o Macbook Pro com M2 Max (mas só ligado à ficha). Vamos ver. O que eu já percebi é que desde que a Apple largou a Intel, esta teve que se mexer…
Apple muito cara, para a realidade do tuga.
Depende do seu workflow. Não sou programador nem designer gráfico nem músico. Gosto de ter o mínimo de chatices possível no computador. Em novembro de 2015 comprei um iMac 27” Retina tinha 8GB RAM ( manifestamente pouco e levou upgrade até 32 GB), até à data de hoje não deu chatices (pode acontecer hoje…) por via oficial as atualizações do OS terminaram no macOS12. A versão corrente é a 14. Se um quiser, através do projeto OpenCorePatcher ainda consigo atualizar para o macOS 14. Em 2015/11 custou 2699€. Se eu dividir este preço pelos 96 meses que decorreram desde novembro 2015 até agora dá-me um custo mensal de +- 29€. No meu caso valeu, o custo dissipou-se/amortizou-se bem. Antes do Mac usava ArchLinux(espetacular mas já não tenho/tinha paciência para atualizações de uma rolling distro). Se comprar um novo Mac tentarei utilizar este como monitor. Sim o TargetDisplayMode já não funciona mas tenho o Astropad. O caro é relativo até pq eu comprei numa campanha de pagamento 20x sem juros e estas campanhas acontecem com alguma frequência. NOTA: estou a “defender” a maçã porque não sou gamer…