Acabou! Já não se pode mais instalar o iOS 8.3
É procedimento normal na Apple o abandonar das versões mais antigas do iOS, deixando de as assinar e impedindo assim de serem instaladas nos dispositivos móveis da marca.
Mas algo que normalmente não acontece é este procedimento ser aplicado à última versão que esteve em utilização de forma tão rápida. E foi isso que aconteceu com a versão do iOS 8.3, que foi agora abandonada pela Apple.
A medida foi agora aplicada e, na prática, significa que a Apple deixou de ter o iOS 8.3 disponível, não podendo este ser instalado em qualquer iPhone, iPod Touch ou iPad, empurrando os utilizadores para a mais recente versão, a 8.4.
Não se sabe qual a razão para esta tomada de posição da Apple, mas a verdade é que a nova versão do iOS traz alguns novos serviços que a marca poderá querer potenciar.
Qualquer utilizador que queira agora regredir para esta versão anterior vai ver-se impedido de o fazer, tendo obrigatoriamente de se manter na versão 8.4. O downgrade de versão do iOS fica assim impossibilitado de ser feito.
Da mesma forma todos os utilizadores que estejam em versões mais antigas do iOS e que queiram realizar o upgrade para a versão 8.3 estão impedidos de o fazer, sendo disponibilizada apenas a versão 8.4.
Algo anormal neste caso é a rapidez com que a Apple realizou esta remoção do iOS 8.3. Por norma a empresa demora cerca de um mês para remover as versões mais antigas mas, neste caso, foi de apenas uma semana o tempo de espera.
Tudo deve estar centrado na vontade da Apple de mostrar o Apple Music aos utilizadores, procurando que estes tenham acesso imediato ao serviço pelos seus dispositivos móveis.
Por outro lado ao estarem no iOS 8.4 os utilizadores estão num sistema mais actualizado e prontos a dar o salto para o iOS 9, que se espera que chegue já no próximo mês de Setembro, provavelmente no dia 18.
Este artigo tem mais de um ano
Não dá para perceber como é que é dito que normalmente não acontece este procedimento ser aplicado à última versão, e depois já dizem que acontece mas costuma demorar mais tempo. Muito confuso
Com esta pressa não acontece. E sim, invariavelmente todos vão lá cair!
Não era isso que aparecia na primeira frase, daí ser muito confuso
Offtopic: http://news.microsoft.com/2015/07/08/satya-nadella-email-to-employees-on-sharpening-business-focus/
Será o iníco do fim do WP? Lá se vão 7800 postos de trabalho
Andam a vender telemóveis com prejuízo, depois têm de despedir empregados…
Depois não têm empregados, não desenvolvem o OS (está praticamente parado), as pessoas não compram…
Mais valia acabarem já… para o bem deles…
Ler tudo:
“I am committed to our first-party devices including phones. However, we need to focus our phone efforts in the near term while driving reinvention. We are moving from a strategy to grow a standalone phone business to a strategy to grow and create a vibrant Windows ecosystem that includes our first-party device family.”
Depois gabam-se de toda a gente rodar a ultima versão… que remédio têm!
Só actualizas se quiseres.
Se não atualizares, ao cabo de 6 meses (máximo 1 ano) deixas de poder usar boa parte dos serviços.
Falso.
Até o iOS 7 funciona com todos os serviços!
não inventes!
tenho o iphone 3gs e 6 plus e o que uso num uso no outro apenas versões diferentes
… alem disso, a app que ias comprar hoje (ex. 8.3), amanha já te diz que só após a nova atualizaçao (8.4), é que podes comprar e instalar.
As apps já instaladas, funcionam normal após o upgrade.
mas onde é que vais buscar isso!? Não é expectável que alguma aplicação da loja faça uma coisa dessas! Mesmo para versões ainda mais antigas do sistema continua-se a poder usar a loja e a descarregar aplicações. A única coisa que pode acontecer é o programador ter deixado de dar suporte para as versões mais antigas do sistema, sendo que nesse caso a loja descarrega a última versão da aplicação com suporte para a versão usada do iOS
ninguém é obrigado a actualizar. O que esta notícia refere é apenas sobre a assinatura de versões para as pessoas instalarem
Eu continuo com o 8.3. Ninguém me obriga a atualizar, simplesmente se atualizar não posso voltar atrás.
O Benfica devia ter feito o mesmo, depois de ter entrado, o Jesus já não podia sair mais, afinal de contas só foi para o Benfica porque quis.
Na guerra dos números “o iOS ta sempre actualizado em todos os dipositivos” há um preço: a escolha do utilizador nao pode ser correr versões antigas
No Android, isso é necessário, porque as versões “novas”, é só para dizer que lançam…
Porque vêm sempre com montes e montes de bugs… e as pessoas acabam por fazer o que eles querem: regredir na versão.
Se as versões do IOS começam a perder funções ao cabo de 6 meses, deixam de poder usar 90% dos serviços de internet ao cabo de 2 anos, é normal que estejam nas versões mais recentes. Há que lembrar que a Apple terá pago mais de 2000 milhões à Taylor Swift para ela fazer aquele espectáculo sobre a música grátis e permitir os seus discos no Apple Music. Por isso, eles terão de obter lucros a curto prazo… e o Apple music não funciona em versões abaixo da 8.4. O mesmo se deve passar com a versão do Itunes de Junho que deve ser abandonada rapidamente e obrigar os utilizadores a passar para a versão da semana passada.
Mas onde é que vais buscar essas ideias malucas!?
Podes manter-te com as versoes mais antigas se assim o quiseres.
Tens a opcao de nao fazer o update.
O que acontecia, era que durante algum tempo eles ainda tinham o update para 8.3 disponivel, logo quem tivesse na 8.2 ainda podia fazer update para 8.3 e so depois para 8.4…durante algum tempo, actualmente se tentares fazer update ele mostrate logo 8.4(ultima versao).
Ninguém é obrigado a actualizar, daí ainda haver pessoas com versões antigas. E isto das assinaturas das versões tem explicação lógica… SEGURANÇA! Se fosse fácil trocar para versões antigas seria possível aproveitar o conhecimento de bugs dessas versões para contornar medidas de segurança.
Tendo um Ipad mini que na altura tinha IOS 6 era rapidissimo e 99% estável, agora tenho me deparado com estes upgrades dirigidos para quem compra os últimos aparelhos, porque até agora não vejo nada de bom para o meu aparelho que custou 350€ (1 ano e meio +-) e ficando mês para mês, cada vez está mais super lento e com bugs de crash que antes nem se sonhava ter.
Sei que este marketing de atualizações para justificar a pomada de € em certos aparelhos é gritante, mas reconheço se tivesse o ultimo aparelho lançado seria em muito benéfico mas este, em breve irá ter o mesmo ciclo viciante de se tornar obsoleto e ai cair no esquecimento da empresa…
Enfim outro tão cedo não compro pois o consumismo da minha parte tem limites ao que necessito…
Há várias coisas que podem resolver:
– libertar espaço
– reinstalar as após que crasham
– fazer o restauro de fábrica, fazendo primeiro as cópias de segurança no iCloud e no computador através do iTunes
– telefonar para o apoio técnico da Apple
– utilizar a garantia
P.S. É certo que parte dos equipamentos que estão no fim da fila para as actualizações (o mais antigo que pode recer actualização 6.0, 7.0, 8.0, 9.0) podem ter problemas. Normalmente resolvem-se mais tarde (8.01 …). Quem está no fim da fila não perde nada em esperar.
– as “após” são as apps 🙂
P.S. Quanto às apps que crasham, as questões são:
– Numa nova versão do SO algumas APIs são modificadas e são introduzidas outras
– Isso pode criar instabilididade em algumas apps e fazer com que chrashem
– Compete aos developers actualizar as apps – o que nem sempre fazem, especialmente logo a seguir à actualização do SO.
Embora para o utilizador seja o mesmo (as apps crasham, seja lá poque motivo for) a coisa tem que ser vista do lado dos developers – quando não actualizam as apps.
P.S. Na Apps Store, a indicação de uma app é, por exemplo “iOS 6 ou superior”. Pode estar actualizada para o iOS 6 e 7, mas não para a 8. “Ah, mas as APIs deviam ser totalmente retrocompatíveis”. Nunca são totalmente. Daí a obrigação dos developers na actualização das suas apps.
Por acaso, o iOS 9 facilita a vida aos developers – podem actualizar a sua app, por exemplo, para o iOS 9 e o iOS 8, mas não para os anteriores. “Ah, e isso não vai dar uma grande confusão – se eu tiver o iOS 7 com’é que eu sei?”. Não sabe, na App Store nem vem a app actualizada para os iOS 8 e 9 🙂
.. Não sabe, na App Store nem – vê – a app actualizada para os iOS 8 e 9
Actualizas se queres. Esse é o primeiro ponto. Segundo, puseste sempre de raiz o SO? Ou carregavas para cima do que já existia? Terceiro, um aparelho que já tem 3 anos e queres que continue a rodar como os outros? Estável é (se não é é mau uso da tua parte), rápido já viu melhores dias, mas continua a fazer tudo o que um aparelho com 3 anos faz, e bem melhor que a maior parte.
Isso é um pequeno preço a pagar para poderes dizer que tens a última versão… E agora deixa-me ir ali atualizar o meu frigorífico que nunca o atualizei, pode deixar de arrefecer, mas vai acender a luz interior ao ritmo do gangnam style!
enquanto isso mil milhões de smartphones ligados à internet têm dezenas de vulnerabilidades conhecidas porque os fabricantes não actualizaram. Mas como é óbvio há sempre uma desculpa para isso.
Isto é trollanço, não alimento o troll.
Tenho iPad Mini 1a Geração e a verdade é que pode ser criticado a lentidão na versão 8.0 e 8.1, com esta ultima 8.3 e 8.4 está de novo normal.
Uma coisa podem ter a certeza, quem esta a escrever não tem este aparelho, deve ser uma maça chinoca
+1
40% já têm 8.4 instalado…
Em nem uma semana, já ultrapassou versões do Android com anos desde que saíram…
Quantos equipamentos iOS existem? E agora, quantos equipamentos Android existem e quantas centenas (senao milhares) de combinaçoes de hardware existem? iOS é feito para correr numa dezena de equipamentos diferentes Android é feito para correr em milhares de equipamentos com caracteristicas diferentes. Por favor parem de misturar alhos com bugalhos..
Pois é, e o que é que me interessa de quantos aparelhos existem no mercado?
A verdade é que na maioria dos casos, é como os PCs, só muda os drivers…
Eles querem é não gastar dinheiro com suporte, e que tu vais comprar um novo já
Quantos equipamentos iOS existem? E agora, quantos equipamentos Android existem e quantas centenas (senao milhares) de combinaçoes de hardware existem? iOS é feito para correr numa dezena de equipamentos diferentes Android é feito para correr em milhares de equipamentos com caracteristicas diferentes. Por favor parem de misturar alhos com bugalhos..
Se existem muitos mais equipamentos Android é porque tb houve muito mais pessoas para os criar, quer no hardware quer no software! Se essas pessoas não actualizam os equipamentos que criaram é porque não investem nos equipamentos mais velhos!
99% dos prisioneiros estão presos… Não podem sair!