Quantcast
PplWare Mobile

Hacking Team: Agora é o Flash a ter problemas de segurança

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. cerkiller says:

    e o linux também…

  2. Desco says:

    Sempre teve problemas, muitos ataques são através de “Flash’s” mão actualizados…

  3. JJ says:

    Acho piada ao titulo: “Agora é o Flash a ter problemas de segurança”…

    • miguel says:

      realmente…. agora e sempre, ha anos que o flash e conhecido por isso

    • Primeiro foi o iPhone e agora é o flash a ter problemas de segurança

      • Francisco Pinto says:

        Sim !Ficou provado ao contrario do que o Titulo à android fanboy diz que o problema de segurança do iphone é o utilizador do mesmo!

        • Paulo Martins says:

          Não foi isso que eu percebi do artigo, é verdade que eles só conseguiam espiar equipamentos com Jailbreak segundo a notícia, mas também dizia que eles conseguiam infectar computadores que realizavam o jailbreak ao telemóvel sem o utilizador saber, por isso basicamente se tinhas um PC em casa com Flash tinhas a possibilidade de estar infectado sem saberes, se ligasses o teu iPhone ao PC por exemplo para carregar, eles realizavam o jailbreak sem saberes e começavam a espiar o teu iPhone.

          Logo não culpa do utilizador, podias estar a ser espiado sem saberes sem teres feito jailbreak ao iPhone.

          • Francisco Pinto says:

            Sim num PC infectadoe que seja dos que o iPhone confia eles podem tentar fazer o jb, mas o próprio processo para fazer jb tem algumas condicionantes todas elas dependem do utilizador como seja ter o find me iphone desativado, ter o Touch ID/passcode desativado, etc. Logo depende das opções do utilizador. Não é como esta do flash em que nada depende do utilizador.

  4. sniperpt says:

    Realmente o flash, uma grande novidade…
    Falta o Java e outros idênticos também serem novidade ☺

  5. KaPutnixZ says:

    Agora ?!?!

  6. jedi says:

    este ano já deve ser para aí a 6 ou 7 vezes que lançam atualizações por causa de quebras de segurança, como ja não bastava o péssima performance que esta tecnologia tem, como aliás, indicava steve Jobs. 😉

  7. Benchmark do iPhone 6 says:

    Assim que a vulnerabilidade foi conhecida começou logo a ser explorada.
    Já há patch. É urgente actualizar.

    http://arstechnica.com/security/2015/07/adobe-flash-exploit-that-was-leaked-by-hacking-team-goes-wild-patch-now/

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Cheguei agora a casa (pelos vistos do computador donde escrevia o comentário acima tem o email errado nas credencias, não aparece o “boneco”) e … plim … o Mac a perguntar se quero actualizar o flash 🙂

      O “hack” ao Hacking Team vai melhorar muito a segurança 🙂

      Não é uma coisa que não se soubesse, os hackers – bons e maus [é duvidoso que se possam dividir entre bons (“white hats”, os hackers) e os maus (“black hats” ou crackers) visto que há muitos “green (a cor dos dólares) hats” – como o Hacking Team, que tanto fornecia o governos dos EUA como do Sudão) conhecem vulnerabilidades que exploram em seu benefício. Pelo menos uma parte agora foi posta a nu e vai ser corrigida 🙂
      Os f.d.p. que encontrem outras.

  8. nfu says:

    Então mas estes individuos, a ser verdade o que está retratado neste post, não deviam estar presos?

    Esta não é uma empresa privada, que usava falhas de segurança para cometer crimes? Ou só porque o acesso era vendido a agências de espionagem já não é crime?!

    Sinceramente estas coisas fazem-me uma confusão do caraças…

    • Claudio says:

      Se trabalhar com as agências de “segurança/espionagem” ganha o “livre da cadeia”.
      É assim que o jogo funciona para nos livrar do terrorismo e salvar as crianças (sarcasmo para quem não apanhar a ideia).
      Isto mesmo quando envolve países que são conhecidos violadores dos direitos humanos.

      Agora experimenta lá ir falar mal das ditas agências (mesmo que não faças nada de mal). Fazes ativismo e és considerado extremista e um perigo.

  9. Az8teiro says:

    Looool, qual é a novidade? estou confuso, além da segurança do flash podes também salientar a rapidez com que ficas com o teu pc a parecer uma lesma, aquilo só serve para comer ram. Nos meus pcs, o flash está bloqueado.

    mas não se preocupem, a seguir ao flash têm os browsers, o joomla, o java, o php, etc etc… ou acham que foi tudo criado pelo espírito santo e nada tem falhas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.