Quantcast
PplWare Mobile

Acabou! Já não se pode mais instalar o iOS 8.3

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. JBM says:

    Não dá para perceber como é que é dito que normalmente não acontece este procedimento ser aplicado à última versão, e depois já dizem que acontece mas costuma demorar mais tempo. Muito confuso

    • Baptista Batos says:

      Andam a vender telemóveis com prejuízo, depois têm de despedir empregados…

      Depois não têm empregados, não desenvolvem o OS (está praticamente parado), as pessoas não compram…

      Mais valia acabarem já… para o bem deles…

    • JC says:

      Ler tudo:

      “I am committed to our first-party devices including phones. However, we need to focus our phone efforts in the near term while driving reinvention. We are moving from a strategy to grow a standalone phone business to a strategy to grow and create a vibrant Windows ecosystem that includes our first-party device family.”

  2. Kruskal says:

    Depois gabam-se de toda a gente rodar a ultima versão… que remédio têm!

  3. daiquiri says:

    Na guerra dos números “o iOS ta sempre actualizado em todos os dipositivos” há um preço: a escolha do utilizador nao pode ser correr versões antigas

    • Baptista Batos says:

      No Android, isso é necessário, porque as versões “novas”, é só para dizer que lançam…

      Porque vêm sempre com montes e montes de bugs… e as pessoas acabam por fazer o que eles querem: regredir na versão.

    • André says:

      Se as versões do IOS começam a perder funções ao cabo de 6 meses, deixam de poder usar 90% dos serviços de internet ao cabo de 2 anos, é normal que estejam nas versões mais recentes. Há que lembrar que a Apple terá pago mais de 2000 milhões à Taylor Swift para ela fazer aquele espectáculo sobre a música grátis e permitir os seus discos no Apple Music. Por isso, eles terão de obter lucros a curto prazo… e o Apple music não funciona em versões abaixo da 8.4. O mesmo se deve passar com a versão do Itunes de Junho que deve ser abandonada rapidamente e obrigar os utilizadores a passar para a versão da semana passada.

    • RaCcOn says:

      Podes manter-te com as versoes mais antigas se assim o quiseres.

      Tens a opcao de nao fazer o update.

      O que acontecia, era que durante algum tempo eles ainda tinham o update para 8.3 disponivel, logo quem tivesse na 8.2 ainda podia fazer update para 8.3 e so depois para 8.4…durante algum tempo, actualmente se tentares fazer update ele mostrate logo 8.4(ultima versao).

    • JBM says:

      Ninguém é obrigado a actualizar, daí ainda haver pessoas com versões antigas. E isto das assinaturas das versões tem explicação lógica… SEGURANÇA! Se fosse fácil trocar para versões antigas seria possível aproveitar o conhecimento de bugs dessas versões para contornar medidas de segurança.

  4. Senna says:

    Tendo um Ipad mini que na altura tinha IOS 6 era rapidissimo e 99% estável, agora tenho me deparado com estes upgrades dirigidos para quem compra os últimos aparelhos, porque até agora não vejo nada de bom para o meu aparelho que custou 350€ (1 ano e meio +-) e ficando mês para mês, cada vez está mais super lento e com bugs de crash que antes nem se sonhava ter.
    Sei que este marketing de atualizações para justificar a pomada de € em certos aparelhos é gritante, mas reconheço se tivesse o ultimo aparelho lançado seria em muito benéfico mas este, em breve irá ter o mesmo ciclo viciante de se tornar obsoleto e ai cair no esquecimento da empresa…
    Enfim outro tão cedo não compro pois o consumismo da minha parte tem limites ao que necessito…

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Há várias coisas que podem resolver:
      – libertar espaço
      – reinstalar as após que crasham
      – fazer o restauro de fábrica, fazendo primeiro as cópias de segurança no iCloud e no computador através do iTunes
      – telefonar para o apoio técnico da Apple
      – utilizar a garantia
      P.S. É certo que parte dos equipamentos que estão no fim da fila para as actualizações (o mais antigo que pode recer actualização 6.0, 7.0, 8.0, 9.0) podem ter problemas. Normalmente resolvem-se mais tarde (8.01 …). Quem está no fim da fila não perde nada em esperar.

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        – as “após” são as apps 🙂

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        P.S. Quanto às apps que crasham, as questões são:

        – Numa nova versão do SO algumas APIs são modificadas e são introduzidas outras
        – Isso pode criar instabilididade em algumas apps e fazer com que chrashem
        – Compete aos developers actualizar as apps – o que nem sempre fazem, especialmente logo a seguir à actualização do SO.

        Embora para o utilizador seja o mesmo (as apps crasham, seja lá poque motivo for) a coisa tem que ser vista do lado dos developers – quando não actualizam as apps.

        P.S. Na Apps Store, a indicação de uma app é, por exemplo “iOS 6 ou superior”. Pode estar actualizada para o iOS 6 e 7, mas não para a 8. “Ah, mas as APIs deviam ser totalmente retrocompatíveis”. Nunca são totalmente. Daí a obrigação dos developers na actualização das suas apps.

        Por acaso, o iOS 9 facilita a vida aos developers – podem actualizar a sua app, por exemplo, para o iOS 9 e o iOS 8, mas não para os anteriores. “Ah, e isso não vai dar uma grande confusão – se eu tiver o iOS 7 com’é que eu sei?”. Não sabe, na App Store nem vem a app actualizada para os iOS 8 e 9 🙂

    • sómaisum says:

      Actualizas se queres. Esse é o primeiro ponto. Segundo, puseste sempre de raiz o SO? Ou carregavas para cima do que já existia? Terceiro, um aparelho que já tem 3 anos e queres que continue a rodar como os outros? Estável é (se não é é mau uso da tua parte), rápido já viu melhores dias, mas continua a fazer tudo o que um aparelho com 3 anos faz, e bem melhor que a maior parte.

    • Kruskal says:

      Isso é um pequeno preço a pagar para poderes dizer que tens a última versão… E agora deixa-me ir ali atualizar o meu frigorífico que nunca o atualizei, pode deixar de arrefecer, mas vai acender a luz interior ao ritmo do gangnam style!

      • JBM says:

        enquanto isso mil milhões de smartphones ligados à internet têm dezenas de vulnerabilidades conhecidas porque os fabricantes não actualizaram. Mas como é óbvio há sempre uma desculpa para isso.

    • João Reis says:

      Isto é trollanço, não alimento o troll.

      Tenho iPad Mini 1a Geração e a verdade é que pode ser criticado a lentidão na versão 8.0 e 8.1, com esta ultima 8.3 e 8.4 está de novo normal.

      Uma coisa podem ter a certeza, quem esta a escrever não tem este aparelho, deve ser uma maça chinoca

  5. FG says:

    40% já têm 8.4 instalado…

    Em nem uma semana, já ultrapassou versões do Android com anos desde que saíram…

    • JD says:

      Quantos equipamentos iOS existem? E agora, quantos equipamentos Android existem e quantas centenas (senao milhares) de combinaçoes de hardware existem? iOS é feito para correr numa dezena de equipamentos diferentes Android é feito para correr em milhares de equipamentos com caracteristicas diferentes. Por favor parem de misturar alhos com bugalhos..

      • Lulz says:

        Pois é, e o que é que me interessa de quantos aparelhos existem no mercado?

        A verdade é que na maioria dos casos, é como os PCs, só muda os drivers…

        Eles querem é não gastar dinheiro com suporte, e que tu vais comprar um novo já

    • JD says:

      Quantos equipamentos iOS existem? E agora, quantos equipamentos Android existem e quantas centenas (senao milhares) de combinaçoes de hardware existem? iOS é feito para correr numa dezena de equipamentos diferentes Android é feito para correr em milhares de equipamentos com caracteristicas diferentes. Por favor parem de misturar alhos com bugalhos..

      • JBM says:

        Se existem muitos mais equipamentos Android é porque tb houve muito mais pessoas para os criar, quer no hardware quer no software! Se essas pessoas não actualizam os equipamentos que criaram é porque não investem nos equipamentos mais velhos!

    • Kruskal says:

      99% dos prisioneiros estão presos… Não podem sair!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.