Quantcast
PplWare Mobile

A Google quer que os utilizadores do iPhone 13 mudem para as suas apps no iOS 15

                                    
                                

Fonte: Google

Autor: Pedro Simões


  1. Joao P. says:

    O mercado android é fraco porque tem muitos utilizadores mas que não investem nas lojas de apps da google e das outras lojas que estao por cima da da google. a receita maior está no ios onde os utilizadores investem e por isso também vemos não só a google como a spotify etc a tentar a todo o custo sacar mais espaço dentro de um sistema com muita gente pagante

    • lapizazul says:

      Acreditas mesmo no que dizes?

      • Joao P. says:

        não sou eu que estou a dizer são as evidencias então quem mais tem travado guerras com a apple (spotify) e quem paga milhões por ano à apple? não é o google?

        porque achas que fazem isto? porque é um sistema operativo ou um conjunto deles com mais investimento dos users. ou não é assim?

        • Celso R says:

          Isso do Spotify tem muito mais nuances do que simplesmente investimento em Android VS iOS, por exemplo:

          * O Spotify durante anos fez um bypass ao sistema de faturação da Play Store. Só no final ano passado é que a Google começou a exigir isto.
          * Eles fizeram acordos com vários OEMs, incluindo a Samsung, para a app vir pré-instalada. Fazendo novo bypass à Play Store.
          * Eles também disponibilizam a app na Amazon, cujos dispositivos Fire são bastante populares em países como os EUA.
          * Em último caso o Spotify tem mais que dimensão suficiente para fazer uma campanha a indicar aos utlizadores para fazer sideload da app, caso se chateiem mesmo com a Google.

          No iOS nada disto é possível, tem tudo que passar pela Apple.

          Quanto à Google pagar à Apple, a Google não quer perder share para o Bing e o iOS em alguns mercados tem um share elevado (nos EUA, por exemplo, chega aos 50%).

          No Android os OEMs já são obrigados a utilizar a Google.

      • Ace says:

        O João tem razão, é mais fácil vender uma app na App Store que na Play Store, especialmente tendo em conta que é muito mais fácil piratear apps no android que no iOS, e haver mais competição no Android, por alguma razão que certas apps só estão disponível em iOS, como o Goodnotes, Notability, Procreate, e mais umas quantas.

        • Celso R says:

          Existem app exclusivas nos dois SO.

          Se formos por essa métrica, a Play Store tem mais aplicações que a App Store, além de existirem lojas third-party como o F-Droid.

          • Joao P. says:

            sim mas se eu quiser no android ter o apk do spotify premium basta ir á pesca e facilmente se arranja. quem diz o spotify diz qualquer outra app que na google play é paga e ca fora é free. no ios não é assim nem de perto percebes? se calhar é uma grande diferença que vale milhões no final de cada ano fiscal.

          • Celso R says:

            @Joao P.

            Sim , percebo o que estás a dizer, mas olha que para iOS também já foi mais complicado do que é agora…

            Para além do clássico Jailbreak há também “N” lojas com aplicações assinadas com certificados empresariais…

    • VMB says:

      LOL um gajo até se diverte e relaxa com estes comentários

    • Bîtor! says:

      Os utilizadores investem? Como é que os utilizadores podem investir?

    • Celso R says:

      O mercado Android é tão fraco que a Apple também já começou a lançar lá os seus serviços (como Apple Music e TV+) nele…

      A Google começou por ser e ainda é uma empresa de serviços. Quando eles criam um novo serviço eles procuram criar a melhor experiência possível em todas as plataformas (Desktop, Web, Android, iOS…).

      A Apple, pelo contrário, começou por ser uma companhia de hardware. Qualquer serviço criado era com o intuito de vender mais “peças”. Mas também já viram que só isso não chega para manter o crescimento, por isso é começaram a disponibilizar serviços em Android, Windows e até na Web (iCloud, iWork online).

    • V.T. says:

      O Android é fraco? Sendo o “SO” com maior quota de e cada vez a aumentar mais… Sendo a fonte principal de inspiração do iOS, o tal suposto “SO” forte… Sendo o mais versátil e melhor de longe e já vai sendo até mais seguro do que o tal forte… Há com cada um! Em que planeta vives?

  2. Jorge Carvalho says:

    Basicamente o do not track está a estragar a vida …
    Assim pedem para que usem as apps ….

    Abc

  3. AJ says:

    Basicamente isto é o que no windows phone chamavam de Tiles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.