5 dicas para deixar o macOS mais produtivo


Destaques PPLWARE

52 Respostas

  1. Altamente says:

    Basta uma dica: instalar Windows.

  2. iNope says:

    Simples: Migrar para Windows!

  3. Ricardo Raimundo says:

    Alguém sabe como desativar as sugestões de password do Safari?

  4. Hugo says:

    Parabéns Vítor tenho acompanhado os teus tutorias. Trabalho em TI desde 2001 e estabeleci me por conta própria à quase 7 anos com uma loja de informática. trabalho 90% com sistemas win e já não entro nessa guerra do qual é melhor ou pior… Os mac são computadores muito produtivos e excepcionalmente bem construidos. O meu primeiro foi um G3 que me acompanhou por uns felizes 9 anos agora tenho um air (maior autonomia e portabilidade) uso para trabalho e lazer (não tenho tempo para jogos) existem muitos outros portáteis muito bons e outros OS alem do Macos e Win ai a escolha vai depender, exclusivamente apenas da função e uso destinados.
    Para os entusiastas apaixonados ou profissionais, se realmente querem ser bons tenham uma mente mais aberta experimentem partilhem informação leiam tendo em conta se a fonte ser credível ou não entrem no diálogo sim porque, não porque. Sinceramente já não aguento o ruído do Buuu não presta porque não presta eu é que sei lozer és um fraco, magnata, não sejamos Trumps 🙂 deixem os rapazes continuarem com o seu bom trabalho

    • Vítor M. says:

      Isto da clubite sempre houve e sempre haverá. Quem trabalha e conhece sabe que o Windows é um super sistema operativo, que Linux tem ferramentas muito poderosas e macOS que é organizado e engloba um pouco de tudo, tendo em conta a sua descendência. A segurança hoje está presente em quaquer um deles, pese o facto de no Windows, por motivos óbvios, o seu vasto mercado, pressionar o sistema e haver mais casos no que toca a insegurança, mas é tão seguro como qualquer um dos outros, embora se torne mais pesado e complexo.

      Fora isso, jogos (que também não tenho tempo) são um campo onde o Windows é rei e senhor, embora já existam bons títulos para macOS, mas nada que se compare. Quem tem um Mac tem seguramente um grande sistema operativo mas não serve para todos, até porque há determinados segmentos profissionais que simplesmente ainda não desenvolvem as suas plataformas para macOS, como por exemplo os produtos SAGE, Primavera, PHC… entre outros. Mas até isso acredito que vai mudar com a Microsoft a apostar forte na Apple como o está a fazer.

      Em termos de máquinas, sem dúvida que é difícil bater um Mac porque a Apple desenha tudo, isto é, desenha o hardware, desenha o software, desenha os serviços, tem na mão a venda, a pós venda, as entregas e reparações. Por isso, se analisarmos tudo, porque quando pagamos, pagamos tudo, não é fácil haver um computador que bata um Mac. Mas, volto a dizer, é um tamanho que não serve para todos, muitas pessoas não precisam de um Mac para nada.

      Fora isso… vamos fazer ainda mais guias, mais material bom e… mostrar o potencial deste SO. Abraço Hugo.

      • Pedro says:

        Agora que o meu computador pessoal passou a ser um MAC (MacBook Pro com TB) aguardo sempre com grande expectativa novos guias e artigos no pplw.

      • pedro says:

        … esta resposta deveria ser um post!

        Aqui está um texto que explica muito bem os pontos fortes de um e de outro…

        já a minha avó dizia. “Contra factos não ha argumentos”.

        chega de “comparar o tamanho de pilinhas”, como se costuma dizer… chega de “fazer a minha compra, uma boa compra, denegrindo a concorrencia”

      • 1904_3526 says:

        Mesmo assim, o Windows continua a ser o melhor… inclusive para correr numa máquina Apple, onde claramente tem uma performance superior ao OSX/MacOS. 😉

        • Vítor M. says:

          Depende, num Mac nada melhor que macOS e em termos de certas ferramentas um macOS está melhor preparado. Quem usa Apple dificilmente depois volta para Windows, o macOS é mais rápido, mais simples de trabalhar e isso é uma vantagem que não se perde com o passar dos anos. No Windows, versão sim, versão não, o utilizador é castigado. Para já, no Windows 10, o utilizador está bem munido, mas veremos a seguir, isto desde o Windows NT que tem sido um sim, um não.

          Essa do “claramente” mostra que nunca usaste um macOS numa máquina Apple. verdade? 😉

      • Joel Reis says:

        Estava tudo a correr bem até à parte do “não é fácil haver um computador que bata um Mac”. Como assim? Eficiência?

  5. FIlipe Neves says:

    É suposto criar esse ficheiro ou escrever no fstab.hd? Pois o fstab não existe e o .hd diz isto “IGNORE THIS FILE.
    This file does nothing, contains no useful data, and might go away in
    future releases. Do not depend on this file or its contents.”

  6. Bejense says:

    Boas,

    Tenho o imac ligado net por cabo rede e tenho de ter o wifi ligado para desbloquear c o apple watch… como tenho as duas ligações rede activas nunca consigo saber qual delas esta a ser usada (ate pq quando reinicia tem tendencia para se ligar por wifi)

    ha alguma maneira simples de garantir q estou ligado por cabo e nao wifi e continuar desbloquear usando apple watch?

    TIA

    • Helder says:

      Sim, vais ás preferências do sistema, redes, e é muito simples, do lado esquerdo, arrastas o Ethernet para o lugar mais acima, e assim vai ter prioridade.

    • badanas says:

      Estas enganado Helder, desliguei o wi-fi e nao me aparece no iphone o imac como airdrop, voltei a activar o wifi e apareceu logo o imac.

      Tenho que ter o ethernet e o wifi activado para funcionar o airdrop, ou apenas o wifi

  7. Bejense says:

    Ja tinha as preferencias sistema, redes, e nunca tinha visto essa opção… o q fazia era clickar em cima da ethernet (para esta ficar selecionada) e esperar q ele n use o wifi. quando chegar a casa experimento Tks!

  8. aos_mac_haters says:

    … e lá vem a mesma treta de sempre. Quem não gosta não come. Alguém que olha para um iMac e não vê à sua frente uma obra de arte não é digno!!! A conversa da potência e das specs… a conversa do windows estar a anos luz. Como é possível, utilizar o windows e gostar mais do que Macos. Espera só se.. não tirarem fotos, não ouvirem musica, não lerem livros, e só jogarem o dia todo ou programarem. Epá não sei que malta é esta que nada serve… Software como o garageband ou o imovie, photos gratuito mas não… Continua-se a querer desvalorizar uma forma de experiência de utilização que não tem par em outro sistema qualquer. Quem não gosta mesmo de um mac de certo não tem.

  9. Tiago S. says:

    o truque do NTFS é útil, mas pouco prático par auma utilizaçao regular. Eu uso o Tuxera, mas por causa disso nao posso fazer upgrade para o Sierra

    • Vítor M. says:

      Sim, não é muito prático para usar regularmente é verdade, mas é gratuito e quem precisar uma vez por outra… o Tuxera é muito bom, provavelmente o melhor do mercado, mas é carote…

  10. Gustavo says:

    Como ativar manualmente a leitura e escrita NTFS no macOS?

    Fiz tal e qual, e agora nem vejo o disco. Podem-me explicar como voltar a ter o disco em formato NTFS, nem que seja para leitura?

  11. Fabio says:

    Usei todos os Windows desde que saiu o Windows XP, mudei recentemente para o Mac Os e digo que não penso voltar atras

  12. Peter says:

    O ponto 5 sobre o NTFS não resulta.
    Não consigo ver o disco na pasta Volumes.
    Podem ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.