PplWare Mobile

4 formas de usar o clique direito no trackpad do Macbook


Autor: Vítor M.


  1. arpinacio says:

    As funcionalidades base já são bastante boas, mas o melhor mesmo é instalar o bettertouch.

    Cliques e gestos até 5 dedos… dá muito, muito jeito mesmo!

  2. zeca says:

    realmente os macs são muito práticos! botão direito? nada disso, ctrl + click ou click com 2 ou 3 dedos… delete? népia, ctrl + backspace ou coisa assim… printscreen?? qual quê, cmd alt etc … enfim, com a mania de quererem ser diferentes, inventaram a roda quadrada!!!

  3. Gilberto Pereira says:

    Precisava desta qualidade de gestos no meu portátil com Windows.

    • Hugo Cura says:

      Com o Synaptics conseguem-se alguns interessantes (aliado ao Windows 8 ainda melhor), mas não tantos.

      • eduardo says:

        O problema no Windows é que mesmo havendo suporte para os gestos, a resposta do hardware não parece ser tão boa. Creio que os fabricantes ainda não souberam optimizar como deve ser os drivers

        • Luna Sibe says:

          De facto, o meu asus k55 com windows 8 tem um trackpad multi-touch e acaba fazendo pior que com um rato clássico por vezes… mas num mac, a experiência com multi-touch é mesmo fantástica.

          • Bruno Rodrigues says:

            exacto, tenho o mesmo portátil K55, além de um Macbook pro e o tempo de resposta nem se comparam. Além que por vezes nem obtenho resposta tendo de repetir novamente.

    • Emannxx says:

      Se tiveres Asus, podes experimentar instalar o Asus Smart Gesture (caso seja compatível com o teu touchpad), tem funcionalidades muito parecidas.

      Uso no meu N56VZ e adoro 😉

    • rui says:

      Tive a oportunidade de usar um dos “novos” vivobook da ASUS, e além de ter ecrã multitouch, tem também um trackpad similar ao dos MacBooks, com suporte até 10 dedos em simultâneo.

  4. Pedro says:

    Uso a primeira forma e parece-me ser a melhor e mais lógica e intuitiva, não percebo como a gente que investe num mac para depois usar duas maos no touch pad (verídico, ja vi).

    • Zacarias says:

      Pois é… Eu quando tiver dinheiro vou investir num mac que é para utilizar só uma mão no touch pad, porque preciso da outra mão para fazer outras coisas. If you know what I mean

  5. tfae says:

    Também utilizo a primeira forma e acho-a muito mais simples e intuitiva.
    Mas é como tudo, vai da habituação…

  6. António says:

    Depois de usar o touchpad do macbook pro (do trabalho) todos os outros parecem de brincar. Sinceramente é esta a única coisa que sinto falta no meu portátil HP (já velhinho). Mas mesmo que os novos touchpads da concorrência se pareçam com os da Apple, não lhe chegam aos pés, muito provavelmente por culpa dos drivers, ou do SO, já que o hardware não deve ser muito diferente, penso eu!

    • eduardo says:

      por acaso é uma pergunta interessante! qual a diferença no hardware!? O que sei é que é controlado e desenvolvido pela Apple desde que deixou de depender da Synaptics há muitos anos atrás. Mas quase de certeza que é o software o principal responsável pelo excelente comportamento

  7. Darkmyth says:

    Estive mesmo para comprar um macpro mas depois comprei nao… comprei 3 computadores para a familia e ainda deu para entrada de um carro novo

  8. Coiso says:

    E eu a pensar que o touchpad do Windows 8 era confuso….

    • eduardo says:

      claro que é menos confuso no Windows! Dada a qualidade no Windows rapidamente as pessoas desistem e limitam-se a fazer cliques e a esquecer os gestos!

  9. Roberto T. says:

    Desde que mudei para Mac deixei de usar rato. Uso apenas o trackpad. Ainda comprei o MagicMouse mas não me adaptei. É muito bonito e tal mas uma aberração em ergonomia. Depois de nos habituarmos a todos os possíveis gestos (e há imensos já de origem) vemos que o MagicMouse ou outro rato não consegue dar a mesma performance de um trackpad. A única vantagem do rato é de facto a precisão e facilidade de colocação no ponto certo. Mesmo assim troquei o MagicMouse por um trackpad externo e agora uso os dois quando estou em casa. Os dois juntos complementanm-se bem porque dá para usar os dois aos mesmo tempo pois não entram em conflito.

    Há já imensa gente a abandonar o ratos e a só querem trabalhar com trackpad. Eu sou um deles.

  10. Heve says:

    Muito Grata!!! nas emergencias, salvou um dia todo de trabalho!!! ps: ainda iniciante

  11. João Martinelli says:

    Meu amigo… grande ajuda essa!!! Muito obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.