Vamos conhecer o Honor 9 e o que ele nos traz
Conhecida pelos seus smartphones a preços acessíveis e com provas dadas de bom desempenho, a Honor conseguiu novamente deixar todos os seus fãs e os que se interessam pela marca surpreendidos ao apresentar o Honor 9.
O Pplware esteve presente neste evento e assistiu a tudo. Claro que tivemos acesso a este novo equipamento e hoje vamos dar-vos a conhecer as primeiras impressões desta excelente máquina.
A Honor é uma marca que tem surpreendido o mercado com os smartphones que apresenta. Esta sub-marca da Huawei tem conseguido impor-se de forma gradual e segura.
Depois de ter dado provas com os modelos anteriores, com o Honor 8 a revelar-se um grande sucesso, foi agora a vez de darem a conhecer o seu mais recente flagship. O Honor 9 chegou e traz os argumentos para anular a concorrência, quer a direta quer a indireta, que passa agora a ter de se preocupar.
O que representa o novo Honor 9
Este novo smartphone da Honor vem procurar ocupar um lugar onde vários outros equipamentos estão já presentes. Tem argumentos para exigir a sua posição e isso nota-se desde o primeiro momento em que temos acesso a ele.
É inegável que segue a linha do atual telefone de topo da Huawei, o P10, mas consegue ter pormenores únicos e que o distinguem. Foi aqui que a Honor conseguiu ganhar o seu espaço.
Com linhas cuidadas, que se notam na construção que apresenta, o Honor 9 é um smartphone distinto e que tem nas suas cores, também na linha do modelo anterior, o Honor 8, um elemento diferenciador. O Sapphire Blue e o Glacier Gray são as propostas para o nosso mercado.
Dirigido a um mercado mais jovem e, por isso, exigente em áreas que podem parecer pouco lógicas, o Honor 9 tem linhas distintas, mas ao mesmo tempo muito discretas.
O que encontramos no Honor 9
Para além do já esperado Honor 9, temos o adaptador de corrente, o cabo USB / USB Tipo-C e algo que a Honor já nos habituou e que volta a fazer no Honor 9, é incluir uma capa de plástico que vai certamente protegê-lo contra riscos e eventuais quedas.
Os argumentos do Honor 9
Apesar de não haver muitas novidades no que toca ao hardware, uma vez que este é um P10 numa nova cara, isto não significa que o Honor 9 esteja ultrapassado ou que fique aquém das expectativas.
O seu processador Kirin 960 e os 4GB de RAM parecem chegar e sobrar para o que lhes é pedido, mesmo nos momentos mais exigentes. Os 64 GB de armazenamento seguem a linha do que é agora padrão e, caso sejam insuficientes, estes podem ser estendidos até aos 256 GB, através de cartão microSD.
Também o ecrã, que é de 5,15 polegadas, parece ter o brilho necessário e a qualidade para não cansar a vista do utilizador e conseguir dar-lhe uma excelente visibilidade, mas este é um aspeto que ainda iremos explorar mais no decorrer da análise.
Equipado com o Android 7 e com a EMUI 5.1, o Honor 9 tem acesso às versões mais recentes do Android e à interface da Huawei, a que todos reconhecem a simplicidade de utilização.
A primeira utilização do Honor 9
Desde a primeira utilização que se nota no Honor 9 é um telefone sólido, com excelente qualidade de construção e com pormenores que o afastam do P10 e da concorrência que segue toda a mesma linha. O efeito 3D que encontramos na traseira é um excelente exemplo, reforçado com a utilização do vidro, que lhe confere um brilho único.
No campo da fotografia, e não tendo este smartphone acesso à tecnologia Leica do P10, o Honor 9 parece não desiludir. Com duas lentes traseiras, de 20 e 12MP, consegue tirar fotos com baixos índices de luminosidade e ótimos zooms, que neste caso é híbrido. Mais um aspeto que iremos testar em pormenor durante os próximos dias.
A duração da bateria é outro tema que muitos vão querer saber. Os 3 200 mAh parecem ser suficientes para garantir mais do que um dia de duração nesta bateria, mas a verdade é que neste campo a Huawei (ou Honor) é sempre imprevisível. O carregamento rápido que está presente no Honor 9 permite carregar esta bateria em 40% em apenas 30 minutos, segundo indicação da marca. Será que se irá confirmar?
O fator de diferença do Honor 9
Com argumentos iguais a outros smartphones de topo no mercado, o Honor 9 acaba por ter a seu favor um fator determinante. Falamos do preço, os 459 euros, que está longe do que os outros concorrentes diretos praticam. É assim um equipamento de gama média alta, mas a preço de um telefone médio, comercializado no mercado nacional. E sim, a Honor resolveu tornar o Honor 9 num smartphone dual-sim.
Mais uma vez a Huawei parece ter acertado em cheio na sua proposta para o próximo ano. O Honor 9 é um smartphone com hardware de topo, com linhas únicas e que tem um preço longe do que os outros praticam.
Agora que vos mostramos as nossas primeiras impressões, que são extremamente positivas, vamos analisar a fundo o Honor 9 e confirmar tudo o que ele promete.
Leia também
Este artigo tem mais de um ano
Se tivermos em conta que o S7 EDGE está ao mesmo preço em muitas lojas ou promoções e é um terminal superior, este Honor estica-se …
S7 EDGE com dois SIM?
Que lojas? Dual sim?
Gostaria de saber se os dados 4G são para os dois sims ou só para um e o outro 2G.
se for igual ao 8, escolhes qual deles é 3/4G e o outro fica com 2G, fazes isso por software e não trocando os cartões
Obrigado
preço imbativel? muito menos …. fica mais barato comprar o mi6 e muito melhor
So por curiosidade, que partes consideras muito melhor?
Curiosidade mesmo.
É só porque ele diz. Na realidade deve ter um Xiaomi e não passa disso.
diz-me onde este é melhor a nao ser na camara?
Então mas voce é que afirmou que o mi6 era “muito melhor”.
só por curiosidade gostaria de saber quais os pontos que são muito melhor.
Ecrã = igual
Bateria = mi6 tem mais 150mAh (não posso considerar isso muito melhor, até porque depende da optimização do software)
processador = SD 835 até pode ser melhor que o Kirin 960, mas muito melhor?
RAM = dependendo das versões, são iguais.
Em câmara não
Boas. Dual sim abdicando do cartão sd? Ou tem três slots. Obrigado.
Sim, abdicando do cartão microSD. Como na maioria dos casos, atualmente…
Como o Huawei que tenho ainda se mexe bem vou esperar pelo Honor 10
O EMUI 5.1 que não permite o uso do microSD ou seja passar as aplicações, fotos ou vídeos (creio que seja apenas aplicações) para o microSD é mesmo muito mau. Alguns users relatam que não é possível transferir para o cartão microSD.
O que é uma pena, tendo em conta o que o dispositivo custa… É uma das politicas que a Honor deve rever, ninguem gosta de ter possibilidade de expansão e essa expansão não poder ser usada devidamente. É uma das razões pela qual fugi do Huawei P8 2017 conhecido como (P9 2017) em alguns paises.
Para p8 lite 2017 até posso compreender queres passar app para cartão devido a espaço limitado(16Gb, cerca de 10Gb disponiveis).
Mas no tlm com 64Gb e pelo menos 50Gb disponiveis, precisas assim tanto de passar para um cartão as apk?
Alguém usa o Strava para registar actividade de ciclismo ou corrida em telefones Huawei/Honor? No registo de actividades mais longas, após uma pausa automática, aconteceu-me já mais de uma vez o Strava deixar de funcionar. Quando se volta a abrir manualmente, tem de se iniciar novo registo e a app diz que recuperou de um erro, o que tem como resultado não registar nada relativamente a esse período. Tenho essa app protegida em termos de gestão de energia, mas parece-me que o telefone acaba com ela na mesma
Este Honor 9 parece ser uma excelente proposta, no entanto discordo quando escrevem que tem linhas originais. Na minha opinião, é idêntico a uma proposta da concorrência.
E é. São dois modelos prensados num só. Só não vê quem não quer ver.
PPware, pff incluam avaliação do GPS a andar e em condução na review detalhada 🙂 é uma caracteristica importante que geralmente é ignorada 🙂
Ia sugerir o mesmo, tenho um honor 5c e chegou a um ponto que desisti de usar o GPS, não há uma única vez que não falhe e tenho ideia que a gama honor falha um bocado neste aspeto
A bateria é de 3200mA e não de 3.200Ah. É uma grande diferença entre os dois valores.
Isso mesmo. Obrigado, alterado.
Eu acho caro para o que é. Aliás todo o mercado de smartphones parecia que ia fazer com que os preços baixassem mas no entanto deu-se o contrário. Juntaram se todos para aumentar os preços. E em Portugal então.. mais caro é
Entre este e o P10 qual aconselham? Parecem-me similares tirando a câmaro do P10 e a construcao..
Desde já obrigado
Eu escolhia o Honor, pois além de ser mais barato vem com os acabamentos no material que eu mais gosto…. ou seja o vidro sendo bem mais bonito!
Este Honor 9 tem banda 20?
Boas, pena é o tamanho do ecrã. Nao sera o honor 8 pro melhor?