PplWare Mobile

Análise: Xiaomi Roborock Mi Robot 2 – um robô aspirador de topo


Autor: Maria Inês Coelho


  1. João M. says:

    Quanto aos problemas com as carpetes pretas este aspirador sofre exatamente do mesmo problema de todos os outros. Simplesmente recusa-se a atravessar as ditas carpetes.
    Tenho 2 tapetes pretos no quarto e o robot recusa-se a subi-lo. Como moro num apartamento sem escadas a simples cobertura dos sensores cliff dá para contornar o problema. Para quem tem escadas é necessário ter cuidado com esta técnica.
    No Thingiverse tambem encontram tampas para os sensores que ajudam com a questão e não é preciso substitui-las como acontece com a fita.

    • FilipeOS says:

      Tenho um S50 a uns largos meses, simplesmente brutal e teve ligeiros problemas a subir tapetes altos (pretos) mas já à meses que foi corrigido…. Se fizer a manutenção aconselhada ele funciona mesmo muito bem.

      Espero que coloquem o mapeamento de zonas (limpar p.e. cozinha) como no T6..
      Comprei por 400€ já com extras no geekbuying.

    • Raphael says:

      Olá, comprei um mas estou com muita dificuldade para parear com minha rede wi fi, pode me ajudar !?

      • Hugo Cura says:

        Basta seguir as instruções na app Xiaomi Home. O manual de instruções do aspirador também tem todo o procedimento descrito.
        A lógica de configuração é a seguinte:
        – liga-se o aspirador no modo de configuração
        – o smartphone deteta o aspirador e tenta ligar-se diretamente a ele, ao ponto Wi-Fi do aspirador (é possível que a aplicação não consiga trocar a rede do smartphone automaticamente, verifica se realmente o smartphone se ligou à rede do aspirador)
        – neste momento, surge a lista de redes Wi-Fi que o aspirador deteta, só temos de escolher a rede pretendida (podem não funcionar redes 5GHz) e indicar-lhe a palavra-passe
        – confirmar e esperar que o aspirador se ligue à rede

    • Patrícia Lopes says:

      Bom Dia João,
      Comprei esta semana um Roborock 2 e tenho 2 carpetes castanhas escuras de pêlo alto na sala e ele não sobe. Li o seu post sobre o “truque” de tapar os sensores com fita adesiva (escura) e coloquei o robot em cima da carpete e dá erro ….Alguma sugestão?
      Outra questão que tenho é se é possível comandar a limpeza apenas para uma divisão para não andar sempre pela casa toda….
      Obrigada.

      • MARLENE BENTO says:

        Boa tarde. Relativamente ás carpetes, não a posso ajudar pois não tenho esse problema.
        Relativamente a mandar limpar apenas uma divisão – Tem duas opções:
        1- clicar em baixo, nas pções, do lado direito ‘Zone cleanup’ e vai-lhe aparecer um retangulo em cima e pode-o arrastar para a divisão que pretende limpar. Para mais k uma basta clicar de novo.
        2- edita o mapa (em cima do mapa da casa, baixo á direita) e depois em baixo, nas opções, ao centro, clica ‘ Invisible wall’ e vai-lhe aparacer uma linha vermelha k a pode mover e fazer bloqueios para o impedir de passar akela ‘parede invisivel’. Para mais k uma basta clicar de novo.

        Espero ter ajudado

  2. Ching Lee says:

    Sempre criei e apaguei paredes virtuais sem qq problema, mas o tapete preto não sobe…

  3. rui says:

    recomendo 5 estrelas,

  4. Pedro Fernandes says:

    Sou utilizador há vários meses desde aspirador. A única funcionalidade que sinto falta é a identificação das áreas da casa (sala, cozinha,etc). Facilitava, quando quisesse aspirar apenas uma determinada área (em vez de estar a desenhar manualmente no mapa a área a limpar). Se souberem como fazer isto, digam 🙂

  5. unknown says:

    Melhor que os roomba e a metade do preço!

  6. Mário Caramujo says:

    Funciona na app tendo selecionado o servidor da china? Tenho vários dispositivos já na conta que tem que estar com esse servidor e em tempos testei a versão 1 desse aspirador e não dava para adicionar com o servidor da china, tinha que ser o europeu.

  7. Eduardo says:

    Esta loja é confiável para fazer uma compra deste valor?em caso ser necessário usar garantia alguém tem feedback desta loja e como procedem na garantia?obrig

    • Antunes says:

      gostava de saber o mesmo….

    • Leonardo says:

      Paguei para ver. Mandei vir um destes mais um tvbox, depois digo-te.

    • Leonardo Campanha says:

      Recebi os produtos, tudo como eu esperava, o robot de facto é muito bom, só não gostei da função da mopa, o reservatório de agua é pequeno, não deu para metade da casa e ele nao avisa quando acaba a agua e para usa-la precisa ter alguém em casa e sobre a loja não gostei apenas de como foi enviado, veio direto na caixa do produto, sem uma caixa extra por fora a proteger, mas aparentemente chegou ainda sim tudo perfeito

  8. José Pedro says:

    Também nunca vi a opção de adicionar paredes virtuais… Conseguem explicar onde está essa opção? Já procurei em todo o lado. Dava imenso jeito porque tenho tapetes e sem a parede virtual a utilização da mopa é quase inviável (teria de estar sempre a desenhar várias zone cleanups)

    • No vídeo mostro, mas basicamente terá que ir a Vacuum Settings, ativar Map saving mode(Beta). Depois volta ao painel inicial e abaixo do ícone das definições (canto superior direito), surge um novo ícone, para a criação das paredes virtuais.

  9. Duarte Machado says:

    Excelente review!!
    A geekmall funciona bem com envios para os Açores ??

  10. Leonardo Campanha says:

    Espero que o pplware saiba quem está a indicar, fiz a compra a 4 dias e até agora sem nenhum status update.

    • Hugo Cura says:

      Leonardo, temos plena confiança, mas naturalmente não temos qualquer controlo sobre eventuais atrasos.
      Se não tiveres novidades em 1 a 2 dias, contacta o apoio ou diz algo, que posso tentar ajudar.

  11. jmartins says:

    Bom dia,
    Após ter visto o vosso review decidi encomendar através do Geekmall. Encomendei no dia 07/05 e no dia 08/05 já está dado como enviado.
    Quando chegar publico o meu feedback.

  12. jmartins says:

    Bom dia,
    Após ter visto o vosso review decidi encomendar através do Geekmall. Encomendei no dia 07/05 e no dia 08/05 já está dado como enviado.
    Quando chegar publico o meu feedback.

  13. Nuno Miguel Da Silva Gonçalves says:

    Alguém sabe até que dia estará em vigor a promoção do LINK?

    Obrigado

  14. Nuno Miguel Da Silva Gonçalves says:

    Encomendado dia 16, recebido hoje dessa mesma loja.
    Ainda não o abri mas parece-me tudo impecável. Recomendo. Ficou por 370 euros

  15. Paulo says:

    Viva

    https://www.geekmall.eu
    Xiaomi Roborock Mi Robot 2 – White – SKU : 256393ITSI
    385,00 com o voucher PPLWARES50 Preço final = 385,00

    O voucher tinha limite de tempo?

    • Hugo Cura says:

      O voucher oferecia o valor dos portes, penso que era de 8€. Agora os portes já são gratuitos, não é aplicado qualquer desconto, embora o produto tenha subido de preço em 6€.

  16. Rui says:

    Viva,
    Estou a pensar em adquirir um destes, qual o melhor sitio para o fazer?
    Obrigado!

  17. Nuno says:

    Primeiro Roborock e talvez o último.

    Tenho S5 e queria garantir limpeza regular em casa programando dias e zonas .

    Para minha surpresa nem a APP nem o Robot guardam o mapa da casa, logo não consigo programar uma limpeza por zona, nem sequer pedir para limpar determinada área sem estar a mapear +100 m2 novamente!!!.
    Comprei este equipamento pois pensei ( mal) que tendo bastastes funcionalidade e grande capacidade de bateria iria conseguir ter uma utilização boa. Enganado estava. Preferia ter optado por um equipamento mais “modesto” mas que realmente fizesse o que é esperado.

    Afinal a bateria serve apenas para repetir um mapeamento de casa que já é conhecido, e as funcionalidade tão elogiadas aqui são apenas showoff.

    Pior é ver que se trata apenas de uma questão de desenvolvimento pelo que não se entende que que estejam a lançar continuamente “novos” modelos mascarados apenas pela introdução de funções que já deviam estar implementadas nos modelos anteriores. Uma vergonha.

    Terei todo o gosto e prazer em partilhar a minha experiencia.
    Em relação ao meu S5… quem quiser estará a venda no OLX nos proximos dias, e depois aplicar o dinheiro onde seja merecido. ( por exemplo num 360)

  18. maria tereza says:

    Consigo definir mais de 1 mapa?

  19. Adelaide says:

    Qual a resposta aos pelos dos animais? Tenho um cão e ando sempre com o aspirador.

    • José Carlos da Silva says:

      É excelente! Mas requer limpezas mais periódicas ao reservatório, filtro, rodas, etc. A manutenção normal destes equipamentos, mas feita com mais frequência. Mas é uma diferença do dia para a noite em termos de pêlos espalhados

  20. Eunice Oliveira says:

    Olá! Parabéns pela análise!
    Veio dar resposta a algumas respostas que eu tinha sobre este aspirador que tenciono adquirir.
    Quando diz que é necessário preparar a casa para a aspiração, em que consiste essa preparação? Pois reparei que no vídeo tem as cadeiras, os vasos, os tapetes… Se me puder esclarecer, agradeço.
    Cumprimentos e mais uma vez obrigada e parabéns pelo trabalho.

    • Ivan Simões says:

      Boas Eunice!

      A preparação consiste em não deixar cabos no chão, chinelos, meias, tapetes pequenos e outros acessórios pequenos que possam impedir o bom funcionamento do robot. Penso que seja isso…

      Beijo,
      Ivan

    • Eunice, obrigada pelo comentário.
      No caso do espaço apresentado no vídeo, a zona das cadeiras é pouco utilizado, pelo que não há necessidade de limpar a cada aspiração. Sempre que há essa necessidade as cadeiras são arredadas como já se faz com a aspiração “normal”. Além disso, nestas cadeiras não há perigo do aspirador ficar preso.
      A preparação da casa consiste essencialmente em retirar o calçado do chão, arrumar fios que possam impedir a passagem do aspirador, arredar algum vaso ou móvel, tirar tapetes mais leves… coisas simples.

  21. João Moreira says:

    Boa tarde, obrigado pela review está bastante completa. Estou indeciso entre esta versão e a anterior pelo facto de esta usar água estou com receio que estrague o chão flutuante. Sabem dizer se poderá ser o caso ou a agua que o robot usa é mínima? Obrigado.

  22. Eunice says:

    Muito obrigada!
    Eunice

  23. Noguche says:

    Cumprimento a todos!
    Alguém sabe me dizer como usar a parte de configurações de:
    -Gerenciamento da casa;
    -Gerenciamento de cômodos?

    Em gerenciamento da casa me aparece: Nome da casa, Numero total de dispositivo é gerenciamento de cômodos, é justamente nesta parte que tenho dúvidas, neste opção creie os seguinte cômodos:
    -Entrada;
    -Sala;
    -Cozinha;
    -Corredor;
    -Quarto de hóspedes;

    Se eu clicar em algum destes cômodos me aparece as opções:
    -Nome do comodo ;
    – Esta a informação de 0 dispositivos adicionados
    -Casa – Roteador (Se eu clicar na opção Roteador logo abaixo na opção onde está o nome do Robot vaccum [Quarto de hospedes] aparece a frente a informação Casa de Noguche

    Gostaria por favor de saber se esta opção tem a função ou não de somente definir onde estará instalada a base de carregamento, ou se serve para mais alguma coisa, muito obrigado!

  24. Barbara Marques says:

    Bom dia,
    Como funciona a garantia? Se acontecer algo ao equipamento durante os 2 anos a Xiaomi em Portugal dá garantia ou o equipamento tem que ser enviado para a GeekMall?
    Obrigada!

  25. Nuno Mendes says:

    Pode se alterar a “central” pois moro numa moradia com dois andares.
    Posso mudar a “central”? o aspirador guarda todas as divisões?

  26. Catarina says:

    Eu adquiri este robot recentemente, mas o livro de instruções não vem em português. Sabe-me dizer se existe algum site com as instruções traduzidas em português. Obrigada

  27. helder says:

    Penso em adquirir este modelo, mas tenho 2 pisos em casa!
    Sabem dizer se ele faz 2 mapas? Tipo piso 1 ( sala e cozinha ) e piso 2 (quartos)?

    Não queria estar sempre a mapear as divisões sempre que mudo de piso, para isso aspiro no metodo convencional!

  28. Emília says:

    Estou indecisa entre este aspirador e um dos romba 960,965 ou 966. Apenas o facto de ter a mopa, lado positivo penso eu, e o facto de não reconhecer os tapetes pretos, lado negativo, está a deixar-me na dúvida.
    Qual aconselham ?
    Obrigado

  29. IOLANDA SILVA says:

    Boa Tarde, comprei o S6, estou com dúvidas quanto às mopas, quando usar as descartáveis e as laváveis? Quando for para aspirar e lavar ao mesmo tempo que programa usar? Posso ter o reservatório colocado e ela n usar água? Consigo guardar mais que 1 mapa? Agradeço desde já quem me possa ajudar, uma vez que o robot, veio sem instruções em português apesar de comprado na Rádio Popular

    • Tiago Pereira says:

      Boa tarde,
      Tenho procurado informação sobre o s5 /s6.
      O mapeamento em que consiste? já li diversos artigos mas ainda não consegui perceber exatamente como funciona. O robot lê o espaço e depois é que se dá ordem para limpar determinada zona? A grande diferença que li entre o s5 e o s6 é que no s6 esse mapeamento é guardado enquanto que no s5 de cada vez que se quer limpar tem que ser o mapeamento , é isso?

      Aguardo feedback, obrigado

  30. Tiago Pereira says:

    Boa tarde,
    Tenho procurado informação sobre o s5 /s6.
    O mapeamento em que consiste? já li diversos artigos mas ainda não consegui perceber exatamente como funciona. O robot lê o espaço e depois é que se dá ordem para limpar determinada zona? A grande diferença que li entre o s5 e o s6 é que no s6 esse mapeamento é guardado enquanto que no s5 de cada vez que se quer limpar tem que ser o mapeamento , é isso?

    Aguardo feedback, obrigado

  31. Tiago Fontes says:

    Bom dia,
    Alguém me consegue ajudar relativamente ao processo de conexão entre o Robot e o Wifi.
    Já li N coisas, já tentei quase tudo e não consigo ligar.
    Aparece o radar com o robot, tento conectar através do wifi e no processo de ligação invariavelmente dá-me erro ao conectar.
    Alguém me consegue ajudar?

    • Hugo Cura says:

      Em princípio será a app que não consegue gerir a ligação Wi-Fi do smartphone.
      A mecânica de configuração inicial é a seguinte:
      – o smartphone deteta que o robô está na rede
      – dizemos qual a rede Wi-Fi + password a que o robô se deve ligar
      – o smartphone liga-se diretamente ao robô via Wi-Fi para lhe entregar os dados da rede (é aqui que deve estar a falhar) e credenciais da conta de utilizador
      – o robô desliga-se do smartphone e tenta ligar-se à rede Wi-Fi; assim que consegue, liga-se à conta de utilizador e depois já aparece como ligado na app.

      O que deves fazer é, no momento em que o robô supostamente está a configurar-se, ires às ligações Wi-Fi, procurar o robô e ligar-te manualmente a ele.

      • Tiago Fontes says:

        Obrigado Hugo,

        Posso ter entendido mal, mas o que devo fazer é conectar o Robo a rede wifi de forma manual ( através do router? )

        • Hugo Cura says:

          Não.
          Relê os pontos que escrevi.
          Precisamos de “transmitir” ao robô quais as credenciais da rede Wi-Fi e da conta Mi Home a que ele se deve ligar. Para fazer isso, temos de ligar manualmente à rede Wi-Fi do robô (rede disponível com o nome dele) no momento certo, que é exatamente após colocar essas credenciais na configuração na app, porque há smartphones onde a aplicação Mi Home não o consegue fazer automaticamente (alguns Huawei são exemplo disso).

  32. Núria says:

    Será que me pode ajudar? Tenho o roborock v2,há um mes,já limpei os sensores e na aplicação ja vai em 70/. Já não sei o que fazer!

    • Ivan Simões says:

      Desculpe, gostava poder ajudá-la… Mas não estou a entender o problema.

    • MARLENE BENTO says:

      Olá Nuria, ainda sou muito nova nisto mas, pelo que me parece, no ‘Maintenance’, onde lhe indica as percentagens é para substiuir (as peças) e limpar os sensores qundo estiver nos 100% ou perto. Quando fizer a substituição ou limpeza (neste caso dos sensores) deve clicar no botão ‘Clean sensors’ para que passe ara os 0%.
      Espero ter ajudado

  33. MARLENE BENTO says:

    Bom dia. Desde já agradeço a excelente análise.
    Tenho o meu há 4 dias e ainda estou com dificuldades com a app.
    Já mapeou, sei colocar as paredes virtuais mas não sei programar as limpezas.
    Como poderei programar a limpeza de três divisões ás 3as e 5as, e as outras três ás 4as e 6as feiras (por exemplo)?
    Sei k não dá pelo nome da divisão mas acho criando as paredes virtuais nas portas das divisões que não se pretende que limpe, consegue-se perfeitamente que limpe o que se pretende – apenas não sei programar para trabalhar em determinados dias nem criar 2 tipos de limpeza diferentes (três divisões nuns dias e as outras três nos outros dias).
    Outra questão: apenas aspira ou limpa? Ou seja, depois de aspirar, coloco a mopa e programo para limpar? É isso?
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.