PplWare Mobile

Análise: Xiaomi Redmi Pro


Daniel Jesus

Curioso desde cedo por tecnologia, procuro aprender e partilhar um pouco mais a cada dia que passa.

Destaques PPLWARE

135 Respostas

  1. Ze says:

    o meu mi5 está sempre a abrir janela de publicadade do browser, alguem sabe como se resolve?

    • LiTO says:

      Se for só no browser tenta mudar para outro (eu recomendo o Firefox) e desistalar o que tens. Caso contrario, é possível que tenhas uma versão adaptada do MIUI (a Gearbest faz isto, por exemplo). nesse caso recomendava-te a tentares instalar a Global ROM da Xiaomi no telemóvel.

      Se precisares de ajuda vai aqui: miui.pt. Ajudaram-me bastante nesse forum e quase que aposto que te também podem ajudar nisso.

    • Daniel Jesus says:

      Pode mesmo ser da ROM de origem como o LiTO disse. Recomendo sempre o uso de ROMs oficiais ou de comunidades como a miuiportugal ou a xiaomi.eu.

    • Tomás says:

      Isso é porque tem de instalar uma ROM oficial ou por exemplo da xiaomi.eu.As roms que vem das lojas vem sempre cheias de coisas desnecessárias e adwares que no final faz exatamente isso.

    • André says:

      O redmi 3 SD da minha namorada, cada vez que se desbloqueava, abria uma janela de pop-up. Bastou instalar a miui 8 global stable e resolveu. A versão anterior tinha muitas chinesisses.

  2. rui says:

    há alguma loja física tp pc diga, worten etc. k venda estes smartphones sem uma diferença de preços muito grandes daquelas k se vêm nos sites k vocês recomendam?

    • Marco says:

      não há, porque as lojas físicas terão de te garantir garantia de 2 anos, coisa que os sites n te garantem, garantem 1 ano, mas boa sorte em pedir garantia aos sites, é uma trabalheira…
      As lojas teram de pagar os 23% de IVA + a taxa dos artista.
      As lojas teram de pagar outros impostos para continuarem abertas, tudo isto e mais algumas coisas refletem-se no preço.
      As poucas lojas nacionais que te vendem alguns smartphones de algumas marcas a preços mais em conta, é porque existe um distribuidor em Portugal ou na ESpanha que tem um acordo com a marca chinesas de distribuição, e que teram de fazer um certo número de encomendas.

      • rui says:

        pois já percebi, é k ouço dizer bem dos xiaomi mas comprar por sites não gosto

        • Fonseca says:

          Olá Rui, falo por minha experiência própria.
          E já é o 4 Xiaomi que compro…
          Existem lojas Espanholas (poderão haver outras, noutros lados), que vendem Xiaomi, com Garantia E.U, 2 ANOS, e sem taxas…
          Inclusive já tive um problema num Xiaomi (erro meu ) e eles repararam dentro do prazo, e sem pagar custos de envio. Indico uma onde estou satisfeito, (PowerPlanet), mas poderá haver outras… Abraço

          • rui says:

            e pelo k sei a miui é atualizada e com funções novas nas atualizações, coisa k por acaso dou valor é andar com um sistema operativo atualizado mas os nexus são um pouco caros

        • Marco Silva says:

          Já existem lojas físicas da Xiaomi em Portugal (também vendem outras marcas chinesas)…em Aveiro no Glicinias e sei que também tem no Porto. Ah e a fnac também vende xiaomi….
          Os Preços é que também não têm nada a ver…..

          • Pedro says:

            as lojas Xiaomi em Portugal não são oficiais aliás a própria Xiaomi já está a tentar resolver isso em tribunal. Parece que usaram uma lei em que Portugal podes criar uma empresa com um nome de uma multinacional como acontece com a Microsoft que se chama Msft porque alguém criou uma empresa chamada Microsoft antes da própria ter aberto a sucursal em Portugal

      • Antonio Manuel Martins Dinis says:

        Eu pessoalmente já fiz duas compras no site da geekvida, armazem em espanha e estou muito satisfeito.Da primeira vez comprei um UMI Touch mas como não fiquei contente com ele, pedia a devolução do dinheiro para comprar outro, passados dois dias tinha o dinheiro na minha conta. Acabei por comprar o Redmi Note 3 PRO SD que é o meu actual e stou muito satisfeito, com tudo.

    • Theboice says:

      Preços não sei mas consta que abriu uma casa em Ermesinde (Porto)

      • rui says:

        a pc diga tem meizu’s (xiaomis não) mas não tem os preços k certos sites têm e há umas lojas cá k vendem esses smarphones k se vê nesses sites (não lembo o nome das lojas só pesquisando)
        tenho de procurar mais

        • hello says:

          kepphones.com

          é portuguesa e dao garntia

          • rui says:

            estive a ver esse site e pelo menos têm uma morada para se alguém ir lá por qualquer motivo( por exemplo se o telemóvel demorar muito a chegar e as pessoas começarem a achar k já é tempo a mais)

        • Morbidos says:

          Portugal tens lojas fisicas a assismática em espanha tens a powerplanetonline . É uma questão de procurares sobre estas lojas. São 2 anos de garantia, mas claro que vais sempre ter de pagar algum extra por essa vantagem.

    • Ricardo Almeida says:

      Há uma loja no centro comercial colombo que vende telemóveis xiaomi (naquelas lojas logo à saida do metro quem sobe as escadas à direita), mas os preços praticados são muito superiores ao mercado online.
      Já comprei mais que uma vez produtos na honor buy e nao tenho nada a apontar já agora.

    • TA says:

      O outro dia estive no centro comercial glicínias em Aveiro, e vi uma loja que tinha vários artigos da xiaommi.

    • LR says:

      A Xiaomi tem uma loja no Dolce Vita Tejo. Não é um revendedor, é mesmo uma loja da Xiaomi, mas os preços são mais altos que via web.

    • Pedro says:

      fnac online diferença de 20 a 30 eur

  3. Marco says:

    corrijam o seguinte parágrafo:
    “Para a instalação dos serviços da Play Store é apenas necessário descarregar este ficheiro (sdaskdsakdsajd), instalar e correr,”

    nos contras dizem:
    – LTE incompleto
    – Sem ROM Global

    n nos podemos esquecer que smartphone é pensado para ser vendido na china e para a china, por isso não considero como sendo um contra, apenas um factor a ter em contra, porque mais uma vez quem o comprar terá de ter em consideração que é um smartphone pensado em exclusivo para o mercado chinês e não para o mercado global.

    • Daniel Jesus says:

      Obrigado pelo aviso, está corrigido 🙂

      Sim é verdade, mas sendo uma análise de um uso cá, acaba por ser um ponto negativo para o utilizador. Qualquer modelo lançado pela Xiaomi até ao momento, sendo vendido apenas na China ou globalmente, carece dessa compatibilidade. Mas percebi o que querias dizer 🙂

    • Vitolas says:

      Era mesmo isso que eu ia dizer,é o mesmo que se ir buscar um carro ao UK e dizer que é um ponto contra ter o carro com o volante a direita lol

      • Daniel Jesus says:

        A falta de LTE é um problema geral de todos os modelos Xiaomi quer sejam exclusivos no mercado chinês ou global.

        Para uma utilização cá, são pontos negativos, por isso estão mencionados. Mas em parte alguma eu critico a Xiaomi por isto, visto serem itens de importação.

  4. V. T. says:

    Sem ROM global é um aparelho para ser simplesmente eliminado! Aliás, até porque qualquer português aceitar um aparelho sem ser na nossa língua não tem sentido nenhum! Se assim pensássemos a nossa língua teria mais força no mundo!

    • Daniel Jesus says:

      Existe um trabalho muito grande das comunidades europeias para trazer a multilíngua a todos os modelos Xiaomi, um trabalho esse que deve ser valorizado e apoiado pois estão ali muitas horas investidas para que a questão da ROM chinesa não seja um problema 🙂

    • Apeteceu. says:

      Lol, vê-se que sabes do que falas.
      Versão China é igual à global mas não tem traduções tão refinadas como a global.
      Works the same 😉

    • Pedro Antunes says:

      Não concordo. Tanto o tablet como os 2 smartphones, sistemas operativos em computadores que uso diariamente tenho tudo em lingua inglesa. Qd compro um computador se vier com o SO em PT a 1a coisa que faço mesmo sendo original é mudar logo a li gua. Em tecnologia faz todo o sentido usar-se na lingua universal de tek que é o inglês.

    • Aguamenti says:

      Não é por isso que a nossa língua não tem mais força – isto é a excepção (MIUI) e não a regra (>90% das marcas). Se os portugueses se dessem ao obséquio de escrever e falar português em condições, isso sim era de valor. Mas não só muitos são verdadeiros assassinos da língua, como ainda reclamam e/ou chamam nomes (“grammar n#zi”) de quem os corrige. Isso sim, é um problema e tanto!

    • Antonio Manuel Martins Dinis says:

      Não é verdade, já existe uma ROM Global Stable MIUI 8 para o Redmi Note 3, onde pode configurar o Portugues (Brasil).

  5. Miguel Batista says:

    Era excelente para substituir o meu Xiaomi Redmi Note 2.

    Offtopic: Gostei das imagens da Costa Nova 🙂

  6. André says:

    Tendo em conta a melhor versão deste telemóvel com o x25 e o oneplus 3 ambos na casa dos 400€ e o mi5 que já custa perto de 500€ o melhor qual seria a melhor compra? Dou importância a autonomia, câmara para fotos e vídeos e de resto o uso normal do equipamento. Outro ponto para mim importante é a língua em português e garantias de actualização para novas versões do Android. Obrigado

  7. marks says:

    E em relação ao gps ,como se porta , é rápido a adquirir ?

    • Daniel Jesus says:

      O GPS funciona bem e é preciso e rápido a fixar 🙂

      • Alex Fonseca says:

        Olá DANIEL JESUS , sou um contente possuidor de um Xiaomi Note 2 Prime.
        Todavia estou a equacionar a breve troca por outro modelo. Este Redmi Pro tem uma câmara superior à do meu Note 2 ?…
        Este telefone tem algum tipo de Protecção (Tipo Gorilla Glass) no ecrã ?
        No geral, pela analise, parece-me algo superior ao Redmi Note 4… que me diz ? Obrigado.

        • Daniel Jesus says:

          Em relação ao Redmi Note 4, este é superior pois foi lançado para ser o “flagship” dos Redmi. Em relação à câmara, acho a do Redmi Pro superior à do meu Redmi Note 3. Não é uma diferença muito significativa mas é superior 🙂

  8. Marcio says:

    É possível fazer desbloqueio de bootloader e root no redmi pro?

  9. Joe says:

    Preciso de comprar um novo smartphone e estou indeciso entre Xiaomi Redmi Pro e um Huawei P9 Lite (sendo que com os pontos da operadora, este fica cerca de 50€ mais caro do que o RP). Qual será a melhor compra?
    Outra opção é arriscar na Xiaomi mas investindo abaixo dos 200€… assim talvez o Redmi Note 4 ou o Redmi Note 3 Pro… Também ficaria bem servido?
    Obrigado 😉

    • Daniel Jesus says:

      Existem algumas diferenças a começar pelo tamanho do ecrã, que para algumas pessoas pode ser decisivo. Em relação à comparação entre o Xiaomi e o Huawei, são dois bons modelos e de certeza que com qualquer um ficará bem servido. A nível de desempenho o Xiaomi pode ter a vantagem de pelo mesmo preço do P9 lite poder comprar a versão de 3GB de RAM mas depois também é penalizado por ter um sistema mais pesado.

      O Redmi Note 3 Pro considero sempre uma aposta acertada porque possuí ROM global e tem um desempenho ainda bastante capaz 🙂

      • Joe says:

        Olha que pelo que encontro à venda, o Xiaomi 3GB de RAM + 32GB é bem mais barato que o P9 Lite (comprado em loja física de operadora nacional)…
        E quanto à questão de alterar a ROM que vem de origem por uma ROM global é um processo acessível a qualquer pessoa? É seguro?

        • Fred says:

          Comprei um Redmi Pro 3Gb/64Gb e até agora tem-se portado muito bem.
          Fiz o pedido de unlock ao bootloader através do site da xiaomi, após cerca de 2 dias recebi o SMS de autorização e com o software deles fiz o unlock ao bootloader.
          Através do xiaomi.eu segui o tutorial para flashar a última rom do MIUI 8.0 (Unnoficial International MIUI) e está tudo em PT, sem o bloatware chinês que vinha de fábrica e com o google apps integrado.
          Como “bom português” não li tudo antes de o fazer e saltei alguns passos, mas através do fórum consegui a ajuda necessária para o que me faltava, por isso mesmo tendo algum problema no processo certamente terá ajuda.
          Não me consigo ligar ao software da Xiaomi (MiPCSuite), mas através do explorador tenho acesso ao armazenamento interno para aceder aos ficheiros.
          Caso o compre, conte com uma rom Inglesa com muito chinês à mistura até a conseguir trocar, mas depois de o fazer, fica com a língua que quiser. (devem haver ainda alguns bugs nesta rom, mas pela minha utilização ainda não fui afetado)

  10. 111111a says:

    xiaomi é muito bom, tenho 2 e sinceramente a relaçao preco qualidade e do melhor

  11. KURT says:

    Outro com ROM boa, vale a comunidade…

  12. Ricardo Margarido says:

    Visto que ando a olhar atentamente para esta marca uma vez que gosto de preço/performance como se compara este com o note 3 pro? Visto que tem melhores resultados que o normal, com suporte cyanogenmod e tudo, obrigado.

  13. ribaslac says:

    No geral o equipamento parece razoável, atendendo ao preço. Contudo, na parte final do vídeo, para mim bastou-me ver a demora a abrir a aplicação do pplware para ter a certeza que para mim não serve!Esperava mais fluidez!

    Mais, não ter banda 20 para mim é inaceitável, pois estamos a falar de um tlm, logo isso vai-se repercutir na navegação quando não estiver em grandes centros.

  14. Antonio Manuel Martins Dinis says:

    Tenho o Redmi Note 3 pro com processador Snapdragon e a bateria dá à vontade para 2 dias ou mais. Utilizo intensivamente o Fb, e-mails,Internet e vídeo e estou muito satisfeito. Fiz root e já tem o Miu 8. No outro dia fiz uma viagem do Porto a benidorm com o GPS sempre ligado +/-9 horas, ainda fiquei com 30% de bateria. Nota: utilizei a nova App Sygic que permite navegar offline.

  15. Luis says:

    Pena não ser vendido em lojas fisicamente em Portugal (sem dúvida devido aos impostos gigantescos, taxas e racionas praticados em Portugal.

  16. One plus says:

    A Xiaomi tem bons dispositivos, mas já está a ficar como Samsung, ou seja a lançar muitos equipamentos semelhantes…

  17. Álvaro Santos says:

    Bom dia,
    Possuo um Xiaomi Redmi Note 3 MTK – 3GB/32GB que tem instalada a MIUI 7.0.22.0/estável.
    No entanto, quando verifico as atualizações informa que não existem, mas quando consulto as páginas http://en.miui.com/download-301.html#449 ou http://en.miui.com/download-301.html#440 verifico que existem versões mais atuais da MIUI.
    Já fiz o download das duas versões e tentei instalar pelo ficheiro, tendo obtido a informação que não é possível verificar da atualização.

    Será que me podem ajudar na instalação de novas atualizações?.

  18. Dane says:

    Viva estou interessado em comprar o xiaomi redmi pro através da loja Honorbuy, mas estive a ver os idiomas é só em inglês e chinês. como posso depois fazer para ter o idioma em português? Ou já existe a a versão com o idioma em português?

    • Daniel Jesus says:

      Apenas existe a versão com idioma em Chinês e Inglês e dificilmente irá sair outra versão para este modelo por ser exclusivo do mercado chinês. Como alternativa existem ROM’s não oficiais das comunidades Xiaomi como a xiaomi.eu e miuiportugal que já possuem o pacote multilíngua.

    • Fred says:

      Comprei na Honorbuy o meu Redmi Pro e sim, veio em “Inglês” mas com muito chinês das aplicações que vêm instaladas de fábrica.
      Através do fórum xiaomi.eu instalei a rom internacional não oficial e depois de uma limpeza tenho tudo em Português, sem o bloatware chinês e com a playstore do google activa.
      Cuidado com os portes na honorbuy e se fizeres transferência internacional eles também não assumem o valor das comissões, não recomendo a honorbuy por causa do valor absurdo de portes (foram 40 e tal euros). Há outras lojas com armazéns na europa ou mesmo lojas espanholas que o devem ter por mais 5 ou 10€, no fim de contas acaba por compensar.

      • Cátia Cunha says:

        Boa noite Fred! Estou a pensar comprar um Xiaomi Redmi pro, mas como sou um bocadinho “naba” nestas coisas, tenho medo de não conseguir instalar a rom internacional… Será que me podes indicar algum site/tutorial onde tenha um passo-a-passo do procedimento? A informação dos fóruns é muito dispersa…

        • Fred says:

          Boas Cátia,
          Segui o tutorial que está na rom não oficial:
          https://xiaomi.eu/community/threads/6-9-8-9.34062/
          Só precisei ir ao youtube ver como usar o TWRP, porque o do telemóvel aparece em chinês, mas há vários videos que dizem a sequencia onde tens de carregar para fazer load à ROM.
          Atenção de qualquer maneira na escolha, como uso o GPS muitas horas todos os dias (4 a 6) estou a ficar com o ecrã “queimado”, ou seja, com uma imagem fantasma das barras do google maps..
          Não sei se isto já foi corrigido, mas desde o segundo mês que o tenho que notava qualquer coisa num fundo branco, agora está um pouco mais intenso.. só não enviei para reparação porque não tenho outro telemóvel que possa utilizar enquanto ele vai e vem.
          Em algumas zonas (fora dos grandes centros urbanos) também reparo que a ligação 3G nem sempre funciona muito bem, poderá ser por não suportar todas as bandas que o nosso operador usa, mas não tive possibilidade de testar, pois sempre que necessito, meto outro telemóvel a fazer de hotspot.
          Ainda assim, pelo valor, considero ter sido uma boa compra, e se não tiveres uma imagem parada durante 4-6h / dia, 5 dias por semana, provavelmente o ecrã não ficará como o meu, ainda não encontrei ninguém a queixar-se deste problema.

  19. Joe says:

    Porque não consigo comentar? Nem sequer vai para moderação…

  20. Joe says:

    Não há ninguém que possa opinar sobre a minha indecisão?
    Daniel Jesus podes pronunciar-te?
    Obrigado 🙂

  21. Francisco says:

    Boas tardes,
    Estou a pensar adquirir um XIaomi mas o problema é a quantidade de variantes q existem à venda, para além da possibilidade de virem a saírem mais modelos até ao final do ano, incluindo o Note4 com Snapdragon.
    Não esperando pelo amanhã, estava na calha de um Xiaomi com um ecrã de 5″ mas os modelos com ecrã de 5.5″ apresentam melhores especificações apesar de não conhecer o seu desempenho. As .5″ adicionais de ecrã compensarão em termos de desempenho?
    Os modelos Mi saem do meu budget, estou indeciso entre Redmi 3 Pro, Note 3 Pro, Redmi 3S e eventualmente,o Note 4 (isto se não vier a ser anunciada uma versão Pro ou algo parecido).
    Actualmente tenho um Moto G 1st Gen e estava a pensar trocar por um de 3º geração por ter mais RAM mas não compensará mais um dos referidos Xiaomi?
    Agradecido

  22. pedro peralta says:

    A minha experiencia com a Honorbuy tem sido um verdadeiro quebra-cabeças. Adquiri há cerca de 5 meses um Xiaomi Mi 5 com 128GB, este por vezes não faz a viragem das fotos assim como, muitas vezes, o despertador não trabalha, o que já me causou vários atrasos. Mas pior mesmo, foi ter oferecido á minha mulher, há cerca de 4 meses, um Xiaomi Mi Note Pro com 64GB e neste, desde o 1º dia que nada funciona em condições. A muito custo, consegui enviar e trocaram-me por outro modelo igual mas também este não funciona em condições, nomeadamente não liga o Hotspot. Desde há 4 meses que a minha mulher se encontra privada do uso do equipamento e tanto a Honorbuy como a Xiaomi, tentam vencer-nos pelo cansaço, utilizando um processo de desgaste através de emails sem qualquer sentido. Uma verdadeira vergonha. Inaceitável. O meu conselho? NÃO comprem!

    • Hugo Cura says:

      Pedro, vai a Xiaomi.eu e instala a ROM em cada um dos Smartphones. Os problemas vão ficar resolvidos.

      Então aqui algumas dicas:
      https://pplware.sapo.pt/pplware/consultorio/consultorio-pplware-esclareca-as-suas-duvidas-190-15/#8

      • pedro peralta says:

        Caro Hugo, agradeço a ajuda mas não tenho conhecimentos técnicos para arriscar executar tais procedimentos.
        A questão aqui é que a Honorbuy não informa devida e propositadamente, os seus clientes quanto a estas questões porque , assim como eu, muitos interessados acabariam por desistir de adquirir um equipamento que não faz actualizações ou que obriga a conhecimentos técnicos específicos nesta área, além de omitir que a garantia é de apenas 1 ano e ainda que dificultam o máximo possível utilização da mesma.
        Tais comportamentos parecem ter como objectivo, uma estratégia comercial que apenas convém ao fabricante e empresa vendedora, relegando para segundo plano o mais importante, o cliente… esperemos que não seja por muito tempo e que mais utilizadores denunciem estas práticas enganadoras.
        Quando adquiro um equipamento tento informar-me o melhor possível sobre um monte de coisas, nomeadamente através da Pplware, mas sempre falha algo. Mas definitivamente aquilo que não pretendo é ter vários problemas com um equipamento novo.
        Será de dizer que as “cinhesisses” acabam por sair caras.
        Melhores cumprimentos

  23. Marcio Silva de Carvalho says:

    Entre MI5 e redmi pro. Sou do tipo que gosta de fazer root, xposed, depois de um tempo instalar roms alternativas, no mi5 eu teria como comprar o de 32gb por causa do valor. Qual a melhor escolha?

  24. Xiaomi Fan says:

    Nada mais simples que isto mesmo.

    http://i.imgur.com/L9Hb5Wc.png.

    Muito brevemente em Portugal alguem vai acabar com todos os problemas de roms shop Xiaomi e apoiar a troca de alguns €€€ quem tem esses mesmos problemas e nao consegue resolver.

    • andre says:

      Xiaomi Fan, chegou hoje o meu mas vem com a rom Chinesa, como se mete a EU
      Obrigado

    • Marco Costa says:

      Boas, trocas-te a ROM para Fastboot Developer? está em Português BR? é a global?
      Consigo-me arranjar com o Inglês mas detesto o “Lixo” chinoca que meteram com a ROM, n de aplicações sem interesse e Playstore da Xiaomi que está tudo em chinoca.
      As voltas que tive de dar para meter a Playstore do Google e aplicações a funcionar.

      • andre says:

        Também tive alguns problemas para meter a play Store…
        Em relação à ROM, penso que o “Xiaomi Fan” meteu a Rom não oficial da xiaomi eu… penso que para se meter essa rom tem que se pedir para desbloquearem o bootloader, já fiz o pedido faz uns dias e ainda nada…. Neste momento tenho a Oficial Chinoca, porque ainda não há Global oficial lá no site deles…

        • Fred says:

          Boas, pedi também o unlock ao bootloader, penso que o fiz num sábado e recebi a mensagem na quarta-feira a seguir (disse mais acima 2 dias, porque considerei apenas dias úteis).
          A minha rom de origem de qualquer maneira já veio com playstore, não instalei mais que o essencial porque ia flasha-lo, mas tentei usar o google maps e desisti. Tinha sim muito software chinês, e mesmo para flashar a rom não oficial tive de ir ao youtube ver como alterar a língua do TWRP para inglês para conseguir flashar 🙂
          Mas por agora, estou com a mesma versão do “Xiaomi Fan” e tem-se portado bem 🙂

  25. Marco Costa says:

    “a falta da banda 20 de LTE” é uma limitação de Hardware ou é da ROM actual?
    Verifico que na internet muitos utilizadores actualmente se queixam de um Bug na ROM que impossibilita a recepção de 4G.

  26. Jadson ROdrigues says:

    Irado… espero que chegue logo ao Brasil pra garantir o meu…

  27. Nildo says:

    MiPCSuite não reconhece telemóvel conectado! como resolver isso?

  28. Bruno Silva says:

    Boas, aconselham-me a comprar este?
    A ROM já funciona bem?

  29. Joao Pedro says:

    Boas.
    No site da Gearbest ( http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_470625.html?wid=21 ) apresentam o redmi pro com ROM internacional.

    “The ROM on this Phone supports OTA and is multi language. It is the official ROM which can be found on http://en.miui.com/download-299.html , also support google play and services.”

    Coseguem confirmar este facto? Caso seja verdade, sabem se trataram também da falta da banda 20 em LTE?

    Na descrição do produto apresentam esta característica: “CPU: Helio X25 Deca Core 1.55GHz”. Em que se reflete a diferença para o “CPU: helio X25 deca-core 2.3GHz” apresentado no mesmo aparelho à venda na honorbuy?

    Obrigado.

  30. rui says:

    comprei um que chegou esta semana, vem com miu 8 global, mas não apanha 4G nem em Lisboa

    • andre says:

      Já tenho um alguns meses (penso que desde final de setembro), no meu caso vinha com o Miui 8 China (pensei que nem havia o Global), enviei mail para lá, desbloquearam e instalei a da “xiaomi eu” que é o Miui 8 com as traduções bem em PT-pt e sem o “lixo” que trazia a outra rom (neste momento vai com o Miui 8.2 – 6.12.8). Relativamente ao 4G apanha bem no Porto e em outras cidades mais interior….
      Tem funcionado bem, só tem duas coisas que às vezes falha, uma é ficar bloqueado, mas não é frequente e só aconteceu com a aplicação do Facebook, outra é o brilho automático às vezes demora a ajustar a um valor aceitável.

  31. Mateus guidinelli says:

    E o som? É bom? limpo e alto? Aguardo seu feedback desde já obrigado

    • andre says:

      Em relação ao som só posso falar no contexto de chamadas e toque (não costumo usar muito para ouvir música). Em relação às chamadas penso que seja normal (antes tinha um Note 2) e penso que é igual ou melhor, tem uma configuração (penso que se deve ao 4G) quando ligo para alguém que também tem 4G aparece HD, aí o som fica diferente (ao início parece estranho, mas a voz fica mais nítida). Relativamente ao toque de chamadas também parece bom, nunca uso o som no máximo devo ter a cerca de 70%. Na reprodução pelos altifalantes a só quando vou com o navegador ou a ver algum vídeo na net e também dá em boas condições.

      • Hélder Tavares says:

        Boas, estou a pensar adquirir este tlm, como já o usas à uns tempos como é a bateria? Em uso moderado só dura mesmo um dia?

        • andre says:

          Boas, no tipo de utilização que eu faço dura sempre em média 2 dias (um pouco de Facebook(pela app), SMS, chamadas, E-Mail e Hangouts), com 4G, BlueTooth e wifi sempre ligados. Como comparação com o que tinha antes (Note 2) dura o dobro, com esse tinha que carregar todos os dias.

          • Hélder Tavares says:

            Obrigado, a minha utilização também é mais ou menos essa, 2 dias já me parece bem, obrigado pela resposta

  32. Alexandre Lopes says:

    É necessário Root para instalar a ROM PT-PT da Xiaomi.eu?

    • andre says:

      Não. É necessário ir a uma página da Xiaomi http://en.miui.com/unlock/, pedir para desbloquearem o bootloader, aceitar os termos e riscos de fazer esse desbloqueio, lá vão pedir alguma informação e passados uns 4 – 5 dias respondem com tudo que precisas para desbloquear…

      • João says:

        Boa noite,

        O preço que me pede no site honorbuy são cerca de 240€ já com o desconto e o envio do armazém europeu. Na review falava em aproxidamente 180€. Haverá algo que me escapa?
        Tenho um Huawei G7. Estou bastante satisfeito com o telemóvel mas está na altura de mudar.

        • andre says:

          Penso que os 180€ seria a versão 3Gb de ram e 32Gb na altura e sem contar os portes. Tenho um 3/64Gb e estou satisfeito. De qualquer forma não sei se continua a ser a melhor escolha, já passou algum tempo, já sairam muitos mais modelos.

          • João says:

            E que modelos do género saíram entretanto? Andei a ver mas estou um pouco indeciso. Não queria que ultrapassasse muito o valor dos 250€.

  33. Maria says:

    Boas,
    Estou a pensar em comprar um Xiaomi mas estou indecisa entre o Redmi Note 4, o Redmi Pro e o Max. O meu medo é mesmo o da ROM não ter a opção PT. Nenhum destes três tem?
    Cumprimentos

  34. João says:

    Boa noite,

    O preço que me pede no site honorbuy são cerca de 240€ já com o desconto e o envio do armazém europeu. Na review falava em aproxidamente 180€. Haverá algo que me escapa?
    Tenho um Huawei G7. Estou bastante satisfeito com o telemóvel mas está na altura de mudar.

    • Fred says:

      Boas João,
      Por norma, essas lojas têm preços mais baratos para os enviados diretamente da china, eles acrescentam sempre qualquer coisa quando escolhes o armazém europeu, outras vezes também consoante a cor, o cpu e a memória.
      Pode ser 180 o de 3Gb RAM com 32Gb vindo da china e côr dourada e 240 o cinza, do armazém europeu, 3Gb Ram e 128Gb por exemplo.

  35. Carlos says:

    o meu veio com ROM global, recebi hoje dia 17/04/2017 comprei assim que saiu, só tinha em duas lojas em toda a China, eu ainda estou testando mas até agora esta tudo bem, , mas tem algumas coisa que eu não consigo achar como por exemplo: onde eu aplico a resolução da câmera para fotos ?? algo tipo 2mpx, 5mpx, 8mpx e por ai vai…. e como eu coloco uma resolução de gravação ?? algo tipo HD , full HD ?? outra coisa que devo dizer é sobre o áudio, dessa vez a Xiaomi fez um trabalho de mestre, o áudio é quase ótimo, digo isso falando para quem tem um V20 e Axon 7 , como sabemos o Axon 7 é imbatível e o V20 vem em segundo e também tenho um One10 que é um ótimo som, esse Redmi pro Helio X25 tem uma sonoridade igual ao One 10, certamente que não trabalha com os 24bits reais mas trabalha com emulação onde nas configurações você tem uma gama enorme de sonoridade de fones de ouvido para aplicar como sempre, mas o que me agradou foi a melhora nessa aplicação, agora a sonoridade é mais suave e distinta dando assim a capacidade de usar fones de ouvido com sonoridade de 24 bits com mais clareza nos detalhes de fundo e mais nitidez na reprodução de médios e agudos. ja a tela é realmente a melhor que já vi, mesmo com o S7 aqui não chega nem perto, mas o V20 é igual, não notei diferença , mas voltando ao assunto, como eu vejo as resoluções da câmera ???

  36. André says:

    Olá, já alguém precisou de trocar o ecrã ? onde se podem arranjar a bom preço?

    Obrigado

    • Fred says:

      Boas André,

      Eu preciso trocar o meu, mas não consegui ainda encontrar abaixo dos 70€, por isso estou à espera que eventualmente baixe, ainda está muito caro..
      Tenho o ecrã queimado praí desde o 2º mês de utilização.
      Se encontrares entretanto e te lembrares, posta aí.

      • André says:

        o meu parti o meu, dá para utilizar, mas queria trocar.
        O mais barato que encontrei foi 90€. Ou comprar o ecrã, fica por cerca de 50€ e trocar eu, mas tem o problema do envio da China (alfândega e tal).

        • Fred says:

          Sim, a alfândega tem apertado um bocado, pode ser que se tenha sorte, mas as últimas 2 encomendas que mandei vir da china pararam, foram 24€ de bens e 28€ de alfandega cada…por isso não considero mandar vir da china nada tão cedo por agora..
          Também estava mais inclinado para gastar 30 a 40€, mas ainda não encontrei nada nessa gama de preços, por isso tenho hipótese de aguardar, já que não é nada que o torne inoperacional.
          Boa sorte! Se encontrar algo entretanto meto aqui.

  37. thayane tavares says:

    gente, comprei um xiaomi redmi pro, o vendedor disse que pra facilitar a compra ja instalou a rom global e a play store, como faço pra saber se a rom é a certa e se nao vai bloquear meu cel? sou mulher, nao entendo nada dessas coisas rs

  38. Joao Pires says:

    Comprei o meu na powerplanet na semana passada e foi muito rápida a entrega, em menos de 24 horas. Ontem experimentei o funcionamento com os cartões sim, e aparece no local do símbolo do operador a indicação imei invalido e não faz nem recebe chamadas. Alguém já teve algum problema igual?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.