Análise: Ulefone Gemini Pro, uma escolha económica [vídeo]
A Ulefone é uma marca chinesa que continua a destacar-se no mundo dos smartphones. Depois de ter sido lançado o Gemini, lançou o Gemini Pro, com um design significativamente diferente e melhor desempenho.
Hoje trazemos a análise completa ao Ulefone Gemini Pro.
O Ulefone Gemini Pro é um smartphone Dual SIM de gama média/alta construído integralmente em alumínio, com ecrã de 5,5" FullHD. Tem o SoC Mediatek Helio X27, com um CPU deca-core a 2,6 GHz, tem 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, com suporte para cartão microSD até 256 GB (no lugar do SIM 2). Tem uma bateria de 3680 mAh.
A câmara dupla é composta por 2 sensores de 13 MP mas um deles monocromático, com o objetivo não só de melhorar o detalhe das fotos em geral mas também para fazer excelentes fotos a preto e branco.
Na caixa
- smartphone Ulefone Gemini Pro
- adaptador para carregamento
- cabo USB/USB-C
- adaptador microUSB/USB-C
- clip para abrir o slot dos cartões
- anel para dedo ou suporte
- película de proteção
- vidro temperado
Especificações completas
Ecrã
-
IPS LCD 5,5" (1920 x 1080 píxeis), densidade ~403 ppi
Processador
-
Mediatek Helio X27 (MTK6797), CPU Deca-core @ 2,6 GHz
Mali T880
Rede
-
GSM/HSPA/LTE (suporte banda 20 - 800 MHz)
Sistema operativo
-
Android 7.1.1 (Nougat)
Memória
-
64 GB armazenamento e 4 GB RAM
Câmaras
-
Principal (Traseira): Dual 13 MP (cromática + monocromática); dual flash LED; vídeo 4K
Secundária (Frontal): 8 MP com flash LED
Dimensão e peso
-
155,0 x 76,9 x 8,4 mm, 181 g
Som
-
Jack 3,5 mm
Conectividade
-
Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac (5 GHz)
GPS com A-GPS, GLONASS e BDS
Bluetooth
USB Tipo-C
Outros
-
Sensores: impressões digitais, acelerómetro, giroscópio, proximidade, bússola
Bateria
-
Li-Ion 3680 mAh não removível
Preço
O Ulefone Gemini Pro está disponível em preto ou vermelho, por cerca de 200€. O envio não passa na alfândega ao escolher o método Priority Line > Local Direct Express.
O Pplware agradece à Gearbest a cedência do smartphone Ulefone Gemini Pro para análise.
Este artigo tem mais de um ano
Se tem um Mediatek Helio X27 não devia ser considerado gama alta ou média alta?
Sim, concordo com a designação de gama média/alta para o X27. Atualizei.
Obrigado pelo reparo.
se eu pedir pelo BR express ele vem mais rapido ? estou querendo comprar e vi que esse modo esta chegando em até 15 dias
Comprei um Gemini para a esposa e aquece boé, antes tinha comprado um power que agora estava a adorar mas começou a aparecer nas bordas do ecrã uma tira 3 mm esbranquiçada a qual só se nota quando o ecrã está desligado com ele ligado nem faz grande diferença.
Está no site Português da Gearbest por 269 euros! https://pt.gearbest.com/cell-phones/pp_629141.html?wid=52
Está a cerca de 210 no site chinês. Ainda há uma diferença significativa em quase tudo do site chinês para o português.
Quais as diferenças entre o t1 e gemini pro da ulefone? E como estes se comparam ao huawei p8 lite 2017? Obrigado.
Diferem apenas no SoC (Helio X27 contra Helio P25 do T1), na memória RAM (4GB contra 6GB no T1) e nas câmaras (13MP+13MP contra 16MP+5MP do T1). Considerando o conjunto, o Gemini Pro sai a ganhar.
Quanto ao P8 Lite 2017, o desempenho é inferior ao Gemini Pro e está mais enquadrado com o T1, mas acredito que o P8 Lite saia a ganhar na autonomia e na qualidade fotográfica.
Aquece demasiado. Torna-se difícil usar quando se puxa um pouco por ele. Bateria 1 dia se não fizer muita utilização. Com um pouco de apps e um pouco de jogo são duas cargas por dia.
Nunca notei que aquecesse demasiado, está enquadrado com a generalidade dos smartphones. Quanto à bateria, sim, concordo. Se a utilização for intensiva, uma carga não chega.
Já tive 3 Ulefone e concluí que o barato sai caro. Nenhum deles chegou aos 2 anos. Tive vários problemas, tais como, botão home com mal contacto, fazia com que o telemóvel ao mínimo toque ficasse ligado. Be touch 2 e 3 brikados. Flashei novas roms originais, ligou mas não arranca. Tentei outras roms e o visor muda de côr. Dados móveis ligados e aquece logo o bolso.
Acredito na evolução das marcas e que aprendem com os erros. Talvez os modelos mais recentes estejam melhores.
Também tive alguns problemas com o P8 Lite. 2x o touch e antena wifi
Agora comprei o P9 e o J5 2017
Comprei um Gemini não tem um ano. De vez em quando bloqueia, desliga-se será normal? Existe alguma aplicação que possa usa no meu pc para aceder ao Gemini? Agradeço a vossa ajuda.
aquece mesmo bue ao ponto de fazer manchas de queimaduras nas pernas onde esta na algibeira
Resposta do apoio ulefone:Yes, Gemini Pro is a bit hot than other handset, which is normal, but the standard is below 48 degree C.
One of the main reason is there is so many ghost APPs which run silence in the background you never know, if you feel the handset is a bit hot, please power on and off for once, so temperature will be dropped.
até parece anedota
Tenho um e estou bastante satisfeito com ele.
Esse problema da bateria é relativo à utilização do aparelho como é óbvio… Já passei um dia inteiro com os dados ligados e chegar à noite com 60% de bateria, como se usar o GPS e navegar longos minutos nele claro que a bateria esgota-se bem mais rápido, mas não acho que seja tão má como fazem parecer ser porque há que considerar o tamanho do ecrã.
A nível de desempenho não podia pedir melhor embora por vezes sinta um sobreaquecimento como já vi referido em vários sítios mas nada de extraordinário.
Quanto à câmara, estou encantado, embora peque um pouco nas fotos noturnas. Não percebo o que quer dizer quando se refere à “prestação das fotos retrato”, a que se refere especificamente?
Muitas vezes uso a aplicação Google Maps para andar a pé e noto pouca precisão no meu GPS. Acredito que seja uma má calibração do mesmo, tem alguma sugestão para melhorar este aspecto?
Em suma, acho um telemóvel fantástico para o preço que é.
O modo retrato recorre às 2 câmaras para criar o efeito de fundo desfocado, como se se tratasse de uma objetiva de grande abertura e curta distância focal. Ora, o smartphone simplesmente não consegue concretizar o pretendido.
Bem, acho que está profundamente enganado com a sua análise. Eu consegui criar boas fotos com esse efeito de desfoque, inclusive é possível selecionar a área que queremos focar se quisermos aplicar alguns efeitos. Eis aqui alguns exemplos:
https://ibb.co/m9OAYG
https://ibb.co/itdcDG
https://ibb.co/coVPtG
https://ibb.co/bSeHDG
https://ibb.co/cCVDnb
https://ibb.co/kkfqYG
https://ibb.co/gafqYG
Quanto ao GPS tem alguma sugestão para melhorar a precisão?
Obrigado e cumprimentos 🙂
Bons resultados, sem dúvida. Nunca obtive nada do género. Provavelmente já surgiu um update a corrigir essa questão.
Quanto ao GPS, funcionou bem, sem problemas. O Google Maps tem um procedimento para calibrar o GPS, não sei se poderá melhorar.
O que falo está no seguinte artigo, na dica 10:
– https://pplware.sapo.pt/truques-dicas/google-maps-android-10-dicas/
Essas fotos retrato têm um truque, depois de tirar a foto tem de clicar no símbolo da flor e ‘refocar’, que é um substancial melhoramento da foto pelo software. E outra coisa, este telemóvel não tem zoom óptico logo quando você diz que ele usa as duas câmaras para fazer o efeito de desfoque acho q está incorrecto. Ele faz este efeito apenas com software considerando a distância daquilo que queremos focar. Pelo que já li as duad câmaras sao iguais, a diferença é que uma é só para as fotos monocromáticas.
Obrigado pela ajuda, abraço 🙂