Quantcast
PplWare Mobile

Análise: HP ENVY 15-ep0017np! Poder e muita elegância

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Luis Henrique Silva says:

    1500€ com uma gtx 1650ti, não sei se será um pouco caro…….

  2. Carlos Silva says:

    Um portátil de topo só com windows 10 home é ridículo.

  3. iDroid says:

    É um HP, não é preciso dizer mais nada. Nem com uma vara de 3 metros me aproximo dos portáteis dessa marca.

    • Luis Henrique Silva says:

      Olha que até são bons, a bateria costuma ser boa, tinha em casa um pequeno de 14 polegadas dos mais baratos e a construção até é resistente.
      Já o novo lenovo que veio substituir nem perto lá chega.

      • iDroid says:

        Deve ser uma questão de sorte/azar. Tive dois hp e avariaram passado pouco mais de 2 anos. O meu irmão teve um e avariou novo.

        Neste momento a minha mulher tem um Lenovo já há um ano e ainda funciona perfeitamente… “bate na madeira”

        • Antonio says:

          Comprei este por 1200 na pc diga, e estou satisfeito, excelente ecrã para o preço, performance espetacular para o volume e construção do portátil. Tenho usado o hp nos últimos 3 meses sem problemas e o meu antigo, um 8740w, depois de 10 anos ainda trabalha. É uma questão de sorte infelizmente conheço pessoas com experiencias semelhantes à sua, mas essas costumam ter problemas com as gamas mais baratas e não as melhores/mais caras. Se calhar deviam mas é prestar o mesmo suporte e controlo de qualidade a todas as gamas, seja um elitebook ou um pavillion…

    • Vasco says:

      Tenho tipo uma boa experiência com a marca, contudo, actualmente trabalho com um HP Omen e, não tendo nada a dizer do computador em si a não ser bem, o mesmo já não acontece com o carregador (que é igualzinho ao da foto, pelo menos exteriormente). De vez em quando tem a mania de deixar de fornecer corrente, e a bateria entra em acção. Dado o uso que o portátil tem, é defeito de fabrico, o que não esperava da HP, dado que o omen não foi barato.

    • paosemsalada says:

      tenho um hp que custou 650 com uma 1650 e um i5 9300h… para o valor maquinão, nunca deu problemas.. o problema não é a marca em sim mas os componentes que são usados!

  4. Fernando says:

    Do melhor que há! Tenho um de 2014. Pus-lhe um disco SSD e renasceu. Nunca teve avarias.

  5. Rui Santos says:

    Se tivesse AMD Ryzen 7 5800H com NVIDIA GeForce RTX 3060 ou 3070, era indivíduo para comprar.

    Pena não existirirem muitos portáteis com AMD Ryzen 7 5800H ainda. :\

  6. Luis M says:

    18 horas de autonomia??!! Nem em idle faz perto disso. Nem 5 horas faz com utilização moderada. Mas isso pouco importa num portátil destes que é um maquinão só é pena o barulho que as ventoinhas fazem quando se puxa um pouco pelo processador ou pela gráfica.

    • Antonio says:

      Eu comprei um tenho usado este portátil nos últimos 3 meses, e consigo 8 horas de bateria em produtividade, mas quando a gtx entra em ação espero cerca de 3\4 horas

    • Honorato says:

      Não sei se hp ainda da continua com o problema de aquecerem muito. Tenho um hp de 2019 i5 8265u e uma mx110 2gb e estar a usar Autocad já tá em 50°c o cpu até tenho medo de terem posto pasta térmica fraca qualidade. Num hp antigo mudaram me a pasta térmica e 65°c se estiver a puxar bem

  7. Lagunna says:

    É certamente uma questão de sorte:

    – Um HP 7 anos, ao fim de 2, problemas graves de ecrã;
    – Um HP 12 anos, ao fim de 3 anos, problemas de ecrã;
    – Um HP 1 mês, ao fim desse tempo, problemas de ecrã;
    – Um Acer 20 anos, nem um único problema, ainda funciona com Linux;
    – Um Asus 4 anos sem problemas;
    – Um Lenovo Legion, ao fim de 10 meses, as teclas perdem a “tinta”. Espantem-se, contra a lei portuguesa, cuja garantia protege o aparelho na íntegra, a Lenovo afirma que o teclado não está protegido pela mesma.

    Nota: Apesar dos problemas, a HP sempre mostrou disponibilidade para resolver. A dada altura uma avaria com uma impressora ao fim de um ano, resultou na troca imediata do aparelho.

    Assim sendo, apesar das avarias, em alguns casos graves, pela minha experiência, a HP foi a única digna de confiança. Não posso falar das marcas com as quais, até à data não tive problemas.

  8. Moarn Stjer says:

    Tive um HP e nem a dois anos chegou…
    A minha mulher teve um HP, avariou na garantia, deram outro hp, que avariou na garantia e chateou-se com PCs e comprou um Mac.
    Agora, eu tenho um Packard Bell com 11 anos que o primeiro problema que teve foi o disco ter ido à vida no ano passado e foi substituído por um SSD. Está a trabalhar muito bem. Além disso, veio a rebolar das escadas do segundo andar ao primeiro e só partiu uma dobra no ecrã.

  9. Júlio Firmo says:

    Sem o teclado numérico, fica banal. Não serve para quem trabalha com contabilidades. E é caro.

  10. eu mesmo says:

    intel… lol…

  11. jorge says:

    Eu so tive ibm e mac, mas uma boa marca é o asus,

    • Moarn Stjer says:

      Por acaso ASUS é uma marca que aprecio. Tenho o zenphone 5 e é top ainda este tempo todo. O meu proximo pc pode vir a ser da Asus, mas da linha ROG, outra marca que aprecio, mas nunca teste é a Razer.

  12. Antonio Silva says:

    Também tenho um PB e já perdi a conta dos anos, está ligado 24 horas e ainda funciona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.