Análise Bose Noise Cancelling Headphones 700: conforto, mais silêncio e som tipicamente Bose
A Bose é uma das marcas de excelência no que toca a equipamentos de áudio para o mercado doméstico. A sua gama de headphones com cancelamento de ruído tem sido uma das referências do segmento. Recentemente foram lançados os Noise Cancelling Headphones 700... Estarão ao nível das exigências?
Fique a conhecer a nossa análise a este produto, que se coloca num patamar de preço alto mas que promete uma experiência única.
Os modelos topos de gama da atualidade, destinados ao mercado doméstico, destacam-se por ter cancelamento de ruído e outras tecnologias inteligentes de modo a proporcionarem uma experiência mais completa e intuitiva ao utilizador. Os Bose Noise Cancelling Headphones 700 não são exceção, sendo esta uma das funcionalidades mais marcantes destes auscultadores.
Não obstante, as novidades dos Bose Noise Cancelling Headphones 700 não se cingem ao evoluído cancelamento de ruído. Conectividade Bluetooth 5.0 garante que o utilizador os possa usar sem fios. Ao longo de todo o período de análise, colocámos este conjunto à prova para testar o alcance da conexão Bluetooth, que surpreendeu pela positiva! Mesmo no limite dos 10 m que a marca anuncia, era possível desfrutar de música sem interrupções e falhas. Não obstante, conta com um cabo amovível de 1,06 m que lhe concede a possibilidade de reproduzir música em situações de bateria descarregada.
O facto de serem fechados e circum-aurais tornam estes headphones extremamente cómodos e confortáveis de usar, tanto para o utilizador como para os que o rodeiam. O conforto é mesmo um dos seus grandes destaques, sendo algo já típico nos terminais da Bose.
Especificações & conteúdo
Dimensões / peso
- Auscultadores: 20,3 cm (A) x 16,5 cm (L) x 5,1 cm (D) (0,25 kg)
- Estojo: 21,8 cm (A) x 17,9 cm (L) x 6,2 cm (P) (0,18 kg)
- Cabo de áudio: 1,06 m
- Cabo USB: 0,5 m
Conteúdo da embalagem
- Auscultador com cancelamento de ruído Bose 700
- Cabo de áudio
- Cabo de carregamento USB
- Estojo de transporte
- Guia de Início Rápido
Detalhes adicionais
- Versão Bluetooth: Bluetooth 5.0
- Alcance do Bluetooth: até 10 m
- Tempo de carregamento da bateria: até 2,5 horas
- Tempo de carregamento rápido da bateria: 15 min por 3,5 horas de duração da bateria
- Vida útil da bateria: até 20 horas
- Ligação USB-C
Design e conforto
Os Bose Noise Cancelling Headphones 700 são dos auscultadores mais bonitos do mercado. Obviamente esta perspetiva é pessoal e relativa, mas todas as pessoas que tiveram contacto com o terminal adoraram o seu design. Como é possível ver nas fotos, estes apresentam várias faces com ângulos que refletem a luz de maneira diferente. O design minimalista e funcional da Bose foi, sem sombra de dúvida, uma aposta bem ganha!
O pormenor estético mais delicioso provavelmente será a maneira como a haste dos headphones encaixa nos auscultadores. À primeira vista parece frágil, mas esta junção está bem construída e dá um aspeto bastante diferente da restante oferta no mercado.
Apesar de serem construídos em plástico, apresentam uma qualidade bastante sólida. No auscultador esquerdo encontra-se o botão de ajuste do cancelamento de ruído, para além da entrada jack 3,5 mm. No auscultador direito localizam-se o botão Power, assistente pessoal e ainda a porta USB-C usada para carregar o equipamento. Os botões físicos estão agora colocados de forma mais discreta, se compararmos com a antiga geração QC35 II. Ficam assim ao nível da concorrência neste aspeto. Nota positiva para a adoção do USB-C, que indica ser o futuro da indústria.
No quesito do conforto, o facto de serem circum-aurais e fechados faz com que sejam extremamente confortáveis. Aliás, posso afirmar que são o conjunto mais confortável que já testei. Apesar de não serem propriamente leves - a antiga geração era a mais leve do mercado - os Bose Noise Cancelling Headphones 700 podem ser usados durante longas horas sem desconforto. Face à concorrência direta, conseguem aqui uma forte vantagem, mesmo tendo um peso semelhante de 254 g.
Apesar de proporcionarem um conforto de excelência, os headphones não perdem no cancelamento de ruído passivo. O isolamento feito pelos auscultadores circum-aurais eliminam, logo à partida, uma boa parte do barulho externo.
Touchpad
Os Noise Cancelling Headphones 700 abraçaram uma das funcionalidades trazidas pela concorrência e deixaram assim de recorrer aos vários botões físicos presentes nos Bose QC35 II. A fabricante incorporou um touchpad no auscultador direito que tem uma precisão exímia!
Os toques no painel são perfeitamente identificados pelo equipamento e é possível controlar vários parâmetros da reprodução da música através da ponta dos nossos dedos.
Qualidade sonora
Num conjunto que se insere na faixa de preço dos Noise Cancelling Headphones 700, a qualidade do áudio tem de ser de excelência. A Bose não desiludiu e colocou o que de melhor sabe fazer nestes auscultadores. No mundo dos headphones, é comum afirmar que a Bose tem um som distinto da concorrência, com características únicas que não se refletem na folha de especificações. Tal é totalmente verdade, e admito que inicialmente me causou alguma surpresa.
Estando habituado a headphones com uma afinação sonora mais convencional, os Bose Noise Cancelling Headphones 700 não me estavam a agradar numa primeira instância. Contudo, e tal como dizia Fernando Pessoa relativamente à Coca-Cola, "primeiro estranha-se depois entranha-se". Acima de tudo, a avaliação da qualidade sonora dos Noise Cancelling Headphones 700 depende das preferências e exigências do utilizador... Inclusivamente dos estilos musicais que mais ouve! Não obstante, há vários parâmetros que são categóricos relativamente a estes auscultadores.
Indiscutivelmente, o som destes auscultadores é extremamente nítido e cristalino. O contraste entre os mais diversos instrumentos das músicas sobressai-se em todas as ocasiões. Para além disso, o efeito Stereo é bastante otimizado, proporcionando uma experiência de 360º que envolve o ouvinte.
Algo que diferencia os Bose Noise Cancelling Headphones 700 da concorrência - e que será um ponto chave para a sua escolha - é o diferente do habitual. O mercado, por norma, conta com vários terminais com uma gama de frequência padrão mas com especial destaque nos baixos. As notas graves, as frequências mais baixas, são sempre o elemento mais presente. Neste caso, não é bem assim.
Os Noise Cancelling Headphones 700 apresentam um baixo bem audível, mas não tão presente como na concorrência. No geral, o som parece mais equilibrado. As frequência médias, onde podemos por exemplo ouvir os vocais e as guitarras, ganham uma nova vida nestes headphones.
Para fãs de rock, música erudita e pop do século passado, os resultados conseguidos são excelentes. Para fãs de hip-hop, techno e demais estilos muito focados nos baixos, este conjunto conseguirá mesmo assim bons resultados. Aliás, sem dúvida alguma que será bem mais fácil entender as líricas das músicas porque estas são uns dos elementos mais nítidos e bem audíveis do perfil auditivo dos Bose Noise Cancelling Headphones 700.
No que toca ao alcance de volumes, estes headphones são extremamente poderosos. Colocando o volume no máximo, o som produzido é muito forte. Durante a minha utilização ao longo das últimas semanas, raramente passei dos 60% de volume. Aliado ao cancelamento de ruído, os volumes intermédios já garantem uma experiência auditiva bastante boa. Contudo, ao subir para os volumes superiores, começa a ser notória a distorção do som. As músicas perdem definição e os agudos, em particular, tornam-se bastante presentes e estridentes.
Cancelamento de ruído
Tendo em conta o segmento em que se insere, a presença de cancelamento de ruído nos Bose Noise Cancelling Headphones 700 é expectável e essencial. Esta é uma notória evolução face aos QC35 II. Assim, os mais recentes headphones da Bose colocam-se na mesma liga dos melhores do mercado. Em ambientes ruidosos - como cafés, esplanadas com vento, aviões - é possível desfrutar da música com o mínimo de ruído presente.
Para além disso, quem pretender simplesmente desfrutar de um verdadeiro silêncio enquanto estuda ou trabalha, encontra nestes auscultadores um dos seus melhores aliados.
Na aplicação dedicada aos headphones, a Bose Music App, pode ajustar os vários níveis do cancelamento de ruído. São dez, no total! Assim, consegue o nível de cancelamento de ruído ideal para cada situação.
Fora da app, pode controlar a sua intensidade através do botão presente no auscultador esquerdo, com apenas um toque. O valor pré-definido, a cada toque, é baixar de 10 para 5 e depois para 0. Quando no 0, os Bose Noise Cancelling Headphones 700 captam o som ambiente que envolve o utilizador, com qualidade e de forma bem perceptível.
Autonomia
Sendo uns headphones sem fios, os Bose Noise Cancelling Headphones 700 têm naturalmente uma bateria acoplada. Com o cancelamento de ruído ativo, é possível alcançar as 21 horas de reprodução de música. Não obstante, a autonomia mais comum está inserida entre as 19 e 20 horas. Com efeito, esta não é a marca com maior autonomia do mercado. Está um pouco conservadora neste capítulo, na verdade.
Numa utilização do dia a dia, vai notar que eles duram e duram e duram... Isto porque podemos acionar e definir um temporizador para que os auscultadores sejam desligados automaticamente após um período de tempo predeterminado quando não está a reproduzir nenhuma música.
O carregamento é feito pelo cabo USB-C que vem guardado na caixa de transporte. Conta com carregamento rápido, que permite carregar em 15 minutos o suficiente para desfrutar de música durante 3,5 horas. O carregamento total da bateria é feito em cerca de duas horas e meia.
Veredicto
A Bose conseguiu assim criar uns excelentes auscultadores com os Noise Cancelling Headphones 700. Depois dos muito bem sucedidos QC35 II, as expectativas estavam em alta! Este novo modelo da marca especialista em áudio revela ser uma evolução sólida: melhor qualidade sonora com o típico carácter Bose, um cancelamento de ruído ao nível dos melhores do mercado, conforto igualmente bom e um design arrebatador.
Como pontos menos positivos, destaco a autonomia que fica abaixo da concorrência. Mesmo assim garante 20 horas de reprodução de música sem interrupções, o que será suficiente para uma boa parte dos utilizadores! Para além disso, seria interessante se a Bose Music App tivesse mais funcionalidades. A Bose já garantiu que conta adicionar um equalizador em breve... Vamos esperar pelas novidades futuras!
Os auscultadores Bose Noise Cancelling Headphones 700 têm um preço fixado em 399€, que é um preço acima do que a concorrência pratica. Contudo, os modelos concorrentes já têm mais tempo de mercado e foram baixando de preço.
O Pplware agradece à Bose a cedência dos auscultadores Noise Cancelling Headphones 700 para análise. Além disso, um agradecimento à Ana Sofia Pais por ter aceitado o convite para posar com os headphones.
Este artigo tem mais de um ano
O que é o som característico bose? Tenho uns qc35 II e o som para mim é flat.
Quando experimentei os Sony 1000xm3 e os qc35ii preferi o som dos Sony, mas não os conseguia ter na cabeça durante tantas horas como os bose.
Acabei por preferir conforto a melhor qualidade de som e fiquei com os bose…
Nunca tive uns Bose, sempre tive muita curiosidade do sistema de noise cancelling.
Tive a oportunidade de experimentar, na FNAC acho eu, e fiquei bastante desiludido, aquilo realmente funciona mas não era o esperado, tinha espectativas muito a melhores.
Basicamente com o volume baixo conseguia ouvir as pessoas a minha volta a falar.
E pelo preço que eles custam comparado com uns sem esse sistema, acho que é aturar dinheiro a Rua.
Miguel, penso que estás a confundir as coisas – vê lá aqui a diferença entre activo e passivo. https://en.wikipedia.org/wiki/Noise-cancelling_headphones
Exemplo: noise canceling anula o som dos motores num avião mas não faz nada perante uma pessoa a falar. Por isso tens razão em dizer o que dizes, se for para gastar 150€ extras para ter cancelamento de ruido para depois usar num escritório, desperdício. Com menos de 100€ consegue-se auscultadores com isolamento de som melhor para esse efeito.
Helder, eu pessoalmente prefiro os QC35 em relação aos Sony (simplesmente preferência pessoal, não querendo dizer que um é melhor que outro).
O som característico da Bose é porque durante anos a Bose lança os seus equipamentos com o mesmo tratamento do espectro sonoro, esse é o seu som característico. Os audiófilos dirão que não são fidedignos em graves nem agudos mas estão feitos para agradar os ouvidos das massas – simplesmente “soa bem”.
“Exemplo: noise canceling anula o som dos motores num avião mas não faz nada perante uma pessoa a falar.”
Claro que faz, o noise canceling cancela todo (ou grande parte) do barulho exterior. Pode pesquisar um pouco por ANC e ve os resultados. Tenho os velhinhos QC20 e usu-os em todo o lado, o ANC destes nao é nada de estraordinado, mas sao pequenos e comodos de usar….
ANC funciona melhor abaixo dos 1000 hz (sendo optimo abaixo dos 500 hz) tendo em conta que voz comeca a rondar os 500 hz – 1000, 2000 4000 hz, mantenho o que disse, talvez nao o tenha dito da melhor forma mas o fim e o mesmo para este cenario… (pelo menos no que toca a aos qc 35 ii, 1000xm3 e outros da mesma geracao – nao tenho acompanhado os mais recentes)
um artigo antigo mas relevante:
https://noisyworld.org/noise-cancelling-headphones-voices/
Vou buscar logo à noite os meus.
Uma pequena nota para correcão do artigo: o noise cancelling na app vai de 0 a 10, logo são 11 níveis no total 😉
Os Sony wh-1000X M3 penso que são superiores … têm um preço mais baixo por esta altura e mais 10 horas de autonomia em comparação deste modelo. Quem não conhece que teste 😀 pode ser que tenha a mesma surpresa que eu tive!
Aqui no Pplware já testámos também os Sony WH-1000XM3!
https://pplware.sapo.pt/analises-2/analise-sony-wh-1000xm3/
Os sony são relativamente superiores, no entanto os NC 700 superaram em ANC.
Vou manter os meus sony até saírem os novos, depois logo decido se os dou à esposa e compro uns novos.
Os Sony 1000x tem um problema sério com o frio em qie registam toques fantasma. Aqui onde vivo costuma estar abaixo de 0ºC 5 meses por ano, logo podes ver como não servem todos
Depois de ler muitas reviews acabei por comprar uns Sony WH-1000XM3, pois seria um grande investimento (nunca tinha dado mais que 50€ por uns headphones).
Já os tenho à mais de 6 meses e estou satisfeito. Fiquei ainda mais, por saber que nem os novos Bose superar estes. E os Sony agora ainda estão mais baratos.