PplWare Mobile

Análise ao tablet Archos 80 Cesium com Windows 8.1


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. Miguel says:

    Windows com 1GB de ram… «Facepalm» & «GENIUS»

    • Fernandaum says:

      comprei um da cce com praticamente estas configurações. TF74W http://goo.gl/bnFHyG. comprei para poder ver netflix e afins num dispositivo portátil com uma tela maior que um smartphone. cce e uma marca bem queimada no comercio brasileiro (concerta concerta estraga). o que posso dizer depois de 2 semanas trabalhando com ele e que esta alem de todas as minhas expectativas. o aparelho eh ótimo (pelo preço que esta sendo oferecido). o windows dele eh otimizado para o dispositivo. ele ta rodando melhor que o meu acer i3 com 4gb.

  2. Izaura says:

    Desejo transfomar meu Nokia 920 num box tv… Tem como?

  3. MM says:

    Acho que os fabricantes fazem um péssimo trabalho ao lançarem produtos com 1GB de RAM.
    Aqui a Microsoft deveria ser mais exigente e nas especificações mínimas devia obrigar os fabricantes a usarem no mínimo 2GB – eu sei que no passado foi exigente e todos diziam mal, mas mesmo assim acho que devia obrigar alguns requisitos mínimos.
    Este tablet é barato, sem dúvida nenhuma que mesmo com 1GB faz muito mais que os Androids do mesmo preço, mas não deixa de ser uma má opção de compra para quem quer tirar partido do Windows 8.1 – depois fica limitado e as pessoas culpam o sistema operativo quando neste caso a culpa é dos fabricantes.

  4. rmcrys says:

    Ja tive um parecido (Acer W4) e está muitíssimo bem, o cpu aguenta bem a carga, mas neste modelo apresentado só ter 1 GB RAM estraga tudo …

    Ou seja, para um estudante que deseja completar um trabalho, net, email etc está ok. Para XBMC / KODI também, até 1080p (3D MVC suportado).

    Agora só com 2 GB RAM dá para utilizar a sério. Eu tenho um Lenovo Miix 2 de 10″ e faço tudo à vontade.

  5. JJ says:

    Por esse preço (ou pouco mais), compra-se o Toshiba Encore II 8″, e se calhar ficava mais bem servido a nível de hardware, apesar de também ter apenas 1GB.

    Quem tem esse modelo, diz que até flui bem para um equipamento de 1GB.

    Qualquer das formas, concordo que hoje em dia a diferença de preço para os fabricantes de 1GB RAM ou de 2GB RAM, não seja significativa para não lançarem os seus equipamentos logo com 2GB RAM, e nem deverá afectar muito o preço para o consumidor.

  6. Joao says:

    Curioso que o Win8 com 1GB é logo apontado como horrível, mesmo tratando-se de um tablet lowcost. Eu tenho um Toshiba Encore 2, precisamente com 1GB, e não tenho razão de queixa. Faz todas as funções normais de um tablet sem grande dificuldade.

    Além disso, mais importante do que as específicações, é a forma como se usa o sistema operativo. Se o tablet for para encher de tralha, antivirus mais 20 apps no arranque, etc, claro que é lento, mas isso até um i5 com 4GB é.

    De notar também que a maioria dos portáteis de entrada de gama até podem ter 4GB, mas tem um disco HDD. Os tablets têm eMMC, que ajuda muito no arranque e na fluidez em geral.

    Em relação a este Archos, para mim o ponto negativo não é a RAM, mas sim a memória interna, 16GB são praticamente ocupados pelo SO, basta instalar updates mais umas apps e já se tem de recorrer ao microSD.

    • rmcrys says:

      E qual o problema? Comprei um microSD de 64 GB com 40-60 MB/s leitura e 25 de escrita por uns 28 euros (+-) reais e testados. A RAM não podes ampliar …

      • pedrito says:

        pois o problema é que 1GB de RAM é pouco e não podes ampliar … aliás nem entendo porque os fabricantes ainda insistem em 1GB quando se o produto fosse lançado com 2GB custaria se calhar mais 5 euros …
        A diferença de desempenho é muito superior com 2GB de RAM …

  7. Sera says:

    Boas Maria.
    Era possível fazer um comparativo deste com o tablet da Worten; o Kubo?
    Ou então uma análise deste. É mais caro mas com mais espaço de disco, 2gb de ram vale a pena o preço extra?

  8. limat says:

    O kubo a nível de custo-qualidad, penso ser o melhor

  9. Tiroliro says:

    Comprei um Encore2 da Toshiba por cerca de 140 euros. Apesar de ligeiramente mais caro, vale bem a pena. Apenas o acho um pouco pesado. Mas por outro lado, nota-se a resistência dos materiais. É muito prático, fluído, todas as ferramentas de um normal pc, ideal para trabalho. Um pequeno computador de bolso. E se a qualidade for semelhante às dos laptops, que julgo ser, conto ter tablet para uns anos.

  10. Tiago Martins says:

    Será possivel alguém que me consiga arranjar os drivers deste tablet, devido a uma formatação inesperada, não consigo encontrar qualquer tipo de driver para este tablet, alguém sabe de alguma coisa que me possa ajudar?

  11. pedrito says:

    Melhor qualidade/preço com Windows 8.1 que existe neste momento é o Asus Transformer T100, existem pelo menos 3 ou 4 versões de acordo com a memoria desejada. eu tenho a versão, 64gb + 64gb de microSD + 500gb de HDD. recomendo, é fantástico …. melhor só mesmo o sulface 3 pro …

    • pedrito says:

      …. e facilmente aguenta 11 horas em bateria com utilização normal, videos, musica, net, etc …

    • limat says:

      e custa quanto? Em relação a um kubo por exemplo é uma diferença de quase o dobro do preço do kubo. Sem duvida que é um excelente tablet e tem o disco de 500 gb e sem duvida que a bateria aguenta bem, mas custa quase tanto como um computador com um i3 e nem todos querem gastar tanto.

      Falando a nivel de qualidade/preço de hibridos, sem duvida que é dos melhores. A nivel de tablet windows tenho neste momento de dar o lugar ao kubo

  12. Pedro Faria says:

    Tenho um tablet Acer W4. Tem 2gb de RAM e 32gb de memória. Para já (e já o tenho à uns tempos) não tenho nada a dizer. Funciona lindamente, é rápido, o ecrã responde bem e os materiais de construção são bons. Andei a pesquisar pela net e encontrei uma capa (8 polegadas) com teclado, o que é perfeito para mim visto que sou estudante universitário. E custou-me “apenas” 179,90€. Acho que ainda assim vale a diferença em comparação com este!:)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.