Quantcast
PplWare Mobile

Windows 10 tem escondido um novo calendário e relógio

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. JJ says:

    Faz sentido essa forma de apresentação do calendário e relógio, com base no design do novo Windows.

  2. Xoxota says:

    Tira iniciar, mete iniciar. E pronto..é isto a evolução do Windows desde a versão 7.

    • pena33 says:

      A tua visão de “evolução” é muito diferente da minha.
      Para mim a evolução que houve do W8.1 para o 10, nada tem a ver com o botão iniciar, mas sim tudo o que foi implementado, basta ver os artigos aqui no pplware.

      • Bahh says:

        Cada um vê o que quer.
        O motor do Windows tem melhorado sempre… mas o que nós utilizadores “comemos” é o interface… é que sem menu “iniciar” e coisas como tornar quase impossível apagar redes sem fios no interface e tornar quase impossível chegar ao adicionar/ remover programas dão cabo do juízo a uma pessoa normal desnecessariamente! O sistema operativo deve ajudar o utilizador a fazer o que quer, não é tornar mais difícil!

        • estupidez says:

          Se você se interessasse em pesquisar bem o windows que usa (pelo que falou deve ter o 8/8.1) iria perceber que é muito fácil. o Windows 8 tem precisamente o mesmo menu iniciar que o Windows 7! Se você clicar com o botão direito do rato no símbolo do windows no lado inferior direito do seu ecrã, irá ver um menu iniciar totalmente igual ao do windows 7! Antes de criticar informe-se, porque as coisas que o windows 7 tinha, o 8 também tem basta informar-se primeiro, você certamente apenas se interessa em ir à Internet e quando vê uma noticia destas limita-se a criticar aquilo que você por burrice não sabe que existe. Cumprimentos

        • JJ says:

          “quase impossível chegar ao adicionar/ remover programas”

          Encostar o rato ao lado direito do ecrã, na barra que surge clicar em definições, depois clicar em Painel Controle, e depois “Adicionar/Remover Programas”… Isto é quase impossível de fazer?

          Segue exactamente o mesmo numero de passos/cliques para chegar ao mesmo local. Clicar no botão inicial, clicar em Painel Controle, e depois “Adicionar/Remover Programas”..

          Enfim… alguém meteu na cabeça que tinha de falar mal do Win8, e conseguiu por “meio mundo” a falar mal. Tem que se dar os parabéns a essa pessoa, que conseguiu iludir “meio mundo”…

        • Fabio Pisco says:

          Quer dizer, tem melhorado como quem diz…tirando o facto que o windows 8 e 8.1 está sempre com latência de 1000ms em quase todos os computadores e que alguns, e apenas alguns deles conseguem baixar a latência para o normal (mais ou menos de 0 a 100. Bem, mas este windows 10 está muito bom. Desde a primeiro Technical Preview que os problemas de latência do windows 8.1 foram à vida! Para quem não sabe a alta latência diminiu a capacidade de resposta do sistema e pode causar stutters em jogos. 🙂

          Abraços malta

        • O Google é útil says:

          as 2 maneiras mais faceis para ir ao local para desinstalar programas são:

          1ª clicar no butão do windows presente no teclado e escrever “desinstalar” e depois é só escolher desinstalar/remover programas.(quando clicamos na tecla com o simbolo do windows e em seguida escrevemos algo o que escrevemos é procurado no computador)
          2ª ir ao metro clicar o butão do lado direito num programa que não seja do novo ambiente metro do windows 8 e escolher desinstalar e aparece a janela para desinstalar um programa. Programa do metro do windows 8 são por exemplo o calendário, o pessoas, meteorologia. Programas que não são do metro temos por exemplo o google chrome, o firefox, opera, office …

          Quando achamos as coisas estremamente dificeis é melhor procurarmos uma maneira no google diferente de as fazer, porque podemos estar errados e como nunca há apenas uma pessoa errada, muito provavelmente a nossa duvida já foi publicada e respondida por outras pessoas.

      • André Silva says:

        Evolução… Espero que desta vez a “evolução” do windows não volte a por em causa as empresas que trabalham com este sistema operativo. Acredito que em termos gerais ela venha melhor que os anteriores mas para mim e muitos utilizadores aquilo que distinguia muito um windows de um sistema operativo apple era de o windows ser muito mais funcional para as empresas. Espero que a Microsoft não se esqueça disso.

    • Daniel says:

      Difícil perceber que é um SO multi-plataforma ? É preciso adaptar e modular para todo o tipo de máquinas que o vai suportar, PC/Tablet/Smartphone.

      Se quer mais coisas, entre no programa e dê sugestões, não ande aqui a dizer asneiras e comentários que só servem para incendiar.

    • rmcrys says:

      O Windows evoluiu imenso, a nível de velocidade, melhorias no Touch, pormenores de poupança de energia e melhoramentos vários.

      O que não podem serem sempre mudanças gigantes (estéticas).

      O W8.1 funciona super bem como SO, as falhas que tem são basicamente de UI. Se meteres um Start como do Windows 10, shortcut decente para volume, brilho, rede e wireless Screen, então pouco há a apontar.

    • fneves says:

      Sim que o yosemite do mac voltou as cores de antigamente, com aquelas pastinhas azuis, também poderia dizer reduzindo a: Em 4 anos o osx trocou as cores dos folders…

  3. carlos_jeze@yahoo.com says:

    windows 10 é um sistema que ao meu ver quer imitar as interfaces de muitas distribuições linux.
    Não é de hoje que a microsoft so vem a copiar o que é dos outros.

    • rmcrys says:

      Yap, o Linux inventou os quadrados e tudo o que há de UI.

      • André Viana says:

        rmcrys
        o linux já tem ambientes de trabalho virtuais desde que me lembro de o usar
        o linux é um OS multiplataforma desde que me lembro
        o linux tem suporte a tanto hardware que é possivel corre-lo numa calculadora, numa torradeira, e nos maiores e mais potentes computadores do mundo
        o linux tem disponível uma catrefada de desktop environments para todos os gostos

        • Pedro says:

          Já percebemos que és um fanboy. Mas tenho uma notícia para ti: este artigo não é sobre linux. E já agora, a tua ideia de “ter suporte” está tão distorcida que até me dá vontade de rir. Não vale a pena gabares muito uma coisa que “pessoas normais” (digo isto como sendo utilizadores comuns) pouco usam. Em ambientes empresariais e experiências (ou seja, em partes muito selectivas) sim, é usado. Sabes quando linux vai receber o impulso que o vai tornar bom para usar? Numa palavra eu respondo-te: steamOS (e isto é se a ideia tiver sucesso, ou seja, as máquinas que irão vender suportem os jogos todos que a steam tiver, senão não vai valer a pena). Mas cada um só tem de usar o que quer e não vir com comentários parvos como o teu pois isso que disseste não interessa a ninguém, a não ser que seja para incendiar.

        • WP says:

          No entanto o teu Linux mantém-se abaixo dos 2% de utilização a nível mundial (salvo erro, não fui pesquisar a percentagem de utilização mas tenho ideia que ronda esses valores).
          Já agora qual e a distribuição que usas para fazer torradas? Ultimamente a minha torradeira tem estado muito lenta queria ver se formatava

        • Bahh says:

          E contudo a maioria das pessoas prefere o Windows nos computadores maiores (sim sei que existem derivações do UNIX / “linux” que estão no Android e no iOS/ OS X… o que prova que o problema não é o UNIX/ “Linux” mas sim o interface e os programas).
          Na verdade a Microsoft podia mudar o seu interior para uma das milhentas variantes Unix/ “Linux” ou parecido que desde que de alguma maneira conseguisse manter o interface gráfico, programas, jogos, impressoras, digitalizadores, e tal a funcionar tal e qual, não faria diferença para quem o compra.
          A Microsoft provavelmente nunca fará isso, mas nada a impede… o iOS/ MAC OS X tem tido bastante sucesso comercial.

        • JJ says:

          André Viana… conhece tanto o Linux, desde que se lembra, que desconhece por completo o Windows desde que se lembra.

          Então o Windows nunca teve “ambientes de trabalho virtuais”? Até hoje, qualquer utilizador que quiser essa funcionalidade, consegue a ter!

          Sabe, a Microsoft originalmente, quando fez o Windows, a ideia era ser apenas um SO. Todas as outras funções eram possíveis de desenvolver por qualquer programador do mundo. Por isso é que o Windows conseguiu tornar-se popular, porque deu a oportunidade a qualquer empresa desenvolver funcionalidades que não vinha de base. Funcionalidades essas como, gravar CDs/DVDs, drivers, etc…

          Actualmente, a Microsoft tem incluído essas funcionalidades de base no Windows. Qual é o resultado? É por exemplo, software como o NERO baixar as suas vendas, porque as pessoas já não precisam de programas para gravar CDs.

          Depois o Windows não é para funcionar em calculadoras… é para funcionar em PCs. Não é porque o Linux pode ser usado em calculadoras que o faz melhor que o Windows…

          E qualquer software que corra em Linux, raramente não tem um versão em Windows.

          Enfim…

        • Carlos says:

          O Windows sempre foi multiplataforma, lá porque tu não sabes isso, não deixa de ser verdade

          O Windows tem uma versão embarcada há 18 anos (o Windows CE).

          A grande diferença é que com o Windows 10 passa a haver só uma versão do Window para tudo, e uma aplicação universal serve para tudo — literalmente a mesma aplicação, o mesmo código-fonte, vai correr desde o Band ao Surface Hub, passando pela Xbox One.

          O Linux não faz isso, pois não?

        • R says:

          O LInux tem tanto suporte a hardware que voltei ao windows para poder jogar os meus jogos sem nenhum problema ou interferência. (ou tens um PC antigo ou entao é um AI JESUS para que funcione, ainda por cima tens de saber fazer os updates e tweaks necessarios.)
          O Linux nao é user friendly como é o Windows.

          O windows vem a adoptar umas coisas boas para colmatar as suas lacunas, o que faz todo o sentido e vem a inovar em muitas outras areas, por exemplo no ecossistema entre o proprio windows e a xbox one – correr um jogo da xbox one num tablet em streaming e sem grandes problemas!

          nao tou a dizer que o linux n tenha a sua utilidade… mas linux nao é para o comum utilizador! O comum utilizador, que é uma parte muito grade a par do utilizador “empresa”, usa windows por ser intuitivo e de facil utilizacao.

          uma pequena parte de utilizadores usa linux, porque quer ser contra a corrente, por facilidade de utilizacao de certas ferramentas ou por simplesmente experimentar.

        • rmcrys says:

          o teu linux é täo fixe que as empresas de jogos e software näo fazem nada para ele.

    • jpires says:

      Tem de vir sempre alguém dizer que empresa X só copia Y…
      Então e o Linux não copiou coisas do Windows e do OS X?
      Amigo… Todos se copiam uns aos outros, ainda bem, somos nós que ganhamos.
      Uso Windows, OS X e Linux, todos à sua maneira são bons sistemas.

    • Mota says:

      Vale lembrar (mais uma vez) que a interface do windows nada tem a ver com linux.

      Quanto aos desktops, desde o windows 98 que existe suporte para vários desktops, apenas não vinha implementado.

      SUPORTE

      @PedroPinto Dá-me a tua analise pessoal, vês grandes melhorias em relação ao 8? A nível de performance.

    • Rui says:

      Realmente a Microsoft copia à descarada! Até foi copiar as janelas do windows 8/8.1! Que descaramento! Copiou quase toda a modern UI! Que escândalo!

      E para cúmulo, até foi copiar o botão iniciar do windows 7!!!!! A Microsoft não tem emenda!!!!

  4. nothing to! says:

    Já era altura é de mudar os icons do desktop!

  5. O próprio says:

    Já agora alguém sabe me dizer como poderei obter a tecnical preview através do Windows update ?´Já corri o software que a MS disponibilizou e reiniciei como foi pedido, mas não apareceu nada para instalar. Será que tenho de mudar de idioma e região ?

    • Fábio Costa says:

      Se já tinhas a versão Preview do ano passado, era só mesmo procurar mesmo por atualizações. Caso contrário tens mesmo de instalar o SO de raiz…Faz download do .iso

  6. João Terra says:

    O que acho nesta nova build é que o menu iniciar e o sistema metro se fundiram. Gostava muito mais como estava antes.
    Em termos de desempenho melhorou algo

  7. AlroDisa says:

    Há quem diga que tem o nome “Windows 10” por estar 10 anos atrasado em comparação ao Linux 😉

  8. irlm says:

    offtopic

    alguém está com problemas no windows update?

    no meu dá-me este erro e não encontro solução para isto. (x8024a10c)

  9. carlos_jeze@yahoo.com says:

    Bom pessoal, ainda não usei o windows 10, sou usuario de linux pq gosto muito do sistema, visto a liberdade que se tem pra fazer as coisas, mas sempre testo os windows novos, o windows 8 e 8.1 não me agradou, odiei a interface metro, muito ruim, chega a dar dor de cabeça, não vi evolução nenhuma, digo que windows 7 foi um grande sistema, esse foi bem melhor , tendo um visual mais limpo que o 8, não sei o que sera do windows 10, mas se seguir o mesmo pensamendo do metro do windows 8, acredito que não vai ter grande aceitação, o windows 8 não vendeu tão bem, espero que a microsoft tenha aprendido com o erro.

  10. cacun says:

    Boas!

    Eu estou a usar a preview e estou a gostar bastante, mas há uma coisa que me está a deixar um pouco impaciente. Não consigo encontrar o Windows update. Alguém me sabe dizer onde se encontra?

  11. delaorden says:

    Já estou testando há dois dias; excelente. Melhor que o 8/8.1 >Mas como é uma questão de gostos podem ficar a vontade e seguir no Windows 3….

  12. francisco says:

    entao porque que no meu nao aparece esse tal relogio? fiz tudo exatamente como voce disse e continua tudo na mesma nao mudou nada se calhar funciona pr uns e outros nao….

  13. francisco says:

    Abrir o Regedit.exe
    Ir a HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ImmersiveShell
    Botão direito do rato e seleccionar: New > DWORD (32-bit) e escrever UseWin32TrayClockExperience fiz exatamente como estar aqui e nao funciona

  14. Mota says:

    Instalei hoje o Windows 10 e até ao momento está tudo espetacular. Só tenho uma questão: O vosso computador também anda relativamente mais quente?
    Digo isto porque tenho o hábito de monitorizar as temperaturas e no Windows 8.1, com uma utilização básica, as temperaturas do CPU rondavam os 30-40 e poucos graus. Com o mesmo tipo de utilização (ver um filme por exemplo) no Windows 10 rondam os 40-50 e poucos. Também acontece convosco? Acham que isto será apenas um problema temporario?

  15. José de Pinho says:

    Acabei de instalar on Windows10 há pouco, mas cada vez que tento aceder ao ficheiro os meus documentos ou ficheiros, o ficheiro faz ‘crash’ e fecha. Tambem a pasta das fotos está vazia?

  16. kennendy kayque says:

    meu arquivo currentversion n aparece oq eu faço?

  17. carlos says:

    ola pessoal estou com um problema no windows 10 muda a hora sozinho e trava o video quando se vai reconfigurar dai so reiniciando e reconfigurando a hora alguem sabe como resolver ???? desde ja agradeço..

  18. Mario Morales says:

    Boa tarde, Sr. Pedro.
    Fiz o procedimento para alterar a aparência do relógio e calendário do Win 10, más nada feito. Não obtive sucesso.
    A minha versão do Win 10 é: versão 1709, compilação 16299.431, será que é isso? Por ser compilação mais atual não é possível alterar? Obrigado pela atenção e ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.