Quantcast
PplWare Mobile

O Menu Iniciar voltou ao Windows, mas de forma mais integrada

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Dunno says:

    Acho que este Windows 10 promete, a mudança no menu iniciar foi demasiado profunda no W8, ja por isso uso o do w7, mas o windows 10 parece ter atingido o equilibrio entre ModernUI e o menu iniciar que estamos habituados.

    • Mota says:

      +1

      Estou em mais curioso acerca do W10 do que o 8, finalmente perceberam que “old habits die hard” mas associando isso a uma interface nova.

    • Antonio A. says:

      Continuo sem perceber qual o problema do windows 8, usos da mesma forma que o 7, só tens de usar win+D e vais para o ambiente de trabalho, isto para não clicar no botão “ambiente de trabalho”, mais win+Q (que até só uso “win” e escrevo e ele procura ao escrever), win+X, entre outros, mas este 3 são o que mais uso, e muito sinceramente não vejo o porquê de voltar ao 7 só por causa do menu iniciar.

      • Jeromo says:

        “win+D e vais para o ambiente de trabalho, isto para não clicar no botão “ambiente de trabalho”, mais win+Q (que até só uso “win” e escrevo e ele procura ao escrever), win+X,” Você acabou de resumir o problema amigo. Se tiver que decorar teclas de atalho, decorar nome dos aplicativos e depois digita-los… Pra que interface gráfica?

  2. Ricardo Pontes says:

    Para mim não faz diferença.
    Win+Q all the way!
    Já no Win7, eu só usava o menu iniciar para escrever o nome do que queria abrir.

    Mas é uma boa adição e pode vir a ser útil.

  3. Joao says:

    Cópias do iOS e OS X.

  4. JJ says:

    Gostei dessas novas imagens do menu inicial, vou gostar.

  5. Menu Maker says:

    Assim sim, deviam era ter dado a opção de redimensionamento desde início, em vez de tapar o ecrã todo com a Modern UI.

    E vai ser possível correr as Modern Apps em janela no desktop, outra boa notícia.

  6. redefoca says:

    O windows não é o melhor sistema operativo. Se eles combatessem por igual com o linux por exemplo já seria passado a nivel de tecnologia.

    Mas uma coisa ninguém conseguiu igualar: o windows é o sistema operativo com mais usuabilidade. Nem a apple nem o linux chegam juntos para igualar o windws. Sou utilizador do linux mas um grande fã do windows nesta matéria.

    O menu iniciar está fantástico como sempre…

  7. Alexandre says:

    Mesmo assim…. Não sei se me mantenho no meu windows7

    • Fmsr says:

      Senhor Alexandre, compre antes o Windows 95 que as tantas ainda é melhor para si, lool. Enfim, mais do mesmo.

      • A. Pereira says:

        Sr. Fmsr, já agora, quer esclarecer o porquê da sugestão do Windows95 poder ser melhor para o Sr. Alexandre em vez do Windows7?

        • PFerreira says:

          Simplesmente o sr fmsr está a criticar de uma maneira ironica a mania das pessoas pensarem que o antigo é melhor que o novo, evitando assim a evolução e o desenvolvimento e também contribuindo para a segmentação de versão de SO no mercado, que por sua vez ira dificultar o trabalho e a escolha dos Developers.

    • Sera says:

      Tens até 2016 para decidires.. Isto se quiseres de graça

    • Nuno Vieira says:

      A grande vantagem de passares para o Windows 10 é que vais ter 5 anos adicionais de suporte quando comparado com o Windows 7.

  8. ER says:

    continuo a achar que os quadrados deviam ser mais costumizáveis. E já agora mudem os icons. De resto tudo OK

  9. Coutinho says:

    Continuo a preferir o macbook air com ipad +iphone, e o combo perfeito. O windows n tem tablet decente ao nivel do ipad nem tlms( o WP tem uma vergonhosa app de musica e faltam outras). Windows 10 e um 8 disfarcado, e as apps que ninguem usa pois tem mtos ads e qualidade fraca.

    • Edgar Ferreira says:

      Comentário pré-fabricado e sem relevância para o assunto. Se a Microsoft tivesse apresentado uma máquina de viajar no tempo, aposto que vinhas dizer exatamente a mesma coisa.

    • A experimentar nomes novos says:

      -.-”” fapple.

    • D! says:

      Eu por muito que goste de Apple e tenho iphone e mbp, sabes que os tablets com Windows são como PCs? Logo muito superiores a qualquer outro tablet no mercado?

      • Eng Paulo Nevão says:

        errado, o windows n esta preparado para touch logo como tablets sao pessimos. Se eu quero pc compro desktop/laptop, por alguma razao os meus avos mexem tao bem num ipad e n sabem mexer num pc (hibridos sao pcs)

    • Pedro says:

      Já usaste algum dos surface (e com teclado)? Pois, bem me parecia que não. Adeus e um queijo

    • Joaquim Xavier says:

      É tão fácil reconhecer um “fanboy”, seja de que tecnologia for.
      É incrivel como só conseguiu dizer mal. O Surface Pro não é um tablet decente?
      Pois, para um “fanboy” tem um enorme defeito: corre Windows.
      O WP, para si, também não tem nada que prestea julgar pelo seu comentário.
      Para mim a Apple tem coisas boas: hardware “proprietario” o que lhe permite um maior controle de tudo, bons ecrans (os “Retina”). Mas também tem defeitos: quando se vai para a vertente ludica (jogos) para portateis e desktops tem pouco mais do que nada, quando comparado com o mundo Windows. E mesmo na vertente aplicacional há muito mais software para Windows do que para Mac…
      Haja paciencia…

  10. minie says:

    muito bom esse windows 10. melhor aspecto que o 8 e o 8.1

  11. Bruno Santos says:

    Parece que as minhas sugestões no Windows Insider deram frutos

  12. João says:

    Boa apresentação, aqui na empresa ainda trabalhamos no w95 mas definitivamente vamos mudar para este w10

  13. panhonhas says:

    Ainda não é igual ao do W7 para eu poder entrar directamente no computador, painel de controlo e nos meus documentos, que faz tanto jeito e uso todos dias.
    E tenho a certeza que ainda não dá para desactivar o restauro do sitema definitavamente, a não ser pelo editor de políticas de grupo local. E ao clicar no icone da rede continua a abrir as definições do pc. Vai continuar horrível este windows.

    • Tavares says:

      …escolheste bem o teu nick!!

      • panhonhas says:

        Sabes bem que é verdade, o restauro do sistema do W8/8.1 reactiva-se sozinho quando instala novas actualizações ou instala programas mais pesados, ao contrário no W7, que permanece sempre desactivado.
        Para não falar que também não deixa desactivar a manutenção automática completamente. Se eles corrigirem estes problemas, será o melhor OS.

        • enese says:

          porque raio queres desativar os resauros do sistema? é algo fundamental num sistema operativo. quando o pc apresenta algum problema basta fazer um restauro e na maior parte das vezes o problema está resolvido.

          • panhonhas says:

            Porque nunca o utilizo e acho uma perda de tempo, só serve para ocupar espaço e fragmentar o disco. E depois se for infectado com malware, o restauro do sistema de nada serve ou pelo menos a 100%, prefiro passar de imediato para a formatação e nova intalação do SO.

        • panhonhas says:

          Esqueci-me de mencionar a Ajuda e Suporte também me faz muita falta, uma das coisas que retiraram a partir do W8. 🙁

  14. joao pedro says:

    Windows 10 é o mesmo windows 8 mas rebooted…

    Já existe software que põe o menu iniciar “à antiga”,não vejo onde está a novidade.

    Além disso já com o windows 8 prometeram que iria correr em qualquer plataforma,fosse telemóvel,desktop ou arduino.

    Não consigo ver onde está a novidade,enfim têm que vender para sobreviver…

  15. joao pedro says:

    Eu é que nunca mais compro coisas da M$,porque esta empresa não tem o mínimo de consideração pelos clientes que compram os produtos originais.
    Uma pessoa compra um office,ou por exemplo o Microsoft Flight Simulator(que foi o meu caso) e só pode instalar esse produto um X número de vezes.Se tem o azar de ter de formatar o computador para aí 10 vezes,as chaves são bloqueadas,depois ao telefonar para a M$,o assistente informa que se uma chave for activada mais de um x número de vezes a chave é bloqueada por se considerar fraude e para proteger os cliente(esta última é para rir só pode).O caso aqui é instalar repetidamente a chave no mesmo computador e não em outros…
    Porque raio a M$ não faz um sistema em que o cliente gere o computador onde o software está instalado,como faz a Symantec nos seus produtos???Será assim tão difícil????
    -Depois desta situação nunca mais compro coisas da M$.
    ……………………………………………………..
    2ª Situação:Comprar-se hoje o Windows 10 e em 2018,vem a M$ dizer que cessa o suporte a esse produto…
    Eu comprei o Windows 7 em 2010 e agora já não dão suporte..Giro não é?
    Estamos a falar de produtos um bocado caros não?

    • Pedro says:

      Caros? Não sei se leste mas vai ser de borla para quem tem 7, 8 e 8.1 no primeiro ano.

    • Edgar Ferreira says:

      1 – Como é óbvio existem restrições quanto ao número de instalações permitidas em determinado espaço temporal. Se não te desbloquearam isso é porque não explicaste bem, ou então fizeste algo fora da legalidade.
      2 – O Windows 7 tem suporte garantido até 2020. O que parou foi o lançamento de novas features. Simples de entender, não é?

    • Pedro says:

      Relativamente a 2ª situação, andas mal informado.
      Efetivamente o win7 deixou de ter suporte na parte de desenvolvimento do SO, mas vai continuar a receber atualizaçoes de segurança e afins por mais uns anos.

      Relativamente ao preço, pagas 150€ por uma licença windows, se não estou em erro, mais centimo menos centimo. Mesmo que agora com o fim desta primeira fase de suporte mudasses para outro SO, o investimento já estava pago. 5 anos é um prazo razoável para fazer este investimento. (Se for preciso dás 200€ por um smartphone, e trocas de 2 em 2 anos, e não vejo grandes queixas disso)

    • Tiago says:

      “só pode instalar esse produto um X número de vezes.Se tem o azar de ter de formatar o computador para aí 10 vezes,as chaves são bloqueadas”

      Cheira-me a aldrabice. Já perdi a conta às vezes que formatei o PC não só no desktop como em 2 laptops e até já cheguei a criar VM’s com a mesma chave. Nunca tive qualquer problema.

      Se isso é mesmo verdade (o que duvido) então dou-te uma dica. Formata, instala os updates (e whatever) e depois faz uma imagem do sistema. Assim quando quiseres repor já tá ativado.

      No W8.1:
      Control Panel\System and Security\File History -> System Image Backup

    • Bruno M. says:

      Se a Key é original, basta ligar para para a microsft e eles desbloqueiam..

      A chave dá para instalar quantas vezes quiser no mesmo pc.
      Se instalar em pc’s diferentes é lógico que não dá.

      Em casos de mudança de hardware ( motherboard, como foi no meu caso) é que é bloqueiam a key mas basta ligar para a Microsoft e resolvem a situação – partindo do principio que a key é original!!

  16. Tavares says:

    Gostava de saber quem e quanto te “pagam” para fazer esses comentários.Pelo que vejo alguém te escreve o texto…e depois fazes um copy em todos os “artigos” acerca de produtos da Microsoft! rsrsrsrrs

  17. ASPFerreira says:

    Peço desculpas mas podem dizer para quando será o lançamento oficial para Portugal?

  18. Nuno José Almeida says:

    Tá no bom caminho pois copia o cinnamon do mint.

  19. Alvaro Costa says:

    Fantástico!
    Ele é cópia do iOS e OSX, ele é cópia do Unity e agora do Cinnamon (baseado em GNOME….).
    Daqui a nada vão dizer que é cópia do XFCE ou mesmo do KDE ou GNOME…………
    Se é cópia do vosso ambiente preferido é porque o vosso ambiente preferido é o melhor e a copiar alguma coisa que se copie o que é bom! É sinal que é simplesmente bom! FIQUEM CONTENTES COM ISSO!
    Mal o Win8 saiu que o ModernUI não me mete confusão e quando foi atualizado para o W8.1 ganhou mais funcionalidades e mesmo assim nunca instalei qualquer software para criar o menu iniciar do 9X, 2000, XP e Win7…
    Depois de usarem o Win8.X sem estar a pensar que o outro é que era bom verão que o ModernUI não é assim tão asqueroso ou mal jeitoso que muitos apregoam (mas poucos trabalharam com ele).

    • Só um gajo says:

      Cópia??
      Onde? Explica lá isso melhor!

      • Alvaro Costa says:

        Estava a ser irónico 🙂
        Se reparares nos posts anteriores, a começar logo com o 1º, há gente a dizer que é uma cópia deste ou daquele Window Manager…
        Depois acabei por dar o meu exemplo de utilizador de Windows (em qualquer uma das vertentes deste SO), Linux (cliente e server em vários sabores) e MacOS (somente cliente se bem que o ambiente gráfico do server é igual) pelas minhas funções diárias desde 1996 (já lá vai uns anitos e versões valentes… Alguém se lembra do Slackware? 🙂 ).

        Só isso:)

  20. camones says:

    – Obrigado!
    – De nada! Querem mais? Acham que é relevante para o conteúdo?
    – Não! Aqui ninguém liga a isso… só 01101101 01100101 01110010 01100100 01100001…

  21. Pedro Nunes says:

    Para mim o win10 marca a nova era da Microsoft. Esta um sistema operativo mais maduro, seguro e tecnicamente avançado! A esperar para ver os novos capítulos da MS!!!! 😀

  22. camones says:

    – Não tenho culpa da tua estultice!
    – Outra vez?

  23. Fabio Pisco says:

    E porque é que não tenho transparência na na minha barra nem o cortana, e sim, uso o Windows 10?

    Algum capitão aqui?

    • bruno says:

      Talvez por a build que tens ainda não recebeu Estas novidades??

      Tens de esperar, algumas das coisas que foram mostradas so vão estar disponíveis daqui a uns meses.. Tens de ter noção que o Windows 10 ainda esta na fase de desenvolvimento 🙂

  24. Jose Tavares says:

    Eu estou usando desde que saiu o technical preview e digo que a experiencia e demasiado positiva. W10 est a sobrando em agilidade e harmonia operacional. Agora com as novidades anunciadas ontem acho que a MS vai retomar a dianteira.
    Copias ou não!!! O que interessa no final e a usabilidade proporcionada aos usuários.

  25. XBUZZY says:

    A Microsoft abriu os olhos e está apostar no ecossistema..

    Concorrência é sempre bom 🙂

  26. Daniel says:

    Mudem o ícone da reciclagem sff.

    So estou à espera que metam todas estas features anunciadas no TP…

  27. Xoxota says:

    7, 8 e 10! A única coisa que muda é o menu Iniciar e pouco mais?! Tão no bom caminho!

  28. EacHTimE says:

    Finally!!!!

  29. João Afonso says:

    http://startisback.com/

    de longe a melhor opção que encontrei, vale bem o que custa

  30. Rogerio Rebelo says:

    bom dia alguem me pode dizer se o Windows 10 tras aplicativo de fax com tem o windows 7? obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.