PplWare Mobile

Análise ao smartphone Elephone P9000


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Pedro Ventura says:

    Boa noite , conseguiam fazer um review ao elephone M3?
    E ja agora, podem me dizer se o site banggood.com é de confiança?

    • Ricardo says:

      Nunca tive razões de queixa do banggood, já fiz no total da 10 compras de lá, desde produtos da xiaomi a carregadores e chegou sempre ao destino.

      • joao says:

        com o dinheiro que gastaste nas 10 “cenas” aposto que compravas uma de jeito na samsung/apple/htc

        • Ricardo says:

          q lol. sabes lá bem o q ele comprou. até podia ter comprado umas cuecas pra tua tia.

        • Portimão says:

          A sério, estão a falar de uma coisa e este cromo (para não chamar algo bem pior) vem provocar com afirmações ridiculas!

          Oh caramelo, e se ele comprou 10 coisas para oferecer? Comprava um Samsung ou um iPhone e dividia em 10 para dar um bocado a cada pessoa?

          Eu e muitas outras pessoas preferimos um Xiaomi de 500eur a um Samsung de 800, porque a interface da Samsung é horrível, péssima e a MIUI é a melhor interface Android que já vi.
          Parem de fazer dos vossos gostos verdades absolutas!

          • ConquistadorTuga says:

            Uma coisa é certa, cada um tens os seus gostos.
            Mas não sei como a tanta gente a gostar de Samsung, quando como dizes a interface é péssima.
            Cumprimentos.

        • Deadpool says:

          Nem sabes o que o homem comprou, que comentário tão reles!

    • Luís F. says:

      Pedro Ventura, quanto ao elephone não sei, mas o site banggood é 100% de confiança e se o produto não chega enviam logo outro (já me aconteceu ficar com dois)

    • Jorge Conceição says:

      Tive uma experiência desagradável na Banggood.com: comprei um relógio Spoyan com GPS. Como o GPS não estava a funcionar correctamente, reclamei na expectativa de mo trocarem.
      Depois de vários mails, em que nunca deram acordo à referida troca, acabei por desistir.

  2. Roberto Rodrigues says:

    Este é sem dúvida um equipamento para fazer face a muitos Samsung e Sony que andam por aí ao mesmo preço e com specs muito mais baixas.
    Nota-se sim e cada vez mais um certo cuidado na construção, cada vez parecem menos “chineses” estes phones e com preços muito aceitáveis.

    • joao says:

      Sr. Roberto as specs não são tudo sabias? mas fica na tua e compra o bixo, que daqui a um ano falamos.

    • Portimão says:

      Equipamentos bons quase todas as marcas chinesas mais conhecidas têm. O problema é no resto. Suporte, qualidade dos materiais, honestidade para com o cliente, interface, etc.
      A UMI, por exemplo, mente nas especificações. Disse que o UMI Rome tem ecrã Amoled e aquilo não é Amoled nem aqui nem na China. Isso para mim é atitudes de empresas amadoras.

      A única marca chinesa de renome e que pode e deve ser comparada às marcas mais famosas (além da Huawei, que também é chinesa, mas essa já tem renome e já se distancia das outras marcas chinesas) é a Xiaomi. Essa marca é quase perfeita. Tem a interface que tem uma legião de fãs, uma interface que não passa de um launcher, mas sim quase que um “novo sistema operativo”, ainda que baseado em Android, tem produtos muito belos e de qualidade, as especificações que anunciam são reais, dão suporte aos seus equipamentos, tanto a nível da MIUI como de versão do Android, têm qualidade de construção e nos materiais que contituem os seus devices, têm acessórios muito famosos entre as pessoas (earphones Piston, PowerBanks), etc.

      Espero mesmo que a aquipa Xiaomi alargue os seus horizontes e comece a vender na Europa, que abra lojas físicas em todo o mundo e que ataque com bastante publicidade e marketing. Eles têm bons produtos, conseguem, de certeza absoluta, vingar no mercado, ainda que aumentem um pouco o preço dos seus produtos (que é uma consequência de começar a vender em lojas físicas, pois começam a pagar mais empregador, impostos e outras burocracias).

      • Portimão says:

        Eu não quis dizer que a MIUI não passa de um launcher, troquei-me um bocado.
        O que quis dizer é que a MIUI não é apenas um launcher (ao contrário da interface da LG e de 99% das outras marcas).

      • antonio says:

        A Xiaomi já tem loja física no Dolce Vita Tejo,só que os preços são proibitivos.
        A qualidade dos equipamentos é boa, como é boa os Elephone, ZUK , MEIZU , ONEPLUS e outras, a questão dos smartphones #chinaaopoder é uma questão de preço, não podemos querer ter um equipamento de 100 euros com a qualidade e especificações de um de 300, o mesmo se passa nas flagship, se comprares um samsung de 250 euros não podes querer a qualidade e specs de um de 800 euros.
        Quanto a “mentiras” nos equipamentos até a Samsung os pratica, por exemplo na camara fotográfica que é um dos exlibris da marca.
        Por isso tudo é relativo e vai muito do comprador, em primeiro lugar quanto é que estás disposto a dar por um equipamento, depois o que pretendes fazer com o equipamento e logo encontras bons equipamentos #chinaaopoder.

      • Paulo says:

        “que abra lojas físicas em todo o mundo e que ataque com bastante publicidade e marketing.”

        espero que não, sabe o quanto isso ia encarecer os produtos?

  3. Pedro S. says:

    Estive indeciso entre adquirir o Xiaomi Redmi Note 3 e este p9000 ou até mesmo o vowney que nunca mais chega. Depois desta análise, recomendo o Xiaomi Redmi Note 3 ou até mesmo o Redmi Note 3 pro. Ambos muito bons!!! O primeiro em antutu passa os 47000.. E o Redmi Note 3 pro passa os 77000. 😉

    • Portimão says:

      A Xiaomi está, definitivamente, num patamar bastante acima de todas as outras marcas chinesas.

      Deve-se estar indeciso entre um Xiaomi ou um Samsung, ou um LG, ou um Huawei, não entre Xiaomi e outra marca chinesa, pois aí a escolha é outra (eu sei que a Huawei também é chinesa, mas compete com as marcas ocidentais).

      • antonio says:

        Se fores um utilizador avançado sim o Xiaomi é uma boa proposta agora se não és as actualizações e troca de ROMS são difíceis de efectuar, os equipamentos da Xiaomi vêm com uma ROM em chinês e em mau Inglês e para trocar para Português não é um qualquer que o faz. Eu tenho um 3 Pro tirando o desempenho não gosto daquilo da EMUI gosto muito mais do Android puro que trás o Nexus ou mesmo o Elephone P9000 (excelente Equipamento).

        • Paulo says:

          EMUI é Huawei, todos os xiaomi que conheço são enviados para o ocidente com a ROM em inglês. E existe uma vasta comunidade da MIUI por todo o mundo que faz as traduções. Mas sim, estamos a comprar um produto destinado ao mercado chinês por “portas travessas”, seria natural que quando eles oficialmente chegassem à europa houvesse um esforço oficial na tradução, que penso que é o que existe na India. Não é um equipamento como as marcas que trabalham cá que vamos ao supermercado e aquilo vem preparado para o utilizador comum.
          Pessoalmente espero que se mantenham low profile na Europa pois a entrada oficial iria necessitar de registo de patentes, etc que provocaria um aumento de preço dos equipamentos, que vale para todas essas marcas chinesas.

  4. Sergio J says:

    Quando vejo blogs de referência internacionais a dar pontuações miseráveis e depois vejo estas pontuações…
    Lá porque a relação qualidade/preço até é jeitosa isso não faz dele um grande equipamento. A pontuação deve ser dada sem olhar ao preço. Lá pq é barato não tem de ter factores de majoração.

    • Hugo Cura says:

      “A pontuação deve ser dada sem olhar ao preço.”

      Sérgio, muito pelo contrário. O preço é um factor decisivo num produto e obviamente que é sempre tido em conta. Não me parece justo comparar este Elephone P9000 com um Galaxy S7 partindo do princípio que ambos custavam o mesmo… Ou seria?

      • Sergio J says:

        Se dás um 7.9 a este quanto tens que dar a um S7 ou 6S?

        Tens várias escalas?

        • Hugo Cura says:

          Vou “fazer um desenho”.
          Consideremos os factores gama, preço e desempenho:
          – um smartphone de baixa gama (logo baixo desempenho) e baixo preço, segundo a tua lógica (fabulosa, diga-se), no desempenho nunca poderia ter mais que… digamos… ~2/10?
          – e se o mesmo smartphone tiver preço alto para o que oferece? a nota deveria seria igual? (afinal dá os mesmos marks) ou faria sentido ser inferior?
          – e se considerarmos um smartphone de gama média, preço médio e que obtenha os mesmos marks que o smartphone anterior. Merecia a mesma pontuação no desempenho?

          Até me sinto mal a argumentar isto.

          Para veres a pontuação que levou o S7, usa a caixa de pesquisa.

          • Sergio J says:

            Se o telemóvel tiver os mesmos marks e for mais caro deve ser penalizado e não o contrário.
            Todas as marcas que tiveram telemóveis jeitosos e que tentaram elevar os padrões de ti qualidade acabaram com telemóveis caros. Acham mesmo que eles aumentaram os preços só porque lhes apeteceu? Claro que aqui podemos adicionar as baixas margens de lucro para restarem singrar no mercado. Mas isso não é eterno. Ou as marcas sobem os preços e vou e vocês vêm as chamar de gananciosos ou morrem.
            Eu não preciso ver qual a vossa pontuação para os verdadeiros topos de gama Ver que este está a 2.1 pontos da pontuação máxima.
            Em qualquer escala de 1 a 10 acima de 8 é algo muito bom e muito excepcionalmente deve passar um 9 e mesmo assim pouco.

            Quem estica estas escalas deve ser os novos topos de gama, que vem redefinir o que é um 9.

            Um telemóvel que tem um ecrã não tão bom, uma câmara não tão boa, uma construção incomparavelmente mais baixa não pode levar um 7.9. Tal como nenhum telemóvel merece acima de um 9.5, pq todos têm defeitos.

        • Luis C. says:

          Sérgio, como é que deveriam ser feitas as calssificações no mercado automóvel? Um VW Smart, um BMW 740 e um Bugatti Veyron. O Smart teria nota 1, o BMW nota 5 e o Bugatti nota 10?

        • Daniel says:

          Este Sergio J é um boss!! Deve achar que “descobriu a pólvora” das análises agora

        • Portimão says:

          Oh criatura, entende uma coisa, estes resultados são tendo em conta que é uma gama média!! Dentro dos gama média, este tem este resultado! Será assim tão descabido?! Até custa a acreditar que não entendam isto.
          Há pessoas que quando saem de casa esquecem-se do cérebro. Essa devia ser a primeira coisa ser preparada, antes da roupa.

  5. Roberto Rodrigues says:

    Para ser barato já se sabe que tem de cortar em algum lado.
    A camara tem algumas falhas, mas desafia a algumas fotos de jeito.
    O sensor não é o melhor mas …. lá responde.
    O GPS como é Mediatek já sabemos, pode demorar a encontrar os satélites ou é imediato.
    Acesso para SD é esquecer um cartão….
    São tudo specs e definições.
    Nos phones de marca que temos na prateleira normal, por cá nem metade da análise se faz.
    Eu contudo ando atrás do MI5 ou do MI4S, como tal a minha opinião foi só a de verificar que cada vez mais se vê qualidade a surgir nos low brand phones.

    • paulo m. says:

      olá
      gostava de saber a sua opinião sobre o mi4s e o mi5
      porque estou com as mesmas duvidas, e este acho que já descartei.
      obrigado a

    • Portimão says:

      Não compares Xiaomi com Elephone e marcas do género.
      A Xiaomi está, definitivamente, num patamar bastante acima dessas marcas chinesas pouco conhecidas.

      • Nitroglycérine says:

        Concordo! Por isso hoje comprei um Mi4 LTE no site da Banggood, pelo preço de € 125,88. Deve levar um tempão a chegar mas se não tiver outros encargos e conseguir instalar o W10Mobile e funcionar de forma fluída, acho que vai ser um grande negócio!

  6. WP_10 says:

    Epá quando vejo este nome ‘Elephone’ faz-me lembrar do homem elefante 🙂

  7. jdoe says:

    “De notar que existe uma série de acessórios disponíveis para o Elephone P9000, nomeadamente, o carregador (não incluído na caixa)”, a sério?!?
    E é suposto fazermos o quê, irmos ao wc fazermos um?

  8. Helder Jorge Loureiro says:

    Esqueceram-se de testar o GPS?

  9. Helder Jorge Loureiro says:

    Esqueceram-se de testar o GPS?

  10. Joao Monarca says:

    Comprei um na semana passada na honorbuy e ate atores a experiencia não foindas melhores. O trelemovel durou cerca de 15 minutos. Liga mas fica com display preto. Na honorbuy estao a empatar a cerca de 4 dias com perguntas estúpidas. Mas carregou ontelefone e já experimentou desligar etc etc. Posso dizer que já me estou a começar a irritar com a honorbuy. Quanto ao telefone gostei dos 15 minutos que trabalhou 🙂

    • David Guerreiro says:

      Pois, os preços são bons, mas quando há chatices, a Honorbuy falha muito.

      • Diogo says:

        Sim, também já comprei na Honorbuy e o telemóvel passado algum tempo avariou.
        Tive de entrar em contacto com eles e eles só respondem a 1 mensagem por dia, ou seja, envias mail, e eles respondem no dia seguinte e mesmo que respondas de seguida só no dia seguinte te voltam a dizer alguma coisa.
        Depois de 1 Mês de blábláblá lá me mandaram os documentos e todo o processo necessário para enviar o telemóvel para reparação para a China.

        • FibSpace says:

          Diogo,

          Nesse processo de reparação para a China, vais ter de ser tu a suportar esses custos? Pergunto isto porque estou com algum receio de investir num equipamento do género por causa do suporte, visto não serem marcas que estão em Portugal, ou melhor dizendo, que estejam a ser vendidos por alguma empresa portuguesa que trate depois da ponte com a marca.

  11. David Guerreiro says:

    Eu preferia espera pelo Elephone S3
    https://www.youtube.com/watch?v=UUN5lQg29vM

  12. Diogo says:

    O campo para colocar o Voucher não está a aparecer no site da Honorbuy, falem lá com eles que 5€ é dinheiro !! LOL 😛

  13. Nacho Vidal says:

    Pessoal tenham cuidado! nunca esperem que alguém vos ajude caso o smartphone vier estragado!
    Comprem sempre via PayPal pois será por lá que podem reivindicar os vossos direitos como consumidor.

  14. Ivair Balsante Costa says:

    Onde encontrar esse telefone e quanto custa em real

  15. Paulo Pires says:

    Boas pessoal,
    Estou indeciso entre o Xiaomi Redmi Note 3 Pro e este. Qual é que recomendam? Pelo que tenho lido sobre os Xiaomi o software não está em PT-PT e em certos locais até aparece em chinês quando está na língua ENG. Este também acontece o mesmo ou tem PT-PT?

    • philippe says:

      Tambem estou viu, achei esse p9000 muito bem feito externamente, mas todos indicam o note 3 pro! acho que vou esquecer um pouco de aparencia e ir no pro mesmo. e sobre o idioma, acho que sempre tem um jeito de alterar isso, um pack seila kk

  16. Miguel says:

    Bom dia, Hugo..o ecram é assim tão mau? Se fosses tu compravas está máquina.Gostava de saber se a diferença é assim tão grande para outros ou é apenas as questão de benchmark. Tb existe um representante da elephone em Portugal será que ele ajuda em caso de problemas. Obrigado

    • Hugo Cura says:

      Não é mau, de todo. Simplesmente não é tão bom como os melhores ou outros na mesma gama (Xiaomi Redmi Note 3 por exemplo). O brilho máximo é suficiente para ver em situações de incidência directa do sol (mas com mais dificuldade) e as cores em geral poderiam ser mais ricas. Ainda assim, considerando o preço, é um ecrã muito competente e não desilude de forma alguma.

  17. André Mendes says:

    Boa tarde, o elephone p9000 em 4g trabalha bem? O site da efox é de confiança?

  18. Carlos Pinto says:

    Visto que a honorbuy está a dar problemas alguém sabe de um site fiável para comprar o elephone 9000 ?

  19. Olga Miranda says:

    Bom dia,
    A marca diz que a camara menor é de 8MP e não 5MP, confirmam? É que vocês dizem que é de 5MP.

  20. Américo C Varatojo says:

    Troquei a Samsung por este P9000. Estou super satisfeito até ao momento. Triquei um Samsung usado por dois P9000 e ainda sobrou dinheiro. Na qualidade e desempenho para um utilizador normal as diferenças são minimas.
    Só há um senão. Alguém me ajuda a encontrar um manual do utilizador em pdf? Pode ser mesmo em inglês.
    Obrigado

  21. Luis Simões says:

    alguém sabe de um comparativo entre este Elephone P9000, e o Ulephone Future, qual deles o mais aconselhado, relação preço qualidade

  22. Jorge Manuel Costa Paulino says:

    Boa tarde alguem me pode confirmar se o botão acende quando se recebe uma mensagem ou não se atende chamadas através de varias cores de notificação como por exemplo o UMI SUPER?
    também estive a ver em todos os sites e dizem que a camara frontal é de 8 M.
    agradecia imenso

  23. André says:

    Boas, pessoal.
    Gostava apenas de deixar uma sugestão para as vossas análises. Isto é realmente tudo muito bonito, um telefone com características topo a preços reduzidos e tal… mas nunca ninguém fala de segurança. Ou seja, qual a “garantia” de que os telefones em análise vão ser atualizados, seja com SO ou com os patches mensais de segurança (no caso de Android)? É gravíssimo, a meu ver, as pessoas só olharem para as características físicas dos equipamentos, usam-nos para as maiores intimidades, e não querem saber se estão expostos ao mundo do hacking na sua forma mais banal. Equipamentos esses cheios de fotografias e vídeos íntimos, registos de GPS, informações de contas bancárias, por exemplo, e depois queixam-se quando são vítimas de ransomware, algo que está cada vez pior. Seria de enorme interesse, além da análise ao equipamento, haver uma parte dedicada à cobertura de segurança que a marca irá dar, ou que se prevê que irá dar, ao equipamento.
    Continuem com o bom trabalho. Abraço.

    • André Silva says:

      Como tudo na vida, a segurança quem a faz és tu!!!
      Garantias? Só de que estás vivo enquanto não morres!
      Quanto a telemóveis é comprar e utilizar para ver o resultado…
      Pelo preço do Samsung compras 3 p9000 para o caso deste avariar!
      A maior parte dos utilizadores nem utiliza 50% de todas as funcionalidades que o terminal oferece!
      Compram um terminal novo só porque o vizinho comprou e depois só o utilizam para fazer chamadas e dizer que têm um telemóvel novo!!!
      Importante saber para que se quer o telemóvel e para quanto tempo!

  24. Marco Mota says:

    Olá.

    Informar que têm uma informação mal acerca do equipamento.
    A câmara secundaria (frontal), não é de 5MP, mas sim de 8MP. A versão P9000 Lite é que tem a câmara frontal com 5MP. 😉

    Cumprimentos,
    Marco Mota.

  25. trukato says:

    qual a melhor versão p9000 ou p9000 lite?

  26. helena says:

    tem como ligar o elephone p9000 se o botão ligar e desligar não funcionam? POWER quebredo, ou melhor o flat de liga e desliga está cortado. ajuda ai. grata.

  27. Jamanta_pt says:

    Boa tarde malta. Comprei recentemente um P9000. De forma geram estou satisfeito com o Smarthphone, face ao preço.
    Pontos fracos GPs, péssimo, viagem em auto-estrada vai constantemente velocidade incerta. E Salta um pouco. ( Se alguém conseguiu resolver me ajude pf). Fingerprint dá uma vez em 4 tentativas e quando dá. Mesmo adicionando 2as a 3 vezes o mesmo dedo. Sinal de rede com 3G não se consegue aceder a a redes sociais nem mesmo navegar. Bateria 1 dia com bluetooth, wifi e dados.
    Esta é a minha opinião. Mas gosto bastante do telefone mesmo assim.

  28. jefferson says:

    bom comprei o celular elephene p9000 no site aliexpress com 6 meses de uso o celular esta com problemas de software nao consigo mexer mas no celular por favor preciso de ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.