PplWare Mobile

BQ apresentou o seu novo e-reader Cervantes 3


Autor: Pedro Simões


  1. says:

    A amazon também lançou um novo modelo na semana passada.

  2. MarioM says:

    Tem o contra de ter 6″
    No minimo devia existir um com 8″

    • David says:

      Nem a amazon tem com 8. Você encontra com 8 em versões anteriores do kindle por exemplo. Chegou-se à conclusão que 6 é o tamanho perfeito para ler e realmente é verdade. Com uma excelente resolução ler num de 6 é confortável e fácil de segurar e transportar.

  3. Daniel says:

    Pessoal, Qual é o melhor E-Reader que vcs recomendam???

    • Marco says:

      Tenho um Kobo Glo HD que comprei na Amazon de Espanha o ano passado e estou muito satisfeito. Tem a mesma tecnologia de ecrã que este BQ, dicionário de português e é mais barato (119€). Tem é metade do espaço, apenas 4GB, mas para mim chega.

    • thej says:

      Eu tenho um Kobo Touch (by Fnac), já antigote. Saía mais barato comprar na Fnac do que mandar vir um Kidle da Amazon. Ainda hoje o uso e estou muito satisfeito.

    • Tiago André says:

      kobo Aura H2O e tambem tou satisfeito

    • David says:

      Tirando o Kobo Aura H2O que tem a vantagem de poder levar para a praia ou ler numa piscina não sou grande fã da Kobo.

  4. Artur Coelho says:

    “A tecnologia tem evoluído para níveis muito elevados, mas há sempre os que preferem os dispositivos mais elementares e adaptados a funcionalidades mais simples.” Hã… não, é mesmo porque os e-readers são concebidos para leitura, sem serem distracções, longa vida de bateria e a facilidade de leitura conferida por um ecrã e-ink. coisas que quem adora ler percebe… 🙂

    • says:

      +1
      Exato. A opção por estes dispositivos nada tem a ver com “…preferem os dispositivos mais elementares e adaptados a funcionalidades mais simples….”. Para mim há duas principais razões: A durabilidade da bateria e a capacidade de leitura sobre luz solar mesmo que intensa.

    • David says:

      A maior vantagem destes dispositivos é que utilizam uma tecnologia chama e-link diferente dos pixeis estes aparelhos não cansam a vista. É como você tivesse a ler um livro fisico. Lmbra-se daqueles quadros mágicos que se ofereciam ás crianças? Pois bem, é mais ao menos isso. É uma tinta digital (pequenas esferas) que se agrupam magneticamente formando palavras e desenhos.

  5. Rodrigo says:

    Estou na dúvida entre um Kindle por causa do dicionário pt-br e o Lev da Saraiva pela praticidade de ler PDF…

    • David says:

      Se quer a minha opinião escolha o equipamento pensando nestes pontos:

      – Você quer comprar livros na amazon através do seu kindle? Se sim então compre um kindle.
      -Você compra mais livros digitais pela saraiva? Então compre o lev

      A vantagem do lev é que ele lê epub. Mas no kindle você pode converter o pdf para mobi (formato do kindle) usando o software calibre (disponivel gratuitamente para Linux, windows e Mac). Portanto em ves de pensar do pdf pense onde vai comprar mais livros. Lembre-se que pode sempre converter os formatos.

      Pessoalmente se tiver que comprar novamente um e-reader comprarei da BQ. Penso que só lhe falta 2 funcionalidades. A capacidade de resistir a água e de ler livros (por voz). Actualmente que eu saiba só existem dois equipamentos com estas caracteristias, não existe nenhum com as duas juntas. O Kobo H2O (resistente a água) e o Kindle Keybord (lê livros, util para particar o ingles ouvindo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.