Dois funcionários da Samsung foram expostos à radiação, diz Samsung
A Samsung está sob investigação depois de dois funcionários terem sido hospitalizados após exposição a raios-x em 27 de maio, anunciou a Comissão de Segurança e Proteção Nuclear da Coreia do Sul (NSSC). A exposição ocorreu na fábrica de chips da Samsung em Giheung, cerca de 40 quilómetros ao sul de Seul.
Os dois funcionários foram expostos ao usar uma máquina que lança raios-x em materiais para analisá-los. Ambos apresentaram “sintomas anormais” devido à exposição à radiação nos dedos, escreve o NSSC no seu comunicado.
A agência diz que os exames de sangue deram normal, mas planeia realizar testes de acompanhamento. O uso da máquina aparentemente foi suspenso e a agência afirma que planeia descobrir exatamente a quantidade de radiação a que foram expostos.
A Samsung disse que os funcionários “experimentaram exposições acidentais a raios-x nas mãos”, em comunicado à CNBC.
A empresa disse ainda ao meio de comunicação que apoia o tratamento dos funcionários e coopera com as autoridades. Enquanto isso, o NSSC afirma que tomará novas medidas se descobrir que a Samsung violou alguma lei de segurança.
Não é a primeira vez que a Samsung é implicada na exposição dos seus funcionários à radiação. O governo sul-coreano relacionou o cancro que ceifou a vida de uma das ex-funcionárias da empresa em 2012 à exposição à radiação e a produtos químicos durante o seu período numa das suas fábricas.
A empresa pediu desculpas aos trabalhadores que desenvolveram cancro nas suas fábricas e criou um fundo para indemnizá-los, bem como às famílias de ex-funcionários falecidos, em 2015.
Este artigo tem mais de um ano




















Foi uma notícia triste. Samsung devia tomar algumas medidas extras para proteger os seus funcionários.
Quais medidas extra? Terem parado imediatamente o uso do equipamento, tentar saber exatamente a quantidade de exposição a que estiveram sujeitos? Quer queiras quer não, há acidentes, algumas vezes pelo equipamento que está sempre sujeito a “avarias” como por erro humano. É o que é.. A Samsung certamente tem normas apertadíssimas para o uso destes equipamentos, não é a empresa dali do Zé da esquina que faz cortes e gravações a laser para brindes…
ler ajuda a interpretar as coisas,
foi de genero ” será que faz mau” “A Samsung disse que os funcionários “experimentaram exposições acidentais a raios-x nas mãos”
a humanidade está exposta a radiaçao todos os dias com os telemoveis ect
Exatamente! é o que estou sempre a dizer…as pessoas andam todas cegas… desconhecem completamente o que são radiações ionizantes!
Antes cavar batatas na Coreia do Norte sem radiações que trabalhar na Samsung exposto a elas.